[Vem por aí] Novidades Literárias #36


Olá galera, tudo bem?
2012 promete ser um ano repleto de ótimos lançamentos literários, ultimamente as editoras estão nos bombardeando com ótimas notícias a respeito do que vem por aí, sendo assim, separei algumas para vocês, vamos conferir?
Destinada - P.C. Cast
Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos - isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night. 
Fala Sério, Filha!  - Thalita Rebouças
Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os "fala sério" que ela merece. Menina abusada! Fala Sério, Filha! Segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão. Aqui, os pais dizem "fala sério" para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais! Este livro só veio ao mundo devido aos vários pedidos de pais e mães de leitores. Inconformados com o fato de não terem voz diante de uma menina com o nariz tão em pé, queriam ir à forra. Chegou a hora. Pais, mães e filhos... Divirtam-se! 
É Tudo Tão Simples - Danuza Leão
O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida. 
Big Bang: A Teoria, Guia Não-autorizado da Série - George Beahm
Big Bang - A Teoria, Guia não-autorizado da série é uma obra completa com informações e curiosidades a respeito da série de humor mais inteligente e aclamada do momento. Aqui, o leitor vai conhecer as origens do seriado, vai entender melhor os personagens por meio de análises esclarecedoras, vai aprender a desenvolver seu lado geek/nerd e vai ter uma análise microscópica de todo esse universo brilhante e hilário. Um livro para agradar o nerd/geek que existe em cada um de nós!!! 
Um Coração Cheio de Estrelas - Uma Fábula Sobre o Poder Ilimitado do Amor - Alex Rovira e Francesc Miralles.
Um conto mágico sobre a beleza do amor nos pequenos detalhes da vida! Uma cativante história cheia de esperança que foi criada a partir de uma experiência real, emocionante, que uniu histórias de pessoas que vivem em lugares tão distantes, mas que estiveram unidas pelo sentimento de humanidade mais universal: o amor.
A Visita Cruel Do Tempo - Jennifer Egan
É essa a realidade, não é? 20 anos depois, a sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancaram fora metade das suas entranhas. O tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz? Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas. Surpreendente, A Visita Cruel Do Tempo combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan traça um interessante e envolvente panorama sobre crescimento, perda e ambição e sobre o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade. 
1ª Capítulo AQUI 
Quem Vai Dormir Com Quem? 
Uma semana de férias com a família em uma casa no sul da Espanha parecia ideal para Chloe. Philip, seu marido, anda obcecado com a possibilidade de ser demitido e precisa relaxar. Hugh, Amanda e as duas filhas têm uma vida aparentemente perfeita, mas na verdade o casal não está nada bem. Uns dias de descanso em uma pequena "villa" parecem perfeitos para uma reconciliação. As duas famílias se surpreendem quando se veem juntas na casa de um amigo em comum. Coincidência? Talvez, pois Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado. 
Codinome Cassandra - Meg Cabot
Jessica Mastriani que ficou conhecida como 'garota do raio' pela imprensa, após ser atingida por um raio em uma enorme tempestade, desenvolveu a habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas perdeu seu poderes miraculosos. Ou não perdeu? Ela queria que a mídia e o governo acreditassem que sim. Tudo o que Jess quer é ficar sozinha, longe de todo mundo exceto do sexy Rob Wilkins que ainda não tinha lhe ligado, a propósito… Mas não parecia que Jess ia conseguir seu desejo especialmente não enquanto ela está presa trabalhando num acampamento de verão para crianças superdotadas musicalmente. Até o pai de uma criança desaparecida aparecer e implorar pra Jess encontrar sua filha. Jess não pode dizer não, mas agora os federais estão no seu rastro de novo, assim como um genioso padrasto, que gostaria de ver a 'garota do raio'… bem, morta.
Novas séries que serão lançadas pela Galera Record:
Abandono - Meg Cabot (Previsto para Outubro de 2012)
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.   É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.  Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.  O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.  Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
Leviatã - Scoot Westerfeld (Previsto para Julho de 2012)
À beira da I Guerra Mundial, os países começam a preparar-se. Enquanto os austro-húngaros e os germânicos possuem máquinas de ferro a vapor munidas de armas (clankers), os darwinistas britânicos preparam as suas bestas resultantes do cruzamento de vários animais. O Leviatã é uma baleia-dirigível e o animal mais imponente que se pode ver nos céus da Europa. Alek (Alekxander Ferdinand), príncipe do império Austro-Húngaro, está em fuga depois do seu próprio povo lhe ter virado as costas. Tudo o que tem é um marchador (uma máquina de guerra), com uma tripulação que lhe é leal. Deryn(Deryn Sharp) é do povo, uma britânica disfarçada de rapaz que se alista na Força Aérea para lutar pela sua causa - enquanto tenta proteger o seu segredo a todo o custo. No auge da guerra, os caminhos de Alek e Deryn acabam por se cruzar a bordo do Leviatã. São inimigos com tudo a perder, mas na verdade estão destinados a viver juntos uma aventura que vai mudar a vida de ambos para sempre.
Confira as capas dos mais novos lançamentos da Editora Novo Conceito:
Beijada por um Anjo - Revelações - Elizabeth Chandler 
Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.
Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
_________
Ótimas novidades. Agora é só aguardarmos ansiosos por seus lançamentos, ou para aqueles que já foram lançados, por um boa promoção para podermos comprá-los {rs}.
Até, 

14 comentários:

  1. Preciso dizer qual foi o que me fez surtar?
    Olhinhos brilhando por "Quem Vai Dormir Com Quem" *.*
    Achei bem interessante Um Mundo Brilhante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. OMG ! Preciso dos da meg , Sophie Kinsella e os da NC , Destinda.... ahsuahsuash

    ResponderExcluir
  3. Wow! Quanta novidade!
    Achei super estranho a Sophie Kinsella usar pseudônimo, rsrsr
    Eu li críticas negativas sobre Abandon, mas a história parece bem legal.
    Estou LOUCO por esse guia de TBBT, adoro essa capa!!!
    Fiquei com vontade de ler o da NC, Um Lugar Brilhante, a capa é linda e a sinopse também!
    Não gosto de House of Night e também não tenho muita vontade de ler Beijada por um Anjo... Enfim!
    Bjão, Pah!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, quero ler vários! rs
    Quem Vai Dormir Com Quem, Beijada, Um Mundo Brilhante... são os top! Os que estou na expectativa aqui =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa...Essa série HofN não acaba nunca!! rsrs
    Preciso de Destinada...mas tbm tenho que comprar e ler os 2 anteriores... oO
    Nunca li algo da Thalita Rebouças, mas parece ser juvenil demais...não sei se eu iria gostar.
    Quero muito ler TBBT. Amo a série. *-*
    Quem Vai Dormir Com Quem? parece interessante...
    Desaparecidos 2, as cores na capa estão lindas. Mas não tenho tanta vontade de ler essa série.
    Quero muuuito Abandon ! Capa linda demais. A sinopse ta muito boa.
    Tbm desejo Leviathan, Um mundo brilhante! ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Muitos lançamentos bons,mas o que eu quero mais ter e Quem Vai Dormir Com Quem? e os dois livros da Meg Cabot com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Um Mundo Brilhante me conquistou pela capa! :]
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, meninaaaaaaaa, quanta novidade! uhsuahsuhsua
    Eu nem terminei de comprar os lançamentos que quero de 2011 e já tem esse bombardeio suhaushuhas

    Beeijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Menina!
    Tem muita coisa boa vindo por aí!
    Eu quero Um Mundo Brilhante(capa linda), A Visita Cruel do Tempo, Abandon(gostei da capa) e Leviathan(capa maravilhosa)
    E lógico que já tenho $ separado para Destinada, Beijada Por um Anjo e Codinome Cassandra!!!!! Eu amei Quando Cai um Raio, estou louca para ler a sequência! :D
    Vida sofrida kkkkk
    Beijos,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah
    Ta vindo muuuita coisa boa por aí né *-*
    estou particularmente ansiosa pelos da Meg Cabot e os da Novo Conceito *-*
    Beijoos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah, (:

    Com certeza os lançamentos da Meg foram os que mais me encheram os olhos *----------* Se bem que, eu amei a capa do livro "Um Coração Cheio de Estrelas" além de que pela resenha esse parece ser um livro super sensível e romântico.

    P.s: Pah, te adicionei como amiga no Skoob, não sei se viu =**

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  12. AMEI o lançamento da Sophie *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Mtaaa novidade, gente, cada vez mais o mundo literario cresce e isso é otimo! So falta o quarto e o quinto da serie beijada por um anjo para completar, eu tenho uma historia bem engraçada com esses livros tanto q eu parei de ler no terçeiro. quero ler Thalita rebouças, mais nao curto mto esses livros do fala sério G.G

    ResponderExcluir
  14. Uau, só novidades maravilhosas!! Adorei Uma história brilhante, parece muito boa!!!
    *-*
    Aaah eu amo Sophie Kinsella!!! Huhuhuuh quero ler mais livros da autora! \o
    Também vai ser lançado o livro da Emily Giffin pela Novo Conceito, você viu??
    Chama "Presentes da Vida", parece muito bom!!

    Beijos!

    ResponderExcluir