Fuxicando sobre Chick-lits: Nacionais


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi gente!

Já falei, uma vez, sobre alguns chick-lits nacionais aqui no Livros e Fuxicos!
Vamos conferir mais alguns?
Dessa vez, sinto em dizer que ainda não li nenhum dos que citarei, mas tenho curiosidade por todos!

Todas as sinopses foram retiradas do Skoob!



Sinopse - As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De  repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível? 
Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e  livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.





Sinopse - Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!


Leia aqui os dois primeiros capítulos: http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/name7eb9c4/1



Sinopse - Ser Clara - Janaina Rico

Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.




Sinopse - Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. 
Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?






Sinopse - Garota apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.




E o livro já tem uma continuação! Confiram a capa abaixo:





Sinopse - A pílula do amor - Um romance sem contraindicações - Drica Pinotti

Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade.
A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem"...
A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério.




Sinopse - Meu Marido Foi Embora. E Agora? - Valéria Araujo

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.




E ai, quais os livros que mais interessaram vocês?

Beijos e bom feriado pra todos!

11 comentários:

  1. A pílula do amor tem uma sinopse bem interessante. Gostei e leria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Ah que ótimas dicas hein, ainda não li nenhum desses livros nacionais, mas já li algumas resenhas que me deixou com aquela vontade de ler.
    Um que gostei muito foi A Pilula do amor, que por sinal é uma que ainda não conhecia.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já li A pílula do amor, gostei bastante e dei muitas risadas!
    Tenho vontade de ler As Confissões de Laura Lucy, parece ser bem legal =)

    ResponderExcluir
  4. Pah, amore, vou lançar um livro no próximo mês e estou trabalhando nas divulgações. Da uma passada no meu blog:

    http://www.teamareiparasempre.com/

    http://www.skoob.com.br/livro/239132-para-sempre

    https://twitter.com/#!/amareiprasempre

    http://www.facebook.com/amareiprasempre

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Ai, eu adorei a dica! Hum, têm tantos aí que eu quero ler!!
    Este último penso que em breve irei ler, pois estou firmando parceria com a autora!!

    Bjinhs Mi e Pah!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por mim leria todos adoro esse gênero de leitura,só o último que ainda não tinha visto falar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi!!
    Eu já ouvi falar de muitos que você citou, mas o que mais me deixou curiosa pela sinopse foi Garota apaixonada em Apuros (mesmo eu não sendo uma fã de chick-lits eu gosto um pouco rsrs).

    Um beijo,
    Thamires R.

    ResponderExcluir
  8. Uau, conheço quase todos esses livros e não sabia que se tratavam de chick-lits! Chick-lits nacionais, ainda mais! Preciso ler alguns. :D

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aione. Gostei das dicas. Também nunca li nenhum desses que você citou, mas parecem legais ;)

    Bjoks ^_^
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu post! Acho que é uma boa maneira de divulgar essas autoras nacionais que merecem tanto sucesso!
    Boa inciativa!

    beijos
    Cynthia,
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir