Fuxicando sobre Chick-lits: Países diferentes, Capas Diferentes - Um Amor de Detetive

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 








Oi gente!

Vamos conferir mais um post sobre capas diferentes pelo mundo?

O livro que escolhi, hoje, é outro super fofo e completamente recomendado!
Um Amor de Detetive, da Sarah Mason, conta a história da repórter Holly Colshannon, que tem sua chance de progredir em sua carreira ao ganhar uma coluna, com duração de 6 semanas, no esquema de um diário policial. Para isso, ela precisará trabalhar ao lado do Detetive-Sargento James Sabine, completamente sério, durão e que não fica nem um pouco feliz com a novidade de tê-la ao seu encalço.
A história, além de engraçada, é muito fofa e deliciosa de ser lida! 
Essa capa ao lado é a que foi lançada no Brasil! Apesar de eu achá-la super fofa (e pessoalmente é mais ainda, porque a faixa rosa do título é meio brilhante), não diz muito da história em si e, por isso, não é minha favorita.

Querem ver as outras?









A primeira, pelo que eu pude perceber, é a oficial, lançada no Reino Unido e a mesma para vários outros países. Gostei dela, porque acho que tem a ver com a história!
A segunda, acredito, seja do Canadá. É fofa, mas não remete muito ao enredo.
As duas últimas diferem apenas pela tonalidade das cores. A primeira é dos EUA e a segunda é da Wook, em Portugal. São as minhas favoritas porque achei tudo a ver com a Holly! Particularmente, gostei ainda mais da edição portuguesa, a expressão da Holly está mais suave nela, ainda que eu tenha preferido as cores da americana.



E a de vocês, qual foi a favorita?
Peço desculpas pelas poucas imagens e a incerteza sobre os lugares. Mas revirei a internet e essas foram as únicas que encontrei, além de o fato de serem todas em inglês não ajudar muito!



Agora, gostaria de saber, tem algum livro que vocês gostariam de indicar?
Se sim, o que gostariam de saber sobre ele? Resenha, capa, curiosidades?
Se tiverem, deixem nos comentários, ok?
E, também, deixem algum contato, ou twitter ou email, pra gente poder conversar melhor!



Beijão a todos!


20 comentários:

  1. ah, fala sério, a mais bonita é a nossa! *-*
    ah, olha por mim, pode falar sempre de tudo e qualquer coisa da Marian Keyes (DIVA), pode falar de Sophie Kinsella sempre e da Rachel Gibson (que amo de paixão) ;)

    ResponderExcluir
  2. A não sei gosto da capa do Brasil,mas a português também e legal.
    Fala da Meg Cabot ou da Sophie Kinsella são as minhas autoras preferidas do gênero chick-list.

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as capas, mais a mais bonita é a brazuca.
    Gostei da dica do livro tb.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Não tenho interesse nessa série, mas adoro chick lit e sem dúvida alguma, a capa nacional é a mais bonita!

    Beijos!
    Thata eos Livros ~
    www.thataeoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione!
    tenho vontade de ler este livro, dizem ser muito bom. Como não conheço a história, só dá pra julgar pela beleza..Gostei a do Brasil e a do Canada, são bonitas.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Ah, apesar de a capa brasileira não dizer muito sobre a história, confesso que entre todas preferi bem mais ela, não sei dizer o porquê mas achei ela tão bonitinha :D Enfim, ótimo post :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. nha não gosto de capas assim não . não me encantam.

    ResponderExcluir
  8. Mi você não sabe o quanto eu quero ler este livro!! Faz tanto tempo que quero ler, mas não encontro ele kkk Adorei a capa do Canadá, achei muito linda!!
    Mi, que tal capas do livro Poliana ou Harry Potter, Crepúsculo, o livro Os Homens Que Não Amavam As Mulheres da trilogia Millenium, capas de livros que viraram filmes, algum livro bastante conhecido...bom, enfim ótimo post!!
    Adorei! Beijos Mi.

    • • • •

    Ah Pah, gostaria de agradecer a sua opinião lá no blog, ajudou muito!! Agradeço bastante! Muito obrigada, beijos.

    :*

    ResponderExcluir
  9. A minha preferida ainda é a do Brasil.
    E eu não fazia ideia de que o nome do livro, no original, era Playing James, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. aaaaah, achei suuuper interessante a sinopse desse livro que você indicou, deve ser uma leitura super leve e divertida, boa pra relaxar ou ler nas férias *_____*
    aa, e a capa?! gostei da segunda, sei que pode não ter muito haver com a historia, mas eu gosto desse estilo meio subjetivo .. SHDUSHDUSHDUSHDU
    enfim, adorei sua postagem.

    um grande beijo pra você e outro pra Pah =*

    ResponderExcluir
  11. A mais bonita é a nossa, mas pelo que você falou e pelas outras capas, realmente as últimas têm mais a ver com a história.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  12. AMO chick-lit de paixão, minha DIVA BEST chicklitiana é a Sophie Kinsella e nem preciso dizer q minha série favorita de todos os tempos é Becky Bloom *-*
    Um amor de detetive é um dos meus favoritos, ri horrores lendo, rs, e estou com vc em relação a capa inglesa e portuguesa, elas remetem MESMO a ideia da Holly, belas ilustrações.
    Vou indicar um chick-lit q me ganhou completamente nos últimos tempos: Qual seu Número?, karyn Bosnak (Se vc não leu, leia sem medo q é diversão GARANTIDA, fora o mocinho q é TDB! =D

    Bjss
    ARIALIVRE

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah, queridona!
    Achei bem fofas as capas, mas, COM CERTEZA, a mais bonita é a primeira!
    Não li esse livro, mas o compraria pela capa. hahaha
    Como você acha essas capas?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi*
    Sabe, eu ainda prefiro a primeira capa, eu acho ela linda!! Quero muito ler este livro!

    Bem,eu não sei se vc já falou sobre o livro "Melância", eu não lembro! Mas vi comentários negativos sobre ele. Tentei ler, comecei e parei!
    Depois disso, não me interessei mais por nenhum outro livro da autora!
    Queria saber sua opinião sobre ele, algo a mais para eu saber se eu leio. É que vi uma promoção dele e estou com medo de comprar!!
    Bem vc sabe meu face e twiter, né?!! rsrsr
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Mi,

    Como não li o livro, não sei dizer se as capas condizem com a história ou não. Mas, como em termos de beleza sempre podemos opinar, rs, adoro as versões brasileira e canadense. Muito charmosas, dá até vontade de começar a ler o livro agora.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Olha gostei mais da capa brasileira, dessa vez haha
    E já que mencionou que tem brilhinhos, amei mais ainda.

    Para Pah:
    Realmente os livros do George R.R. Martin são caros demais, e bem grossos. Mas o Submarino fez promoção, aí a menina aproveitou.

    Um dia teremos os nossos ;)

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei de todas as capas, mas a brasielira é a mais original!
    Agora vou confessar uma coisa: eu não gosto desse gênero de livro, as poucas leituras que tive não foram boas, pois descobri que não gosto de mulheres adultas se comportamento como meninas de 15 anos, simplesmente não rola!!!
    Em relação a indicação do livro, eu tenho uma que não é chick-lit: Tim (Collen McCullough) uma reedição da editora Bertrand. É um romance, mas com um enredo diferente e muito lindo. Essa é a minha indicação e gostaria muito de uma resenha dele aqui, vale muito a pena!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Em relação ao comentário da Nessa, eu posso falar que Melância foi o último que eu li do gênero e foi ele quem colocou a útima pá de terra em cima do caixão do chick-lit pra mim. Depois dele eu simplesmente desisti do gênero, não quero ser radical mas...não dá!

    ResponderExcluir
  19. AAAI, eu quero muuuito ler Um Amor de Detetive *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  20. Oi Mii!
    Adoro esse livro, é um dos meus chick-lits preferidos, sem dúvida alguma! A Holly é uma das protagonistas mais engraçadas e o James é um rabugento de tirar o fôlego!!
    Eu adoro a capa brasileira, e acho que de todas ela é a mais trabalhada, mas realmente essa dos EUA - e de Portugal - são lindas demais porque remetem a história e ainda ficaram super fofas também! Não consigo nem decidir de tão na dúvida que eu fiquei rs

    Beijoss!

    ResponderExcluir