E que venha o ano de 2012 [Top 5 - Melhores Livros de 2011]



No último post do ano de 2011, damos adeus ao ano velho e já cumprimentamos a chegada do ano novo.
Nesse ano que passou, enfrentei vários problemas pessoais e por causa deles, tomei uma das melhores atitudes de 2011 – Criar o blog. Desde fevereiro compartilho com vocês minhas experiências literárias e a cada dia, aprendo um pouco mais sobre literatura, tudo porque tive a felicidade de contar com o apoio de leitores como você, que lê esse texto - Leitor carinhoso e atencioso, que acompanhou e ajudou no amadurecimento do blog. Sem contar nos parceiros e amigos que fiz. Assim, o ano de 2011 é o marco inicial da minha vida como blogueira, momento em que surgiu um pedaço de mim do qual me alegro todos os dias! 


Espero que 2012 seja um ano ainda melhor do que esse que passou. Desejo que o blog se mantenha parte obrigatória do meu dia a dia, e que eu possa continuar a contar com o apoio e a participação de leitores queridos e carinhosos. Obrigada por passar comigo e com o Livros & Fuxicos esse ano! 

Desejo muitas felicidades e realizações a todos, que 2012 nos reserve muitas felicidades!
Para fechar o ano com chave de ouro que tal uma retrospectiva dos melhores livros de 2011?! Claro, isso sob o meu ponto de vista. Para isso fiz um Top 5, vamos conferir?



Novamente, um Feliz 2012 para todos!
Nos encontramos logo após a virada!
Até, 


[Vem por aí] O que esperar de 2012?


Olá galera, tudo bem? 
Pois é, o ano de 2012 já está chegando e com ele teremos muitas novidades. Assim, separei algumas notícias e lançamentos especiais para o próximo ano, vamos conferir? 
A editora Novo Século divulgou que o livro Amante da Fantasia, primeiro volume da Série Dark Hunters da autora Sherrilyn Kenyon será lançado em Janeiro de 2012. Confira a capa e a sinopse:

“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual para a eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em tirar-me do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para experimentar o amor. Fui condenado a uma eternidade de solidão. Como um general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Ainda assim, encontrei Grace… a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas. No entanto, pode também romper uma maldição de dois mil anos?”
 Essa série parece incrível, com certeza vou lê-la! Outros lançamentos do próximo ano que prometem encantar os leitores são:

Tudo pode mudar - Jonathan Tropper
Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social. Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle. Tudo pode mudar é um romance inteligente, emocionante e sexy – uma história cruelmente divertida sobre as armadilhas do amor e as reviravoltas da vida.

"A sombra da lua" - John Sandford
Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar. Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso. Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro. Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas. Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.

“Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo” - Kate O´Hearn
A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável. 
A Intrínseca divulgou alguns de seus lançamentos para o primeiro semestre de 2012, boa parte deles ainda não tem capa oficial definida, entretanto, vamos conferir as capas originais para ficarmos por dentro das novidades:


A visita cruel do tempo - Jennifer Egan
Previsão de lançamento: segunda quinzena de janeiro
Ganhador do prêmio Pulitzer de Ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio de memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos.

Delirium - Lauren Oliver
Previsão de lançamento: primeira quinzena de março
Está em preparação interna, em que todo o texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título, Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia.  Com o lançamento previsto para a primeira semana de março, Delirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.

O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Previsão de lançamento: março de 2012
Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado , O circo da noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágicos, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título.

O filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan
Previsão de lançamento: primeira quinzena de maio
Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras de dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O Herói Perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão de tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.
Outros livros que também serão lançados pela editora em 2012:

  

Blood Red Road, de Moira Young
 Desejos dos mortos, de Kimberly Derting (série The Body Finder — livro dois)
Starcrossed, de Josephine Angelini
Momento, todos comemoram, o que são esses lançamentos da Intrínseca, estou louca por Delirium e O Circo da Noite – Amo livros ambientados em circo, fiquei mega curiosa!
Além dos livros, outra novidade bem legal é que a obra “A Maldição do Tigre”, da autora Collen Houck vai virar filme. Isso mesmo, a Paramouth Pictures comprou os direitos autorais, sendo que os produtores responsáveis pela criação do filme serão o Mary Parent e Raphael Kryszek. Confira a declaração da autora em seu site:
“Ola gente! Eu tenho recebido toneladas de e-mails, mensagens pelo twitter e notas dos meus fãs me perguntando sobre a mais recente notícia sobre A Paramount Pictures ter adquirido os direitos para transformar  os livros da série A Maldição do Tigre em filme? Bem, eu posso contar a vocês oficialmente que isso é verdade e eu estou maravilhada! Como todos vocês sabem, de postes e discussões anteriores, nós estivemos trabalhando nisso a um tempo e eu não poderia estar mais feliz com a equipe dos sonhos montada para trazer meus livros à vida nas telinhas do cinema. Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores Mary Parent e Raphael Kryszek vão fazer um filme lindo e incrível.  Obrigado do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as  novidades com vocês o mais rápido possível! Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir”. (Fonte: Site-Tigers Curse Book)

Será que o filme já fica pronto em 2012? Bem, até lá preciso lê-lo, alguém em dá de presente? {rs}
E para finalizar, a editora Novo Século divulgou que irá lançar uma nova edição da série House Of Night. O modelo inicial das capas seria esse:


Será que essa nova coleção será lançada em 2012? Bem, a capa é linda mas ainda é muito parecida com as capas anteriores, o que vocês acharam?
Bem, por hoje é só. Gostaram das novidades? Certeza que 2012 será um ano de ótimas leituras!
Até, 


Minha Caixa de Correio #26



Olá galera, tudo bem? Chegamos ao final do ano e eu só tenho o que agradecer. Esse ano foi incrível e agradeço de coração pelo carinho de vocês, seguidores, amigos e colegas blogueiros, de verdade, obrigada por tudo!
Espero que gostem da última Caixinha de Correio de 2011, nos encontramos em 2012!






Agradecimentos:






[Resenha] Irresistivelmente Fatal – Marcio Scheibler


Image and video hosting by TinyPicTítulo: Irresistivelmente Fatal
Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Páginas: 168


Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

__________

Irresistivelmente fatal, assim como qualquer livro do gênero policial, apresenta elementos de suspense e ação, contudo, o grande diferencial da obra está na condução da narrativa, que por ser ágil e objetiva, incita a curiosidade do leitor ao início ao fim, prendendo-o a história.
A trama gira em torno de assassinatos misteriosos e incomuns - Corpos mutilados após noites de "amor". A contradição existente nessas mortes quase não deixa brechas para uma explicação lógica para as mesmas, e estando as pistas nos detalhes, nos surpreendemos com o ritmo em que novas informações são inseridas no caso.
As investigações se iniciam quando Rodrigo encontra seu melhor amigo morto, a particularidade do caso faz com que ele recorra a seu tio Medeiros, ex- investigador policial, que intrigado, passa a recolher pistas sobre o caso. Nesse meio termo, novas mortes acontecem e o homicídio passa a ser visto sob novas proporções. Os crimes seguem o mesmo estilo, as mortes são tão parecidas que é impossível não ligá-las, contudo as semelhanças entre os homens assassinados são mínimas, e a única certeza que temos é que por trás disso, existe uma mulher.
“Faça de conta que o mundo é nosso... Ainda que isso lhe custe a vida (...)”
Conforme a leitura avança e as pistas passam a se encaixar, a preocupação em descobrir quem é o assassino se dissolve em não permitir que ele faça mais vítimas, de forma que o suspense acaba cedendo lugar à ação, ponto que particularmente, gostei no livro. Ficamos presos a trama entre os diversos suspeitos e no final, acabamos descobrindo a grandiosidade desses assassinatos.
Confesso que me surpreendi com a forma com a qual o autor escreve, mas a solução do caso não me convenceu por completo, achei o final um tanto quanto irreal, talvez por não aceitar os fatos que deram origem ao caso. Entretanto, em contra partida, gostei da parte histórica da trama, o autor ligou os crimes a elementos do passado e isso, a meu ver, enriqueceu a obra. 
Por ser um livro curto, ao me prolongar corro o risco de relatar detalhes sobre a história, assim, só posso dizer que Irresistivelmente Fatal é uma boa opção de leitura para quem procura uma história ágil e misteriosa.

Não posso deixar de agradecer ao Book Tour Selo Brasileiro pela a oportunidade de ler esse livro!



Fuxicos & Futricos #17


Olá pessoas! Tudo bem?
Como foi o Natal de vocês?! Espero que muito lindo e abençoado!
Geeente, como o próximo Fuxicos&Futricos só sairá em 2012, já desejo um Feliz Ano Novo pra toooodos vocês, meus fuxiqueiros-futriqueiros *-* Tuudo de muito bom na vida de cada um de vocês! Espero poder continuar contando com a presença de vocês aqui na coluna! Vou logo adiantando que o na semana que vem o post está suuuuper demais  =D

Bom, vamos as indicações....

Música
A música que escolhi pra indicar faz parte da trilha sonora do filme que será indicado também! Achei ela suuuuper fofa e é bem a cara do filme mesmo ;)
The Mostar Diving Club - Worlds Apart


“Algum dia você vai me encontrar
Eu não fui muito longe
Eu sinto falta do jeito que éramos na época
Como nós riamos
Eu posso sentir você em meu coração

Há um mundo em seus olhos eu posso vê-lo ficar mais brilhante
Todas as horas que nós transformamos em dias
Nós éramos jovens e parecia que a vida iria durar para sempre
Tudo o que eu tinha era você ao meu lado”

Filme
Andei assistinda alguns muitos filmes nesse meu começo de férias, agora no fim do ano. O filme que vou indicar, foi um dos que vi.


Em Te Espero Eternamente conheceremos Will, um carinha que perde seus pais em um acidente de trem quando ele ainda era uma criança. Nessa época, seu grande apoio foi sua melhor amiga, Emma, uma garotinha que Will sempre gostava de chamar atenção.
Depois do acidente, Will e seu irmão Jim, a quem Will chama carinhosamente de Jimbo, se mudaram, pois teriam que ir morar com um tio.
É, o tempo passou, mas para Will a pessoa mais importante ainda é a mesma da infância.... Emma. Ele é simplesmente apaixonado por ela e nunca teve coragem de falar. Ele sabe tudo o que a acontece, ele acompanha seus passos...
Agora, o pai de Emma está doente e ela tem que voltar pra casa e para Will chegou o momento de se declarar.

Gente, o Will parece uma criancinha ainda em alguns aspectos, ele é um fofo e vive e enxerga a vida de uma maneira bem diferente, o que irrita profundamente o seu irmão, que é mais sério e já é casado e tem família. Will é malabarista e não tem nada - carro, casa, etc - ele simplesmente vive a vida. Sua marca registrada é usar pijamas.
Geeente, a história me emocionou em alguns momentos, a igenuidade do Will é tão grande, mas ele é tão fofinho, que dá vontade de ter um igual. hehe' Ah, Tom Sturridge está simplesmente lindinho demaaaais *-* quero um pra mim
Não minto pra vocês, então, aí vai o que não achei tão bom: EU ESPERAVA MAIS! Acho que a história era bem legal e eles poderiam ter desenvolvido mais, mas ainda assim ele vale a pena. Ah, e a trilha sonora dele é bem gostosa ;)



Ano: 2011
Direção: James Keach
Elenco:
Rachel Gibson
- Tom Sturridge
- Blythe Danner
- Richard Jenkins

“ – Você é casado?
- Não oficialmente, mas, na verdade, é quase isso.
- Tem uma namorada?
- Com certeza. Por isso estou voltando à Pensilvânia, nossa cidade natal. O nome dela é Emma.
- Emma...
- Emma!
- Há quanto tempo vocês estão juntos?
- Juntos como?
- Como um casal.
-Acho que para sempre.”

Bom gente, esse foi meu último Fuxicos&Futricos do ano.







[Resenha] Um peixe de calças Jeans e outras histórias para unir – Allan Pitz


Título: Um peixe de calças Jeans e outras histórias para unir
Autor: Allan Pitz
Editora: Livro Novo
Páginas: 27 
ISBN: 978-85-62426-78-0


Sinopse: As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos. Blog do livro>>>  http://umpeixedecalcasjeans.blogspot.com/

 __________

Em um “Peixe de calças Jeans e outras histórias para unir” Allan Pitz aborda com sutileza um tema demasiadamente importante, o respeito ao próximo. Sendo o foco do livro o público infantil, a ideia central do autor é trabalhar com o subconsciente das crianças, abordando na forma de pequenos contos, temas como respeito, amizade e união.
Desta forma, o livro foi estruturado em um total de cinco histórias e cada uma delas possui uma ligação direta com os problemas de preconceito que enfrentamos em nossa sociedade, sendo que, com desfechos simples e objetivos, o autor visa mostrar para as crianças que as diferenças, sendo elas físicas ou não, não devem afastar as pessoas, mas sim, uni-las.
“O que faz o papel feliz e a floresta encantada é o colorido, imaginem um arco-íris de uma só cor! Onde estaria a graça? (...) Vermelho, amarelo, cinza, branco, rosa, lilás, azul. Todas colorem a beleza da floresta encantada. Vivendo juntas, unidas, na mesma caixinha de lápis de cor”.
Para minha surpresa, não imaginava que o enfoque do livro era a formação social das crianças, esperava que o mesmo narrasse uma história leve e divertida (algo como um conto encantado repleto de fantasia), voltada para o entretenimento do público infantil, mas o livro vai além disso, estimulando a imaginação das crianças ao mesmo tempo que semeia sentimentos de igualdade e amizade.  Desta forma, é fácil observar que o livro foi escrito para se tornar um meio de comunicação e diálogo, uma ferramenta com a qual os adultos pudessem contar para enraizar no subconsciente dos pequenos leitores a força da união e do respeito ao próximo.
A mensagem do livro é extremamente importante. Aqueles envolvidos de alguma forma na criação e educação de uma criança podem utilizar essa obra para transmitir mensagens sobre a importância do amor ao próximo, independente de raça, credo e religião. 
Livros como esse ajudam a construir um futuro melhor, mais justo e igualitário, não concordam? Gostei muito da leitura e agradeço ao Book Tour Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra.



[Resultado] Promoção Ainda não te disse nada - Livro



Oi galera, tudo bem? Em parceira com o autor Mauricio Gomyde o Livros & Fuxicos promoveu a promoção de um exemplar autografado do livro "Ainda Não Te Disse Nada", sendo assim, chegou o momento de realizar o sorteio. Antes de qualquer coisa, agradeço ao autor pela parceria, tenho certeza que o vencedor irá se encantar com a narrativa do Mauricio.
Bem, vamos ao ganhador...


Parabéns Isa!
Irei entrar em contato com você por e-mail! Lembrando que você tem 48 horas para respondê-lo.
Obrigada a todos que participaram!


Feliz Natal



Olá queridos, tudo bem? Hoje comemoramos o Natal, o dia do nascimento de Jesus, nosso salvador. Passamos por um ano juntos, e no Natal, não poderia deixar de estar aqui, com vocês, para desejar muitas felicidades a todos. Que nesse dia, nossos corações se renovem para o amor, a compaixão e o companheirismo.
Longe das diferenças religiosas, vamos nos unir para celebrar o que essa data tem de melhor: O Amor ao próximo.
Muita paz e alegria a todos!
Feliz Natal

São os votos da equipe Livros & Fuxicos.




[Fuxico de Mulherzinha] Os Irmãos Credd – Linda Lael Miller


Hoje é dia de Fuxico de Mulherzinha, uma coluna especial para falarmos sobre nossos queridos romances de banca (livros de publicação simples, vendidos especificamente em bancas de jornal, voltados para o público feminino). Para quem gosta desse gênero literário aqui é o lugar certo para deixar sua opinião, e para quem ainda não conhece esse tipo de romance, aqui você vai conhecer um pouco sobre essas obras. 

________

Olá galera, tudo bem? No último Fuxico de Mulherzinha do ano de 2011, que tal suspirarmos com os caubóis mais arredios e deliciosos de Montana? Para quem não conhece apresento a vocês os Irmãos Creed: Logan, o irmão mais velho, Dylan o irmão do meio e Tyler o caçula.



  

A melhor definição de caubói conceitua a classe como originalmente um vaqueiro do Oeste americano ou, como um condutor de gado. Contudo, nos romances de banca, os caubóis são muito mais que isso. Desbravadores destemidos, protetores fortes e extremamente arredios, os caubóis estão sempre em busca de proteger algo ou alguém - desde um pedaço de terra até a grande paixão de suas vidas. Claro, que para completar o pacote, são descritos como homens de uma beleza rude, capaz de encantar qualquer mulher.

“Em cima do cavalo, como se fizesse parte dele, e cada uma das células do corpo e a cada respiração, Logan Creed estava... Bom, deveriam proibi-lo de cavalgar daquele jeito”. (Irmãos Creed – Logan)
Sendo assim, com os Irmãos Creed não seria diferente, imponentes, fortes e de temperamento volátil eles encantam as leitoras com sua sinceridade. Cada um deles possui traços particulares em sua personalidade, mas todos são divertidos, encantadores e muito sedutores.
“-As paredes são grossas – murmurou Logan sobre a pele quente de Briana. – Solte-se, Briana. Não há nada de errado em se deixar levar.” (Irmãos Creed – Logan)
Quando pequenos, Logan, Dylan e Tyler eram muito unidos, com um pai de gênio forte e difícil, viviam juntos para espantar o medo e a frustração causada pelos erros do pai, contudo, com a morte do mesmo, as feridas da infância vieram à tona, e a dor da perda fez com que eles se distanciassem. Já adultos, seguiram caminhos diferentes, fugiram de Montana, terra quente onde nasceram, tentando deixar ali, enterrado junto ao pai, todos seus problemas.
Longe de Montana viraram caubóis de sucesso, alguns dos irmãos conseguiram juntar muito dinheiro, outros passaram a ser reconhecidos por seus feitos e até prêmios ganharam, entretanto, a realização profissional não foi capaz de apagar as mágoas do passado. Eles, no fundo, sabiam que só seriam realmente felizes quando enfrentassem os problemas que anos atrás resolveram deixar em Montana, desta forma, cedo ou tarde, precisariam voltar para sua terra natal e consequentemente, para o rancho de sua família.
Sendo Logan o irmão mais velho, é ele o primeiro a retornar ao “lar” e além de reformar o rancho onde viveu quando pequeno, resolve tentar se entender com seus irmãos. Seu amadurecimento permite que a série se desenvolva, ele dá o primeiro passo, e a partir de então, cria-se uma rede de acontecimentos que une cada vez mais esses irmãos, que mesmo relutantes em admitir, precisam uns dos outros.
A série conta com três livros, de forma que cada um deles conta com um dos Creed como personagem principal, assim, nesse caso, os livros estão interligados. A rede de dependência, amizade e companheirismo entre eles é grande, fato que evolui no decorrer dos livros. Cada irmão precisa superar suas mágoas do passado, aprender a confiar nos laços familiares, perdoar aqueles que o magoaram para então, descobrir que Montana é o melhor lugar para se viver.
O gostoso dessa série, é que diferente da maioria dos romances de banca, o ponto central da trama é a relação familiar entre os irmãos. O romance surge paralelo a isso, de forma que mulheres experientes, que já sofreram muito em relacionamentos complicados, aparecem na vida dos Creed para instigar neles a vontade de superar o passado e formar uma família.
Outro ponto é que nessa série, ao contrario de boa parte dos romances de banca, as cenas sensuais são leves, não sei se essa é uma característica de escrita da autora, ou se a história foi editada, mas o fato é que isso torna o lado familiar do livro ainda mais intenso. Me apaixonei por esses livros, a forma com a qual a autora mescla suspense, ação , romance e até mesmo drama, nos envolve e encanta.
Para aquelas que ficaram curiosas, fiquem de olho no blog que eu e uma colega blogueira preparamos uma surpresa especial para vocês!
E me digam, gostaram dos irmãos? Alguém já leu a série?
E não se esqueçam quem comentar nesse post pode concorrer ao Romance de Banca que estou sorteando esse mês (O livro do Morgan - Saiba mais AQUI). Para isso basta seguir o blog, comentar e divulgar no Twitter a seguinte frase:
Comentei na coluna Fuxico de Mulherzinha e vou concorrer ao livro “Morgan - Os Irmãos Buckhorn” da Lori Foster (http://kingo.to/Vib) #LeF
Até o próximo post do “Fuxico de Mulherzinha”, nos encontramos em 2012.