Fuxicos & Futricos #35



Olá, galerinha! Tudo certo?!
Gostaria de me desculpar pela ausência da coluna, mais uma vez! Facul tá sugando todo o meu tempo e, infelizmente, minha (bisa)vó faleceu esse mês, então, meu tempo e minha cabeça não estavam colaborando!
Sem mais demora, vamos ao que nos interessa...

Música 
Como minha indicação de hoje é filme, eu não tive dificuldade em escolher uma música para  embalar o post. A canção que indico faz parte da trilha sonora do filme.
Blake Shelton - FootLoose 



Filme
Pela música aí em cima, todo mundo já sabe qual filme será indicado, não é mesmo?!

Não assisti ao Footloose original, então, espero que fique claro que estarei me referindo, aqui, ao remeke.

Após a perda de seu único filho (homem), quando este voltava de uma festa com mais 4 amigos em um carro, o Reverendo Shaw Moore proíbe a dança e festas na cidade, os jovens têm até toque de recolher.
Revoltada desde a morte do irmão, Ariel, a única filha do Reverendo, se torna uma rebelde. Ela namora um cara mais velho, que participa de corridas, ela mente para passar a noite com o namorado, se arrisca e, mais do que tudo, ela ama dançar. 
É aí que há uma conexão dela com o jovem McCormick.
Ren McCormick é um carinha que vem da cidade para o interior, morar com os tios, após a morte de sua mãe. Gosta de festas e de dança, mas se assusta ao chegar na cidadezinha e perceber que toda diversão é proibida. Ele parece se interessar pela filha do pastor logo 'de cara', mas será que ela não é uma furada?!
Decididos a ter uma baile de formatura decente, os jovens da cidade, “liderados” por Ren, vão em busca de mudar as leis na cidade.

Como ainda não assisti o original, não posso fazer comparações.
Adoro dança e sempre assisto esses filmes cheios de coreografias e etc. Quanto a isso, o filme é legal, mas quanto a história...
Bom, primeiramente, pra mim, quanto ao elenco, a maioria são rostos novos e em alguns momentos eu pude notar a falta de experiência de muitos, deixando atuação um pouco a desejar.
Eu não achei a história tão interessante e em alguns momentos eu senti um vazio de informações. Acho que o roteiro não foi tão legal e alguns espaços não foram preenchidos, então vi a história pular de um ponto para outro sem me satisfazer como espectadora.
Quanto a trilha sonora eu gostei bastante e achei legais as coreografias e talz.
Outro ponto que achei interessante é que o filme parece uma mistura de épocas, ao mesmo tempo que ele tem um ar "Anos 80", ele também nos liga a atualidade.


Ano: 2011
Direção: Craig Brewer
Elenco:
- Kenny Wormald
- Julianne Hough
- Dennis Quaid


9 comentários:

  1. Oiie,

    Ainda não assisti nenhuma das versões deste filme. E agora fiquei com menos vontade ainda. Adoro filmes que envolvam dança, porém, se deixou tanto a desejar assim já sei que não virará meu favorito. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. a música é legal , já o filme...

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah!
    Não assisti o filme nem li o livro.
    Tenho bastante curiosidade porque amo dança!
    Estou esperando uma oportunidade de lê-lo.
    Adorei o post.
    A música é bem legal. =D
    Um beijinho.
    Gabi
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tava passando na tv a versão original só pude ver um pedaço pareceu ser bem legal,já esse remeke não me animou muito para ver não,apesar de gosta de filmes que tenha dança e musica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!
    Eu não assisti o filme, me interessei mais por conta da trilha sonora, deve ser muito boa.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha

    Meus pêsames pela sua perda!
    Parabens pela escolha do filme!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha!
    Espero que você esteja bem ^^

    Não vi nenhuma das versões e morro de vontade, também adoro filmes de dança!
    Uma pena que parece que o remake não ficou dos melhores!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. AHh Pah,
    sabe que esse filme teve uma boa divulgação pela blogosfera por conta do livro, mas nem tive vontade de ler ou ver... Ver porque sei lá.. Não chamou tanta atenção! è um dos poucos filmes dos anos 80 que não vi o 'musical' e nem tive vontade de ver essa nova versão.. E ler pq torço o nariz pra livros q vem de roteiro (vai entender)
    Mas quando passar na tv, verei!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinha!
    Sinto muito pela sua perda, é um momento difícil para toda a família, espero que você já esteja melhor!
    Sou louca para ver o Footloose original. É um daqueles filmes que estão na minha lista dos "quero ver" há séculos, e só não o vi ainda por falta de oportunidade mesmo, mas pelas poucas cenas que pude entrever, o Kevin Bacon está ótimo no filme e as músicas são de arrasar.
    Confesso que esse novo eu não tenho muita vontade, ainda mais agora que você disse que ele deixa um pouco a desejar. Pelas músicas deve ser ótimo mesmo, até porque acho que são as mesmas do primeiro, mas imagino que ela tenha perdido parte do brilho no remake rs E que fique claro, não sou contra remakes haha Apenas esse não me chamou tanto a atenção e notei que os atores não são muito experientes mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir