Pipocas & Fuxicos #12



Olá queridos, tudo bem? O Pipocas & Fuxicos” de hoje está mais que especial, afinal, por aqui, hoje é Dia de Amanhecer, bebê {rs}. Como vocês já sabem, Amanhecer parte 1 estreou semana retrasada (Dia 18) nos cinemas pelo mundo, sendo que no Brasil, já alcançou recordes de bilheteria. 

Os livros da série Crepúsculo marcaram minha vida como leitora, foi por eles que eu retomei o habito da leitura, iniciando assim, o blog. Por mais que existam controvérsias quanto o universo criado pela autora Stephenie Meyer, temos que admitir seu talento, ela transformou o mundo literário dando espaço para a popularização dos Young Adults (gênero literário juvenil), encantando os leitores com os ares sobrenaturais de seu romance. Hoje eu vejo pontos que não me agradam da série, como a personalidade da Bella, por exemplo, mas ainda assim, gosto dos livros.
Por esse motivo, sempre me decepcionei ao assistir os filmes da saga, em todas as adaptações sentia que faltava algo, que os filmes não transmitiam os verdadeiros sentimentos descritos nos livros. Assim, fui assistir Amanhecer com uma ansiedade contida. O fato é que, não esperava muito do filme, pois já estava acostumada com as adaptações medianas. Mas nesse caso não foi bem assim, me surpreendi, realmente, gostei muito de Amanhecer.  
Ao assistir o filme, percebemos que tudo foi feito com muito cuidado. O trabalho gráfico é incrível, os efeitos, a fotografia, o cenário, de forma que por esse motivo, o filme foi capaz de reproduzir de uma forma surpreendente os detalhes principais do livro.  Uma das cenas mais lindas, sem dúvida é a do casamento, só de lembrar fico emocionada.


As dificuldades da gravidez da Bella foram bem representadas e o Taylor, roubou a cena, sua forma de atuar evoluiu muito, assim como a da Kristen, que de forma impressionante me convenceu como Bella.


Outro ponto de destaque é a trilha sonora, realmente as músicas selecionadas são incríveis, escolhi duas para mostrar para vocês:



Lindas, fofas e perfeitas não é mesmo? Veja a trilha sonora completa AQUI
Só posso dizer que, ao contrário do que eu imaginava o filme é bom, muito bem feito. Estou mega curiosa para a continuação, tenho certeza que o movimento “Volturi” do último filme vai bombar {rs}.
E vocês, já assistiram? Vão assistir? Eu super indico!

15 comentários:

  1. Ai quero tanto assistir esse filme, acho que essa semana eu consigo rs

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  2. Já assisti e gostei do filme! Só achei que ele passou muito rápido, isso me deixou triste ;(( mas tudo bem, fazer o que, hahahaha. O final foi incrível! Tanto o final antes dos créditos e o depois dos créditos. A-D-O-R-E-I.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro marcou tanta gente né? Eu particularmente só gosto dos dois primeiros da saga, os dois últimos eu detestei. Mas já o filme Eclipse eu gostei um tanto que não consegui gostar do livro. Aindanão assisti o amanhecer, mas pretendo assisti-lo em breve no cinema.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o filme amei <3 A trilha sonora está linda mesmo. Não paro de ouvir a música do casamento! haha

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti e realmente é o mais fiel aos livros, mas meu preferido ainda continua sendo Crepusculo.
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Louca para assistir! Como você disse, é indiscutível que Meyer abriu muitas portas para os YA aqui no Brasil e em todo o mundo. Muitas pessoas, como você, readquiriram e adquiriram também o gosto pela leitura devido a Twilight!

    Espero poder assistir logo!

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Otimo texto ! E foi com a saga que meu amor pelos livros começou ") Espero que o filme seja melhor do que o livro que deixa bastante a desejar...

    ResponderExcluir
  8. já assistir e achei o melhor da serie o casamento foi fofo o que mais me impressionou foi a gravides da Bella.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui muito fã nem dos livros e nem do filme da série, mas esses dois últimos filmes eu quero muuuuuito ver. Tô curiosa para saber o que vai acontecer com este triângulo amoroso! :D

    Beijos Pah!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Pah, apesar de Crepúsculo não ter me marcado no sentido de me fazer querer ou voltar a ler (eu já gostava de ler e já lia muito mesmo antes de Harry Potter, ou seja, mil anos atrás), eu adoro a série, acho linda e é muito boa de se ler!
    Pra mim, só existem controvérsias porque a série fez muito sucesso e concordo com você sobre a Stephenie ter aberto às portas a esse gênero literário!
    Enfim, sobre o filme!
    Também achei o melhor de todos, é extremamente bem feito, achei as cenas perfeitas!
    Não me emocionei com o filme, não sei porque, mas foi sim o que mais gostei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. eu fui assistir o//
    Adooorei! Acho que, pra quem leu, o filme nao ficou devendo!
    A história foi bem mostrada! Eu só achava que não iria acabar ali, mas... tudo bem! Gostei bastante!
    Quero muuuuuuito ver a parte II.
    Ah, a trilha sonora é toda perfeita! *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEI esse filme!
    Superou todas as minhas expectativas!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Chorei horrores assistindo ao filme! O Taylor (Jacob) estava incrível! *---*
    E a Kirsten finalmente me convenceu!
    Beijos, Caah x♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  14. Ahh, pra mim Amanhecer foi o melhor filme da série!!! Gostei de verdade!
    A fotografia está muito boa mesmo, e a maquiagem impecável. A trilha sonora também!!!
    Adoreiiiii a parte da Bella "seduzindo" o Edward, rsrs. Até a "metade", tem uma presença muito boa de humor, já no fim é sombrio e chocante. Eu gostei mesmo!
    Foi o melhor filme adaptado.
    Concordo com você, Pah, na questão de que os filmes não agradavam tanto... sempre deixaram uma sensação de que faltava algo.
    Enfim, bjão! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah! Assisti o filme na estréia e foi lindo chorei ri, enfim gostei demais mesmo! concordo com voce que a Stephenie realmente mudou o meio literário abrindo as portas para a febre sobenatural.. sempre gostei dos livros e ainda gosto e mal vejo a hora da parte 2!
    Beijos

    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir