Fuxicos & Futricos #45




Olá, novamente, galerinha!
Sejam mais do que bem vindos a mais um Fuxicos&Futricos.
Hoje as coisas ficam mais sombrias por aqui...


Música
Como não poderia deixar de ser, levando em consideração que estarei indicando, principalmente, um filme, estarei indicando uma super música, parte de sua trilha sonora. Indico-lhes a música tema...

Powerless – Link Park


“Eu vi você cair e lhe persegui até o fim
Saí com vazio que as palavras não podem defender
Você nunca saberá o que eu me tornei por causa de você
Dez mil promessas, dez mil maneiras de perder

E você segurou tudo
Mas você foi descuidado para deixá-lo cair
Você segurou tudo
E eu estava ao seu lado
Impotente”
 

Livro
Galerinha, por motivos que só explicarei mais abaixo, lhes farei a indicação do livro, porém sem comentários sobre ele.
Apresento-lhes, então, a sinopse de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, livro que baseou o filme de mesmo nome.





Sinopse: Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca. (Skoob)


 Nota : 4,2/5 (Skoob, até dia 30.09.12)






Filme
Chegando aqui, já não é surpresa pra ninguém que o filme indicado é Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros.



Quem viu um post meu falando sobre os filmes que eu estava ansiosa para assistir (AQUI), sabe muito bem que esse filme estava na meio.
Esperei, o filme lançou e fui assistir...


Sinopse: "Lincoln" recria um dos grandes presidentes dos EUA como um assassino vampiro altamente treinado, lançador de machados, que promete dar um novo contexto aos eventos históricos como a Guerra de Secessão e a ascensão de Lincoln até a Casa Branca.
A história começa com o assassinato de sua mãe quando ele era criança e sua promessa de vingança. (Filmow)


Após ver sua família e amigo sofrerem nas mãos de vampiros e após ver sua mãe ser assassinada por um, ainda criança, Abraham Lincoln promete vingança. O problema é que ele não sabia com quem se metia, até encontrar Henry Sturgess, alguém que sabe muito sobre vampiros e que o ensina a ser um verdadeiro caçador dessas criaturas malignas.

Gente, achei fantástica a ideia de misturar a história com a ficção, porém o grande foco do livro é o Sr. Presidente se tornando caçador e lutando contra as criaturas místicas.
Infelizmente, o filme não foi tudo o que eu esperava.

O elenco é maravilhoso e algo produzido por Tim Burton nos leva a pensar em algo fantástico, mas a realidade é dura e Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros NÃO me agradou.

Achei o roteiro fraco, alguns efeitos simplesmente não convenceram e, em alguns momentos, cheguei mesmo a achar o filme chato, monótono, mesmo com toda a ação.
 Por meu desânimo com o filme, terminei optando por não ler o livro. Ele ainda está na minha lista, mas vou deixar o tempo passar um pouco e depois dar-lhe uma chance.

Nota :3.2/5 (Filmow, até a data 30.09.12)



Ano: 2012
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco:
- Benjamin Walker
- Dominic Cooper
- Rufus Sewell
 

 

1 comentários:

  1. Oi Paulinha! Eu tenho muita vontade de ler o livro. Adoro o gênero sobrenatural, e o livro parace ser fantástico. O filme eu pretendo ver, mas só depois de ler o livro..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir