Pipocas & Fuxicos: Um Amor Para Recordar

Olá
Semana passada eu postei aqui no blog a capa do livro Um Amor Para Recordar, do autor Nicholas Sparks, que foi recentemente publicado pela Editora Novo Conceito. Esse livro deu origem ao filme, “Um Amor Para Recordar”, um romance que apesar das críticas dos cineastas americanos, fez muito sucesso aqui no Brasil. O post sobre a capa do livro (quem não viu clique aqui) rendeu muitos comentários positivos sobre o filme, por isso o Pipocas & Fuxicos dessa semana, é especialmente sobre ele!


Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Particularmente, amo esse filme, sei que quando ler o livro eu corro o risco de mudar de ideia, afinal grande parte dessas adaptações não leva em conta os detalhes do livro, pontos que para quem lê são essenciais, mas mesmo assim “Um Amor Para Recordar” é um dos romances mais lindos que já assisti, ele faz parte da minha lista de prediletos, e não canso de assisti-lo. A trama se passa no colégio, e Landon Carter faz o gênero garanhão, além de ser um dos principais arruaceiros da escola, ou seja, o “garoto problema”. Já Jamie Sullivan é uma garota religiosa, inteligente, que não se incomoda com o que pensam dela, seus valores são intensos, e não supérfluos. Landon e Sullivan, mesmo tão diferentes, acabam unidos pelo acaso, Sullivan fica encarregada de ajudá-lo na peça de teatro da escola, e com a proximidade dos dois, não demora muito para eles se apaixonarem. O problema é que Sullivan não quer se envolver, ela possui um motivo para isso, motivo que quando descoberto por Landon, o impulsiona a tomar atitudes que mudam completamente o rumo da vida dos dois.
O ponto principal desse filme é que além de nos fazer pensar sobre nossos valores, ele também faz com que reflitamos sobre nossa vida, o rumo e as escolhas que tomamos. Chorei muito ao assistir “Um Amor Para Recordar” pela primeira vez (na realidade até hoje choro), ele nos emociona, nos envolve, é um ótimo filme, super recomendado. Vale ressaltar que a atuação do Shane West nesse filme me encantou, que ele é um super gato tá na cara, mas nesse filme ele provou que além de bonito é um bom ator (Eu sou suspeita porque sempre tive uma paixonite por ele então claro que ia elogiá-lo - ahuahuah).


Bem, espero que gostem da dica, se vocês assistirem (ou já assistiram), me conte o que acharam, a opinião de vocês é muito importante para mim.
Beijokas

Pah


12 comentários:

  1. Fiz outro blog, adoraria que você olhasse lá.. e me falasse o que acho e o que eu posso melhorar... E adoraria que você virasse colaboradora.

    http://poostiit.blogspot.com

    :**

    Jenny'

    ResponderExcluir
  2. Eu iria adorar que você me ajudasse.. Vou mandar o convite pro email que você deixou no comentário lá no blog.. Aceita .. e dai pra frente é com você! =D

    Seria pedir demais, que você divulgasse? =$
    :**

    Jenny'

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela força, você é demais..quero ver aquele blog crescer =D

    rsrs

    :**

    ResponderExcluir
  4. Oii... ai esse filme sempre me faz chorar.... =~~~~

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente ñ entendo pq ñ fez sucesso nos EUA
    Se este filme é uma das coisas mais lindas q já fizeram
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Nossa, como certeza um dos meus filmes favoritos *----* Choro muito toda vez que assisto.

    Acho que o que mais gosto na história é a leveza e a naturalidade que as coisas tanto o romance quanto a aproximação deles acontecem e, mesmo quando Jammie revela o motivo pra tudo, acho que eles conseguiram fazer com que não ficasse pesado demais, entende. Além do mais eu amo a trilha sonora desse filme, tenho todas aqui e fico ouvindo e sonhando =P
    Com certeza sempre vou amar e rever "Um Amor pra Recordar", mas como você também tenho um pouquinho de medo de ler o livro e me decepcionar. =/
    Mas, acho que nada vai conseguir tirar a magia desse filme pra mim *----*

    Ótima indicação Pah. ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Eu ADORO esse filme.
    Acho lindo, meigo, romântico e sempre que assisto, eu choro.
    Ah, sobre o livro: não leia pensando no filme ( é só uma dica)rsrsrs

    bjinhuxx

    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oohw! eu amo amo AMOOO esse filme, podem falar o que falar que eu to sempre aqui p defende-lo :D
    que bom que vc gostou ^^
    Eu realmente perdi as contas de qts vezes ja assisti, eu tive que compra-lo nas americanas para continuar assistindo sempre que eu quiser,huahua.

    Ah! E vlw pela dicas da Cassandra Clare, eu nao sabia desse lance dela escrever fanfic de HP :D eu gostei mt do livro eh um parecido muito diferente de HP, hahaha

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu adorei esse filme por isso eu achei muito legal

    ResponderExcluir
  10. eu quero que esse filme passa na sessão da tarde

    ResponderExcluir
  11. Eu choro muito vendo esse filme, toda a vez .e o livro tambem é lindo *-*

    ResponderExcluir
  12. EU TAMBÉM CHORO MUITO, SEMPRE VENDO ESSE FILME!
    É MUITO MARAVILHOSO! *--*
    TODO MUNDO DEVERIA ASSISTIR! ;D

    ResponderExcluir