julho 21, 2011

Evento de Lançamento Editora Patuá: “Obs(cena)s” – Janaína Calaça


A Editora Patuá e o Bar e Restaurante Canto Madalena convidam a todos para o lançamento do livro de contos “Obs(cena)s”, de Janaína Calaça.

O lançamento será realizado dia 23/07 – sábado – às 19h – no Bar e Restaurante Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena – São Paulo – SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$25,00 (dinheiro / cheque).
(Amigos e leitores de outras cidades ou estados que não puderem comparecer ao lançamento podem realizar a compra pelo site da Editora Patuá e receberão o livro autografado após o evento. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12x. Aproveite!).

Sobre a autora: Janaína Calaça nasceu em 1982, em Salvador, Bahia. Em 2007, trocou o colorido das tardes quentes no Solar do Unhão pelo p&b de São Paulo e hoje anda com a cara para cima, tonta com os arranha-céus, à procura de um horizonte impossível. É graduada em Letras pela UFBA e hoje dedica-se a por o pé na estrada, escrevendo sobre viagens para o Jeguiando(http://jeguiando.com), sem abandonar, no entanto, seu amor pela literatura. Obs(cena)s é uma reunião de contos sobre o cotidiano, recortes de vida, cenas de bastidores, o que está por trás das cortinas e da sujeira debaixo dos tapetes desbotados.
Sobre o livro: “(…) Ao fazer uso de uma linguagem que prima pela ausência de pudores, a escritora dramatiza uma reversão de valores frequentemente atribuída ao mundo moderno globalizado: o sexo transborda, “perversões” abundam, e a sentimentalidade do amor se mostra obscena. Décadas atrás, Roland Barthes, em um dos verbetes dos Fragmentos de um discurso amoroso, definiu-o como obsceno, como um discurso de extrema solidão, cortado dos mecanismos de poder e menosprezado pelas linguagens existentes. No mundo moderno, não é o langor da carne que deveria ser ocultado, mas o patético do sentimento amoroso. No entanto, esse discurso ainda continua sendo falado “por milhares de sujeitos” (…)” (Antonio Laranjeira / Doutor em Letras e professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia.)
Sobre o local do evento: O bar e restaurante Canto Madalena, localizado na Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena é o espaço ideal para a comemoração do lançamento de “A Estante Deslocada”. Segundo o Guia da Semana “O destaque fica por conta da diversidade de cachaças: três prateleiras armazenam uma coleção de 200 marcas, cuja maioria vem do estado de Minas Gerais. Na cozinha, uma mistura de dar água na boca: pratos nordestinos se misturam com paulistanos, formando uma saborosa parceria.”
Sobre a Editora: Com o claro objetivo de editar gratuitamente livros de novos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, a Editora Patuá – Livros são amuletos – é uma alternativa no mercado editorial brasileiro aos escritores que buscam abrir espaços de diálogo sobre a literatura, a arte e a cultura.
Informações retiradas do site da Editora Patuá – Saiba mais AQUI

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Rachel Lima
    24 julho, 2011

    Eu já li a resenha deste livro por aí, e eu adorei. Parece uma delícia! Se fosse um evento em BH, eu iria, :/ Uma pena. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

  • Aione Simoes
    Aione Simoes
    21 julho, 2011

    Achei esse livro muito interessante ^^
    Mas não sei se vou poder ir ao evento…
    Beijinhos!!