[Vem por Aí] Novidades Literárias #38


Olá galera, tudo bem? 
Como passaram o feriado de Carnaval? Espero que vocês tenham aproveitado para colocar a pilha de leitura em dia, pois temos ótimas novidades literárias vindo por aí. Vamos conferir?
Delírio - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

O Circo Da Noite - Erin Morgenstern
A mágica vai começar... O circo chega sem aviso. 
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.  Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba. 
Sexo Na Lua - Ben Mezrich
Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada - e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável. Em Sexo Na Lua, o jornalista Ben Mezrich reconstitui a história real de um roubo que parece ter sido inventado pela mente criativa de um roteirista de Hollywood. Apoiado em pesquisas meticulosas e entrevistas com os principais envolvidos, Mezrich constrói uma narrativa de ritmo alucinante, que prende o leitor da primeira à última página. 

Febre Negra - Dark Fever - Karen Marie Moning
UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA. MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae... 
1º Capítulo (AQUI)
O Pacto de Vênus - Jeanine Krock

Nuriya é uma fada, uma poderosa filha da luz. Contudo, prefere se afastar da magia de seus antepassados. Quando passa a viver as mais estranhas experiências, percebe que certos encontros deixarão sua vida de cabeça para baixo, e se vê obrigada a encarar sua verdadeira natureza. Kieran é sexy, sensual... e extremamente perigoso. Seu mundo é o das sombras, o da escuridão. Por séculos, o guerreiro vampiro trabalhou como assassino de aluguel, matando todos aqueles que ousassem perturbar a ordem mágica do mundo. Até que ele próprio é obrigado a transgredir as regras que tanto defendeu, para lutar pelo amor de uma fada teimosa. 
O Ramo de Prata - Rosemary Sutcliff
Violência e traição estão varrendo o Império Romano na Britânia. No meio de tudo isso estão Justino e Flávio, que acidentalmente descobrem um plano secreto para derrubar o imperador Caráusio.Temendo por suas vidas, os primos saem em uma corajosa jornada pelo território britânico a fim de reunir uma legião de guerreiros. Soldados que desertaram, centuriões, caçadores e todos os homens interessados em defender o nobre Império Romano são bem vindos.
1º Capítulo (AQUI)
Jogador Número 1 - Ernest Cline

Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio.Você está preparado? O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação! Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do Oasis escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna e um poder muito grande aquele que conseguir desvendá-los.Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, ele discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis, assim encontrando o primeiro desafio. De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca, entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer, mas para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.
1º Capítulo (AQUI)
Tudo Menos “Normal” - Nora Raleigh Baskin

Jason Blake é um autista de doze anos vivendo em um mundo neurotípico, de “pessoas normais”. Para ele, quase sempre é apenas uma questão de tempo até que alguma coisa dê errado. Mas Jason acaba encontrando um pouco de compreensão quando cruza com Phoenixbird, uma garota que publica histórias no mesmo website que ele. Jason pode ser ele mesmo quando escreve, e imagina que Phoenixbird, cujo nome descobre ser Rebecca, pode se tornar sua primeira amiga de verdade. Mas tanto quanto ansioso por conhecê-la, Jason está apavorado com a possibilidade de que, quando isso acontecer, Rebecca não seja capaz de enxergá-lo como realmente é, indo além das aparências. 
Estou louca para ler Delírio, O Circo da Noite e Febre Negra, contudo, levando em conta que estou impossibilitada de comprar livros nesse próximo mês, vou ter que esperar para lê-los.
______
Foi divulgada a capa do livro Hidden, terceiro livro da série Firelight. Por aqui a editora Agir só lançou o primeiro livro da série, o qual, eu tenho muita curiosidade em ler. Linda a capa não é mesmo?


A Jeaniene Frostautora da série Night Huntress, que para quem não sabe, é uma das minhas séries preferidas, divulgou que lançará uma nova série em 26 de Junho desse ano. A série, intitulada, Night Prince, narrará a história do querido Vlad, confira:

“Vlad Tepesh inspirou a lenda maior vampiro de todos - mas  você não deve chamá-lo de Drácula. A Capacidade de Vlad para controlar o fogo faz dele um dos vampiros mais temidos na existência, mas seus inimigos descobriram uma nova arma contra ele - uma bela mortal, com poderes para combinar com os seus”.
Imagina se eu quero? Estou bem curiosa, o Vlad tem uma papel secundário na série Night Huntress, mas o pouco que ele apareceu foi o suficiente para me encantar!
E vocês, gostaram das novidades? 


13 comentários:

  1. Está todo mundo falando desse Circo da Noite, estou curiosa!
    Ontem o livro foi 'A sensação do twitter'
    Um Beijão!

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler Delírio de tanto que falam dele.
    O Circo Da Noite parece ser bem legal.

    Febre Negra, com esse negócio de 'Fae', me lembra o seriado Lost Girl. *-*
    O Pacto de Vênus tem uma capa bonita e gostei da sinopse.
    Jogador Número 1 tbm quero ler.

    Agora, essa capa do 3° livro de Firelight, me faz querer ter a série. É uma das capas mais lindas que já vi. Ela é ruiva. Que linda!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta novidade boa né. Tolendo A caminho da Sepultura to amando.
    Quero todos os livros e muito espaço na minha estante para poder quarda-los.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, :)

    Amei delírio *--* Bom, pelo menos a sinopse >.<
    Me lembrou um pouquinho de Destino, ele também... Mas a história parece ser incrivel *-*

    Outro que vou querer é "Febre Negra" já que eu comecei a lê-lo em e-book mas de cara já percebi que esse é um livro para se ter em mãos. O começo é meio... enrolado, e tem livros que eu só encaro em papel mesmo --' rs'

    A capa de "Hidden" é a mais linda *.*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei as novidades!
    Hum, os livro que mais me chamaram a atenção foram Delíro, Sexo na lua e tudo menos Normal!!

    Bjinhs Pah!!

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler "Delírio", nossa! Acho que é o livro cuja leitura eu mais anseio! Intrínseca cheia de novidades! :D

    ResponderExcluir
  7. Delírio e O Circo Da Noite são os livros que mais estou na expectativa do lançamento! A capa dos dois são lindas e a história tem tudo pra ser boa.

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Quero muito! Delírio, O Pacto de Vênus, Febre Negra e O Ramo de Prata! Os outros são interessantes mas fica para depois ;)
    Será que O Circo da Noite é bom mesmo? Vou esperar e ver se vale a pena comprar ;)
    A capa do livro da Jeaniene Frost está o máximo!
    Pena que a Agir está demorando para lançar Vanish, eu gostei bastante de Firelight! As capas desta série são lindas né?
    Gostei muito das novidades!!!!!!
    Quero que chova dinheiro para comprar todos hahahaa
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  9. A Intrínseca veio com tudo!! Os dois primeiros já estão na wishlist marcados como urgentes *-* não veejo a hora de ler!
    Beijoos!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero todos!!!!!!principalmente o ultimo.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    espero que seu carnaval tenha sido ótimo. Eu até li alguns livros, mas minha list ainda é bem grande..hihih... normal não é mesmo?
    Gostei muito das novidades do blog. Tb estamos com algumas novidades e parceiro novos, incluindo autores nacionais, passa lá quando puder.
    Bj grande.
    Ca
    Meus Romances
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Quero muito ler Delírio, desde que vi a sinopse pela primeira vez me apaixonei pelo tema..rsrs
    Circo da Noite também parece ser muito bom.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir