Sem categoria
março 05, 2012

[Especial Fevereiro] “Quotes do mês”


Olá galera, tudo bem? 
Uma das minhas manias de leitora é marcar os trechos que mais gostei em um livro. Assim, a cada nova leitura, tenho novos “Quotes” preferidos, alguns apaixonantes, outros emocionantes e claro, vários pra lá de divertidos. Por isso, resolvi criar uma coluna mensal para mostrar a vocês os melhores “Quotes” do mês. Em Fevereiro li 13 livros e os “Quotes” escolhidos para essa coluna foram:

 “[…] Mas não tenho nada meu. Nunca tive. Você me dá um motivo para continuar. Você é meu coração, minha alma, o ar que eu respiro. Sem você, não tenho nada além da escuridão, vazio. Só porque tenho poder, porque sou forte, não significa que não posso me sentir terrivelmente sozinho. É frio e feio viver só.” 


“Eu peço a você para escolher-me de sua própria e livre vontade, porque é assim que eu escolhi VOCÊ, Antanasia. Não para cumprir um pacto, mas para seguir o meu coração, que não se contentará com nada menos do que uma vida com você ao meu lado.”

 “Justo quando eu ia alcançá-lo começou uma canção lenta. Nós fomos para a pista de dança e nos balançamos como os outros “Sabe…” disse ele, inclinando-se tão perto que seus lábios estavam na minha orelha. “Eu podia perder todo o meu crédito masculino por dizer isso, mas essa noite está perfeita.” 


“Você trespassa minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. (…) Não ouse dizer que os homens se esquecem mais rápido do que as mulheres, que o amor deles morre mais cedo. Só a você tenho amado. (…) Só por você eu penso e faço planos. Será que você não viu? Será que você não conseguiu entender meus desejos?” 
“— Só há uma coisa que eu ainda tenho certeza — Ele se virou, e seus olhos estavam escuros — Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que eu tenho para oferecer.” 


“Ela não queria deixá-lo, nem por um minuto ssequer, queria passar todo o dia com ele, e o dia de amanhã, e todos os dias posteriores até que tivesse aprendido tudo sobre ele. – Estou feliz – disse Lara. – Estou tão feliz, que tenho medo. Os olhos dele estavam escuros e ternos como mel. – Medo do quê, meu amor? – Eu quero tanto que isso dure…” 
“Bem, não havia crianças nem mãe ali. Nem um lar feliz, apesar de a casa ser agradável. Era o chocolate quente da vida real. Do tipo que você serviria a uma pessoa amada por não conseguir pensar em fazer mais nada e porque vocês dois estavam arrasados. Do tipo que você remexia enquanto sua garganta se fechava e a boca ficava seca, e você sentindo vontade de chorar, mas sendo macho demais para esse tipo de demonstração. Do tipo que você faz com todo o amor que não tinha expressado e que talvez não tivesse como expressar”. 

“- Você é bastante destemido humano. – Ou bem estúpido. Wrath abriu a boca, e Butch esfregou o rosto. – Me desculpe, estou tentando. De verdade. Sabe como é, estou tentando ser respeitoso.  (…) – Diga-me, humano – falou a Virgem Escriba -, se eu pedisse a você que me oferecesse a mão com que segura essa moça, você a me oferecia também? – Sim, eu simplesmente daria a ela o meu “amiguinho” aqui embaixo – quando a Virgem Escriba riu de novo, ele disse: Sabe, o som de sua risada é agradável. Gostei. (…) Fez-se um longo silêncio. Butch respirou profundamente. – Acho que não posso dizer isso”.


“- Você não pode mudar o que penso de você. Ele levantou o braço e passou o polegar pelo lábio inferior dela. – Se você me conhecesse de verdade, tudo em que acredita mudaria.- Seu coração seria o mesmo. E é isso que eu amo”. 


– Pergunta por que eu voltaria? – disse suavemente. – E a única resposta que tenho é… como não poderia? – Desviou os olhos para ele. – De alguma maneira, não faz sentido para mim, mas enfim, sentimentos não fazem muito sentido, fazem? E não precisam ter. Hoje a noite… você me deu coisas que não só fazia muito tempo que eu não tinha, mas acredito que nunca tinha experimentado. (…) Tudo o que sei é que a vida é curta demais para vão voltar aqui e ficar com você de novo. A vida é mesmo curta demais e gosto muito de estar com você para dar a mínima importância à outra coisa além de ter outro momento como este”.

Gostaram? Quem sabe esses trechinhos não os incentivam a adicionar esses livros na lista de leitura de vocês em?! 


Comente via Facebook


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Rafaela Lopes
    06 março, 2012

    Oi Pah, eu também adoro as quotes que você escolheu de Persuasão, esse livro é ótimo, e é Jane Asuten, preciso dizer mais alguma coisa?? E as de Silêncio também, aí Patch… Ainda não li os outros livros, mas Como se livrar de um vampiro apaixonado está na lista, se eu gostar vou ler o segundo. E eu gostei da capa de Um estranho nos meus braços…

  • Camila Costa
    06 março, 2012

    Da-lhe IAN!!! *-*
    também adorei a de persuasão, poxa jane é jane né *-*

  • Aione Simoes
    Aione Simoes
    05 março, 2012

    #TodasPira no quote de Persuasão!
    Simplesmente maravilhoso *.*
    Terminei Amante Desperto hoje, gêmea, e vou começar Amante Revelado o mais cedo possível (aka hoje de noite ou amanhã, caso eu não aguente e durma hoje)!
    O Casamento é livro mesmo ou é só um spin off?
    Beijão, amei o post!

  • Mari ♥
    05 março, 2012

    Oi Pah,

    Já tem um tempo que quero Silêncio rs, adorei o quote hein..
    O casamento eu ainda não conhecia, achei bem interessante o quote e já adicionei em minha lista.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  • ✿Nessa✿
    05 março, 2012

    Oi Pah!
    Eu adorei o post, e confesso que a maioria deles ja estavam na minha lista!!

    BJinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

  • cristiane
    05 março, 2012

    Nossa, dessa lista só li Persuasão e é muito bom. Gostei das citações, isso é bom para conhecer um pouco mais de determinado livro. Me deu vontade de ler todos!

  • jayane
    05 março, 2012

    Adoro trechos de livros,nossa o quotes de Silêncios foi lindo!!!!!!!!

  • @ Moda e Eu.
    05 março, 2012

    Eu quero tdos *-*
    amo essas capas, será que ealguem me da?
    *-*

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

  • Sheylla
    05 março, 2012

    Oi Pah! Consegui ler 22 livros, por que estava de férias… o
    Mas o 'normal' é ler 10 por mês…rs
    Você leu bastante!! =DD
    Parabéns.

    Da lista, ja li Silência e Paranormalcy.

    Mas olha, tenho interesse em todos de IAN. rs
    E depois que li sua resenha de "Orgulho e Preconceito" já providenciei ele pra ler. Persuasão vai pra lista de desejos tbm. rsrs
    Os outros parecem ser bem legais tbm! Eu quero. =)

    Beeijo

  • danamartins
    05 março, 2012

    Quanto amor num post só. HUAHA eu tenho até vontade de ler esses do J.R. Ward e Paranormalcy

    ultimamente só tenho quote de zumbi.. HUAHA

  • Marcelo Lima
    05 março, 2012

    Lindos demais !

  • Pati Peña
    05 março, 2012

    Esses quotes estão demais! Muito bonitosssss
    Menina, que série boa é IAN né? rsrsrs terminei de ler o guia e só posso dizer que é ótimo, muito emocionante, hilário e bastante instrutivo 😉
    Viajei um pouco, voltando as frases, a do Mikhail e do Patch são uma delícia 😉
    Besos,
    @PatriciaADavis

  • Mônica
    05 março, 2012

    Oi Pah, ainda não li nenhum livro de J.R. Ward, mas sou louca para ler para sentir toda essa energia que as pessoas sentem a ler. Bem agora com tantos quotes você me pegou. Adorei todos. Bejos

  • Tais Bruna Castro
    05 março, 2012

    Adorei todos *.*
    Esse de Silêncio então eu suspirei quando li no livro.
    AMO o Patch..rsrs
    Sempre tive vontade de ler a Irmandade mais ainda não tive a oportunidade, quem sabe um dia né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br