Vem por ai: Ragnarök - O Crepúsculo dos Deuses


Ragnarök - O Crepúsculo dos Deuses 
Autora: Mirella Faur 


Editora: Cultrix
Assunto: Artes / Pintura e Desenho
ISBN.: 9788531611254
Cód. Barras: 9788531611254
Reduzido: 3458746
1a Edição / 2011432 Páginas

Sinopse:

Thor, Odin, Loki, Frigga, Freya, As Valquírias, Midgard, Valhalla, Asgard, Gigantes, Anões, O Anel do Poder...  Talvez você conheça muitos desses nomes, mas para a maioria das pessoas a mitologia dos povos germânicos parece ainda um tanto obscura. 

Neste livro, com um estilo claro e fluente, Mirella Faur, autora do best-seller e obra de referência Mistérios Nórdicos, nos traz o conhecimento de várias eras sobre uma cultura e mitologia muito comentadas, mas pouco conhecidas. Ela dá ao leitor respostas sobre a verdadeira história de THOR por trás dos quadrinhos e do filme da Marvel Comics; explica o significado de muitos dos mitos encontrados em games, como Ragnarök, e animes, como Os Cavaleiros do Zodíaco. Além disso, o leitor, seja ele iniciante ou apreciador do tema, descobrirá o significado do Apocalipse Nórdico, conhecerá as influências literárias de J.R.R. Tolkien, o criador da saga O Senhor dos Anéis, os mitos que deram origem à Tetralogia do Anel, ou O Anel dos Nibelungos, a mais famosa ópera de Richard Wagner; as ligações entre a mitologia grega e a nórdica e o renascimento da mitologia nórdica em seu contexto sagrado, nas religiões Asatrú e Odinismo.




2 comentários:

  1. Você já indicou muitas boas obras no seu blog,mas confesso ser aficcionada por cultura nórdica,afinal,minha bisavó foi russa/finlandesa.Eu mesma costumo dizer que,se um dia tiver um filho,vai se chamar Thor,rsrsrs
    Esse livro tem boas chances de virar meu livro de cabeceira por um booom tempo!Parabéns pelo post.
    E obrigada pelas doces palavras,sem dúvida,esse blog foi uma maneira bem interessante de conhecer pessoas legais como você.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. eu gosto desse tipo de historia, meio medieval, senhor dos aneis, cavaleiros e tudo mais
    parece coisa de minino de 12 anos
    hauaha
    mas eu gosto muito :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir