Resenha Premiada: Guardians - Volume 2 - Luciane Rangel


Editora: Lexia
ISBN: 978-85-63557-36-0
Ano: 2011
Páginas: 392

Sinopse: Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? 


______________


Quando li o primeiro volume da série Guardians, escrito pela querida Luciane Rangel, simplesmente me encantei com a história, e como disse na resenha (quem não viu clique AQUI) me surpreendi com a qualidade da escrita da autora, que nos envolve por completo em sua narrativa.  Sendo assim, criei demasiadas expectativas quanto ao próximo volume da série, imaginei que se o primeiro foi bom, o segundo volume de Guardians seria melhor ainda... Bem, adianto que eu não me enganei, e digo mais, o primeiro livro me permitiu conhecer e apreciar a história da série, contudo, foi o segundo que me fez se apaixonar pela ela.

A autora possui uma forma de escrever que me lembra a P.C. Cast, de House Of Night. Sua narrativa permite que novos elementos sejam constantemente adicionados a trama, fazendo com que não exista um instante sequer em que a história se torne totalmente previsível ou monótona, deixando-nos então, sem fôlego. Além disso, o livro é escrito sob vários pontos de vista, dando espaço para que histórias paralelas se unam ao enredo geral da trama de uma forma surpreendente, colaborando para a amplitude da narrativa.

Se no primeiro livro, vários segredos eram mantidos a quatro chaves, nesse, eles passam a ser revelados, e aos poucos, tudo se torna claro. Novamente os guardiões são testados e enquanto alguns laços de amor e amizade são fortalecidos, outros são quebrados.

“– Maldito... (...) – Mau, se acalme! Não adiantará de nada você bater nele. – Maire está certa. – Informou Mic, seriamente – Adiantará bem mais se batermos os dois juntos. – Tem razão. – Concordou Maurício. (...)”

Chegando ao ápice da história, a antiga guardiã Sofie enfrenta seu passado, tudo o que ela sempre quis esconder vem à tona, e quando finalmente cria coragem para enfrentar seus medos e barreiras internas, ela é sequestrada por Kuro, o mais forte dos Youkais. Na tentativa de resgatá-la, alguns guardiões atravessam a barreira Youkai, e nesse mundo desconhecido, muitos segredos são revelados e novos mistérios surgem na trama, deixando-nos completamente curiosos sobre o rumo final da história. Chega o momento dos guardiões fazerem uma escolha, por quem lutar, pela humanidade? Pelas pessoas que amam? Ou por suas ambições e motivações internas? A chave para o sucesso do grupo se resume a quanto cada um deles está disposto a ceder para salvar a humanidade, contudo nem todos os guardiões estão preparados para isso.

Optei por não falar muito da história do segundo livro, pois tive medo de soltar informações que poderiam comprometer a leitura de quem ainda não leu o primeiro volume da série. Assim, só posso dizer que o recomendo a vocês, afinal, como já citei, além da narrativa de Guardians ser envolvente, ela é ampla, variando entre momentos de ação, romance, suspense e diversão. Existem personagens que parecem ter sidos criados para nos divertir, outros, para nos emocionar.

“– Me abraça? Ele não teve como negar o pedido. Com o máximo de cuidado pos­sível, ele a abraçou, como se ela fosse feita de algo extremamente frágil, que poderia se quebrar facilmente a qualquer momento. Porém, no fundo ele sabia que ela não era nada daquilo. Talvez, nem ela própria se desse conta da força que possuía (...)”.

Outro ponto que gostei desse livro, é que, assim como no primeiro volume da série, a autora aborda com destreza temas como, homossexualidade, abuso sexual, vingança, paixão, fazendo-nos refletir sobre nossos valores e conceitos. Isso faz de Guardians uma lição de vida, os personagens são tão reais, seus medos e angustias tão palpáveis, que não tem como não se envolver com eles e com a história. Hoje, a Luciane se tornou uma das minhas autoras nacionais preferidas, ela me conquistou, e só posso dizer que não vejo a hora de ler o terceiro livro da série.


Finalizo dizendo que, se você for à bienal, busque pelas obras da autora no estande da editora Above, no pavilhão verde, e mais, peça um autografo dela para mim? *-*

A, e claro, quem comentar nessa resenha estará concorrendo a marcadores lindos da série, então borá comentar pessoal!


19 comentários:

  1. Nossa! E3u já queria ler, agora que vs falou que a escrita da Luci te lembra a P.C. fiquei com mais vontade.

    Beijos,
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pah, mais uma ótima resenha sua!
    E tenho que te agradecer por não contar da história! Eu não li o primeiro e ler a sua resenha sobre o segundo me deixou morrendo de vontade de correr e ler a série inteira, parece ótima!
    Fiquei surpresa em ver os temas que a autora aborda nesse livro, não esperava!
    Enfim, o livro parece incrível e fiquei doidinha pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa legal essa historia tou curiosa heim, mas to tão sem grana pra comprar livros novos KKK enfim vou botar na minha lsita quem sabe mais pra frente
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pah, suas resenhas são sempre mto envolventes.
    Vai pra minha "listinha" esse o o 1º obviamente uashuh' gostei bastante do enredo.
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Essa resenha despertou puro interesse em mim! Me parece tipo de livro aventureiro: Joviaaal! Quem sabe ele não vai pra minha listinha, hein?

    O Book Trailer é engraçado, sério, só precisava de uma melhor organização... rsrs...

    Aaaah! Pena que não posso/não vou/ e em um futuro próximo eu espero, eu irei! kkk...

    Pelos pequenos trechos que vi, a autora poe muito: Ele disse, Mário concordou, né? Acredito que esses não são pontos muito legais em um livro!

    Mas, enfim!

    Beijos e parabéns pela resenha!

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pah sua resenha esta maravilhosa adoro os Livros da Luciane eles são 10. Quase que consegui ir na bienal só faltou alguns detalhes.
    Bjus
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro , por falta de money msm , mas pretendo comprar ainda esse ano ! uito boa a resenha Pah ")

    ResponderExcluir
  8. Pah, eu tô morrendo de curiosidade pra ler esse livro!
    Tô sofrendo do mal de falta de tempo sabe?! :(
    Mas na listinha ele será o próximo!

    Adoro a escrita da Lu... Ela tem um jeito envolvente de escrever! Sou muuito fã de Guardians!

    Adorei tua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com interesse em ler, quando o livro é bom sempre acontece isso... hehehhe

    bjo

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!!
    Eu ainda não li nenhum deles, mas pelo que você fala, tenho muita vontade de ler, sem falar que as capas são lindas!!bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pah! Como vai?
    Puxa, gostei de verdade da resenha! Ficou ótima =)
    Tinha muita vontade de ler esse livro por ele tratar de signos. Sou bem cética, mas adoro temas de zodíaco, não resisto a ler um horóscopo e a relacionar a personalidade das pessoas aos signos kkkkkkk
    Esoterismos à parte, adorei os diálogos nas quotes selecionadas, todos os pontos ressaltados e vou até procurar mais informações a respeito da autora e dos livros...
    Que ela tenha muito sucesso e que eu ganhe os marcadores! heiuehieuhieuieh

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. oi miga.
    adorei a resenha.estou ouvindo críticas muito positivas a respeito desse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Páh!

    Ainda não li o 1° livro de Guardians mas adorei sua resenha =)
    Ficou muito bem explicita ;)

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  14. Oiii pah :D
    tudo bom? rs Eu morro de vontade de ler essa série, mas como nunca baixa o preço eu não ocmprei ainda :( Poxa, a Luciane é suuuper simpática, conheci ela esses dias na Bienal e poxa, fiquei com mais vontade aind de ler :(
    Não li a resenha, pqe nao li o primeiro ainda né? x) Mas de qq forma, quero demais ler *-*

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Flor linda, ando um pouco sem tempo, então passei aqui rapidinho no seu blogue lindo, pra te desejar uma otima semana abençoada e deixar um bjo!
    Parabéns flor, otima resenha.
    Passa lá no meu bloguinho que tem novidades :) Bjs

    ResponderExcluir
  16. Pah ainda ñ li nenhum livro da Luciane, mais adorei a sua resenha...será uma das minhas próximas compras.
    bjisss

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, nunca tinha sentido interesse em ler este livro. A capa não me chama, nem a sinopse, mas pareceu interessante estes pontos que você destacou. Gosto de livros que nos fazem refletir. A resenha está ótima e para quem já leu o primeiro, 5 estrelas, motiva a continuar lendo, né? Rsrs.
    Bjão, Pah! :)

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhhhhhhh que tudo!!!!! Amei sua resenha querida, ficou d+!!! Sou completamente apaixonada pela série e estou louca pra ler o segundo e o terceiro volumes. Se eu já estava curiosa antes, sua resenha elevou minha curiosidade a um nível corrosivo!!!!!! #necessitodesteslivrosjá

    Bjinhos querida!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  19. Segue meu blog?
    www.allysonebooks.blogspot.com
    Já tô te seguiindo

    ResponderExcluir