[Resenha] Irresistivelmente Fatal – Marcio Scheibler


Image and video hosting by TinyPicTítulo: Irresistivelmente Fatal
Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Páginas: 168


Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

__________

Irresistivelmente fatal, assim como qualquer livro do gênero policial, apresenta elementos de suspense e ação, contudo, o grande diferencial da obra está na condução da narrativa, que por ser ágil e objetiva, incita a curiosidade do leitor ao início ao fim, prendendo-o a história.
A trama gira em torno de assassinatos misteriosos e incomuns - Corpos mutilados após noites de "amor". A contradição existente nessas mortes quase não deixa brechas para uma explicação lógica para as mesmas, e estando as pistas nos detalhes, nos surpreendemos com o ritmo em que novas informações são inseridas no caso.
As investigações se iniciam quando Rodrigo encontra seu melhor amigo morto, a particularidade do caso faz com que ele recorra a seu tio Medeiros, ex- investigador policial, que intrigado, passa a recolher pistas sobre o caso. Nesse meio termo, novas mortes acontecem e o homicídio passa a ser visto sob novas proporções. Os crimes seguem o mesmo estilo, as mortes são tão parecidas que é impossível não ligá-las, contudo as semelhanças entre os homens assassinados são mínimas, e a única certeza que temos é que por trás disso, existe uma mulher.
“Faça de conta que o mundo é nosso... Ainda que isso lhe custe a vida (...)”
Conforme a leitura avança e as pistas passam a se encaixar, a preocupação em descobrir quem é o assassino se dissolve em não permitir que ele faça mais vítimas, de forma que o suspense acaba cedendo lugar à ação, ponto que particularmente, gostei no livro. Ficamos presos a trama entre os diversos suspeitos e no final, acabamos descobrindo a grandiosidade desses assassinatos.
Confesso que me surpreendi com a forma com a qual o autor escreve, mas a solução do caso não me convenceu por completo, achei o final um tanto quanto irreal, talvez por não aceitar os fatos que deram origem ao caso. Entretanto, em contra partida, gostei da parte histórica da trama, o autor ligou os crimes a elementos do passado e isso, a meu ver, enriqueceu a obra. 
Por ser um livro curto, ao me prolongar corro o risco de relatar detalhes sobre a história, assim, só posso dizer que Irresistivelmente Fatal é uma boa opção de leitura para quem procura uma história ágil e misteriosa.

Não posso deixar de agradecer ao Book Tour Selo Brasileiro pela a oportunidade de ler esse livro!


9 comentários:

  1. Não sei o porque mas esse livro ainda não me cativou... Já li muitas resenhas que apontam os mesmos pontos que você coloca...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa pra ler o livro. Gosto de histórias assim e gostei do que você falou sobre o desenvolvimento do livro.
    Uma pena, apenas, que o final não tenha te convencido! Espero que, caso eu leia, me convença melhor hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, amo livros policiais, ( principalmente com serial killer), muita morte, sangue, suspense, tortura. ai ai *suspira* .rsrs

    Fiquei com vontade de ler esse livro, saber como os crimes são descritos e curiosa pra conhecer essa narrativa que vc falou ser envolvente.

    E é um livro pequeno, não conheço a editora.

    Mas desejei ler, gostei da resenha. (Se eu ler, já vou me preparar pro final... rs)

    E o título é bem instigante.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Pah! Já li Irresistivelmente Fatal e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pah!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu fiquei curiosa a respeito deste livro e espero ter a oportunidade de ler algum dia e acompanhar de perto os mistérios contidos na história. Parece ser um thriller de suspense imperdível.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pah!
    Faz um tempo que não leio nada do gênero policial, então esse despertou muito a minha curiosidade. E é nacional? Os autores brasileiros estão, cada vez mais, impressionando.

    Beijos,
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Eu confesso que não me interessava pelo livro até ler a sua resenha!
    Mudou totalmente a minha opinião, para melhor, é claro!
    Não leio muitos livros "policiais", não sei porque, haha.
    Ele deve ser meio estilo "CSI" né?
    Aguardo uma oportunidade para lê-lo!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, adorei o livro! Por mais que livros que tenham mortes assim me deem agonia, esse pareceu muito envolvente!
    Lembro que quando eu li o pacto da judi picult eu não consegui largar até entender o motivo da trama toda, acredito que se eu for ler esse vai ser igual hahaha
    fiquei curiosa mesmo,nunca tinha escutado falar, e a capa é bem interessante.
    Beijo,
    Júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Amo um livro policial, e fiquei interessada nesse, deve ser do tipo "CSI" como disse a Gabriela, mas minha lista tá tãããão grande... Vou ver o que posso fazer...

    Rafa

    ResponderExcluir