[Maratona de Banca 2012] Eu participo!


Bom dia galera, tudo bem? Alguns de vocês já devem saber que todo o ano o blog “Maratona de Banca”, gerenciado por blogueiras apaixonadas por esse tipo de literatura, incentiva os leitores a lerem mais romances de banca promovendo uma maratona de leitura. A ideia é simples, ler e publicar uma resenha mensal de um determinado gênero de romance escolhido pelas meninas. Sendo assim, eu não poderia deixar de participar não é mesmo? Confiram a minha lista de livros para a participação.

MARÇO    Herói ou vilão, eis a questão

A Mansão dos Segredos - Candace Camp  ou Reserva: Adorável Pecador - Suzanne Enoch

 

ABRIL    Mocinho sequestra mocinha

Amor Cativo - Nicole Jordan ou Reserva: Shannon Drake – O Cavaleiro Negro

 

MAIO    Secretárias

Quase Eterno - Linda Howard ou Reserva: Lobo Solitário - Diana Palmer

 

 JUNHO    Histórico - período medieval

Deborah Simmons – O Lobo Domado ou Reserva: Deborah Simmons – O Anel de Noivado

 

JULHO    Sobrenatural

Linda Howard – Inferno ou Reserva: Nora Roberts – Sombra da Lua

 

AGOSTO    Contemporâneo

Diana Palmer – Antes do Sol Nascer ou Reserva: Lori Foster – Anjos Apaixonados

 

SETEMBRO    HOT

Lori Foster - Os Irmãos Buckhorn 01 - Sawyer ou Reserva: Jo Goodman – Uma Noite Proibida

 


OUTUBRO    Reencontro

Karen Hawkins – O preço de uma Noiva ou Reserva: Audácia – Candace Camp

 

NOVEMBRO    Autora: Penny Jordan 

Agora seremos felizes - Peny Jordan ou Reserva: Amando o homem errado - Penny Jordan

 

DEZEMBRO    Natal

Poderoso e Ardente - Susan Mallery ou Reserva: Além da Esperança - Kristin Hannah

 

JANEIRO /2013    Livro com AMOR no título

Nora Roberts – Instinto do Amor ou Reserva: Lori Foster – Provas de Amor

 

FEVEREIRO/2013  Vingança

Nicola Cornick – Sedução por Vingança ou Reserva: Diana Palmer – Dura Vingança

 


Gostaram dos livros? Então se preparem que vamos ter resenhas deles por aqui! E se você se interessou dê um pulo no blog e participe, não é necessário ter blog para se inscrever!

Até,




Fuxicos & Futricos #26




Olá, pessoas!
Aqui estamos nós, em mais um Fuxicos & Futricos.
Pra quem prestou atenção nos marcadores da coluna, sabe que hoje estarei, mais uma vez, indicando um Romance de Banca.
Pois é, pra quem tem algum tipo de preconceito, tenho que dizer pra vocês que me descobri uma ótima leitora desse tipo de romance. Se você nunca leu, experimente!
Ah, e vale reforçar que, aqui no Livros e Fuxicos, a Paola tem uma coluna na qual ela só trata desse tipo de leitura, é a Fuxico de Mulherzinha.


Música
Enquanto (re)lia o livro que será indicado logo mais, eu não pude não prestar atenção nessa música quando ela começou a tocar. Só tive a certeza dela quando realmente comecei a escrever o post e percebi que era essa mesma a canção que eu precisava ouvir para desenvolver esse texto.
Fiquem ao som de uma banda que amo de paixão, cantando uma música que adoooro...
Lady Antebellum – Wanted You More



“Meu coração estava aberto
Exposto e esperando por você
Para você colocá-lo na linha
No final pareceu
Que não havia lugar para mim
Mesmo assim, tentei te fazer mudar de ideia

Eu acho que eu queria mais de você
E olhando para trás agora, eu tenho certeza
Eu queria mais de você
Eu acho que eu queria mais de você”


Livro
Gente, já reparei que Romances de Banca são curtinhos, mas esse achei mais breve do que outros que já li. Se você e daqueles que quer dar uma chance a esse tipo de leitura mas ainda não tem tanta certeza sobre, eu recomendo esse livro por ser rápido e por ter uma história legal.
Em Lábios que Beijei veremos Katie Flanagan tentar salvar o négocio que era de seu avô. O estúdio fotográfico está hipotecado e após seis meses de atraso no pagamento, Josh Morgan resolveu cobrar.
Katie sabe que Josh é o único que pode ajudá-la e resolve ir atrás dele para pedir uma chance de restabelecer o negócio, mas Josh não parece quere confiar em ninguém da família Flanagan, levando em consideração o passado.
Erin, irmã mais velha de Katie, já foi noiva de Josh, porém eles não se amavam, o rapaz apenas a propôs em casamento porque ela descobriu que estava grávida de um alguém qualquer (irrelevante na história). O problema é que pouco tempo antecedendo o casamento e após ter perdido o bebê, ela fugiu com o irmão mais novo de Josh.
Pelo que são conhecidas, as mulheres da família Flanangan são instáveis e Josh não quer arriscar nada em suas mãos. Até...
O rapaz está concorrendo a uma promoção no trabalho, mas para que isso aconteça, ele precisa jogar o jogo dos chefes. Pra isso ele precisa de uma mulher educada e sexy ao seu lado, que esteja de acordo a se passar por sua noiva para poder impressionar os superiores.
Como uma troca de favores, Katie aceita se tornar essa mulher para Josh, contanto que ele aceite adiar o pagamento da dívida, pois ela quer a chance de reerguer o estúdio.
E então, será que Katie vai conseguir? Será que ela vai ficar ou irá fugir, como a irmã? Será que Josh vai conseguir o que quer de Katie? Vale a pena, para ele, passar por cima de seus princípios por um cargo?

“ — Foi seu avô que tirou essa foto?
— Sim.
 — É muito boa. Você não vai desistir do estúdio, vai?
— Não — ela retrucou com firmeza, satisfeita por vê-lo reconhecer o quanto aquilo era importante para ela.
 — E nem vai me deixar em paz, não é mesmo?
— Preciso de algum tempo para pagar a hipoteca
— Você já disse isso. Está bem, eu lhe dou seis meses...
— Mesmo? — ela interrompeu com um gritinho.
 — Mas com uma condição.
— Aceito — ela exclamou, sem hesitar.
 — Faça o que quiser com o estúdio. Não quero saber como vai gerenciá-lo. Acho que não vai dar certo, porque você não tem experiência e...
— Sei disso, mas eu vou conseguir, você vai ver.
— Mas quero que faça uma coisa para mim.
— Certo.
— Já que você cancelou a ida de Deidra ao jantar e assumiu o lugar dela, vai ter que estar disponível para outros compromissos de negócios.”



Promoção: Terra Ardente



Olá galera, tudo bem? Em parceria com a Janice Diniz, autora do romance Terra Ardente, o blog Livros & Fuxicos e o Minha Vida Literária vão realizar uma promoção para lá de especial, na qual o vencedor leva para casa um exemplar do livro Terra Ardente mais um anel que é a cara do livro.

Gostou? Para concorrer é fácil. Basta:
- Seguir os blogs:
Livros & Fuxicos (Você está Aqui)
- Curtir a página do livro Terra Ardente no Facebook (AQUI);
- Comentar nesse post para validar a sua participação;
- Possuir endereço de entrega no Brasil; e
- Preencher o formulário de participação (Esse formulário é automático, então fica bem mais fácil para vocês participarem):


[Resultado] Promoções de Verão



Olá gente!

Ansiosos pelo resultado da promoção?
Primeiramente, queremos agradecer pela participação de todos, esperamos que tenham curtido a promoção!

Sem mais delongas, vamos ao resultado!


O resultado do vencedor do primeiro kit foi obtido por meio de votação entre as imagens enviadas pelos participantes. 
Os votos dos organizadores da promoção, unânimes para a imagem considerada como melhor representante dentre o que foi proposto, elegeram como vencedor:


*********



O vencedor do segundo kit foi igualmente decidido por meio de votação dos organizadores da promoção entre as frases enviadas pelos participantes.
Assim, a frase mais votada foi:


**********



O vencedor do terceiro kit foi definido através de sorteio pelo Random.Org.
Quem levou para casa Julieta Imortal e Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado foi:






Novamente, agradecemos pela participação de todos!
Será enviado um email para cada vencedor, que terá até 3 dias para entrar em contato a fim de enviar os dados para o envio dos prêmios. No caso de o contato não ser realizado dentro do prazo, novos vencedores serão definidos.

Beijos a todos!






[Resenha] Persuasão – Jane Austen

Título: Persuasão
Autor: Jane Austen
Páginas: 232
ISBN: 978-85-7232-795-4
Editora: 

Skoob ( AQUI)
Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.
_________

“Você trespassa minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. (...) Só a você tenho amado. (...) Só por você eu penso e faço planos. Será que você não viu? Será que você não conseguiu entender meus desejos?”
Como característico da Jane Austen, a narrativa de Persuasão é rica em detalhes e repleta de bom humor. Com uma leve dose de ironia a autora descreve de forma minuciosa a sociedade inglesa do século XIX, discutindo pontos comuns a época, como o preconceito, a elitização e discrepância social. Contudo, o ponto chave da obra em questão não é a crítica social realizada pela autora, mas sim, o demasiado leque de sentimentos presentes na trama. Logo de início nos deparamos com uma avalanche de emoções – saudade, medo, perda, preconceito e principalmente, ressentimento, fato que me surpreendeu, tendo em vista que os sentimentos não são narrados com tanta intensidade pela autora em Orgulho e Preconceito – obra da autora supracitada que tive o prazer de ler antes de Persuasão.

[Vem por Aí] Novidades Literárias #38


Olá galera, tudo bem? 
Como passaram o feriado de Carnaval? Espero que vocês tenham aproveitado para colocar a pilha de leitura em dia, pois temos ótimas novidades literárias vindo por aí. Vamos conferir?
Delírio - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

O Circo Da Noite - Erin Morgenstern
A mágica vai começar... O circo chega sem aviso. 
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.  Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba. 
Sexo Na Lua - Ben Mezrich
Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada - e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável. Em Sexo Na Lua, o jornalista Ben Mezrich reconstitui a história real de um roubo que parece ter sido inventado pela mente criativa de um roteirista de Hollywood. Apoiado em pesquisas meticulosas e entrevistas com os principais envolvidos, Mezrich constrói uma narrativa de ritmo alucinante, que prende o leitor da primeira à última página. 

Febre Negra - Dark Fever - Karen Marie Moning
UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA. MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae... 
1º Capítulo (AQUI)
O Pacto de Vênus - Jeanine Krock

Nuriya é uma fada, uma poderosa filha da luz. Contudo, prefere se afastar da magia de seus antepassados. Quando passa a viver as mais estranhas experiências, percebe que certos encontros deixarão sua vida de cabeça para baixo, e se vê obrigada a encarar sua verdadeira natureza. Kieran é sexy, sensual... e extremamente perigoso. Seu mundo é o das sombras, o da escuridão. Por séculos, o guerreiro vampiro trabalhou como assassino de aluguel, matando todos aqueles que ousassem perturbar a ordem mágica do mundo. Até que ele próprio é obrigado a transgredir as regras que tanto defendeu, para lutar pelo amor de uma fada teimosa. 
O Ramo de Prata - Rosemary Sutcliff
Violência e traição estão varrendo o Império Romano na Britânia. No meio de tudo isso estão Justino e Flávio, que acidentalmente descobrem um plano secreto para derrubar o imperador Caráusio.Temendo por suas vidas, os primos saem em uma corajosa jornada pelo território britânico a fim de reunir uma legião de guerreiros. Soldados que desertaram, centuriões, caçadores e todos os homens interessados em defender o nobre Império Romano são bem vindos.
1º Capítulo (AQUI)
Jogador Número 1 - Ernest Cline

Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio.Você está preparado? O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação! Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do Oasis escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna e um poder muito grande aquele que conseguir desvendá-los.Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, ele discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis, assim encontrando o primeiro desafio. De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca, entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer, mas para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.
1º Capítulo (AQUI)
Tudo Menos “Normal” - Nora Raleigh Baskin

Jason Blake é um autista de doze anos vivendo em um mundo neurotípico, de “pessoas normais”. Para ele, quase sempre é apenas uma questão de tempo até que alguma coisa dê errado. Mas Jason acaba encontrando um pouco de compreensão quando cruza com Phoenixbird, uma garota que publica histórias no mesmo website que ele. Jason pode ser ele mesmo quando escreve, e imagina que Phoenixbird, cujo nome descobre ser Rebecca, pode se tornar sua primeira amiga de verdade. Mas tanto quanto ansioso por conhecê-la, Jason está apavorado com a possibilidade de que, quando isso acontecer, Rebecca não seja capaz de enxergá-lo como realmente é, indo além das aparências. 
Estou louca para ler Delírio, O Circo da Noite e Febre Negra, contudo, levando em conta que estou impossibilitada de comprar livros nesse próximo mês, vou ter que esperar para lê-los.
______
Foi divulgada a capa do livro Hidden, terceiro livro da série Firelight. Por aqui a editora Agir só lançou o primeiro livro da série, o qual, eu tenho muita curiosidade em ler. Linda a capa não é mesmo?


A Jeaniene Frostautora da série Night Huntress, que para quem não sabe, é uma das minhas séries preferidas, divulgou que lançará uma nova série em 26 de Junho desse ano. A série, intitulada, Night Prince, narrará a história do querido Vlad, confira:

“Vlad Tepesh inspirou a lenda maior vampiro de todos - mas  você não deve chamá-lo de Drácula. A Capacidade de Vlad para controlar o fogo faz dele um dos vampiros mais temidos na existência, mas seus inimigos descobriram uma nova arma contra ele - uma bela mortal, com poderes para combinar com os seus”.
Imagina se eu quero? Estou bem curiosa, o Vlad tem uma papel secundário na série Night Huntress, mas o pouco que ele apareceu foi o suficiente para me encantar!
E vocês, gostaram das novidades?