[Vem por aí] Novidades Literárias #45

Olá galera, tudo bem? Passeando pelas livrarias online por aí encontrei novidades literárias bem legais para esse semestre. As editoras estão investindo em gêneros diversos e quem ganha com isso somos nós, que temos a nossa disposição um grande e variado leque de livros. Das novidades desse semestre o livro que estou mais ansiosa para ler é o “Procura-se um Maridoda autora nacional Carina Rissi. Dizem que ela escreve muito bem e desde que vi a sinopse de seu novo livro me apaixonei pela história.

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. (Skoob).


A impressão que o livro passa é de que ele é um romance mais adulto, seguindo a linha dos Chick-lits não concordam? Outro lançamento que segue esse estilo “Romance/Chick-Lit” é o “Loucamente Sua” da autora Rachel Gibson, (que também envolve a cláusula de um testamento), livro publicado pelo grupo editorial Geração.  Já li vários elogios sobre a narrativa dessa autora, entretanto li críticas negativas quanto a essa história em particular, mesmo assim, continuo curiosa.
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada? (Skoob).
Não existem dúvidas de que os romances (tanto adultos, quanto juvenis) são, na grande maioria das vezes, a prioridade das editoras, uma prova disso são alguns dos lançamentos desse semestre: A Catastrófica História de Nós Dois da autora Jess Rothenberg, que parece ter uma bela história apesar do caminho “espírita” para o qual a narrativa caminha; O livro Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres do autor Danny Wallace que é a aposta da editora Novo Conceito para o mês de setembro e claro, o romance adulto erótico Toda Sua da autora Sylvia Day, que segue o embalo do fenômeno mundial “Cinquenta Tons de Cinza”, mas não se enganem ao julgar inicialmente a obra, pois essa autora já teve outros romances publicados por aqui em formato de romance de banca.


“Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros." (Skoob).

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam... (Skoob)
 Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado. (Skoob).
Os livros sobrenaturais e fantásticos também tem sua vez nesse post. Apesar de andar meio desanimada com esse tipo de literatura - Que anda como mais do mesmo para mim - Gostei das novidades listadas a seguir, principalmente de “Dearly, Departed - O Amor Nunca Morre(Zumbis? Uhull \o/) e “Leviatã: A Missão Secreta”.

Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão. (Skoob).
Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la... (Skoob).
Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério. (Skoob).
Príncipe Aleksander, candidato a herdeiro do trono Austro-Hungáro, está em fuga. Seu próprio povo voltou-se contra ele. Seu título não vale nada. Tudo o que ele possui é uma máquina de guerra e uma tripulação leal. Deryn Sharp é uma plebéia, disfarçada de menino dentro do Serviço Aéreo Britânico. Ela é uma aviadora brilhante. Mas seu segredo anda em constante perigo de ser descoberto. Com a preparação para a Primeira Guerra Mundial, os caminhos de Alek e Deryn se cruzam da maneira mais inesperada... embarcando-os em uma fantástica aventura ao redor do mundo que mudará a vida de ambos para sempre.(Skoob).
Para finalizar com chave de ouro, uma ótima notícia para os fãs do autor Stephen King, a editora Suma de Letras vai relançar três obras do autor, todas com novas capas (Lindas, por sinal) e novos títulos.



 Skoob || Skoob || Skoob
Gostaram das novidades? Eu já estou preparando um cantinho na minha estante para alguns desses lançamentos {rsrs}.
Beijos, 

7 comentários:

  1. Gostie das novidades, parecem que vão ser boas demais!
    As capas estão perfeitas *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do primeiro livro, parece ser bem legal!

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  3. O "Toda Sua" parece ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. caraaaaaaaaamba, nunca gostei de tantos lançamentos juntos *-* que perfeito!
    Vou adicionar a maioria no skoob pra per! e “Procura-se um Marido" eu me apaixonei!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah!
    Gostei de mais da metade dessa lista... =D

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei as novidades!
    Estou mega curiosa pra ler esses primeiros, comprei Perdida da Carina Rissi e quero muito ler, adorei esse novo lançamento!
    E eu pirei na sinopse desse da NC, super curiosa pra ler!
    Bom final de semana, gêmea :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Quanta novidade!
    Tanto livro bom *-*
    Eu tenho muita vontade de ler algum livro da Carina Rissi, muita vontade mesmo, mas até agora não deu :(
    Mas eu to vendo que não vai dar para adiar, "Procura-se um Marido" parece ser muito divertido e romântico. ADORO.

    Bjus :*

    ResponderExcluir