Pipocas e Fuxicos: Filme A Origem

Olá

Mais um fim de semana chegou, e esse em especial eu aguardava ansiosamente, essa semana foi complicada para mim, então fico feliz com o descanso e tranquilidade do sábado e do domingo! ^-^

Então, para relaxar nada melhor do que um filme não é mesmo? Assim, a dica para esse fim de semana do Pipocas & Fuxicos é o filme de ação A Origem.



Sinopse: Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.



O filme conta a história de Don Cobb, um arquiteto dos sonhos, especialista em reconstruir e invadir o sonho das pessoas, nessas invasões ele busca informações importantes, aproveitando-se da vulnerabilidade da pessoa que está sonhando. Confesso que a história é um pouco complexa, no início é difícil compreender a lógica da trama e muitas vezes nos confundimos com o que é sonho e o que real, mas, particularmente, é esse o encanto do filme. O fato de o filme unir o plano real com o plano dos sonhos, me fez admirá-lo, ao assisti-lo eu me sentia lendo um bom livro, e acredito que foi exatamente por esse motivo que tenha gostado tanto dele, por ser uma leitora que admira esse tipo de trama.
O que mais gostamos em um livro? Os personagens fortes e marcantes, a narrativa envolvente e principalmente criativa, o ambiente externo como o lugar em que a trama se passa, e no meu caso, os detalhes, sim eles fazem toda a diferença. Bem, tudo isso temos nesse filme, personagens fortes (principalmente o Don, ele tem uma história de vida que nos envolve), temos uma narrativa criativa, cheia de ação e suspense, que nos transporta a sonhos detalhados e a realidade complicada de Don e de seu grupo de companheiros de trabalho e amigos, e principalmente a um ambiente magnífico, o cenário dos sonhos é maravilhoso, a criação deles, os detalhes do lugar, tudo feito com base nas experiências da pessoa a qual eles pretendem invadir o sonho - Definitivamente não é a toa que o filme ganhou um Oscar por seus efeitos especiais.
Claro, o filme também tem um lado emocional, como já disse a história de vida de Don nos envolve. Por isso, eu gostei muito do filme, o único ponto é que no início temos que prestar muita atenção aos detalhes da trama, é como um bom livro em que, sem os detalhes iniciais acabamos não compreendendo a narrativa.
Só não digo que AMEI o filme porque o final é triste... E eu sou o tipo de pessoa sonhadora, daquelas que torce por finais felizes, sem cavalo branco é claro, mas ainda sim com príncipe encantado! (Gargalhadas – Não temos príncipe nesse filme, por isso desconsiderem isso, como já disse várias vezes eu sou meio pinel mesmo... *-*). Mesmo assim, A origem é um mega filme, muito bem elaborado, e no mínimo, vocês vão se surpreender com os cenários construídos no filme.
Espero que gostem da dica, se vocês assistirem, me conte o que acharam, a opinião de vocês é muito importante para mim!


Bom fim de semana! o/

Beijokas

Pah
 



Obs: Não deixem de participar da Super Promoção que está sendo realizada pela Andross Editora! Para participar clique aqui. *-*

3 comentários:

  1. Já me indicaram esse filme e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. :)

    Gosto de histórias assim também dessas que te prende, ainda mais que parece que o filme é tomado de ação. Gosto também desse estilo de filme de um enredo um tanto complicado que faça com que quem está assistindo se esforce pra acompanhar.

    Quero assistir! ^^

    Ótimo post.

    ~> Beijusss, Pah...;*

    ResponderExcluir
  2. esse filme eh muuuuuuito massa
    sem erro
    eu assisti no cine, aluguei e comprei
    \\o//
    nota 5!!!

    ps: to fazendo sorteio la no mu blog, vc se incomodava de colocar o banner no teu blog p divulgar?
    se tiver alguma proo rolando e uiser me passar o banner eu coloa la tb ^^
    bjuu
    letra com asa

    ResponderExcluir
  3. esse livro faz quebrar a cabeça.. nossa qdo sai do cinema fiquei tipo OMG o q é isso..
    preciso vê-lo novamente.. aproveitei uma promoção e já comprei o dvd..
    vale muito a pena esse filme e é tudo muito bem amarrado de da melhor forma possível.. tem romance, amizade, comédia, muita ação.. efeitos perfeitos..
    amei!

    ResponderExcluir