Pipocas & Fuxicos: O Indicado da Semana #9


Olá, Na coluna semanal Pipocas & Fuxicos, o indicado dessa semana é um filme repleto de ação - Transformers: O Lado Oculto da Lua.



Sinopse: Os Autobots, liderados por Optimus Prime, participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).


Na série de filmes Transformers, o mais recente lançamento, “O Lado Oculto da Lua”, possuí um gostinho de encerramento, a batalha entre os Decepticons e Autobots assume um novo nível, ao qual são acrescentados novos personagens e vários elementos históricos inusitados, assim, a narrativa do filme se tornou mais rica e cheia de detalhes. Além de muita ação, como é característico da trama, existe muito espaço para boas tiradas irônicas e engraçadas, laços fortes de amizade e companheirismo, boas cenas de lutas e muito suspense.

Como a maioria já sabe, Megan Fox foi substituída, e Sam (Shia LaBeouf) aparece logo no início do filme com uma nova namorada, o término do romance anterior não fica muito claro, a explicação é vaga mas os verdadeiros motivos se tornam mais do que explicativos, assim isso não chega a atrapalhar o fluxo do filme. Ainda com relação ao elenco, novos personagens fortes surgem, e o vilão escolhido é simplesmente encantador (suspiros).

Desta forma, posso dizer que Transformers 3 me agradou, e muito, o clima de ação é excelente, a única coisa da qual não gostei, foi do prolongamento das batalhas finais, fato que acabou deixando o filme muito extenso (Pouco mais de 2 horas e 30 de filme), mas independente disso, o filme é uma boa opção para quem gosta de aventura e muita ação.


Espero que gostem da dica!




3 comentários:

  1. estou louca pra ver este filme, amei os outros e espero que a troca de "namoradinha" não aparelhe...rs pq eles faziam um casal tao bonitinho
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nem o primeiro hehe!
    Não faz muito meu estilo...Filmes de ação me dão sono rsrs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. to querendo muuuito ver esse filme, gostei muito dos dois primeiros. Mais de @2:30 horas?Eh comprido mesmo hein huahuaha
    vou ver no cine qd der ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir