Resenha: Série Goddess - Deusa do Mar (P. C. Cast)



Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

A série Goddess da autora P. C. Cast é composta por vários livros, sendo alguns deles: Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Luz, Deusa das Rosas, todos eles foram escritos com base em mitos e contos antigos.  Assim, no primeiro livro da série, a autora reconta a história da sereia Ondina, que troca de lugar com Christine Canady, uma sargento da Força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida.

Em seu vigésimo quinto aniversário, Chris percebe o quanto tem estado sozinha e impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder da deusa Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida.  O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar... Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte e, abençoada por Gaia recebe uma proposta - trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra.

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Ao fazer sua escolha Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em corpo de sereia aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão Tritão deseja possui - lá para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina, ou melhor, Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, com esse encanto Chris poderia assumir a forma humana temporariamente, tendo somente que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente. Até aqui a estória pode parecer clichê, mas o grande ponto é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares, um amor que se torna proibido e muito arriscado. Ela se apaixona verdadeiramente por Dylan um Tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para Amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris.

“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina [...]”.

“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”.

É o amor de Chris e Dylan que faz com que esse conto seja único, pois, diferentemente das estórias de sereias que estamos acostumados a ler, Christine não pretende ficar na terra e nem com um humano, mas sim com um Tritão, fazendo com que o livro gire em torno desse amor, além de que, a estória nos mostra como essa experiência fez Chris amadurecer, no corpo de Ondina ela aprende que toda mulher possui um pouco de magia, e que o sucesso de nossas ações depende do quanto acreditamos em nossa força interior.

Já li muitas críticas negativas sobre esse livro, mas particularmente só tenho elogios sobre a estória. Talvez porque esse foi o primeiro livro sobre sereias que li, ou porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente... De qualquer forma, posso dizer que o livro conta com muita magia, com cenas muito picantes, com grandes laços de amor e amizade e com muito suspense. Sarpedon vai tentar fazer de tudo para ter Ondina para si, ele não vai medir esforços e para atingi-la tentará machucar aqueles que ela mais ama... Chris vai sofrer muito com as perdas, e terá que tomar decisões que mudaram o destino dela, e de seu amado pela eternidade.

“Eu voltarei para você... para sempre – ela completou [...] – Pela eternidade, Christine. Eu seria capaz de esperar por você pela eternidade.”

Se você procura um romance sobrenatural de tirar o fôlego, não pode deixar de ler Deusa do Mar, pois com certeza, você ira se encantar.





24 comentários:

  1. Nuss, eu nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas confesso que me interessei. Eu adoro historias misticas, com mitos e tal. Confesso que a minha unica barreira seria por conta dos personagens que são sereias ¬¬ Mas, com certeza leria. Gostei dos pontos que vc destacou dos livros e da parte que você falou que o amor dos personagens é bem envolvente. Fora toda a parte dos deuses!!

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mega fofo!
    Chorei no final!
    Tão lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que ele já havia sido lançado! Nossa, a Novo Século nem tem divulgado muito ele pelo jeito...
    Já li a série HON da PC Cast e não sei o que pensar da escrita dele. As vezes me irrita, as zes me anima. É como se eu não pudesse decidir se gosto ou não dela, sabe? Bom, já tinha ouvido falar, e como eu gosto muito de mitologia, estou afim de dar uma chance a esse livro! Aliás, eu gostei da capa dele, é simples e bonita. Parece dizer muito sobre a história tambén...

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser boa! é bem difícil mesmo ter histórias de sereia.
    Adorei sua resenha, ai Pah mais 1 livro pra minha lista, você me paga!
    Beijos enormes.
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pah!!
    Achei a história bem interessante e após conferir a sua resenha, a minha ansiedade só fez aumentar! Quero muito ter a oportunidade de conferir o livro, tanto que já adicionei na minha enorme lista de desejados rs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. oi Pah!!
    amei sua resenha, super detalhada, super bem escrita, parabéns.

    eu tenho quase certeza que eu também iria amar esse livro se eu o lesse, esse lance de deuses me atrai, acho o maximo HEHEHE.

    Fiquei muito feliz com o seu comentário lá no Blog, e mais feliz ainda em saber que você gostou da entrevista da Day, ela é mesmo uma fofa né?! a forma que ela consegue passar sentimentos para os seus textos realmente é magica :D

    já to seguindo aquê também, amei tudo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai q lindo! Não conhecia o livro, mas se depender da sua resenha acho q vou amar! Parece a minha cara, meu tipo de livro...lindo msm!!
    Linda resenha...bjos da Gih

    kastmaker.blogspot.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  8. Uau!

    A PC Cast arrazando hem? Fiquei curiosa pra ler este livro.


    Beeijos!
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AI AMIGA AGORA ATE ANIMEI A LER, TAVA MEIO DESANIMADINHA COM A HISTORIA.
    AQUI, NOS VAMOS COLOCAR LINKS PARA A 4 TEMPORADA DE TRUE BLOOD NO AMOR IMORTAL SIM, ASSIM QUE TIVER DISPONIVEL.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Oi flor..obrigada por me avisar da resenha :D
    Adorei.... eu não fazia idéia de como era esse livro hehe
    Fiquei curiosa...nunca li nenhumlivro sobre sereias (Li a pequena sereia, mas axo q esse não conta hehe)... sua resenha me convenceu a ler o livro, assim que possivel vou compra-lo
    :D

    Obrigada

    Adorei sua resenha

    beijos

    Ale

    ResponderExcluir
  11. Eu já sou fã de carteirinha de P. C. Cast! E esse livro já tá na minha lista!
    Parabéns pela resenha!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  12. Deve ser bom, mas na boa depois de ler um tempo o livro de House of night que ficou uma lenga lenga eu acabei que fiquei meio assim com a autora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Pela resenha e comentários que li, esse livro parece ser bom mesmo.
    Também nunca tinha lida nada sobre sereias, uma bela oportunidade.
    E a capa é muito linda, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Me interessei pelo "romance sobrenatural de tirar o folego" *---* agora quero muito esse livro!

    Ameey a sua resenha!

    Beijos, Duh Araujo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah :)
    Adorei sua resenha! Eu me encantei com a capa desse livro, mas logo depois li várias resenhas negativas e me desanimei um pouco!
    Mas pela sua resenha, gostaria de ter o livro aqui comigo para começar a leitura hahahaha :)
    Sério, fiquei super tentada a comprá-lo agora!
    Parabéns!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #9 Passa lá :)
    Participe das promoções que estão rolando no blog -> http://migre.me/52vjS
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. passando para lhe desejar uma linda semana minha bela amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros q misturam ficção com histórias que a gente já conhecia. Se tem mitos e contos antigos já tem meio caminho andado para roubar meu coração. rsr

    Estou super interessada e curiiosa. Vai para a lista!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  18. AMIGA TEM DESAFIO PARA VOCÊ NO BLOG:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/06/desafio.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Eu curto tudo que tenha á ver com mar,de preferência de uma maneira positiva,mas de qualquer maneira o mar é sempre poético.
    Quanto ao baixo,então vc gosta de funk com guitarra,realmente,o Flea é um dos poucos virtuosos do baixo,um mestre mesmo.

    ResponderExcluir
  20. nunca tinha ouvido falar deste livro, mas confesso que interessei-me.
    Parece-me na onda de crepúsculo e afins.. espero que seja diferente;
    Adorei seu blog.
    MUito bom mesmo!
    beijo

    @taataah__

    ResponderExcluir
  21. Oi Li sua resenha e gostei, eu faço parte do rescem inalgurado fã club da serie... Logo, logo teremos sorteios e lançamentos... Se quiser participar.
    Estamos no Orkut, Face e no Blogger (por enquanto) segue links.

    http://serie-goddess-fco.blogspot.com/

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9617431785899021954

    http://www.facebook.com/home.php?sk=group_162143137184245&ap=1

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002477895817

    ResponderExcluir
  22. Ai, olha eu comprando livros de séries! Quando terminar esse vou ter que comprar os outros! Haha...
    Adorei a resenha, Pah!
    Pra mim o livro reúne tudo de positivo: suspense, romance, mitos...E, pelo que você disse, é hot, o que é ótimo quando bem escrito hehe!
    Quero muito ler, quando eu fizer isso eu te conto o que achei ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu li o livro e super recomendo, é maravilhoso, eu já era apaixonada pela pc. cast, mas depois desse livro virei fã de carteirinha, o livro é incrível, e o segundo DEUSA DA PRIMAVERA é ainda melhor. Ameiiii a resenha

    ResponderExcluir