[Pipocas & Fuxicos] A Branca de Neve e o Caçador


Sinopse: Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna. Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador, que foi enviado para matá-la. Sam Claflin se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.



Entre os lançamentos cinematográficos deste ano “Branca de Neve e o caçador” era um dos quais eu estava mais ansiosa para assistir. O marketing realizado para o filme foi extremamente positivo: a fotografia de filmagem é no mínimo encantadora; o trailer é no ponto para incitar nossa curiosidade; a música que a Florence + The Machine criou - intitulada “Breath of Life” (Veja o clipe aqui) - especialmente para o longa é incrível e se não bastasse tantos pontos positivos, a editora Novo Conceito publicou por aqui o livro que foi desenvolvido com base no roteiro do filme. Assim, é impossível não criar altas expectativas com relação a esta produção e exatamente por isso, como bem sabemos, as chances de se decepcionar são enormes, contudo, para a minha felicidade, isso não ocorreu, sai da sala de cinema satisfeita com o filme, impressionada com os efeitos especiais presentes na trama e ansiosa para o próximo - Sim, tudo indica que será uma trilogia!


O ponto forte da história é a ação, sendo assim, desde o começo do filme é visível que a trama é obscura, mais adulta, real o suficiente para colocar a fantasia de lado sem deixar de abusar da magia, de forma que podermos ver os dois lados da mesma - A magia negra, muito bem usada pela Rainha Má e a magia branca, representada pela esperança de um reino melhor e mais fraterno.

 


Outro fator positivo, como já disse anteriormente, são os efeitos especiais, é impossível não se surpreender com eles e por isso a história nos ganha logo no início do filme.
 

Já sobre o elenco, no geral eu “aprovei” - Até parece que a minha opinião é importante não é? {rsrs}. A Charlize Theron se superou e merece elogios por sua atuação como a Rainha Ravenna, o Chris Hemsworth manda muito bem em papéis que envolvem luta física e a Kristen Stewart... Bem, essa é um caso à parte, a atuação dela excedeu minhas expectativas, contudo, ainda esperava mais, a uniformidade da expressão facial dela me incomoda um pouco, mas nada que diminua o brilho do filme.
Entre prós e contras, sendo o último quase inexistente, gostei bastante do filme e indico para aqueles que gostam de histórias repletas de ação. 

9 comentários:

  1. Oi Pah!
    Quanto tempo que não passo aqui né hehehehehe
    Mas agora voltei hahahaha :D
    Estou ansiosa para assistir ao filme... Como você mesma disse, com tanto marketing em cima dele, parece ser imperdível!
    Gosto destas tramas mais obscuras, e essa adaptação me lembrou de A Garota da Capa Vermelha!
    Além disso, gosto demais da Charlize! Não curto muito a Kristen, mas acho que ela está se superando em alguns papéis!
    Ótima resenha! Espero poder assistir o filme semana que vem :)
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ler o livro. Já tenho, agora só falta ter tempo, pois estou com uma lista imensa para resenha. A minha mãe viu o filme e adorou!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Oi (:
    Estou bem curiosa para assistir ao filme, já vi vários comentários positivos! Adorei a dica, logo logo vou assistir ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Pah,
    Sabe eu fiquei com muita preguicinha de ver esse filme, (Acho que foi preconceito com a Kristen), mas talvez eu anime de ver por causa da Charlize! uashuah' Preferi, ir no cinema essa sexta agora; pra ver a estréia de Dark Shaddows do Tim burton,com os meus musos; o Deep e a Helena (é mais a minha praia).

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu sei a branca de neve é mais bonita que a rainha e NUNCA que a insossa da Kristen Stewart é mais bonita que a Charlize Theron.
    Alias eu também vou ver Sombras da Noite. Ebaaaaa.

    ResponderExcluir
  6. Pah, eu não gostei do filme! :(
    Charlize? Perfeita! Figurino, okay! Anões e o lindão lá, aprovo tb! Mas, sinceramente, não gostei de como a história foi re-contada! :(

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    olh concordo com o que você disse, gostei do filme e mais dos efeitos, mas com certeza a Charlize é de longe o melhor do filme. Nossa, a Kristen é como sempre uma lesma. é bonit, claro, mas é muito sem graça, sem expressão, realmente muito mixuruca como atriz. Não convence!
    Sumi por um tempo por isso mesmo, falta de tempo...rsrsrs. Tem resenha nova no blog, quando puder, passa lá. Beijos.
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler o livro!
    Fiquei interessada no filme agora que li o post e vi as imagens. Adoro ação. *-*
    Não suporto a atriz principal,então já tinha criado aversão a qualquer coisa que envolvia ela.

    Assim que aparecer por aqui (daqui a um século), vou assisti-lo.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme e gostei muito eu gosto dessas coisas de conto de fadas agora quero muito ler o livro

    ResponderExcluir