Resenha: Personal Demons – Amor Infernal



Olá

Hoje vim fala do livro do mês: Personal Demons – Amor Infernal
Terminei esse livro semana passada, mas estava sem tempo para postar uma boa resenha sobre ele, afinal esse livro merece. Primeiro, para quem não conhece o livro segue sinopse:



Personal Demons – Amor Infernal
Frannie Cavanaugh foi sempre um pouco solitária. Ela passou anos mantendo todos à distância, até mesmo seus amigos mais próximos. Isto até Luc Cain se matricular em sua escola. Ele é quente, sarcástico, e perigoso e Frannie parece que não consegue ficar longe dele. O que ela não sabe é que Luc está em uma missão. Porque Frannie não é exatamente normal. Ela possui uma habilidade tão singular que o rei do Inferno - ao tomar conhecimento disso, enviou Luc para reivindicar a alma de Frannie. Deve ser fácil: Tudo o que ele tem que fazer é levá-la ao pecado, e Luc é uma versão bem mais atraente do pecado.  Infelizmente para Luc, o céu tem outros planos, e quando ele começa a fazer progressos, o anjo Gabriel aparece. Para Gabe nada vai impedi-lo de conseguir cumprir sua missão, e só seu charme angelical já poderia ser suficiente para manter Frannie no caminho certo. Não demora muito até que Luc e Gabe se vêem lutando por mais do que apenas a alma de Frannie. Mas se Luc não conseguir conquistá-la, haverá uma divina no inferno para pagar. . . para todos eles.




Eu ADOREI o livro! Terminei de lê-lo em menos de dois dias, isso porque a escrita é totalmente envolvente, a autora, optou por escrever em formato diferenciado, ela apresenta a história sob duas perspectivas, a de Frannie e a de Luc, de forma que, a história é narrada por esses dois personagens de forma contínua, ou seja, eles estão no mesmo plano, a narração de Luc começa exatamente no ponto da história em que a narração de Frannie terminou, e vice versa, isso nos dá uma visão ampla dos acontecimentos, sem contar que, participamos dos conflitos emocionais dos dois lados da história.
Frannie, a “ovelha negra” de sua família tradicionalmente católica, tem sua alma disputada pelo céu e pelo inferno que, como representantes enviam Gabe e Luc para reivindicarem sua alma. Para qualquer adolescente só a proximidade desses dois super gatões já seria motivo de suspiros e sonhos “picantes” – principalmente para a Frannie. O ponto é que, tanto Luc, quanto Gabe, usam sua beleza e seu chame para se aproximarem dela, por isso, o início do livro tem um lado bem romântico, como se o ponto fosse “as paixonites” de Frannie. Entretanto, logo os três personagens principais do livro estão envolvidos em vários mistérios, todos eles escondem alguns segredos, o que nos prende na história de uma forma impressionante. A partir do momento em que esses mistérios vão sendo revelados, o livro “esquenta” ainda mais, a ação aumenta e a paixão também, claro, tudo isso sem perder um elemento que está presente em todo o livro, o Humor, não tem como não se divertir com esse livro.
Sobre os personagens, só posso dizer que eles são muito MARA... O Luc me lembra o Patch de Hush Hush, seu humor, seus conflitos internos, seu passado misterioso, sem contar que esse demônio é literalmente HOT - Me apaixonei por ele. Já o Gabe é um anjo que sabe muito bem usar seu charme celestial, ele é realmente BOM (em vários sentidos – huauahuah) além de emanar puro amor e irradiar luz, ele também sabe emanar um grande poder celestial anti-demônios, ou seja, dar um grande pé na bunda deles, huahauhauha. Já a Frannie, ah gente, ela é engraçada, curiosa e bem espertinha, mas sua personalidade vai além de tudo isso, o passado assombra Frannie, fazendo com que muitas vezes, ela se puna e se impeça de amar.
O final do livro é inesperado, no inicio não acreditei, agora estou super curiosa para ler o segundo livro dessa trilogia, o Original Sin que vai ser lançado em 05 de julho de 2011 nos EUA. Vou postar alguns trechos do primeiro livro para aguçar a curiosidade de vocês:

Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes. Então como posso desejar tanto os dois? (Frannie)

- Você fala italiano? – ela pergunta incrédula.
- Sì.
- Diga alguma coisa.
- Essere la mia shiava d’amore – eu murmuro
(...) De qualquer modo, acho que ela não concordaria em ser minha escrava de amor. (Luc)

Ah, pelo amor de todas as coisas malditas. Isso é uma consciência? Que diabos está acontecendo comigo? [...] Gabriel. Isso só pode ser culpa dele, de alguma maneira. Vou derrubá-lo, arrancar suas penas e encher um travesseiro com elas. (LUC)

- Então, é isso o que você quer? Quem você quer? – Diz Gabe
Sinto que meu coração está preste a explodir, porque eu não sei o que quero. [...]
- Diga o que devo fazer para você mudar de ideia.

...seus olhos dizem o que ele não consegue. Eu vejo, claro com o dia, mesmo que ela não veja. Ele abriria mão das suas asas por ela. Tudo o que ela teria que fazer seria pedir. (LUC)
Bem ai fica a dica de leitura, só posso dizer que vale a pena!
Bejokas

Pah

7 comentários:

  1. Oi^^ Estou passando por aqui para dizer que foi indicada para um desafio de literatura nacional no blog: http://livrosfantasy.blogspot.com/2011/02/desafio-leitura-nacional.html
    Bjs.
    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que adoro a premissa desse livro, tipo Lucifer versus Gabriel lutando ( de Novo) mas dessa vez pelo amor de um mortal.
    Lindo
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito massa, adorei sua resenha. Vi que gostou mesmo do livro =D
    Beijos*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  4. caracaaaaaa q maraaa, to super curiosaa esse frase: - Então, é isso o que você quer? Quem você quer? – Diz Gabe
    Sinto que meu coração está preste a explodir, porque eu não sei o que quero. [...]
    - Diga o que devo fazer para você mudar de ideia."
    da até falta de ar KKKK

    ain quero ler esse livro ahaha

    ResponderExcluir
  5. You have to be careful here as the sizing isn't consistent amongst manufacturers. Once your clothes have been washed and waterproofed as necessary, place them in an airtight container and store them in a location that's dry and out
    of direct sunlight. Fortunately, these days baby bags come in manly colors and designs.


    Here is my blog post - Drawstring Backpack

    ResponderExcluir
  6. The sign that the intelli-clean does not work is that when
    you press the intelli-clean button on the handle, there
    is no difference if it is on or off, it does not change suction.
    Also, upright vacuum cleaners area less expensive and are much easier to store.

    Takeaway containers may warp or melt, also releasing toxic
    chemicals into the food.

    My web page; bissell proheat 2x - -

    ResponderExcluir
  7. Basically didn't seem right to say "I do" behind dark
    lenses. This sack only is that constitute black and also
    has just a little one transforming pad. Cells phones will not are powered by
    some cruise companies. Still, the beach themed rug is one item that
    ties complete room next to each other. While there exists still time,
    go ahead and book a room or suite on this tropical isle of
    Boracay.

    Feel free to visit my web page ... Oakley Lifestyle Sunglasses

    ResponderExcluir