Fuxicos & Futricos #37



Olá, pessoas lindas!
Bem vindos a mais um Fuxicos&Futricos
E na coluna de hoje, trarei um pouco de algo que amo e até já falei um pouco por aqui...
Contos de fadas *-*





Música
A canção que indico hoje é parte da trilha sonora do filme indicado. Sempre amo as músicas da banda Florence and The Machine e, é claro, que dessa vez não poderia ser difrente.
A música indicada é super “a cara” do post, pois ela foi feita especialmente para o filme que será indicado.
Breath of Life – Florence and The Machine


“Eu procurava por um sopro de vida
Um toque de luz celestial
Mas os coros em minha cabeça cantavam não
(Eu acredito)
Ter um sonho de vida de novo
Uma visão do começo no final
Mas os coros em minha cabeça cantavam não

É uma maneira mais difícil
E veio para nos requerer
E eu sempre digo
Nós devíamos ficar juntos
E eu vejo embaixo
Porque tem algo aqui
E se você se foi
Eu não pertenço aqui”

Livro
E é com muita alegria que informo que, finalmente, li Branca de Neve e o Caçador. \o/

 “[...] Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito. Você era a única que poderia quebrar o feitiço e acabar com a minha vida, e a única pura o suficiente para me salvar.”

Era uma vez...
Um lindo reino, onde um reio lutava ferozmente por seu povo. Ele havia perdido sua mulher e tinha, em seu castelo, uma linda princesinha a lhe esperar...
O rei Magnus só não contava encontrar uma mulher tão linda em sua batalha... a mulher que o mataria e tomaria o seu reino.
Branca de Neve foi poupada pela rainha, porém, desde a morte do pai, está presa. 10 anos já se passaram e a garota cresceu, tendo agora seus 17 anos. Ravenna finalmente compreendeu o que a fez poupar a vida da filha do rei e agora está disposta a tomá-la.
É em sua fuga do castelo que a bela princesa conhece Eric, o caçador que está disposto a lhe entregar para a rainha malvada. Cheio de feridas por seu passado triste, Eric alimenta sua tristeza e se afoga na bebida. Nada mais para ele importa, até ele ser recrutado pela rainha Ravenna para caçar sua prisioneira na Floresta Sombria.
O que Eric não esperava era encontrar uma jovem menina tão perdida e amedrontada. Porque a rainha a quer tanto? O que essa menina fez de tão ruim? Ela é assim, tão perigosa a ponto de precisar ser mantida prisioneira?
Cheio de ação, em Branca de Neve e o Caçador seremos capazes de ver uma linda menina se transformar em uma mulher forte. O livro vai além da ‘beleza’ que já conhecemos no conto da Disney, aqui temos poder, auto descoberta, força vingança... e, claro, romance. ;)

 “ Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.”

Filme
É claro que eu não poderia falar de outro filme se não o próprio Branca de Neve e o Caçador.


O lançamento do livro e do filme aconteceu, basicamente, ao mesmo tempo, então eu assisti primeiro e, como comprei o livro pela internet, ele só chegou sexta-feira.
A história é a mesma que já contei aí em cima. Recomendo, como sempre, para quem ainda não assistiu que, se possível, leia primeiro o livro.
Bom, por ter sido escrito com base no roteiro do filme, o livro é praticamente a cópia do filme, porém, com a leitura, somos capazes de entender um pouco mais os sentimentos por trás de alguns personagens. Amei saber mais sobre o que há por trás de todo o ódio de Ravenna, por exemplo.
Mas notei também que, alguns pontos, o filme nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos do que o livro. Eles são bem complementares e recomendo, pra quem se interessar, que leia e assista.
Achei o filme muito bom, uma história bem legal, mas senti a falta de ação por algum tempo. Acho que eles enrolaram um pouco na fuga da princesa, mas, ao todo, o filme é bom.
O elenco está perfeito e a química entre eles é adorável.
Não posso deixar de comentar aqui a perfeita performance da atriz Charlize Theron, que deu vida à rainha com uma atuação de tirar o fôlego.


 “Lábios vermelhos como sangue,
Cabelos pretos como a noite.
Traga-me seu coração, minha querida,
Querida Branca de Neve”

Ano: 2012
Direção: Rupert Sanders

Elenco:
- Charlize Theron
- Kristen Stewart
- Chris Hemsworth

Ps.: foi confirmada uma sequência para o filme. Aguardemos ansiosos pelo que vem ;D




6 comentários:

  1. Eu admito que não vi o filme por preguicinha da cara da Kristen, porque oportunidades eu tive pra vê-lo, é mais provável que eu leia o livro uahsuah' E como eu disse num post que a Pah disse que tinha visto, eu veria o filme só pela lindona da Charlize :p
    Mas a música?
    INCRIVEL *--------------* eu amo a Florence e tudo que ela faz, a música é linda demais! (aliás eu sempre gosto das músicas, neah colega?! ahsuah')

    Bjokas, Sah

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei tanto do filme. Não sei se eu iria ao cinema ver o segundo. Talvez locasse em dvd.

    Quero muito ler o livro e também adoro essa música.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa música. Aliás, adoro todas as músicas de Florence..

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. To viciada nas musicas de Florence and The Machine são um máximo e é uma das minha preferidas,vi o filme assim que foi lançado ele e bom,mas eu esperava mais fui com muita expectativa,mas não e um filme ruim mas poderia tem sido melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha!
    Acredita que eu conheci a banda há um pouco mais de um mês? E as músicas são lindas!!
    Adorei o post, ainda não li o livro nem vi o filme, é muito bom saber que são complementares assim, eu estava achando que não teria diferença nenhuma de um para o outro, ai estava pensando em só ver o filme!
    Beijão!

    ResponderExcluir