Pipocas e Fuxicos: “Um sonho Possível”

Olá

A dica dessa semana no Pipocas e Fuxicos é o filme “Um sonho Possível”


Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de auto-descoberta.




O filme “Um Sonho Possível” é inspirado em uma história real e rendeu o Oscar de melhor atriz para a Sandra Bullock que, particularmente está incrível nesse filme. Mas, não é só a atuação dela que é digna de bons comentários, a trama em si é maravilhosa, não tem como não se envolver com a história. O filme, que é um Drama, trata sobre superação, preconceito, desigualdade social e principalmente, de caridade e amor. Confesso que após assisti-lo me senti patética por muitas vezes não valorizar o que tenho, nós reclamamos por tão pouco e não nos damos conta de que existem pessoas em situações muito piores do que a nossa. É, o filme nos faz pensar e reavaliar nossos valores, e eu gosto de filmes assim, eles nos dão animo para enfrentar nossos próprios medos e dificuldades, afinal, todos temos barreiras internas a serem superadas não é mesmo?
Além de comovente o filme também é bem divertido, é um filme gostoso de ver com as pessoas que se ama! Por isso, em uma escala de 0 a 5, atribuo 5 a “Um Sonho Possível” e eu realmente o recomendo a vocês!

Beijokas
Pah


2 comentários:

  1. Nossa, essa historia parece ser linda mesmo
    Agora deu vontade de assistir,
    E amo filmes assim, bem emocionantes
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oie!
    eu gostei muuuito desse filme.
    assisti ele na epoca que estava concorrendo ao oscar, e alem de eu gostar muito da sandra bullock
    Eh um filme que recomendo sempre, e talvez por ser uma historia real o filme se torne mais bonito ainda.

    como faz p colocar trailer na postagem?
    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir