Fuxico de Vitrine: A era Chanel

Hey People, como vocês estão?
Hoje o Fuxico de Vititrine, vai dar uma dica diferente! Um dica de livro, mas claro que é pertinente ao assunto da coluna. Vou dividir com vocês um livro que eu quero muito ler, (foi indicado pelo meu professor de História da Moda), que é A Era Chanel.


Sinopse - A Era Chanel - Edmonde Charles-Roux
Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.

Para mim Coco Chanel é um ícone. Ela foi revolucionária no mundo moda, mas também influenciou o comportamento de uma geração de mulheres, e continua influênciando até hoje. Era uma mulher forte e decidida em seus objetivos, era uma mulher a frente ao seu tempo defendia a igualdade dos sexos, e incentivava as mulheres a deixar a submissão daquela época.

Espero que tenham gostado!


Créditos: sinopse do Skoob


11 comentários:

  1. Sah, não sou a pessoa mais entendida de moda, sou até básica demais, mas tenho na família, duas estudantes de moda e euma delas é minha irmã =P
    Moda é história também e Coco definitivamente faz parte da história! Não tem um alguém que não tenha ouvido falar em Chanel.
    Minha tia e minha irmã são loucas por esse livro, especialmente minha tia!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Chanel era genial! Influenciou muito na vida das mulheres, mas indiretamente nas dos homens também.
    Só acho um pouco estranho que em algumas biografias as pessoas se detém a introduzir o leitor à vida dela, desde quando não era ninguém até se tornar Coco Chanel, mas raramente expõe seus atos não tão corretos, pois era, sim, uma mulher marcante, o que não se pode considerar boazinha.
    Enfim, boazinha ou não, viva Chanel!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sah!
    Eu não entendo muito de moda, como a Paulinha, e eu não conhecia a história da Coco! Eu quero ver o filme, deve ser muito bom!
    De qualquer forma, ela com certeza é um ícone até hoje!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Queria ver o filme entendo um pouco de moda,mas também sou muito básica no dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Pah, o livro parece mesmo muito legal. Normalmente não gosto muito de biografias, mas há umas poucas que me deixam curiosas para ler, e essa parece uma que vale a pena, até porque não se prende apenas à história de Coco, pelo que eu entendi.
    Acho lindo esse mundo da moda, apesar de não ser tão fanática, então acho que ficou a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Eu não sou muito ligada em moda, mas Coco Chanel revolucionou em várias áreas. Não conheço muito da história dela, por isso gostei da dica do livro, deve ser bem interessante.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar
    Mas não conhecia de verdade
    E agora vendo esse post fiquei bastante interessada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Pah!

    Eu já tinha lido a sinopse desse livro e desde a primeira vez me encantei!

    Sou bastante leiga em moda, tdo o que eu sei são sobre os tipos de roupas q ficam bem em pessoas com o meu tipo físico. Mas como eu sou mto curiosa e gosto de aprender sobre tdo um pouco, acabei lendo uma pequena biografia sobre ela. Amei!

    Desde então, eu qro mto esse livro! Se vc fizer a resenha me avise, qro ler!

    BjoO
    Pri
    Entre fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Paola!!
    *-*
    Eu confesso que sobre moda eu sou péssima! Além de não entender nada, pior que não faço questão! Mas acho muito legal quem se interessa e as editoras lançarem "biografias" de grandes ícones da moda!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii *-*
    Eu adoro moda, não uso quase nunca, mas adoro saber sobre, rs! A uma biografia da diva Coco Chanel deve ser incrível :D Quero ler dia desses, com certeza *-*

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro moda e adoraria ler o livro. Ela é um ícone.

    Adorei a dica!!

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir