Fuxico do Leitor #2 - A Retomada!


Espaço dedicado para que os leitores do Livros & Fuxicos indiquem seus livros preferidos em uma lista de cinco obras
Boa Tarde galera, tudo bem? Vocês já estão cansados de saber que adoro quando vocês participam do blog, essa interatividade é fundamental e foi pensando nisso que criei a coluna “Fuxico do Leitor”, um cantinho voltado para vocês, leitores, fuxicarem a vontade sobre seus cinco livros preferidos. O primeiro post dessa coluna rolou em novembro do ano passado e agora, amadurecendo a ideia resolvi colocá-la em prática novamente. Curtiram? Então confiram o Fuxico do Leitor desse mês, com a participação da mais que querida Lindsay Leão.

 
“Meus Livros Favoritos, por Lindsay Leão”
O Livro de Julieta (Uma menina com síndrome de Down e a ternura de sua mãe).
Autora: Cristina Sánchez-Andrade
Editora: Paralela - Páginas: 149 - Ano: 2012
Veja a sinopse AQUI
“Sou meio fascinada por histórias reais. Acho que por isso Julieta me conquistou. Julieta é uma criança doce, simpática e muito alegre. Porém, devido as suas limitações, sua mãe, a escritora Cristina Sánchez teve que aprender a lidar com ela. A maneira que Cristina usou para narrar os feitos de sua filha foi tão sincera e em certo ponto até cruel por tratar-se de uma criança, que me chocou um pouco. Por outro lado, é totalmente compreensível o modo como ela encarou sem fantasias ou ilusões o fato de que teria pela frente a missão de criar uma criança com síndrome de Down. Enfim, eu adorei esse livro pela doçura de Julieta e a perseverança de sua mãe que enfrentou lindamente esse desafio”. 
Quote favorito: “Amar Julieta é muito fácil. Quer dizer, é impossível não amá-la. O problema é nossa maldita educação, o que arrastamos desde a infância. Em muitas casas nos educam para a inteligência, e não para o amor.” (Pág. 104)  
Para Sempre (A história que inspirou o filme) - Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito - Páginas: 144 - Ano: 2012
Veja a sinopse AQUI
“Para Sempre tornou-se um dos meus livros favoritos por diversos motivos, o primeiro deles é por se tratar de uma história baseada em fatos reais. O amor incondicional de Kim por Krickitt e sua luta para reconquistá-la foi o que tornou esse romance especial. Para Sempre conta uma história comovente de superação, amor e fé que jamais irei esquecer”.
Quote favorito: “Foi necessário que algo devastador acontecesse para que eu percebesse que vencer não é tudo na vida. Até que alguém passe por uma situação como a que eu passei, a pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente. Você passa a respeitar muito mais a vida. Minhas prioridades são um pouco diferentes agora.” (Pág. 101)
A Culpa é das Estrelas - Autor: John Green
Editora: Intrínseca - Páginas: 288 - Ano: 2012
Veja a sinopse AQUI
“O amor desse casal me arrebatou completamente, pela pureza e sinceridade de ambos. Esse livro é lindo e melancólico ao mesmo tempo. Ele despedaçou meu coração por diversas vezes em decorrência da forma sarcástica e duramente realista com que os protagonistas lidam com o seu inexorável destino. A culpa é das estrelas será sempre um dos meus favoritos porque é divertido, doce, comovente e devastador. Lindo, lindo, lindo!”
Quotes favoritos: “O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.” (pág.31)
“O que mais? Ela é linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela. (Pág.283)”  
Um Dia - Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca - Páginas: 416 - Ano: 2011
Veja a sinopse AQUI
“Quando ganhei esse livro de uma amiga no ano passado não imaginava o quão envolvida com a vida de Emma e Dexter eu ficaria. Adorei a relação dos dois e o rumo de suas vidas no decorrer de vinte anos. Emma e Dexter são diametralmente opostos, ela certinha, ele um boêmio. Um Dia é diferente de tudo o que eu já havia lido e foi exatamente quando eu achava que já os conhecia o suficiente, que David Nicholls me surpreendeu mais uma vez. Esse livro tem um pouco de tudo: amor, tristeza, sagacidade, graça e inteligência. Um livro sem igual, simplesmente indescritível!”   
Quote favorito: “Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que esta lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.” - Charles Dickens, Grandes Esperanças - (pág. 12)
Belo Desastre - Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus - Páginas: 392  - Ano: 2012
Veja a sinopse AQUI
“E depois de tantos YA (Young Adult/Jovem Adulto) books, eis que é lançado no Brasil um novo gênero literário: o NA (New Adult/Novo Adulto) e confesso que foi um ótimo investimento das editoras brasileiras. Digo isso, pois o livro Belo Desastre que é um New Adult me conquistou completamente e acabou se tornando um dos meus favoritos, senão O FAVORITO atualmente. Gostei tanto que a minha vontade ao acabar a leitura era reler toda aquela loucura! Rsrsrs
O livro é muito bem feito quando nos mostra os dois lados de um relacionamento, o lado bom, repleto de romance, afeto e cuidado; e o lado ruim com direito a possessão e ciúme doentio.  
Mas Travis Maddox é assim: intenso pela própria natureza e junto de Abby são uma explosão de sentimentos conturbados e sem medidas que arrebatou meu coração. Não posso deixar de citar o casal America e Shepley que além de ótimos coadjuvantes, ajudaram muito a conter toda tensão e êxtase dos protagonistas, quando não tinham seus próprios arroubos. Belo Desastre é um romance inusitado, conturbado, avassalador e apaixonante! E com todas essas nuances esse romance nada convencional tornou-se perfeito em sua imperfeição!”
Quotes favoritos: “Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. (pág.241)
“ – Acabou. Vai pra casa. Ele juntou as sobrancelhas.- Você é a minha casa.”  (pág. 281)
Estante da “Dona do Fuxico
 
O quê a Pah achou... Lindsay sua querida, amei suas escolhas, muito obrigada por participar da coluna! Da sua lista de favoritos eu só não tenho - ainda - o “O Livro de Julieta”, mas com seus comentários fiquei muito curiosa para lê-lo. Belo Desastre também está na minha lista de favoritos, não tem como resistir ao charme desse livro, ele nos envolve completamente. A culpa é das estrelas deve ser incrível mesmo, ele está aqui, me chamando para lê-lo, mas resolvi me preparar psicologicamente antes, com certeza vou chorar muito!
E vocês, gostaram? Para quem ficou com vontade de participar é só enviar sua lista de favoritos para o e-mail “contatolivrosefuxicos@gmail.com”, vale encaminhar os quotes preferidos, fotos de sua estante, fotos dos livros preferidos, vocês é que mandam!  
Beijos, 

12 comentários:

  1. A lista dela é quase perfeita, só faltou ter um livro da Martha Medeiros. rs. To louca pra ler "O livro de Julieta", parece muito bom e já ouvi ótimos comentários.

    ResponderExcluir
  2. O Livro de Julieta é o único que eu ainda não conhecia, mas fiquei bastante emocionada e com vontade de ler!
    Para Sempre eu já li e é lindo, incrível *-*
    Belo Desastre e A Culpa é das Estrelas eu estou morrendo de vontade de ler, mas ainda não comprei :(

    ResponderExcluir
  3. Vou participar! Nunca li nenhum dos livros favoritos dela.
    Kisses
    Loren
    amooinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah! Adorei essa coluna! Vou participar com certeza!
    Preciso concordar com a Lindsay, só ótimos esses livros! Só não conhecia o Livro de Julieta, mas os outros eu amo!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    Obrigada por me convidar!
    Adorei participar do blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro de Julieta quase foi um presente que eu dei, desde então eu namoro ele na livraria. Mas é que Belo desastre, A culpa é das estrelas e outros estão na frente.

    Confesso que Para sempre passa longe de ser meu favorito, mas Um dia me deixou bem feliz com essa lista.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seu blog está lindo, matérias bem legais e atuais, parabéns você merece td esse sucesso.
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia bem legal e diferente. Não li nenhum ainda dos favoritos dela mais tenho aqui "Um dia" e pretendo ler em breve. Vou fazer uma listinha pra enviar também um dia.

    Beijos, Izabela :))

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Eu consigo escolher apenas um livro favorito, mas depois deles todos se misturam e o segundo lugar é ocupado por vários huahauahu Acho que quando começasse a fazer uma lista ia sair no mínimo uns 20 e ninguém ia querer ler tanto kkkkkkk
    Gostei da listinha da Lindsay, percebi um padrão nos primeiros livros, todos são um pouco voltados para o drama né? Eu gosto, mas não é muito a minha praia, apesar de Um Dia também ter se tornado um dos meus preferidos.
    Pa, tô que nem você, me preparando psicologicamente para ler A Culpa é das Estrelas, sei que vou amar, mas também sei que vou chorar litros, então vou sempre deixando pra depois! rs
    Belo Desastre é outro que pretendo ler assim que der!
    Lindo o cantinho de livros! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi gêmea!
    Amei a post, a Lindsay é uma querida que tive a chance linda de conhecer na Bienal!
    Lindsay, da sua lista só li Belo Desastre e Um Dia, que também estão entre meus favoritos. Um Dia é totalmente diferente e incrível mesmo, e Belo Desastre me conquistou pela maneira que nos consome com a leitura.
    Dos outros, estou maluca para ler A Culpa É Das Estrelas e Para Sempre será minha próxima leitura!
    O Livro de Julieta deve mesmo ser lindo!
    Ah, e devo dizer que você escreve super bem :)

    Beijão, meninas!

    ResponderExcluir
  11. Ideia genial essa Pah!

    "Para Sempre" lindo!
    "Belo desastre" só esperando aqui para ser lido. ^^
    Bela estante Lindsay!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  12. E verdade tinha esse acoluna mesmo,mas depois parrou,espero que dessa vez continuo por muito tempo.
    Gostei dessa lista da Lindsay,nunca tinha ouvido falar de O Livro de Julieta gostei muito da sinopse,quero muito ler A culpa e das estrelas sei que vou amar.
    Belo Desastre e tudo de bom,hum dos meus livros favoritos também.

    ResponderExcluir