Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail



Olá galera, como vocês estão? Hoje é dia de caixinha de correio! A qualidade do vídeo não está a das melhores, mas ainda estou testando os recursos do programa que uso para gravar o vídeo, então, me desculpem. De qualquer forma, espero que gostem.




Citados:


outubro 29, 2011

Fuxico de Mulherzinha #7 - Capas pelo Mundo

Por Paola Aleksandra




Olá queridos, como vocês estão? Pegando o embalo da coluna da Mi, Fuxicando sobre Chick-Lits, hoje fiz uma seleção especial de capas, procurando as capas pelo mundo de um dos meus romances de banca preferidos, O Duque e Eu da Julia Quinn, vamos conferir?

Título Original: The Duke and I 
Autor: Julia Quinn
Editora: Nova Cultural/ Piatkus Books
Colecão: Clássicos Históricos Especial
Série: Família Bridgerton (Livro 1)
Gênero: Romance

Período: Séc. 19. Regência



Sinopse: Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...


Essa é a capa nacional, agora vamos as capas pelos mundo:

   
Essas são algumas versões americanas


   
Espanha, Coreia, França


  
Hungria, Indonésia, Itália


  
Japão, Polônia, República Checa


  
Rússia, Taiwan, Turquia


                                           

Alemanha e Vietnã

Quantas capas lindas, não é mesmo? A Julia Quinn é fera! Minha preferida é a da Alemanha, mas também gostei da capa da Indonésia.  E vocês, gostaram mais de qual?
Espero que vocês tenham gostado do post, e não esqueçam, esse é o último “Fuxico de Mulherzinha” do mês, então a ultima chance de concorrer a um romance de banca!




outubro 28, 2011

[Fuxico] Lançamento do livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”

Por Paola Aleksandra



Olá galera, tudo bem? Já foi marcada a data oficial de lançamento do livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”. O evento acontecerá dia 25/11, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Paulista, em São Paulo. Todos vocês estão convidados para participar!


Saiba mais sobre o evento, AQUI 

E tem mais, para comemorar os autores do livro estão promovendo um sorteio pelo Facebook. Participando você concorre a três livros autografados com marcador. Que legal, não é mesmo? Para participar é muito simples, é só dar um pulo lá no Facebook (AQUI) e ficar de olho nas regras.

Queria ir ao evento, pena que sou do Paraná... Mas se você é de São Paulo, não deixe de ir prestigiar o trabalho dos autores! (E se tiver interesse em fazer a cobertura do evento em nome do Livros & Fuxicos, me mande um e-mail - paolaaleksandra@gmail.com, quem sabe você não aparece com um post especial aqui no blog?).



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 

 
 



Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Mais um Fuxicando sobre Chick-Lits e o post de hoje será voltado para capas!
Como vocês sabem, as capas originais quase nunca são mantidas conforme os livros são lançado em outros países. Então resolvi selecionar um livro e mostrar algumas capas que encontrei por ai!
O livro escolhido foi Melancia, da Marian Keyes!

Antes de tudo, confiram a sinopse do livro, retirada do Submarino (porque o Skoob está em manutenção T.T), acompanhada da capa brasileira!


Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! É quando ela volta a morar com sua excêntrica família para restabelecer sua vida.

Precisei alterar um pouco a sinopse porque ela contava praticamente tudo do livro! Mas, em resumo, é isso que Melancia trata, de uma maneira muito divertida e gostosa de se ler! Livro mais do que recomendado!

Agora vamos para as capas?









Só vou pedir desculpas a vocês por não colocar de que país é cada capa, porque eu não encontrei essa informação! O que posso dizer é que os dois da Wook são de Portugal e o Claire se queda sola é da Espanha!

Não sei se todos os outros títulos em inglês são da Inglaterra, dos Estados Unidos ou de algum outro país, mas essas capas foram as que eu encontrei! 
Pelo que vi, algumas das em inglês são as capas das edições de outros países, apenas o título muda conforme a língua do país!


Espero que tenham gostado e espero, quando fizer novamente um post com esse tema, trazer as informações dos lugares de cada capa pra vocês! Desculpem, de novo, pela ausência dessas informações!

Agora, quero saber: quais as capas favoritas de vocês?
Particularmente, gosto muito da brasileira mesmo! A outra que gostei foi a da garota por trás da melancia, a primeira capa da última fileira!

Me contem a opinião de vocês, ok?


Beijos e até o próximo post!






Vem por aí: Novidades Literárias #26 [Especial Editora Dracaena]

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem? Hoje separei umas novidades literárias bem bacanas da Editora Dracaena, parceira aqui do blog. Alguns desses títulos já haviam sido citados em outros posts, mas ainda não estavam com a sinopse oficial dos livros, então vamos conferir:

Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso
Compre AQUI
Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

O Imortal - Vanessa Bosso
Compre AQUI
Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… Alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Yume - Kamile Girão
Compre AQUI
Sinopse: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas idéias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros Humanos.

Lulital: A Magia Começa - Pri Beletato
Compre AQUI
Sinopse: Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. “Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…."

Sentimento Fatal - Janethe Fontes
Compre AQUI
Sinopse: Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor. Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade. Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

Destino e Honra: A Sétima profecia - Guilherme Opiel
Compre AQUI
Sinopse: Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.

Porque eu Amei - Roque do Carmo Amorim Neto
Compre AQUI
Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar. “Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

A Ordem dos Lendários - R.L. Mandú
Compre AQUI
Sinopse: "A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta. Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados.Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais.Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental.Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel. Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada. Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura. Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental.Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer. Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo.A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano.Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador.Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos:“ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO”."
_____________
E ai, vocês gostaram? De todos, o que mais quero ler é o Imortal, estou muito curiosa sobre o livro!



outubro 26, 2011

Fuxico de Vitrine: Espadrilles

Por Sabrina





Olá meninas! tudo bem com vocês?
Hoje eu vou falar de uma tendência de verão para os pés! a Espadrille (ou espadrilha). Definir uma espadrille é meio difício, pois, ela abrange vários modelos de calçados, de sandálias wedge (plataforma) à mocassins e oxfords.

Espadrille

O que caracteriza uma espadrille é esse detalhe das cordas (que podem ser palha,ráfia ou juta). É um calçado confortável, e combina com look leves, românticos e veranis; mas também caem bem a looks moderninhos. 
(lembrando que se clicar nas fotos elas ficam maiores)





Por ter caído no gosto das pessoas (na minha pesquisa, vi que tem espadrilles até para os garotos) é fácil encontrar uma espadrille que condiz ao seu gosto e ao seu estilo; Já vi em lojas de departamento como C&A, na Renner, Riachuelo, Leader.


Só uma última coisinha, se você como eu  tem as pernas ou tornozelos muito grossos, evitar os modelos que tem amarração! 
E vocês meninas, usariam? comentem =)
Espero que tenham gostado!




Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir