[Resenha & Promoção] Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
304 Páginas || Editora Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre || Resenha da Kamila Mendes
Juliette nunca foi uma garota normal. Desde pequena seus pais descobriram isso. Impossibilitada de tocar em qualquer outro ser humano, a menina passou a vida sendo tratada como um pária da sociedade, um monstro. Não foi de se estranhar o alivio de seus pais, quando o Restabelecimento a levou de casa. 

A personagem principal de Estilhaça-me, obra de Tahereh Mafi, tem uma maldição, como a própria Juliette define, ou um poder, um dom pela ótica de seu antagonista Warner: ela não pode tocar. Qualquer pessoa que entre em contato físico com a protagonista, mesmo que mínimo, está sujeito a uma dor excruciante e, até mesmo, a morte.
Estilhaça-me é uma obra que aborda um clima de ficção tenso como só visto nas realidades alternativas dos HQ’s de X-men. De fato, a personagem é facilmente comparada com Vampira, mutante cujo principal poder está em seu toque: a moça mata em segundos ao tocar outra pessoa. 
O livro é ambientado em uma realidade distópica (cada vez amo mais esse gênero): a Terra finalmente entrou em colapso pelo consumo excessivo de seus recursos naturais. As florestas se resumem a árvores espalhadas esporadicamente, a pouca grama que existe possui um tom amarelado e doentio. Os animais estão morrendo de fome ou envenenados. Pássaros voando são mito. Os seres humanos, famintos e desesperados, se deixaram conduzir por um novo governo ditatorial que prometeu paz, alimento. O Restabelecimento excluiu da sociedade os fracos, velhos e perigosos como uma promessa de que seria temporário. A comida é racionada e o exército patrulha as ruas em busca de focos de rebelião. Esse é o mundo onde nasceu Juliette. A personagem viveu os primeiros anos de implantação do Restabelecimento antes de ser considerada perigosa pelas autoridades e ser exilada do mundo no manicômio.
Com frases grifadas, representando os pensamentos e desejos que a menina tem e não pode exteriorizar, ou que não deveriam existir, Mafi desenvolveu uma narrativa eletrizante que prende o leitor desde a primeira frase. Entretanto, a princípio o estilo da Tahere causa desconforto, com palavras repetidas diversas vezes e sem vírgulas, demonstrando a intensidade e urgência de pensamentos e sentimentos de Juliette.
Trancafia em uma cela de 1,48 m há 264 dias, Juliette sente dificuldade em distinguir o que é real do imaginário. Lutando contra insanidade, a personagem de Tahereh Mafi muitas vezes se encontra a beira da loucura. Essa característica fica bem clara desde a primeira página do livro.
Juliette está a beira da insanidade, sua companhia se resume a um caderno amarrotado, uma caneta quebrada e os números que rondam sua mente. O único contato com o mundo exterior é através de uma pequena janela em sua cela que lhe permite olhar o céu. Durante a noite a garota sonha com um pássaro branco, com uma coroa dourada, que irá libertá-la. Eis um ponto importante, que, aparentemente, é apenas um delírio de uma mente perturbada, mas preste atenção há um motivo para ele. Parágrafo após parágrafo Juliette se lembra de sua monstruosidade, até que ela se torna palpável, no dia que jogam Adam em sua cela.
Em um momento de desespero mental, a menina se tortura pelo fato de seu parceiro ser um rapaz e sua dor fica tangível ao leitor toda vez que ela, exasperada, descreve a dor de nunca ter sentido um toque humano, nem mesmo de sua mãe. E seu parceiro é também um conhecido. De enlouquecer qualquer um. Eu surtei quando jogaram Adam na cela de Juliette, maldade mesmo.
Adam é uma figura misteriosa, fala pouco de si mesmo e muito sobre o que o Restabelecimento fez com a sociedade. Neste ponto me deparei com uma sociedade a lá V de Vingança. Cheio de perguntas, mas sem nenhuma resposta as indagações de Juliette. Adam é encantador dentro de seu tipo forte e meigo, bom rapaz, capaz de fazer coisas ruins em nome de algo maior.
Como toda história de amor precisa de um rival, surge na história Warner. Figura que causa empatia e revolta. Em muitos momentos você chega a acreditar que Warner de fato não é um vilão, outras que ele é um doente mental e que devia está no manicômio e em uns ele simplesmente causa repulsa. Disposto a tudo para ter o poder de Juliette a seu alcance, Warner transforma a vida da moça em um inferno, colocando-a diante do que ela mais repudia: seu horror por machucar pessoas.
O propósito de Juliette é provar a si mesma que não é um monstro, o de Warner é mostrar que ela tem um poder estupendo que pode ser usado em uma finalidade maior. O desfecho da história cai um pouco no lugar comum, mas sem deixar de manter o ar de tensão do início, o que acaba decepcionando alguns. No meu caso deu uma queda na intensidade, mas não tornou o livro menos brilhante.
Em Estilhaça-me não encontramos o lugar comum de ‘nada é o que parece ser’ os personagens são bem distintos, a única exceção a regra é Adam, que se torna uma incógnita até revelar o porquê de sua simpatia, amor e desejos intensos, e repentinos, por Juliette.
Capas pelo mundo:
  

||Promoção||

Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um kit do livro Estilhaça-me? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Seguir o Livros & Fuxicos pelo Google Friend Connect;
- Comentar na resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados); e
- Preencher o formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 14 de Setembro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 17. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio.
Boa sorte a todos.

83 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro e me surpreendi, sempre achei que o livro não era bom, nem sei pq pensei isso, mas é um tipo de romance com ficção científica é um livro é muito bom

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pelo livro desde a capa ao título...lembro de quado chegou minha vez de pagar a mocinha do caixa leu o título e me olhou com olhos arregalados e perguntou: Você realmente quer ler um livro com esse título?!

    Até então estava em duvida, mas quando ela perguntou, eu soube que seria um dos melhores livros que eu leria esse ano. Superou minhas expectativas!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma série, não é mesmo? Cara, que muito ler! Realmente, a personagem se parece com a Vampira. A capa do livro é magnifica! Adoro essa intensidade nos livros *o*

    ResponderExcluir
  4. Oie, Kami!!

    Adorei a resenha! Já tinha lido ela no seu blog e me empolgado muito pra ler o livro. Confesso que na Bienal do Livro se não fosse minha escassez de recursos teria comprado ele sem pestanejar..rsrs

    As capas dele também são de muito bom gosto.

    Com essa 'ameaça' do fim no mundo em 2012 se torna cada vez mais interessante ler livros que eu considero 'pós-apocalípticos'. Como vai ser o mundo qndo tudo, finalmente, chegar ao fim? E como serão os novos descendentes dessa geração?
    Só nos resta esperarmos pra ver...

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Estilhaça-me e fiquei totalmente encantada com Warner. Eu sempre gosto do lobo mal. hehehehehehe
    Amei o livro. Uma das minhas distopias prediletas. Se bem que no final achei que estava assistindo um filme do X-men. kkkkkkkk


    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Precso rir. É a segunda resenha que eu leio desse livro hoje. E eu repito sempre: "eu já quase comprei ele umas dez vezes, só que ele ainda não me pegou. Apesar de quase todo mundo adorar, eu ainda ando passando ele pra trás. Pensando: não é hoje"
    E vem você com essa resenha Kamilla. E bom, com uma promoção me dando um tapa na cara: pode ser que seja hoje.

    Quem sabe?

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho que ler, pois além de adorar ler, esse livro é bastante comentado.

    ResponderExcluir
  8. Já li muito sobre esse livro,e a cada nova resenha que leio fico mais curiosa pra lê-lo,espero ter sorte e ganhar esse sorteio.

    ResponderExcluir
  9. No geral, te tanto ver esse livro nos blogs, fiquei com muita vontade de ler. Eu acho que a ideia da autora foi legal. Uma garota com o poder letal do toque, o que para muitos poderia ser incrível, para Juliette que passou a vida co isso é uma maldição. Um pouco clichê, mas legal. Uma coisa que me desespicionou foi saber que a autora quis si concentrar o romance entre Juliette a Adam, ouxa ela cria um ‘universo’ desses com um mundo sofrendo por causa de um Restabelecimento, Juliette como a arma e possível salvação, e elaquis destacar mais o romance? Mas apesar disso achou sim e também que é um livro que vale apena ler,e para quem gosta de aventura, como eu, apreciar, mesmo que sejam poucas.

    ResponderExcluir
  10. Li várias resenhas sobre o livro e amei! Adoro livros desse gênero e este é com certeza o que eu mais quero ler no momento.

    ResponderExcluir
  11. li o primeiro capitulo e estouj doida pra comprar este livro ou quem sabe ganhar !!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Estou cada vez com mais vontade de ler esse livro. Essa onda de livros com realidade distópica está ótima. Estou gostando muito do gênero. Espero poder lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  13. ainda nao li esse livro me parece um bom livro pela capa e pela rezenha que li,espero ganhar estou muito ansiosa para ler o livro estilhaça-me

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa. Tenho aqui na minha estante, só não consegui dar atenção a ele ainda.
    Acho bem interessante esse artifício das falas riscadas e o final da sua resenha aguçou minha curiosidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa estou louca pra ler mais quero ler ele pegando e lendo nada de ler na net
    gostei muito da estória do livro e a Juliette e muito legal
    e sem duvida n da pra fica ser fala na capa dele q é sensacional fiquei apaixonada pela capa , simplesmente perfeita!
    :D

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro! =D
    Desde que li a 1 ª resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  17. Já li o livro! E amei!
    Sua resenha só me trouxe de volta toda aquela sensação que tive quando terminei de ler o livro.
    A tensão no livro é palpável. Louca para ler a continuação!

    Bjus....

    ResponderExcluir
  18. Continuo interessada pela estória deste livro a cada resenha lida. Espero que desta vez eu seja a sorteada!

    ResponderExcluir
  19. Aiin, ler essas resenhas de livros super legais que eu não tenho é tortura.. rs. Nossa, é uma resenha melhor que a outra sobre esse livro, e a vontade de ler só aumenta. Já estou com dó da Juliette só por ler a resenha, quando eu tiver o livro em mãos, capaz que eu chore de tanta dó dela.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro. Gostei bastante das frases riscadas, realmente parece um pouco com X-men. Não vejo a hora de ler o segundo livro..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa Kamila, parabéns pela intensa resenha. Com certeza resultado de uma ótima leitura. Tenho muita vontade de ler este livro, ainda não tenho muita intimidade com as distopias, somente através da série Feios, que amei, então imagino que gostarei também desse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, deixa eu te falar que sou apaixonada pela série Feios, foi com ela que eu comecei a me interessar por distopias e daí já tenho duas sagas pra mergulhar de cabeça: Jogos Vorazes e Estilhaça-me...por meio de Feios as distopias se tornaram um dos meus subgêneros prediletos! *-*

      Excluir
  22. Esse livro esta em bastante evidência, é um dos quais faz parte da minha lista.
    A capa do Brasil dá pro gasto, ta bonita também.
    É um estilo bem mais aventura não é? bom, tudo que é ficção fantasia está dentro do que leio!
    ja é meu!

    ResponderExcluir
  23. Tantas resenhas falando bem de Estilhaça-me... só me deixam mais ansiosa para ler a obra!!
    Eu curto este estilo com suspense, romance, distopia.. e aquela sensação de que preciso ler logo! *-*
    Estou com os dedos cruzados.. espero ganhar o livro!
    Obrigada pela oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Esse livro teve uma explosão de resenhas, na época que lançou, e fiquei bem curiosa e ainda permaneço, apesar de um pouco menos do que antes, já que as coisas acalmaram um pouco. Todo mundo elogiando soa meio suspeito, mas mesmo assim, esse "suspeito" não me impede de deixar curiosa.
    Ótima resenha!Espero que eu consiga ganhar pelo menos uma promoção para variar, kkk'.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muio esse livro to loca pra le.

    ResponderExcluir
  26. A primeira coisa que eu penso quando leio a sipnose de Startes é: "Nossa, escreveram um livro sobre a Vampira(x-men)" kkkkk Eu to achando a Vampira foi plageada, com todo o lance da pele e as crises existenciais.

    ResponderExcluir
  27. Olá,td bem?
    Já tinha lido o livro e,simplesmente amei.
    Li em dois dias e meio,rs
    Se o primeiro da trilogia,foi muito bom,fico imaginando os outros.
    Espero poder lê-los.
    Gostei muito da sua resenha;D

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha ficou ótima e deixou no ar um gostinho de quero mais.
    Adoraria ganhar o livro e poder saber dos mínimos detalhes dessa história linda.

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho esse livro, porém ainda não li, mas estou muito ansiosa para ler! Adoro livros com temas distópicos e Estilhaça-me me conquistou logo de cara! Como já tenho o livro, vou dar a vez pra outra pessoa poder desfrutar dessa história. Boa sorte a todos que estão participando!

    Beijos,
    Florence's diary

    ResponderExcluir
  30. Kamila, eu gostei bastante de "Estilhaça-me" e acho que sua resenha descreveu sentimentos dos quais compartilho em relação a ele. Acima de tudo, todo esse desespero de Juliette em não poder ser tocada, em não sentir o amor dos outros e o carinho tornam a história intensa, apaixonante.
    Não gostei muito do Warner, mas do Adam, em compensação <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Terminei de ler esse livro recentemente, e então, eu gosto de ler as resenhas depois que eu leio o livro pra poder discutir com o pessoal, bom, pra falar a verdade quando vi sua resenha fui pulando algumas partes, porque é enorme, e as vezes parece que você não está deixando sua opinião e sim, um resumo do livro.
    Não se sinta ofendida, eu só estou expondo minha opinião.
    Ah! Eu amei esse livro!!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  32. Me interessei por essa história desde que ouvi os primeiros comentários a respeito. Parece o tipo de livro que mexe com os nervos do leitor, aqueles que não dá pra desgrudar até devorar a última página... Já li outras resenhas, mas achei que falaram mais do que deveriam a respeito da história. Essa foi na medida certa (pelo que percebi sem ter lido ainda)...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Que resenha! Parabéns! Muito bem escrito e conseguiu aumentar a minha vontade de ler o livro.

    Realmente a moda das distopias está nos trazendo ótimos livros.

    ResponderExcluir
  34. Eu quase comprei este Estilhaça-me na Bienal, mas fiquei com receio pois não tinha lido nada sobre ele, se as pessoas tinham gostado e tal.
    Agora que li sua resenha fiquei com vontade de ler, e o melhor é que ta tendo sorteio! haha' vou participar :D

    ResponderExcluir
  35. Mesmo antes da febre das distopias eu já amava esse gênero de escrita acho que torna a historia mais emocionante ainda. Adorei a historia de Juliette em como ela não fica só sentada se lamentando sobre a vida e esperando que alguém a salve, ela vai lutar para provar que não é um monstro. Parece ótima a historia eu já me apaixonei pelo livro a gora só falta le-lo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Kamila!
    Eu gostei do desfecho da história, acho que deu uma guinada no clima meio paradão do começo do livro ^^ Fiquei bem curiosa pela desenrolar dos acontecimentos no próximo volume. Não gostei em momento algum do Warner. Simpatizei com o Adam, mas não caí de amores por ele, só achei ele fofo e legal, mas lógico, torço pelos dois. Espero de verdade que a autora não resolva criar um triângulo amoroso como algumas pessoas estão querendo, além de batido, a outra parte desse triângulo seria o Warner e sinceramente ele é doentio e louco, como alguém pode gostar dele romanticamente? rsrs Ainda bem que até o momento a autora não escreveu nada que indicasse tal coisa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. um livro bem interessante me parece!! a personagem me lembrou um pouco a Vampira dos X-Men! adoro ela, e o plot parece quase um futuro distópico, também adoro isto! muito bom, vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  38. Sua resenha me deixou muito interessada pelo livro. Eu ainda não li nenhum livro com tema distópico e estou muito curiosa para ler algum assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Estou louquinha pra ler Estilhaça-me! Essa capa é muito linda, de todas que você postou acho que a do Brasil é a mais linda. Já li várias resenhas classificando Estilhaça-me como ótimo, porém já li várias classificando-o como um livro bem mediano, com nada de extraordinário. Não sou fça de distopias, mas Estilhaça-me é um livro que me faz rever conceitos sobre esse gênero literário, rs. Na torcida pra ganhar \o/

    ResponderExcluir
  40. sempre quis ler esse livro , ele parece mt emocionante , ja vi o video dele e achei mt massa , kkk , mais a falta de dinheiro sempre me proibia de compra-lo , kkk

    ResponderExcluir
  41. A capa já é linda... eu quero ler esse livro há algum tempo, mas quando soube que iria ter a sequência me desanimei um pouco, em ler e ficar ansiosa para o próximo.
    Nunca tinha visto um livro que tivesse um enredo assim, em que o toque possa ser letal.

    :*

    ResponderExcluir
  42. Oie =)
    o que tenho para falar desse livro?
    que quero ele para mim!
    creio que irei gostar bastante da leitura já que gosto do x-man.
    Quero embarcar nessa viagem também |õ|
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  43. Ouvi e li várias pessoas comentando sobre esse livro, e as opiniões foram diversas: boas e ruins, de todas as formas. E é exatamente isso que me intriga para ler esse livro; quero ter a minha opinião agora. E parabéns pela resenha, gostei muito!

    ResponderExcluir
  44. História envolvente, bem escrita e que prende nossa atenção do início ao fim, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  45. Oi, gostei da resenha e da capa do livro. Não tive oportunidade de comprar. É tipo de livro que gosto, por prender a atenção.

    ResponderExcluir
  46. Oi, gostei da resenha e da capa do livro. Não tive oportunidade de comprar. É tipo de livro que gosto, por prender a atenção.

    ResponderExcluir
  47. Oi, gostei da resenha e da capa do livro. Não tive oportunidade de comprar. É tipo de livro que gosto, por prender a atenção.

    ResponderExcluir
  48. Oi é o tipo de livro que gosto muito, espero ganhar para poder ler.

    ResponderExcluir
  49. No começo eu tava meio assim com esse livro, depois de ler algumas resenhas, inclusive a sua, eu realmente comecei a me interessar pela leitura do livro... Participando!

    ResponderExcluir
  50. amei a resenha de novo, acabei de ler a do Belo desastre #preciso, sua resenha é bem escrita.. Não sou de ler muito distopias, mas essa história com um Q de sobrenatural me intrigou..
    Li em uma outra resenha que o livro inteiro é meio que narrado na perspectiva só da Juliette, deve ser interessante já que não dá pra saber se ela está louca ou não confinada em sua celinha sem tocar ningém ! aah e eu amei essa capa szsz
    boa sorte pra mim (yn)

    ResponderExcluir
  51. Olá Pah, a resenha do livro ficou muito boa, estou ansiosa para lê-lo desde que foi lançado. Estou pensando em começar um blog literário também, o seu está de parabéns. Espero ganhar a promoção =]

    ResponderExcluir
  52. Gostei da sinopse que desperta a curiosidade. Sua resenha ficou ótima e só aumenta a ansiedade em lê-lo.
    Esse vilão parece ser um personagem bem instigante...
    Vou participar da promo e torcer muito para ganhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Desde o lançamento desse livro eu to com muita vontade de ler ele *-*
    E essa resenha me deixou mais curiosa ainda =D
    Parece ser um livro com mistério e romance na medida certa.
    Muito ansiosa pra ler *-*
    Ótima resenha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  54. Li várias resenha de Estilhaça-me e não sei o que esperar, pois um diz que gostou do livro e outro diz que odiou. Sinceramente, não sei o que esperar, risos.

    ResponderExcluir
  55. Amei sua resenha!
    Quero muuuy ler esse livro!
    Só sobrar verba que eu compro! hiih
    beijos
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  56. A história parece intensa demais, do início ao fim. A sinopse e resenha contam um pouco mas deixam muito lugar para imaginação... confesso que fiquei bem curiosa e no "ar". Mesmo sem gostar muito de distopia, acho que vou ter que ler esse...
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  57. Amo livros distópicos... já li muitos e tenho uma pilha aguardando para serem lidos, espero que esse se junte a esta maravilhosa lista de espera. Ótima sinopse!!!

    ResponderExcluir
  58. Preenchi o nome de usuário errado no formulário acima coloquei o usuário do face Danareis, ao invés do que aparece aqui no comentário, Danny. Desculpe.

    ResponderExcluir
  59. Não consegui me interessar a ler esse livro, mesmo já tendo visto 400 milhoes de resenhas na internet (ou talvez até mesmo por isso não queira ler: já conheço o livro pelas palavras das outras pessoas). Mas adorei a sua resenha. parabés!!!

    ResponderExcluir
  60. Uma resenha brilhantemente escrita. Mais uma blogueira que vai para meu rol de escritoras semi-divinas. Já pensou em escrever um livro, menina? Você possui O talento. Apaixonei-me pelo livro. Enxerguei os aspectos negativos, claro, porém a história muito me interessa.

    ResponderExcluir
  61. Ainda não li esse livro, mas so vejo comentarios que de ele e bom!
    Estou super anciosa!

    ResponderExcluir
  62. Eu já li várias resenhas sobre esse livro então realmente não sei o que pensar. A capa me chama a atenção(não importa o que dizem, eu julgo sim um livro pela capa)o que é muito bom. Mas no meio desse monte de resenhas que eu já li eu acho que estou querendo ler mais por curiosidade mesmo... Bem, só lendo para saber neah?;)

    ResponderExcluir
  63. Faz algum tempo em que eu vi esse livro tinha adorado a capa, porem a sinopse nao me chamou muita atenção por iso ignorei o livro, mas depois de um tempo o livro começou a ter otimas criticas positivas e fiquei curiosa em ler uma resenha mas sempre ficava com preguiça, enfim. Realmente quando penso em Juliette lembro da Vampira, realmente o livro me parece ser otimo, o mundo que a autora mostra é interesante me chamou bastante atenção. fique curiosa em ler esse livro, pois tanto a personagem como o local onde a historia se baseia fiquei mito curiosa pra saber um pouco mais. Gostei da capa do olho, e achei meio estranha a ultima capa.

    ResponderExcluir
  64. A cada vez que leio suas resenhas tenho mais vontade de ter e ler o livro! Muito bom mesmo o que você faz ;)

    ResponderExcluir
  65. Pela sinopse, e resenha me pareceu meio que o fim do mundo..Um pouco desesperador tb, daqueles livros que não conseguimos largar enquanto não terminar, para saber logo o final.
    Querendo muito ler esse livro e saber e entender a historia de Juliette, Adam e Warner.

    ;)

    ResponderExcluir
  66. Eu gosto de X-men e esse livro tem o mesmo clima, logo desde que fiz essa associação e a galera que leu tb fez ele entrou para minha lista de compras...Além que gosto de ver como cada autor sublimou o medo que tem do futuro =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  67. Ouvi várias críticas positivos de Estilhaça-me e estou muito empolgado pra ler. Pena que aqui em Itapira não tenha livraria pra comprá-lo. Enfim, estou na expectativa e torcendo aqui. Um beijo.http://umsimplesleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Já faz um tempo que vejo esse livro na livraria, penso em comprar mas prometo a mim mesma que vou ler os pendentes que tenho em casa, daí vim aqui e li a resenha e me deu mais vontade de Ler, tomara que eu ganhe...rsr

    ResponderExcluir
  69. Ouvi e li varias criticas bem animadoras em relação a esse livro e resolvi ler, resultado estou completamente apaixonada por ele nem tendo passado da página 50. Sua resenha que animou mais ainda, com certeza com continuar a ler, beijo

    ResponderExcluir
  70. Estou bem curiosa com esse livro. Apesar de sempre ficar com um pé atrás com os primeiros volumes das séries, que sempre são mais descritivos e enrolados, esse me interessa. Gosto bastante dessa temática de poder especiais, sao mais interessantes.
    bjim

    ResponderExcluir
  71. Acho essa capa de Estilhaça-me muito linda, nossa. Já estou querendo esse livro há muito tempo, pois amo distopias. Vi alguns comentários bastante negativos mas, é claro, quero tirar minhas próprias conclusões.

    Adorei a resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  72. Fernanda Vega Costenaro12 de setembro de 2012 16:13

    Quero ler pq parece com a historia da vampira!!! Parece mt loca a historia dela!!!

    ResponderExcluir
  73. Nossa, faz tempo que quero ler Estilhaça me , e acabei não comprando...
    Sempre me lembro da "vampira" do ex men.. rsrs, mas a historia me deixa com aquela ansiedade de saber oque vai acontecer no final.....
    Adoro esse estilo de livro que a realidade diatópica (adorei essa palavra), e a insanidade da personagem deve ser o auge da historia.....
    aiiii quero ganhar esse livro!!! bjão

    ResponderExcluir
  74. Estou muito interessado nesse livro, apesar de já ter ouvido falar muito mal dele por uns amigos!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  75. Li esse livro na semana passada, é realmente INCRÍVEL !!!
    a história de Juliette comove principalmente quando ela vê que está se apaixonando por Adam e não sabe o que fazer... sofri junto com ela a cada página que lia ...
    Sem dúvidas foi um dos melhores livros que já li !!!

    ResponderExcluir
  76. Primeira resenha de "Estilhaça-me", a capa já tinha me chamado muito a atenção, mas nem sei por que nem me interessei por ele de cara.
    Sua resenha mudou tudo o que imaginava do livro e para a melhor.
    Fiquei agora empolgada para ler.
    Bjs

    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  77. Haha quero muito ler este livro , amei sua resenha *--*

    ResponderExcluir
  78. Adorei a sua resenha desse livro, achei super bem detalhada a história parece ser bem interessante e instigante. As capas são lindas, as 3 primeiras mais lindas ainda.

    Parabéns pela resenha impecável.

    ResponderExcluir
  79. Adorei a resenha muito boa , gostei da capa e quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir