Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

julho 30, 2011

Minha Caixa de Correio #15

Por Paola Aleksandra




Olá galera, hoje vou postar mais uma caixinha de correio, espero que gostem! (Ah e, por favor, desconsiderem minhas manias e trejeitos... *-*)







Pessoas Citadas:



julho 29, 2011

Promoção: “PARCEIROS NOTA 10”

Por Paola Aleksandra



Olá galera, o autor Evandro Ribeiro, parceiro aqui do blog, está realizando uma mega promoção em parceria com seus blogs parceiros, nela serão sorteados 10 (Isso mesmo, Dez) exemplares de seu livro “Não deixem o Sol Brilhar em mim”.


Sinopse: Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio em Santo André no ABC paulista após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Gostaram do livro? Então bora participar!

Basta:


*Seguir o blog do autor: AQUI
*Seguir o Grupo de Parceiros (É necessário seguir TODOS os blogs dessa lista):

Livros & Fuxicos (Este Blog)

*Deixar um comentário na postagem da promoção no blog do autor: AQUI

*Deixar um comentário neste post;

*E preencher o formulário:



Prontinho, agora você já está participando!

Agora se você quiser mais chances, você pode:


*Participar dos outros grupos desse sorteio (Saiba mais AQUI);
*Divulgar no Twitter/Facebook/Skoob a seguinte frase (+ 1 chance a cada divulgação - Divulgação Livre):
  
A @pah_aleksandra e outros blogs parceiros do @evanbrjp me dão 10 exemplares do livro "Não deixe o sol brilhar em mim" http://migre.me/5nrVr


*Divulgar o banner na promoção no seu blog (+ 2 chances):






Prontinho, agora é só divulgar bastante!

A promoção se encerra com o sorteio no dia 7 de setembro de 2011. E o autor entrará em contato com os vencedores!
Boa Sorte!



Nova Parceria: Editora Arqueiro

Por Paola Aleksandra



Olá galera, como vocês estão?

Hoje anuncio a mais nova parceira aqui do blog, a Editora Arqueiro \o/





 Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante. Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos. Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Alguns títulos publicados pela editora:






Acompanhe a Editora Arqueiro:


Estou muito feliz com essa parceria, espero que ela renda ótimas resenhas, e muitos mimos a vocês!


Vem por ai: A vida sabe o que faz (Zibia Gasparetto)

Por Paola Aleksandra



 Título: A vida sabe o que faz
Autora: Zíbia Gasparetto
Número de páginas: 320
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-168-4
Editora: Vida & Consciência


“Zibia Gasparetto une Brasil e Itália em romance
sobre a importância de confiar na vida”

Brasil e Itália são palco do romance A vida sabe o que faz, o mais novo título de Zibia Gasparetto, publicado pela Editora Vida & Consciência. A história de Isabel e Carlos envolve acontecimentos intensos, sonhos misteriosos, momentos de aprendizado e a confiança em um destino mais feliz para aqueles que estão dispostos a ouvir seus corações. Às vésperas de completar 85 anos, Zibia presenteia seus leitores com mais uma história de superação e amor.

O jovem Carlos, combatente na II Guerra Mundial, é dado como morto, mas retorna ao Brasil depois de cinco anos desaparecido, para surpresa de Isabel, a moça com quem havia prometido se casar. Isabel, depois de anos de luto por causa dele, queria refazer sua vida ao lado de Gilberto. Sentimentos, expectativas e desencontros conduzem a história desses personagens e de suas famílias. Nas entrelinhas, subsiste a mensagem de que, se as respostas não estão claras, é melhor ter calma e dar um tempo para a vida – ela sempre sabe o que faz.

Com prosa ritmada e ágil, o texto descortina experiências pessoais em profundidade, narradas por Lucius, guia espiritual de Zibia. Os diálogos reforçam a sensação de que as pessoas envolvidas nesta emocionante história são ligadas por laços muito fortes, estabelecidos em outras vidas. E, com a descoberta da espiritualidade, eles próprios – Isabel, Carlos e aqueles que os cercam – vão descobrir a importância desses laços para a evolução de cada um.

Sobre a autora − Zibia Gasparetto está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, com cerca de 12 milhões de livros vendidos e 50 milhões de leitores. Suas obras, que contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo, também já foram publicadas em português, espanhol e até mesmo em japonês. Nascida no dia 29 de julho de 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. De lá pra cá, a autora já escreveu mais de 35 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e é frequentemente encontrada trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Para saber mais clique AQUI  

Gostaram da novidade da Editora Vida & Consciência? Eu fiquei muito curiosa.


julho 27, 2011

Resenha: Uma Proposta Irrecusável (Jill Mansell)

Por Paola Aleksandra



Editora: Novo Conceito

Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788563219275
1a. Edição  / 2011
392 Páginas


Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez...


Uma proposta Irrecusável é um livro leve, engraçado e completamente envolvente. Ele narra a história de Lola, uma protagonista decidida e com um senso de humor indescritível, que no decorrer do livro despertou em mim sentimentos diferentes, pois ao mesmo tempo em que a achava forte e decidida, via nela uma mulher insegura e ingênua. Mas o fato é que sua personalidade está ligada diretamente com um dos pontos principais do livro – o preconceito.

Quando a mãe de Dougie, a Sr. Tennant, propõe a Lola (na época com 17 anos) que ela termine o relacionamento com seu filho, seus motivos são embasados no que Lola representa, uma ameaça ao futuro dele, e não só por ele ser novo, e estar prestes a ir para faculdade, mas sim por Lola ser de uma classe social inferior a dele. Por isso a Sr. Tennant se intromete no relacionamento deles, abordando Lola com uma proposta - 10 mil libras em troca do rompimento do namoro.

"Na verdade é sobre você e Dougie. Quero que vocês parem de se ver.
Bum. Assim, na cara (...)
– Mas eu não quero acabar com ele. - A respiração de Lola estava acelerada e superficial. – E a senhora não pode me forçar a fazer isso.
- Não, querida, é claro, eu não posso forçá-la. Mas eu posso fazer o meu melhor para persuadi-la (...) - Dez mil libras, é pegar ou largar..."

Impulsionada por um motivo particular, Lola toma uma decisão e viaja para longe de Dougie, deixando-o desconsolado com o fim inexplicado do romance. Anos mais tarde, ela retorna para sua cidade natal, onde encontramos uma Lola madura, já com 27 anos, trabalhando com o que mais gosta: livros.

“Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?”

Lola tem uma vida tranquila, seu jeito de ser é único (ela é realmente muito engraçada), e tudo parece estar normal, até o exato momento em que o destino lhe resolve pregar peças, e ela reencontra pessoas do passado que mechem profundamente com seu coração. Isso dá espaço para que surjam novos personagens na trama, personagens tão maravilhosos que chegam a roubar a cena do livro, um deles é Gabe, o melhor amigo de Lola, por quem me apaixonei sem muita dificuldade. O fato é que, nesse livro, mesmo o foco estando em Lola, somos apresentados a histórias de amor paralelas a dela, de personagens que possuem seus próprios medos e barreiras internas para enfrentar.

Desta forma, lemos sobre vários tipos de pessoa que já sofreram por amor, e que mesmo assim resolveram lutar para encontrar alguém que as faça felizes, e é nesse ponto em que a autora me surpreendeu, mostrando que muitas vezes, aquela pessoa que julgamos amar, ou que achamos ser a pessoa certa pra gente, não é o nosso verdadeiro amor, que o dia-a-dia nos cega com o preconceito, e acabamos deixando de ver que o a pessoa certa está bem mais próxima do que imaginamos.

“Existe sempre alguém que é certo para determinada pessoa. É só uma questão de continuar procurando até você achá-lo.
- Eu teria mais sorte procurando o monstro do Lago Ness – disse a garota de roxo.
- No fim você conseguirá o que quer. – O sorriso dele era simpático. – E deixe que eu diga uma coisa, vale a pena.”

Bem, não posso falar muito sobre a história, pois são os detalhes e as surpresas que fazem dela única. Também nem preciso falar que me emocionei muito, e em vários momentos me vi chorando. Por isso, se você gosta de romances com humor, muita emoção e várias surpresas, eu recomendo Uma proposta Irrecusável, pois além de se deliciar com a leitura, você irá refletir sobre o verdadeiro sentido do amor.


Espero que gostem da dica! E aproveito para agradecer a Novo Conceito que me enviou o livro! Julio, muito obrigada!


julho 25, 2011

Fuxico: Capa Perversas – Pretty Little Liars

Por Paola Aleksandra



A Editora Rocco acabou de divulgar no Twitter a capa do quinto livro da série Pretty Little Liars. O livro intitulado Perversas tem lançamento previsto para o início de agosto.



Eu achei a capa linda, para mim, a melhor da série. E vocês, gostaram?




julho 23, 2011

Andross Editora Comemora Sete Anos Com Megaevento

Por Paola Aleksandra


Editora festejará aniversário com lançamento simultâneo de cinco livros

Em agosto, a Andross Editora, especializada na publicação de coletâneas de novos escritores, completará sete anos. Ela surgiu em 2004, dentro dos corredores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, como uma necessidade de publicar textos dos alunos do curso de Letras. A experiência deu tão certo que logo atravessou os muros da instituição e passou a publicar textos de outros escritores que não acadêmicos da universidade. De lá para cá, a casa editorial publicou sessenta livros, com mais de mil autores de todos os estados brasileiros e de vários países de todos os continentes. 


Como parte das comemorações desse sucesso, um megalançamento com cinco livros da editora está programado para o dia 06 de agosto.

"Muitas empresas não costumam passar do primeiro ano de funcionamento. A Andross chegou ao sétimo com força total, e isso merece uma comemoração!", diz Edson Rossatto, cofundador e atual diretor editorial da Andross. "Planejamos o lançamento simultâneo de cinco livros, com coquetel, filmagens, caricaturas, distribuição de brindes, além de outras novidades. E tudo isso em um local bem especial! Tenho certeza de que nossos leitores gostarão muito!", completa.

Os títulos programados para lançamento terão o preço promocional de R$ 19,00. Depois do evento, voltarão aos seus preços normais, que variam de R$ 29,00 a R$ 39,00. São eles:
  • · Moedas para o Barqueiro - Contos sobre a morte - Volume II
  • · Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos.
  • · Universo Paulistano - Contos de uma cidade que nunca dorme - Vol. III
  • · Elas Escrevem - Contos e Crônicas - Volume II
  • · Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror

Entre as novidades mencionadas por Rossatto está a venda de quase todo o catálogo da editora abaixo do preço de custo. Todos Os livros lançados pela Andross até julho de 2011 custarão R$ 4,90 a unidade no evento.

Outra novidade é o próprio local desse megaevento. A Andross fechou parceria com o China Trade Center, um espaço para eventos com 500m2.



De arquitetura moderna, localiza-se a apenas cem metros da avenida Paulista, o mais importante e sofisticado centro comercial do país.


Quem quiser ser avisado quando o evento estiver próximo, basta clicar aqui e confirmar presença no Facebook.


 

SERVIÇO
Megalançamento de livros e aniversário da Andross Editora (Entrada grátis)
Data: 06/08/2011, das 15h às 20h
Local: China Trade Center- Rua Pamplona, 518, São Paulo, SP (Próximo à estação Trianon Masp do metrô)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Cesar Mancini
(11) 6731-6191
(11) 8217-6191
cesar@andross.com.br

*Informações cedidas pela editora.

Se eu fosse de São Paulo com certeza iria prestigiar o aniversário da editora, pena que moro tão longe... Mas vocês que moram ai pertinho, não deixem de participar desse mega evento!




Resultado: Resenha Premiada #1

Por Paola Aleksandra



Olá gente, semana retrasada postei no blog a resenha do livro Guardians – Volume 1 da autora Luciane Rangel, (Para quem não viu, clique AQUI).

Todos que comentaram no poste estavam concorrendo a marcadores lindos dos livros. No total foram 16 comentários, e desses dois sortudos vão levar dois marcadores (cada) do livro. E os sorteados foram:



Parabéns meninas!

Por favor, me enviem um e-mail (paolaaleksandra@gmail.com) com os dados de vocês para que eu possa lhes enviar os marcadores! 


julho 22, 2011

Novidade: Promoção entre Amigas

Por Paola Aleksandra



Oi pessoal, tudo bem?

Lá vem mais uma promoção para vocês ;)
Todo mundo adora uma promoção de livros, né? E como todos sabem, dia 20 foi comemorado o Dia do amigo!
Foi pensando nisso que o Livros & Fuxicos e mais outros 4 se juntaram para fazer essa super promoção \o/

Confira os prêmios:



01-Livro Beijada por um Anjo – Volume 02
01-Livro Uma Proposta Irrecusável
01-Livro Questões do Coração
01-Livro Contato Visual
01-Eclipse (Saga Crepúsculo) - Capa Original

E para participar é super fácil. É só seguir as regrinhas (que vocês já conhecem) aqui embaixo:

1 - Seguir os blogs no Google Friend Connect:

                 Livros e Fuxicos (Este Blog)

2 - Comentar neste post;
3- Possuir um endereço no Brasil; 
4- Preencher o formulário até 21/08;


Chances Extras:
- Seguir um dos perfis abaixo no Twitter (a cada perfil seguido, preencha o formulário +1 vez com seu nome de seguidor)


- Divulgar a frase no Twitter no máximo 10 vezes por dia. Preencha o formulário  a cada divulgação. 

Só a @pah_aleksandra e mais 4 blogs são amigos do leitor e me dão a chance de ganhar livros. Participe você também! http://migre.me/5k8gE


Serão Três sorteados:
O 1° Escolhe 2 Livros ;
O 2° também escolhe 2 livros e
O 3° fica com o livro que sobrou!

A Promoção tem início hoje (22/07) e vai até o dia 21/08. O Sorteio será feito pelo site Random e os sorteados terão TRÊS dias para responderem o e-mail, caso contrário o sorteio será refeito. Cada Blog será responsável pelo envio do livro para o ganhador e terá no máximo 30 dias para o envio. 

Boa Sorte!



julho 21, 2011

Fuxico: Nova Parceria - Editora Vida & Consciência

Por Paola Aleksandra



Olá gente, hoje anuncio a mais nova parceira do blog, a Editora Vida & Consciência.



“Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a Editora Vida & Consciência comemora neste ano o seu vigésimo aniversário. Sempre focada no bem estar do seu leitor, propõe reflexões que estimulam uma renovação de atitude. Oferecendo conteúdo de qualidade e seriedade, seja na descoberta de novos autores, na pesquisa de títulos estrangeiros ou ainda no sucesso de autores consagrados em suas especialidades como Zíbia Gasparetto, Luiz Gasparetto, Monica de Castro e Marcelo Cezar, a editora oferece em seu catálogo as categorias: Romances Espiritualistas, Desenvolvimento Pessoal, Metafísica Moderna, Fatos e Estudos, Literatura Infanto Juvenil e Infantil.”


Alguns títulos publicados pela editora:






Fiquei muito feliz com o contato da editora, espero que essa parceria renda boas resenhas e promoções especiais!

Acompanhe a Editora Vida & Consciência:







Evento de Lançamento Editora Patuá: "Obs(cena)s" - Janaína Calaça

Por Paola Aleksandra



A Editora Patuá e o Bar e Restaurante Canto Madalena convidam a todos para o lançamento do livro de contos "Obs(cena)s", de Janaína Calaça.

O lançamento será realizado dia 23/07 - sábado - às 19h - no Bar e Restaurante Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo - SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$25,00 (dinheiro / cheque).

(Amigos e leitores de outras cidades ou estados que não puderem comparecer ao lançamento podem realizar a compra pelo site da Editora Patuá e receberão o livro autografado após o evento. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12x. Aproveite!).


Sobre a autora: Janaína Calaça nasceu em 1982, em Salvador, Bahia. Em 2007, trocou o colorido das tardes quentes no Solar do Unhão pelo p&b de São Paulo e hoje anda com a cara para cima, tonta com os arranha-céus, à procura de um horizonte impossível. É graduada em Letras pela UFBA e hoje dedica-se a por o pé na estrada, escrevendo sobre viagens para o Jeguiando(http://jeguiando.com), sem abandonar, no entanto, seu amor pela literatura. Obs(cena)s é uma reunião de contos sobre o cotidiano, recortes de vida, cenas de bastidores, o que está por trás das cortinas e da sujeira debaixo dos tapetes desbotados.

Sobre o livro: "(...) Ao fazer uso de uma linguagem que prima pela ausência de pudores, a escritora dramatiza uma reversão de valores frequentemente atribuída ao mundo moderno globalizado: o sexo transborda, “perversões” abundam, e a sentimentalidade do amor se mostra obscena. Décadas atrás, Roland Barthes, em um dos verbetes dos Fragmentos de um discurso amoroso, definiu-o como obsceno, como um discurso de extrema solidão, cortado dos mecanismos de poder e menosprezado pelas linguagens existentes. No mundo moderno, não é o langor da carne que deveria ser ocultado, mas o patético do sentimento amoroso. No entanto, esse discurso ainda continua sendo falado “por milhares de sujeitos” (...)" (Antonio Laranjeira / Doutor em Letras e professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia.)

Sobre o local do evento: O bar e restaurante Canto Madalena, localizado na Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena é o espaço ideal para a comemoração do lançamento de "A Estante Deslocada". Segundo o Guia da Semana "O destaque fica por conta da diversidade de cachaças: três prateleiras armazenam uma coleção de 200 marcas, cuja maioria vem do estado de Minas Gerais. Na cozinha, uma mistura de dar água na boca: pratos nordestinos se misturam com paulistanos, formando uma saborosa parceria."

Sobre a Editora: Com o claro objetivo de editar gratuitamente livros de novos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, a Editora Patuá - Livros são amuletos - é uma alternativa no mercado editorial brasileiro aos escritores que buscam abrir espaços de diálogo sobre a literatura, a arte e a cultura.

Informações retiradas do site da Editora Patuá – Saiba mais AQUI
 




Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir