Fuxicos & Futricos #9


Olá, pessoas lindas! o/
Tudo certinho com vocês?! Espero que sim!

Bem, aí vamos nós com mais um Fuxicos & Futricos

Música
Gente, a música de hoje é instrumental, até porque o livro que indicarei tem filme e a trilha sonora do filme é quase toooda instrumental, pelo que pude ver. Mas as músicas são ótimas pra relaxar e pra ler! Simplesmente ameeei ^^ (e olha, eu não costumo gostar muito de músicas instrumentais apenas =P). Não vou mentir, baixei a trilha toooda ;)
Vão escutando a música enquanto vocês leêm o post ;)



Livro
A história começa com Jacob Jankowski já velhinho, em uma casa de repouso. A partir de algumas coisas que vão por lá acontecendo, o protagonista vai se lembrando de seu passado e contando sobre sua juventude.
Ah, gente, é aqui que uma linda história começa!
Jacob, aos 23 anos e cursando faculdade de medicina veterinária, perde os pais em um acidente. Sozinho e não tendo mais como arcar com as despesas , ele larga a faculdade antes de prestar os exames finais e sai perambulando, até resolver pular em um trem em movimento.
O trem era de um circo - Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra - e mesmo sem ter prestado seus exames finais, Jacob é contratado para cuidar dos animais.
É no circo que ele encontra seu grande amor, Marlena. Ela é a estrela do espetáculo e é casada com August (acho que ele é como um administrador do circo).
Não posso contar muito, mas devo dizer que August tem seus bons e maus momentos com Jacob.
Bem, chega o momento em que o circo vai sofrendo dificuldades financeiras e muitos outros circos vão falindo e é aí que entra o ELEFANTE, pra ser mais exata é A ELEFANTA (esse é o feminino de elefante?! =P). Nosso protagonista se apaixona pelo animal e fica responsável pelo treinamento dele.

Ah, gente, acho que já falei demais. Eu nem ia falar da parte do elefante, mas... sei lá, achei necessário! ^^
Suuuuper recomendo! É uma história muito doce e linda! Uma das coisas que amei no livro foram os vai-e-volta do tempo, pois as vezes estamos com Jacob velhinho e outras estamos relembrando sua juventude.

“Ouviu-se uma explosão de aplausos estrondosos na grande tenda e a banda emendou a valsa de Gounod. Voltei-me instintivamente para a tenda das jaulas porque essa era a deixa para o número do elefante. A essa altura, Marlena ou estaria se preparando para montar ou já estaria sentada na cabeça de Rosie.”


Filme





Claaaro que eu não poderia falar de outro filme, certo?! Bem, eu li o livro logo que ele entrou na lista de um dos livros mais lidos de acordo com algum jornal americano (não sei qual foi), só sei que li a sinopse, amei e li o livro.
Fiquei muuuuito animada quando fui pesquisar sobre e descobri que as gravações para o filme já iriam começar, então, desde então, fiquei super ansiosa pelo lançamento.
Como eu disse, é um dos meus livros preferidos, então, é claro que eu tinha que ver o filme no cinema, né?! Fui e não me decepcionei. Achei a obra bem adaptada, apesar de , claaaro, faltar algumas coisinhas, mas, no geral, amei mesmo!



Ano: 2011
Direção: Francis Lawrence
Elenco:
- Robert Pattinson
- Reese Witherspoon
- Christoph Waltz



"Eu não sei se escolhi aquele circo, mas algo me diz que ele me escolheu."



Bem, espero que vocês tenham gostado!
Até a próxima terça-feira!





11 comentários:

  1. Oi (:
    Adorei a música (tive que ouvir no canal do youtube mesmo, aqui não estava carregando :/ )
    Bom, eu li Água para elefantes e gostei até, mas preferi o filme! É um espetáculo a parte, rrs rrs.

    Beijos Paulinha.
    Até mais,

    Débora.


    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quantoooo amoooooooor *-*
    Esse livro é incrível e eu chorei horres lendo-o! :) ainda não vi o filme :/ mas espero poder assistir logo!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Não vir o filme nem li o livro,mas ouvir falar que e bom,acho que vou ver o filme primeiro,que e mais rápido pois ainda não tenho o livro.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh ameiiiii o post, esse se tornou uma das minhas obras preferidas e com certeza o filme tbm, q acabei de assitir! Lindo!

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo, Paulinha!
    Primeiro que eu amei essa música!
    Ela deu uma sensação tão boa lendo o resto do post, criou um clima mágico!
    Ainda não li o livro e nem vi o filme! Mas quero ler e assistir, ler primeiro!
    Bom saber que o livro é ótimo e que foi feita uma boa adaptação ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oii Paulinha ^^
    eu tenho uma certa vontade de ler esse livro, mas nada absurdo, rs. nada que me deixe looouca nem nada, kkk :P'
    Mas espero ler logo *-* não vi o filme t bm ainda, mas esse eu quero MUITO ver, kkk. rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando ouvi falar desse livro pela primeira vez não liguei muito, mas depois de ler várias resenhas positivas fiquei super curiosa pra ler! A sua foi mais uma delas ;)

    ResponderExcluir
  8. Não consegui gostar do filme e o livro achei bem mediano "/

    ResponderExcluir
  9. deve fazer quase uns 3 anos que eu li esse livro e não lembro de quase nada, o que acontece com ele e a mulher nem isso de elefante direito o.õ
    eu lembro que eu não gostava muito da história, mas era diferente e de certo modo viciante. eu "devorei" o livro

    o filme eu ainda to tentando ver, vou deixa rpra ouvir a trilha sonora no filme. e eu acho os posters do filme tão bonitos o.o

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro assim que soube que o Robert estaria no elenco principal. O livro é ótimo, eu nunca tinha lido nada sobre circo, e quando assisti o filme achei melhor que o livro.

    E não é só porque sou muito fã dele, mas sim porque o filme deu uma agilizada na historia, as vezes ele era muito parado.

    Recomendo os dois, só não gostei do casal Robert e Reese, pra mim não deu liga.

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, que história fofa, eu já vi o filme, mas o livro não, acho que no livro o sentimento se contrasta mais, por isso adoraria poder ler o livro, amei sua resenha Pah, mil beijos pra você querida! Leituras Vivas

    ResponderExcluir