Resenha: Book Tour Laura Elias – Crepúsculo Vermelho


Crepúsculo Vermelho é o primeiro livro da série Red Kings da autora Laura Elias, esse livro faz parte do Book Tour que em parceria com a autora, o blog Livros & Fuxicos está promovendo. Para saber mais clique aqui.



Sinopse: Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso – e misterioso – líder de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.



Para ler o primeiro Capítulo clique aqui.

Crepúsculo Vermelho conta a estória de Megan, uma garota de 17 anos, que vive com sua família em Red Leaves, uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ultimamente Megan vêm passando por experiências confusas, como um grave estado de insônia que a leva a acordar como uma sonâmbula em plena madrugada, sempre no mesmo horário, e se sentar a frente de sua janela, como se esperasse algo, ou alguém que somente seu subconsciente parece saber o que é. Além disso, ela também está ouvindo uma voz estranhamente familiar em sua cabeça, tendo sonhos estranhos e confusos e ocasionalmente, visualizando um homem e um olhar penetrante ao seu redor.  Megan acredita que todas essas alucinações são apenas um reflexo de sua insônia, mas aos poucos, ela vai descobrindo que existe muito mais do que falta de sono por trás desses acontecimentos.

Novos mistérios surgem quando a famosa banda de rock “The Red Kings of Dark Paradise”, resolve fazer um show na cidade de Megan, ao mesmo tempo em que um novo aluno se matricula em seu colégio, o misterioso Simon Blackwell (suspiros), e que assassinatos incomuns são registrados na região. A conexão entre esses fatos é perigosa, e leva Megan a se aproximar de Simon. Não demora muito para surgir um sentimento forte entre eles e para Megan descobrir o que Simon realmente é...

Você é diferente de todas as pessoas que conheço [...]
Isso é ruim?
– Senhoras e senhores... Seria possível que ele está interessado em minha opinião? – havia um olhar de provocação em meus olhos.
– É ruim ou não? – Ele insistiu.
- Não... Nada em você é ruim. Mas estou curiosa. Não sou burra Simon. Sei o que vejo.

Simon não foi criado para amar e seus segredos não permitem que ele se envolva com Megan. A força desse sentimento faz com que Simon se afaste por um período, e neste momento, Bill Stone surge na vida de Megan. Bill é o vocalista da banda “The Red Kings of Dark Paradise”, um homem que sofre com o peso do passado, e que passou muito tempo a procura de seu verdadeiro amor. Com o afastamento de Simon, Megan se deixa envolver por Bill, e eles passam a compartilhar sentimentos muito fortes um pelo outro. Megan começa a amá-lo, e logo descobre que Bill, assim como Simon, também possui segredos sombrios. Mas antes de todas as diferenças está o amor, e para Megan isso é o que realmente importa, ela coloca todas as diferenças de lado e se entrega ao que sente por Bill.

“Houve um momento no qual eu sabia que ela também havia sentido que fomos absolutamente um do outro, em que nada mais nos importou no mundo [...]. O beijo que quase aconteceu, a voz dela dizendo que não queria ir, o olhar carregado de brilho e expectativa, a alegria mesclada com a ansiedade por um segundo encontro... Deus, eu havia sido finalmente abençoado com um pouco de alegria? – Bill”

Entre esse emaranhado de emoções e os estranhos acontecimentos que rondam Megan e sua cidade, existe muito suspense e mistério. No início do livro encontrei algumas semelhanças da estória com a saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, o que fez com que eu presumisse alguns acontecimentos, eu simplesmente achei que a estória seguiria o mesmo contexto, mas confesso que me enganei, eu realmente me surpreendi com o rumo inusitado que o livro tomou. A magia que cerca o enredo de Crepúsculo Vermelho é única, o que me prendeu ao livro, os mistérios são revelados aos poucos e conforme vamos unindo os pontos soltos da estória chegamos a conclusões inesperadas. Sem contar que os personagens são fortes e enigmáticos, o passado de Megan, Simon e Bill é um mistério que torna a narrativa ainda mais apaixonante, a ligação entre o presente e o passado desses personagens e de seus ancestrais é a chave para os segredos da trama, não tem como não se perguntar constantemente o que houve nos passado, capaz de ainda mantê-los unidos no presente.

Crepúsculo Vermelho se tornou meu queridinho, gostei tanto que assim que acabei já parti para o segundo livro (que é ainda mais misterioso). Se você procura um romance enigmático e envolvente não pode deixar de ler Crepúsculo Vermelho, tenho certeza que assim como eu, você ira se surpreender com a magnitude dessa estória.



Espero que gostem da dica, e comentem bastante, porque essa resenha renderá uma mega surpresa para os leitores e comentaristas do blog.  E se você gostou da estória e quer saber mais, acesse o blog e o site da Laura.



Também quero aproveitar para fazer um pedido, Laura dá o Simon para mim? >.<


18 comentários:

  1. Gostei do teu blog, estou seguindo!
    Beijos
    Bruna / http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pah, não conhecia seu blog, nem os livros da Laura, mas gostei muito dos dois.
    Estou seguindo o blog, e espero ter oportunidade de ler o livro!

    Beijos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pah,
    Já li outra resenha muito positiva a respeito desse livro mas não consigo evitar as comparações, só pelas sinopses e pelas resenhas, com Crepúsculo e Vampire Diaries. Crepúsculo pelo próprio nome e pelo tal triângulo amoroso, vampiros... Agora, Vampire Diaries porque eles estão ligados pelo passado e por seus ancestrais e também são um triângulo, novamente.
    Gosto do fato de Bill ser de uma banda de rock o que o atrela mais à figura gótica e não sei se leria este livro no momento, mas tenho certeza de uma coisa, que posso me surpreender ao lê-lo, assim como você se surpreendeu.

    Sobre o seu comentário lá no blog, não perca a chance de ler "Desculpa se te chamo de amor". Está a R$19,90 na Fnac, haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Oiee Pah!
    Adorei sua resenha, e lendo assim eu lembrei de Garota Infernal não sei porquê haha

    Eu gosto quando as histórias envolvem o passado e tals, fala dos ancestrais haha
    Adorei a resenha.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Olá Pah!

    Hum adorei a resenha, aguardando ansiosa a minha vez pois
    estou doida para ler.

    Beijos
    Blog Apaixoanda por romances
    Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença ;-)

    ResponderExcluir
  6. Ai, Pah, não vejo a hr de chegar a minha vez...

    Louca p ler!!!!!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  7. Amoreeeeeee, tem selinho pra você no Moon Light

    =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah :)
    Amei sua resenha! Estou louca para ler esse livro, mas infelizmente não me inscrevi no BT por receio de não ter tempo :S
    Mas vou ficar aguardando, quem sabe há outra chance né!
    A história parece ser super bem escrita e interessante!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Questões do Coração e Resultado de promoção!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Pah! Muito em breve pretendo ler Crepúsculo Vermelho. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca parei para ler uma resenha desse livro ate o final
    Essa foi a 1° vez
    E eu não sabia que era um triangulo amoroso!
    Só ache estranho ela levar a estória para os EUA sendo que é uma escritora nacional
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Flor, parabéns!
    Olha já falei com várias pessoas que pensam que a saga da Laura é nos termos de Crepúsculo, mas isso é ledo engano, rs ^^
    A hst que a Laura criou, ao meu ver, supera e muito Crepúsculo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OI Pah
    Adorei a resenha, bem, eu não pensei em crepúsculo quando comecei a ler O Crepúsculo Vermelho, acho que pelo título eu fiz um trabalho mental de não associar, eu associei o Bill com Alexander de Beijos do vampiro por serem ligados a música( como A Ellen é muito)por serem artistas apesar de Alexander ser pintor e Bill músico. Estou ansiosíssima para ler o segundo e fazer minha resenha!!!
    Beijos e Parabéns!!
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ain, ainda falta muito pra chegar nas minhas mãos? rsrsrsrs
    Doida pra lê-lo *.*
    Adorei sua resenha Pah! Curto bastante histórias de vampiros ^^
    Ah, já coloquei o selinho novo lá na sidebar do blog =)
    Beijocas carinhosas, boa semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita vontade de ler esse livro. Acho que deve ser muito bom, e sua resenha só me deixou mais curiosa.

    Pena que estou no final da lista do book tour. Kkk

    Beijos!!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  15. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to
    say that I've truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

    Here is my web blog - http://dietgreencoffeereview.com

    ResponderExcluir
  16. What's up, after reading this awesome piece of writing i am also happy to share my knowledge here with colleagues.

    Look at my web site ... kedaivitaminfatimah.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Hello there! This is my first visit to your blog!
    We are a team of volunteers and starting a new initiative in a community in
    the same niche. Your blog provided us valuable information to work on.
    You have done a marvellous job!

    Also visit my page: Natural CLeanse Review

    ResponderExcluir
  18. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire
    someone to do it for you? Plz answer back as I'm looking to create my own blog and would like to know where u got this from. cheers

    http://www.clubedojipeiro.com.br/jipepedia/index.php?title=Utilizador:LesliDavi

    Here is my homepage ... Power Pump XL

    ResponderExcluir