Fuxico de Vitrine: Trompe L’oeil


Olá minhas queridas e queridos! Todos bem?
Hoje temos no Fuxico de Vitrine uma tendência bem divertida, o Trompe L’oeil. Ao pé da letra, significa "engana olho" em francês, e é nada mais nada menos do que uma ilusão de ótica. Esse recurso foi muito utilizado na pintura e na arquitetura nos anos 30. E quem trouxe isso para a moda, foi a estilista italiana Elsa Schiaparelli, a qual era amiga de Salvador Dalí e de outras pessoas envolvidas no movimento Surrealista (Fuxico: Ela e Coco Chanel se odiavam uashuah).




E esse recurso vem sendo tendência novamente. E o legal que ele pode ir do sofisticado ao descontraído facilmente e pode estar tanto em roupas e acessórios, então agrada a quase todos Gregas e Troianas ( e tem um bendito fruto entre as mulheres ali nas inspirações, pra mostrar pros garotos que eles também pode ficar dentro da tendência).



A bolsinha fofa, é de um desfile de 2009, do estilista Ronaldo; e o vestido/óculos e da Grife Neon (viu gente a tendência não é só na Gringa).
Espero que tenham gostado!





4 comentários:

  1. Ei meninas, eu adoro as tendências da moda, mas sou de vestir aquilo que me deixa mesmo é confortável. Mas adorei esse recurso, além de ser chique pode ser divertido ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sah, adorei o post e eu ri com o fuxico! Adorei!!
    Gostei desse recurso, dá um efeito bem legal!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. To amando essa sessão do seu blog. No Trilhas pretendo tb inserir esses assuntos depois do niver dele dia 20. :) Amei e vou divulgar agora no twitter. :)

    ResponderExcluir
  4. Alguns eu achei esquisitinho, mas adorei a maioria. Usaria algo do tipo sem problema. rs
    ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir