Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

fevereiro 26, 2011

Resenha: Personal Demons – Amor Infernal

Por Paola Aleksandra



Olá

Hoje vim fala do livro do mês: Personal Demons – Amor Infernal
Terminei esse livro semana passada, mas estava sem tempo para postar uma boa resenha sobre ele, afinal esse livro merece. Primeiro, para quem não conhece o livro segue sinopse:



Personal Demons – Amor Infernal
Frannie Cavanaugh foi sempre um pouco solitária. Ela passou anos mantendo todos à distância, até mesmo seus amigos mais próximos. Isto até Luc Cain se matricular em sua escola. Ele é quente, sarcástico, e perigoso e Frannie parece que não consegue ficar longe dele. O que ela não sabe é que Luc está em uma missão. Porque Frannie não é exatamente normal. Ela possui uma habilidade tão singular que o rei do Inferno - ao tomar conhecimento disso, enviou Luc para reivindicar a alma de Frannie. Deve ser fácil: Tudo o que ele tem que fazer é levá-la ao pecado, e Luc é uma versão bem mais atraente do pecado.  Infelizmente para Luc, o céu tem outros planos, e quando ele começa a fazer progressos, o anjo Gabriel aparece. Para Gabe nada vai impedi-lo de conseguir cumprir sua missão, e só seu charme angelical já poderia ser suficiente para manter Frannie no caminho certo. Não demora muito até que Luc e Gabe se vêem lutando por mais do que apenas a alma de Frannie. Mas se Luc não conseguir conquistá-la, haverá uma divina no inferno para pagar. . . para todos eles.




Eu ADOREI o livro! Terminei de lê-lo em menos de dois dias, isso porque a escrita é totalmente envolvente, a autora, optou por escrever em formato diferenciado, ela apresenta a história sob duas perspectivas, a de Frannie e a de Luc, de forma que, a história é narrada por esses dois personagens de forma contínua, ou seja, eles estão no mesmo plano, a narração de Luc começa exatamente no ponto da história em que a narração de Frannie terminou, e vice versa, isso nos dá uma visão ampla dos acontecimentos, sem contar que, participamos dos conflitos emocionais dos dois lados da história.
Frannie, a “ovelha negra” de sua família tradicionalmente católica, tem sua alma disputada pelo céu e pelo inferno que, como representantes enviam Gabe e Luc para reivindicarem sua alma. Para qualquer adolescente só a proximidade desses dois super gatões já seria motivo de suspiros e sonhos “picantes” – principalmente para a Frannie. O ponto é que, tanto Luc, quanto Gabe, usam sua beleza e seu chame para se aproximarem dela, por isso, o início do livro tem um lado bem romântico, como se o ponto fosse “as paixonites” de Frannie. Entretanto, logo os três personagens principais do livro estão envolvidos em vários mistérios, todos eles escondem alguns segredos, o que nos prende na história de uma forma impressionante. A partir do momento em que esses mistérios vão sendo revelados, o livro “esquenta” ainda mais, a ação aumenta e a paixão também, claro, tudo isso sem perder um elemento que está presente em todo o livro, o Humor, não tem como não se divertir com esse livro.
Sobre os personagens, só posso dizer que eles são muito MARA... O Luc me lembra o Patch de Hush Hush, seu humor, seus conflitos internos, seu passado misterioso, sem contar que esse demônio é literalmente HOT - Me apaixonei por ele. Já o Gabe é um anjo que sabe muito bem usar seu charme celestial, ele é realmente BOM (em vários sentidos – huauahuah) além de emanar puro amor e irradiar luz, ele também sabe emanar um grande poder celestial anti-demônios, ou seja, dar um grande pé na bunda deles, huahauhauha. Já a Frannie, ah gente, ela é engraçada, curiosa e bem espertinha, mas sua personalidade vai além de tudo isso, o passado assombra Frannie, fazendo com que muitas vezes, ela se puna e se impeça de amar.
O final do livro é inesperado, no inicio não acreditei, agora estou super curiosa para ler o segundo livro dessa trilogia, o Original Sin que vai ser lançado em 05 de julho de 2011 nos EUA. Vou postar alguns trechos do primeiro livro para aguçar a curiosidade de vocês:

Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes. Então como posso desejar tanto os dois? (Frannie)

- Você fala italiano? – ela pergunta incrédula.
- Sì.
- Diga alguma coisa.
- Essere la mia shiava d’amore – eu murmuro
(...) De qualquer modo, acho que ela não concordaria em ser minha escrava de amor. (Luc)

Ah, pelo amor de todas as coisas malditas. Isso é uma consciência? Que diabos está acontecendo comigo? [...] Gabriel. Isso só pode ser culpa dele, de alguma maneira. Vou derrubá-lo, arrancar suas penas e encher um travesseiro com elas. (LUC)

- Então, é isso o que você quer? Quem você quer? – Diz Gabe
Sinto que meu coração está preste a explodir, porque eu não sei o que quero. [...]
- Diga o que devo fazer para você mudar de ideia.

...seus olhos dizem o que ele não consegue. Eu vejo, claro com o dia, mesmo que ela não veja. Ele abriria mão das suas asas por ela. Tudo o que ela teria que fazer seria pedir. (LUC)
Bem ai fica a dica de leitura, só posso dizer que vale a pena!
Bejokas

Pah

Novidades House of Night

Por Paola Aleksandra

Olá

Para quem gosta da série House of Night ai vão ótimas notícias - o livro Manual do Novato 101, o livro base para os recém marcados da Morada da Noite já tem previsão de lançamento no Brasil! (Ebaaaaaa) A editora Novo Século divulgou em seu Twitter que a previsão de lançamento deste livro no Brasil é para Março desse ano, agora é só esperar para conferir!
\O/ - Estou ansiosa *-*
A outra notícia é que a editora também já disponibilizou a capa brasileira desse livro e o melhor é que, eles vão manter o modelo de capa americana – Isso é realmente bom, porque nenhum dos livros da série House of Night já publicados no Brasil seguiram o modelo das capas americanas que, por sinal são um show a parte.
Vou postar a capa e a sinopse do livro para deixá-los curiosos:


Parece que estamos em tempos de medo, Novato, mas nunca tema!
Assim que você começar sua jornada pelos halls da Morada da noite, este manual será indispensável, pois lhe ajudará em sua transformação.
Nestas páginas, você encontrará informações sobre a história dos vampiros e também sobre os fundamentos dos rituais e das tradições.
Agora, Novato, uma nova vida o aguarda!

Mas as novidades não acabam por ai não... Essa semana a P.C Cast publicou em seu blog a capa e uma pequena sinopse de seu novo spin-off da série House of Night. O livro, Dragon’s Oath, que vai ser lançado nos EUA em 12 de Julho deste ano, conta a história do guerreiro e professor de esgrima da Morada da Noite, o Dragon, seu juramento e os mistérios que envolvem sua jornada. Segue a capa e a pequena “sinopse” do livro:


Antes de Zoey ser marcada e de sua chegada na Morada da Noite ...
Antes dela saber sobre seu poder de enfrentar as trevas, e antes da Morada da Noite ser dividida... Houve o Juramento de Dragon, a emocionante história por trás do instrutor de esgrima e formidável guerreiro da Morada da Noite - o amor que vai transformá-lo, e a misericórdia que vai voltar para assombrá-lo...

 
Vamos combinar que só pela capa já dá vontade de ler e quem já leu os livros publicados da série House of Night sabe a que o Dragon é um personagem misterioso assim, esse spion-off é perfeito para os curiosos de plantão, como eu claro, huahauhauah

Bjux

Pah


fevereiro 20, 2011

Sangue de Lobo - Rosana Rios e Helena Gomes

Por Paola Aleksandra

Oii

Nesse fim de semana, como de costume dei uma passadinha na - Livrarias Curitiba aqui da minha cidade e como vivo lá \o/ a moça meu deu vários encartes de divulgação de alguns livros especiais que estão em fase de lançamento na livraria. Um deles, em particular se destacou: o encarte do livro Sangue de Lobo, das autoras Rosana Rios e Helena Gomes, a capa (que eu achei muito linda) chamou minha atenção, e de cara fiquei super curiosa a respeito do livro.


No encarte que recebi estão o prólogo e o primeiro capítulo do livro (acredito ser uma parte do primeiro capítulo), assim, logo que cheguei em casa já o peguei para ler. Confesso que o prólogo me fez desanimar, parecia que o livro ia tomar um rumo de fantasia, e que a história seria imaginada pelos personagens do livro, mas quando li o primeiro capítulo vi que a história não ia ser imaginada, a imaginação vai se ligar a acontecimentos reais, por isso, quando terminei o primeiro capítulo fiquei louca para ler o resto do livro, quero saber os mistérios que envolvem esses personagens, estou super curiosa! Fiquei fascinada com o fato de que mudei completamente de sentimentos por esse livro do prólogo para o primeiro capítulo, dá para acreditar?! Acho que é isso que aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro. Como sou super curiosa fui pesquisar mais sobre o livro, primeiro, fiquei orgulhosa, as autoras são brasileiras e como já se observa no primeiro capítulo, a história se passa no Brasil (uhulll - MUITO MARA).

“Lembrava-se de ter desembarcado em algum porto...Santos...sim, no Brasil (...)” (Pág. 12).

Também adorei a sinopse e o blog do livro, sem contar no fato de que a história liga fatos do passado com elementos do presente! Assim que ler esse livro posto meu comentário sobre ele (Só não o comprei ainda porque o preço é um pouquinho alto, mas assim que receber meu salário do mês que vem vou comprá-lo – Ebaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vou postar uma foto do encarte que recebi:


Aqui vai a sinopse do livro:

Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e lêem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

E aqui alguns trechos disponibilizados pelas autoras:

Lua Cheia

 A luz dos círios agora era muito mais forte que a do luar: ela já havia acendido seis, e a cada nova vela acesa o brilho prateado da Lua parecia esmaecer. Olhando para fora pela fenda no teto de pedra, a garota percebera que algumas nuvens diminuíam a força lunar na noite.
De repente, isso mudou: um vento mais forte afastou as nuvens, e então a Lua Cheia, agora bem no alto do céu, invadiu a caverna com toda a sua força e a sua magia.
O rapaz preso no centro da câmara soltou um urro de dor, um lamento intenso que se transformou em uivo, à medida que seu corpo readquiria a feição lupina.
**
O Poema Ritual

Com a ajuda de um amigo húngaro, após anos de pesquisas, Hector descobriu um poema em Latim inscrito numa lápide misteriosa na Europa. Talvez aquele texto fosse a chave para se realizar um Ritual capaz de anular a maldição que transforma um humano em lobo. Mas como interpretar o real significado do poema?
*
Por sete cantos do mundo
Tua peregrinação
Sete passos sem descanso
Da origem da maldição
Homo Lupus, licantropo,
Pelo sangue derramado
Bebe deste amargo copo
o fogo purificado.
Por sete espadas de prata
Teu sangue em expiação
Sete horas, Sete círios
Selam tua redenção.
*

Ai fica a dica de leitura!

Beijos

Pah *-*

fevereiro 17, 2011

Novidades: Revelada a capa de O Baile de Máscaras, segundo livro da série Blue Bloods (Melissa de La Cruz)

Por Paola Aleksandra

Olá
A Editora iD revelou no twitter a capa brasileira do segundo livro da série Blue Bloods da autora Melissa de La Cruz. O lançamento do livro, O Baile de Máscaras, está previsto para Março deste ano (Março de 2011).
A série é baseada em um grupo de vampiros denominados Blue Bloods – um clã que acumulou grande poder e riqueza com o passar dos tempos, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York e conta, a história de Schuyler, uma jovem que está sofrendo mudanças em seu corpo e em seu mundo - veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços, de repente ela começa a sentir um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos passam a assombrar sua mente. Schuyler é uma jovem de sangue mestiço, que invadida pelos mistérios do mundo dos “Blue Bloods”, se vê envolvida em enigmas e investigações.
Está série já conta com seis livros publicados no EUA e mais um livro complementar, o Keys to the Repository. Esse livro é um pouco mais curto que os outros e relata os segredos dos personagens da série, descrevendo sobre os muitos mistérios que envolvem a trama, como esse livro foi lançado entre o quarto e o quinto livro da série, no final do livro estão os dois primeiros capítulos do quinto livro da trama, o Misguided Angel. Os livros da série são:
1º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de La Cruz - Blue Bloods – No Brasil: Vampiros de Manhattan

2º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de La Cruz – MasqueradeNo Brasil: O Baile de Máscaras

3º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz - Revelations

4º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz - The Van Alen Legacy

Livro da Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz – Keys to the Repository

5º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz - Misguided Angel

6º Livro da Série Blue Bloods – Melissa de la Cruz - Bloody Valentine


Bem, eu ainda não li nenhum desses livros, mas confesso que as capas (Que eu acho lindas) me deixam super curiosa sobre a história! Estou colocando-os na minha lista de leitura! ahuahauhauah
Assim que ler, posto minha opinião!
Beijokas
Pah

fevereiro 16, 2011

Novidade: Revelada a capa do sexto livro da série Os Imortais – Everlasting (Alyson Noël)

Por Paola Aleksandra

Olá
A autora Alyson Noel revelou hoje em seu blog a capa do sexto e último livro de sua série Os Imortais. O livro, intitulado Everlasting (Achei um bom nome, o jogo com as palavras “Sempre e/ou Ever” deixou o título bem sugestivo), será lançado nos EUA no início de Julho deste ano (06/07/2011). No Brasil, a Editora Intrínseca, já lançou os três primeiros volumes da série (Para Sempre, Lua Azul e Terra das Sombras) e, para nossa alegria, o quarto livro, Chama Negra, será lançado no dia 24 desse mês! (Ebaaaaaaaaaaaa \o/).
Vou colocar a capa e a pequena descrição feita pela autora sobre o livro (Tradução Livre):

"A sexta parcela e parte final da épica história de amor que tem encantado leitores de todo o mundo. Ever e Damen passaram séculos enfrentando seus rivais, amigos ciumentos e seus piores medos, tudo na esperança de estar juntos para sempre. Agora, em Everlasting eles tem seu destino ao seu alcance.

Será que eles vão se unir ou se separarem para sempre?

Os leitores irão finalmente descobrir a verdade nesta ansiosamente aguardada conclusão!"

Para quem já leu os outros livros da série, sabe que a autora deixou a resolução dos conflitos principais da série pro final (É sempre assim neh...Se não perde a graça, hauahauhauahuah) e agora com essa capa...Acho que o final da série vai caminhar para um final feliz!!! Pelo menos é o que eu espero!!! Ahauhauahuahuah
Sobre a capa...eu gostei, gosto das capas dessa série, elas transmitem bem o clímax do livro!
Agora é só aguardar!! Estou Ansiosa!!! ;D
Para quem não leu, vale à pena, a autora faz com que a história flua de uma forma que a gente se prende no livro, não dá pra parar de ler, os mistérios e a magia que envolve os personagens é fascinante. Vou postar uma pequena sinopse dessa série:

1º Livro da Série Os Imortais – Alyson Noël

 

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém.



2º Livro da Série Os Imortais – Alyson Noël





Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.




 

3º Livro da Série Os Imortais – Alyson Noël

 


Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo – ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada – um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos?


* A editora disponibilizou o primeiro capítulo deste livro, para quem quiser ler, click aqui



4º Livro da Série Os Imortais – Alyson Noël


Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e liberar Damen do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

 

 

 

5º Livro da Série Os Imortais – Alyson Noël

 




Night Star dá sequência a épica história de amor que tem encantado leitores ao redor de todo o mundo. Nesse livro, Ever e Damen enfrentarão rivais, amigos invejosos e os seus maiores medos – tudo na esperança de ficarem juntos para sempre. Night Star é garantia de encantar os fãs, e deixá-los aguardando o sexto e último livro.





Bem, é isso! Espero que gostem da dica de livros!
Beijokas
Pah



fevereiro 14, 2011

Biblioteca Pessoal – Livros Adquiridos

Por Paola Aleksandra



Olá

Nesse fim de semana dei uma passadinha na Livraria Curitiba aqui da minha cidade e como de costume, não resisti e comprei mais quatro livros para minha humilde coleção - hauhauhauahuahua. Os livros que comprei são:






“Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan”.
 

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais…



“Sei que o perdi… Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.”  Ivy

Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey — um anjo mais experiente — para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos? 

Para mais detalhes sobre essa série Beijada por um Anjo 






A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada: no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos – Luc e Gabe – que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.

Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além? Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

Para ler o primeiro capítulo do livro acesse O Vampiro Secreto


Bem, eu comprei os livros no sábado e no domingo resolvi começar a ler o livro Personal Demons – confesso que a capa desse livro despertou a minha curiosidade, sem contar que, eu realmente gosto quando as editoras mantêm as capas originais dos livros.
O fato é que já estou na metade do livro, não consigo parar de lê-lo, e assim que terminar vou fazer um post especial sobre ele! **Sabe para quem gosta da série Hush Hush como eu, acho que vão adorar um dos personagens principais desse livro, o LUC, CARA ele realmente me lembra o Patch – Muito MARA!!
Já dos outros livros estou super curiosa para lê-los, li algumas resenhas sobre estes livros, espero que realmente sejam bons!
Alguém já leu, sabe se é bom? Comentem!

Beijokas

Pah

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir