junho 06, 2011

Resenha: O Carro de Sorvete (Julie Bertagna)


Sinopse: Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro, mas em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!
O carro de Sorvete é um livro infantil muito divertido, ele narra a aventura da família Potts em sua mais nova empreitada – A compra de uma Van-sorveteria. Os Sr. E Srª Potts já abriram vários empreendimentos diferentes, tentaram até criar cabras, mas nenhum de seus negócios deu certo, então, em uma nova tentativa eles decidem comprar uma Van-Sorveteria, o negócio dos sonhos para seus filhos Wayne e Wendy e para sua cabra de estimação Gina.
Como de costume, a família decide personalizar o negócio, criando sabores inusitados de sorvete: Marshmallow Esponja, Chocotreme, Mentilha Queijada… Pelos nomes até parece que esse negócio seria mais um que não daria certo não é mesmo? Mas com a ajudinha da van-Sorveteria, que é muito mais do que uma simples van, eles descobrem que a mistura de um misterioso pó efervescente de refresco com um pouco de sorvete, pode gerar um novo sabor de sorvete delicioso e inusitado. Não demora muito para a Van-Sorveteria virar um sucesso, e como parte da família, ela é batizada com o nome de Balancê. Contudo, logo Wayne e Wendy percebem que Balancê anda triste, cansada… A Van-Sorveteria ajudou tanto seus pais, agora é a vez deles a ajudarem, mas o que será que eles podem fazer por ela?!
A estória do livro O Carro de Sorvete é muito fofa, eu a li com minha irmã mais nova em pouquíssimo tempo, nos rimos muito, e ela ficou encantada com as figuras apresentadas no decorrer do livro. A narrativa é simples, e nos faz lembrar o sentimento gostoso de ser criança, por isso o recomendo a todos, afinal, tem coisa melhor do que ser criança?!



Esse livro foi uma cortesia da Editora Farol-DCL, a nova parceira aqui do blog.




“Transformar o Brasil por meio da educação e democratizar o acesso a livros de qualidade. Essa é a meta da DCL e é pensando nisso que todos os dias trabalhamos. Há mais de 40 anos no mercado, produzimos obras de referências e literatura infantil e juvenil!”
Algumas obras publicadas pela Editora:


Sinopse: “Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, masdá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.” É assim que Giovanna se sente quando está com as amigas do seu namorado, Jesse, afinal quem mandou namorar o cara mais gato, inteligente e cobiçado da escola? O que ela não sabe é como sair de uma saia-justa quando seu irmão gêmeo, Dante, resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil, batendo de frente com o melhor amigo de Jesse. Obrigada a tomar parte nessa disputa, Giovanna entra numa reviravolta emocional ao descobrir que fez uma coisa que não devia: terminou o namoro e agora Jesse está disponível para as duquesas e condessas da escola. Para reconquistar seu ex-namorado, Giovanna se vê obrigada a declarar guerra no reino escolar.


Sinopse: Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmão do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel “Não pense nem julgue. Simplesmente escute”. “Don’t think or judge. Just listen.”

Sinopse: Um antigo livro, contando uma história de mistério e morte, jaz esquecido no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, encontram-no e lêem a história, cujo enredo aborda um jogo de RPG que participaram com amigos em São Paulo. Foi nessa cidade que ocorreram crimes em série, no início do século XX. E no mesmo local, cem anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes, que parecem corresponder às atitudes de um insano assassino serial. Isso ainda tudo, acompanhado de um amor entre uma garota e um lobisomem. Muito sangue vai escorrer até esse mistério ser desvendado. Livro das premiadas autoras Rosana Rios e Helena Gomes, Sangue de Lobo promete ser “O livro definitivo sobre lobisomens”.

Agradeço pelo livro, pela parceria e claro, pelo apoio da editora ^^


confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Paola Aleksandra
    Paola Aleksandra
    09 junho, 2011

    Rafa dica anotada! Nas próximas resenhas eu coloco a ficha técnica do livro.

    Muito Obrigada por sua participação viu!!

  • Rafaela
    08 junho, 2011

    Ah, achei a capa fofinha! E não, não tem coisa melhor do que ser criança. Quer dizer, tem, mas a sensação de ser criança e livre é demais né! Pah, posso 'dar uma dica' mais como um pedido? Coloca tipo a ficha técnica do livro, pq eu sempre fico curiosa para saber quantas páginas o livro tem e qual editora lançou, por exemplo, e isso não tem nas suas resenhas :/
    Beijos!

  • Anônimo
    07 junho, 2011

    Que bonitinho o do carro de sorvete! Logo estarei comprando livro assim pros meus, que adoram ganhar livros! Igual mamãe! 🙂
    O do ex-namorado deve ser bem engraçado… rsrsrs
    E a lista vai aumentando… rsrsrs
    Beijinhos Pah!
    Carol.

  • Carissinha
    07 junho, 2011

    Adorei a resenha, Pah.
    O livro parece ser bem fofinho.

    E quero ler vários livros desses que você postou. Just Listen, por exemplo.

    Beijos!!

    Arte Around The World

  • Nathália Risso
    06 junho, 2011

    Oi Pah!
    Adorei a resenha! Adoro livros infantis e esse parece ser muito divertido *.*
    Realmente não tem nada melhor que ser criança 😀
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha – Água Para Elefantes! Passa lá 🙂
    Tá rolando a promoção – O Amor Está no Ar! http://migre.me/4Jlog Participe 🙂
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://booksinwonderland.blogspot.com