Fuxicos & Futricos #22


Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim ^^
Sejam  bem-vindos a mais um Fuxicos & Futricos.

Música
Pensem aí como fiquei na dúvida sobre qual música indicar pra vocês. 
Enquanto lia o livro, 6 músicas me chamaram atenção e achei que elas poderiam, de alguma forma, se encaixar na história. Mas eu só posso indicar UMA! 
Não foi fácil, mas misturando uma melodia que me passava as mesmas emoções que a leitura e com uma letra interessante (em alguns momentos até relacionável com a história), indico uma música de uma banda que adooooro (Jared Leto, seu lindo, você canta muito) *-*
Leiam o post ao som de...
30 Seconds To Mars – Hurricane



“Enquanto os dias passam
A noite está em chamas

Diga-me você mataria para salvar uma vida?
Diga-me você mataria para provar que você está certa?
Quebre, quebre, queime, deixe tudo queimar
Este furacão está nos perseguindo debaixo da terra

Não importa quantas mortes eu morra, eu nunca esquecerei
Não importa quantas vidas eu viva, eu nunca irei me arrepender
Tem um fogo dentro deste coração e uma revolta prestes a explodir em chamas”

Ps: Quem conhece sabe que existe um clipe dessa música, mas novamente decidi não colocá-lo devido as imagens nele contidas. Como o blog é acessado por pessoas de diversas faixas etárias, não seria correto postar o vídeo. Deixo, então, a critério de cada um assistir ou não ao vídeo original.



Livro
Minha indicação de hoje é, novamente, um romance sobrenatural (amo sobrenaturais).


Em Escuridão conheceremos Alma, uma menina de 17 anos que tem tudo para ser uma garota comum. O que parece a destacar das outras meninas de sua idade é a beleza. Ela sabe que é bonita e faz disso sua força.
Tudo parecia normal e tedioso na vida de Alma até o dia em que ela resolveu comprar um caderno roxo que ela viu em uma vitrine de uma lojinha estranha, na qual o vendedor parece um anjo, como a própria menina diz. Certo dia a garota acorda e vê que escreveu em seu caderninho um conto de terror. O problema é que Alma não se lembra de ter acordado a noite e ter escrito aquilo. E as coisas ficam piores quando ela descobre que o que escreveu aconteceu de verdade alguns dias depois.
A partir de então, vários outros acontecimentos estranhos passam a cercar a menina. Ao que parece, as pessoas a sua volta estão cheias de problemas também. Alma cogita a possibilidade de que a aproximação com ela esteja acarretando diversas tragédias na vida das pessoas que a cercam. Será? 
Bom, antes disso, ó único grande acontecimento na vida da garota havia sido um acidente que ela sofreu com duas amigas, acidente esse que apenas Alma sobreviveu.
Ah, claro que não posso deixar de falar que no meio de tudo isso ainda existe um carinha chamado Morgan, que diferente dos outros garotos, desperta a atenção de Alma. Ele é esquisito e parece saber muito sobre o que acontece ao redor de Alma, mas por não falar muito sobre o que sabe, desperta a insegurança e incerteza de ser de confiança na adolescente.


Pessoas, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo nesse livro. Como eu disse, Alma não tem que lidar apenas com seus próprios problemas, ela tem mais 3 amigas que estão passando por algumas situações bem difíceis e Alma tenta ajudá-las de alguma forma.
A história toda é muito doida, envolve seitas satânicas, assassinatos esquisitos, pessoas estranhas pra todo lado... mas, enfim, a história é boa e super envolvente.
Estou super ansiosa pra ler a continuação (pois é, é uma trilogia) pois, apesar de Escuridão ter um final bem fechadinho (odeio aqueles livros que tem um final aberto, que deixam a gente doida procurando a continuação), ele deixa muitas lacunas a serem preenchidas, ainda temos que encontrar algumas respostas, que devemos encontrar nos próximos 2 livros.

Aí em cima, vocês podem conferir as duas capas do livro. Acho a antiga muito linda, mas não poderia deixar de mostrar a capa atual, pois caso alguém o deseje na estante, deve encontrar a capa nova. Não sei porque trocaram de capa, fala sério!


Ps:Ah, a capa atual é mais feia (ou seja, a de baixo) =P

“Depois de ter escrito o primeiro conto, iludi-me que se tratasse de um horrível engano, de uma obscura coincidência do destino, de uma brincadeira cruel do meu sonambulismo. Mas agora não posso mais fingir que não é nada. Alguém ou alguma coisa está me atraindo para sua armadilha de horrores. Sinto como se fosse uma marionete em suas mãos de morte.”



12 comentários:

  1. Oi Paulinha!
    Fato, a nova capa é feia! Inclusive, suponho que a menina da frente represente a Alma, e onde é que ela é linda??
    Anyway, apesar de não ser a maior fã do mundo de sobrenaturais, eu queria ler esse, parece ser ótimo!
    Não conhecia a música e adorei!
    Pra variar, você deixando a gente curioso pra ver o clipe original! E também fiquei curiosa pra ver quais as outras músicas que você pensou ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    Adorei sua indicação!! Eu adoro sobrenatural!!
    Achei esta capa linda, a segunda não é muito legal!
    Pelo que eu vi na resenha, o livro é bem legal!! Fiquei com vontade de ler!
    Ai, adoro essa ligação de musica com leitura=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah!
    Obrigada pela dica...adoro romances sobrenaturais e Jared Leto também..rsrs..a música é perfeita adoro demais...gostei da resenha!

    Ah tem selinho pra você lá no blog..se puder conferir..espero que goste.

    Bjus
    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  4. Romances sobrenaturais... apesar de eu gostar muito, estou um pouquinho saturada desse estilo. Mas gostei muito da indicação e 30 Seconds to Mars é incrível. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Realmente a segunda capa e horrível mas fazer o que,eu conheço a musica e realmente o clip não e muito apropriado.

    ResponderExcluir
  6. Oie Paulinha!
    *----* ganhei esse livro de Natal da nossa querida Chefinha. Li ele rapidinho, é bastante envolvente mesmo, tou louca pra ler os outros dois.

    ps: se eu disser que tbm ouvi mto essa musica do 30 seconds to mars, durante a minha leitura, vc acredita? uashauh'

    Bjokas, Sah.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Adoro livros sobrenaturais *-*
    Deu vontade de ler. Adorei a coisa de ler ao som de 30 Seconds To Mars, eu nem li o livro e já achei a musica a cara dele ;)

    Realmente a capa antiga é belíssima a segunda fikou estranha (q mudança mais loka rs)

    Passa lá no blog? Se quiser seguir e comentar eu vou fikar feliz rs

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, depois da sua observação sobre o clipe oficial da música eu fui lá no youtube procurá-lo, rsrs. Aguçou a minha curiosidade ja que eu não conhecia.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da indicação. Nunca estamos fartos de romances sobrenaturais. :D
    E 30 Seconds to Mars... nem tenho o que falar!

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu amo essa música. Ainda não pude ler o livro, mas tenho mesmo a impressão de que o clima dos dois se encaixam.
    Ótimas dicas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulinha.
    Também adoro sobrenatural.
    E gostei da indicação, esse livro é um que quero ler, só acho a segunda capa tão sem graça, é mais bonita a primeira com certeza!
    Gostei da música agora vou ver o clipe, fiquei curiosa;p
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir