[Pipocas & Fuxicos] Guerra é Guerra



Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.
Elenco: Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy, Laura Vandervoort, Til Schweiger, Rebel Wilson, Angela Bassett, Abigail Spencer, Emilie Ullerup, Chelsea Handler.

Guerra é Guerra é uma comédia romântica não convencional em que a ação predomina a trama, envolvendo assim, ainda mais o telespectador.  A história em si é simples, dois espiões muito amigos se encontram apaixonados pela mesma garota que ao se envolver com ambos, não imagina a relação que eles nutrem. O ponto principal do filme é que eles sabem que estão saindo com a mesma mulher e então, fazem disso um jogo pra lá de imprevisível. Como bons espiões, eles se aproveitam de tal condição para controlar os encontros alheios (Escutas e câmeras escondidas são de uso comum entre eles, rsrs), usando assim, ferramentas do trabalho para sabotar os programas românticos do outro, e é por isso que a trama é repleta de ação e bom humor - Imaginem você em um encontro amoroso sabendo que tudo o que fala ou faz está sendo vigiado por seu melhor amigo?

 


Outro ponto positivo é que quando se trata de relacionamentos, Tuck e FDR são um o oposto do outro. Enquanto um é romântico, simples e “seguro”, outro é o garanhão do pedaço, conquistador, animado e imprevisível, e é exatamente por serem tão diferentes que cada um deles conquista um pedaço do coração de Lauren.

Além de uma história leve e engraçada o filme conta com personagens bem divertidos, diria sem dúvidas que todos eles possuem um parafuso a menos (rsrs), não tem como deixar de rir com as trapalhadas de Lauren e com a confusão que os agentes Tuck e FDR causam na vida da jovem. O elenco, talvez, seja um ponto chave para isso, pois, os atores escalados para os papéis principais trabalham muito bem, favorecendo assim, nossa percepção sobre a qualidade do filme.
Assim como Lauren eu fiquei na dúvida de com qual agente ela deveria ficar, afinal ambos são bem apaixonantes, contudo, a meu ver, a escolha dela foi previsível. Talvez eu que seja chata demais, mas acho que quando se trata de um triângulo amoroso, independente de ser um filme ou livro, a preferência da mocinha sempre pende pro mesmo lado, quem já viu o filme concorda comigo?
No geral o filme muito bom, uma ótima escolha de romance para divertir e entreter. E me diz aí, qual agente você escolheria?


Até,

5 comentários:

  1. awnnn, eu tava tentando baixar esse filme, mais fracassei. rsrs
    Gostei de saber mais dele aqui, ótimo post..
    bjos mill flor

    @_ErikaWaldorf
    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  2. Pah, essa foi que eu me recorde a única vez eu que eu preferia o carinha que ela NÃO escolheu haha
    Geralmente em todos os livros/filmes com triângulos amorosos eu torço para aquele principal, sabe? Mas em todos eles são bem óbvios qual realmente é o verdadeiro amor da mocinha, por isso fica tão aparente. O que gostei nesse filme foi que eu realmente não imaginava até o último momento quem ela ia escolher, e quando ela o fez, acabou me surpreendendo ficando com o carinha que por mais que eu tenha gostado, não seria a minha opção!
    Confesso que eu não dava nada por esse filme no trailer, até tinha decidido nem ver no cinema, mas como estava de bobeira sem fazer nada acabei indo ver, e adorei! hahaha Muuuuito engraçado, diversão garantida mesmo. Concordo com você, os atores são ótimos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme,mas não sei qual escolheria,ta sei sim garanhão do pedaço, conquistador, animado e imprevisível,só vendo o filme para sabe com quem ela fica.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas o elenco é formidável, e a história é engraçadinha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir