[Especial Maio] “Quotes do mês” - Jogos Vorazes

Olá galera, tudo bem? Nesses dois últimos meses enfrentei uma grande ressaca literária, meu ritmo de leitura caiu e acabei lendo apenas seis livros, mas agora retomei minhas leituras e por isso, vou voltar com os posts mensais da coluna “Quotes do mês”. Dessa vez, resolvi fazer um especial Jogos Vorazes. Li os dois primeiros volumes da trilogia no mês de abril e estou terminando “A Esperança”, o volume final. Apaixonada seria pouco para descrever o que sinto por esses livros, assim, separei quotes SUPER especiais. Vamos conferir?


“Então naquele dia, na assembleia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio,” Peeta diz. 
“Ah, por favor,” digo, rindo. 
“Não, aconteceu. E logo quando sua música terminou, eu soube – bem como sua mãe – que eu estava perdido.”


 - Em Chamas -
“Deixe-os ir, digo para mim mesma. Diga adeus e os esqueça. Eu tento meu melhor, pensando neles um por um, libertando-os como pássaros da cela protetora dentro de mim, trancando as portas para eles não retornarem.”


 “[…] não estamos apenas bonitos, estamos escuros e poderosos. Não, mais do que isso. Nós, (...), que sofremos tanto e desfrutamos tão pouco as recompensas de nossa vitória, não estamos procurando os favores dos fãs, não estamos agraciando-os com nossos sorrisos, ou recebendo seus beijos. Nós não queremos perdão.E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.”

“Não quero que você se esqueça de como as nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim. Você é toda a minha vida. Eu nunca mais seria feliz. Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.”

- A Esperança -
- Uma vez na arena, o resto do mundo se torna distante – continua ele. – Todas as pessoas e coisas de que você gostava ou amava praticamente deixam de existir. (...). Por pior que se sinta com relação a isso, você vai ter de matar, porque na arena você só consegue um único desejo. E custa muito caro. 
– Custa sua vida – diz Caesar.
– Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (...) Custa tudo o que você é.

Esse quote do livro “A Esperança” é sem dúvida, um dos meus preferidos! Espero terminar de ler logo o livro para poder resenhá-lo para vocês.
Até, 


6 comentários:

  1. Oi Pah,
    Ah que lindos Quotes, não vejo a hora de ler esse livro :)
    Amei "o garoto do pão, roubou meu coração" hahahaha

    Beijos
    Boa semana
    Mari - Blog Stories And Advic
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo também quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  3. Pah, sua linda!

    Tirei Jogos vorazes da minha meta anual, achei que não iria gostar. Mas depois de suas resenhas, reavaliarei minha decisão!

    bjin

    ResponderExcluir
  4. E eu ainda nem fiquei tão motivada pra começar a trilogia! :(
    Fiquei com medo de ler os quotes e ter spoiler! haha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir