[Fuxico] Novos membros da equipe

Olá galera, tudo bem? Como vocês já sabem o Livros & Fuxicos” estava em busca de um novo resenhista, na situação atual do blog - para que pudéssemos manter a qualidade dos posts -era essencial que a equipe crescesse e por esse motivo, fiz um concurso para selecionar um novo membro para o nosso cantinho literário, minha intenção era realizar uma pré-seleção com dois inscritos e deixar que vocês escolhessem um deles, entretanto, a qualidade das resenhas recebidas foi incrível, fiquei horas e horas na frente do computador e acabei tomando uma decisão, os dois escolhidos seriam convidados para participar do blog, assim nossa equipe ficaria ainda mais completa e vocês teriam um blog repleto de resenhas, curtiram?
Antes de anunciar os vencedores agradeço de coração TODOS os inscritos, vocês arrasaram galera, além disso, se esforçaram para fazer parte do L&F e isso é muito importante para mim. Fiquem de olho no correio, pois todos os participantes receberam cartinhas de agradecimento (;
Agora chega de enrolação - E com vocês os mais novos resenhistas colaboradores do blog Livros & Fuxicos:

[Instagram da Semana] Rotina Literária #12


Olá galera, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? Como vocês já sabem segunda feira é dia de Instagram aqui no blog- Veja mais sobre a coluna Aqui. Para aqueles que não se lembram nesse post semanal compartilho com vocês minha rotina literária. Vamos conferir?

[Vem por aí] Novidades Literárias #44

Olá galera, tudo bem? Hoje separei algumas novidades literárias para mostrar para vocês, tem muita coisa boa que vem por aí com a Bienal de Livros de São Paulo, que para quem não sabe ocorrerá nas duas primeiras semanas de agosto. Sendo assim, já ébom ficar por dentro dos lançamentos editorias. Confiram:
Dentreos lançamentos editorias futuros “Belo Desastre” é o que estou mais ansiosapara ler, assim que li a sinopse me conquistei pela aparente pegada “adulta” doromance, sem falar no tema atípico e de primeira impressão para lá deenvolvente. Outro lançamento que me deixou com os olhinhos brilhando foi olivro “O primeiro dia”, do autor Marc Levy, falam tão bem deleque sempre quis ler um livro de sua autoria.

Belo Desastre - Jamie Mcguire "Anova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem aquantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seupassado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade comAmerica, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamenteameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definidoe seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar.Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindoas garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme,Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por ummês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período.Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmenteencontrou uma adversária à altura". (Skoob).

[Resultado] Promoção "Apaixonados pelo Nicholas Sparks"

Boa Tarde, tudo bem galera? Hoje saiu o resultado da promoção "Apaixonados pelo Nicholas Sparks", já o divulguei no Facebook, mas resolvi postar aqui também. Primeiro agradeço a todos que participaram, a promoção foi um sucesso! E o melhor, a galera seguiu as regras direitinho. Mas chega de delongas e bora descobrir quem foi o vencedor:




Parabéns Viviane Zinek Checas! Vou entrar em contato com você via Facebook. Quem quiser pode conferir o sorteio AQUI


Beijos. 


Fuxico de Vitrine: T-shirt

Olá pessoal!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre as T-shirts. As T-shirts são camisetas com modelagens básicas ( em T, daí o nome). Super eclética, ela atente a todo tipo de gosto e estilo, existem T-shirts de bandas, frases, trocadilhos ... personagens, e quem nunca viu uma I <3 NEW YORK? uahsuah'; Ela é uma peça casual, mas pode muito bem ser usada com peças mais sofisticadas, combinações com T-shirts são infindáveis.

Fuxicos & Futricos #38



Saudações, gente linda o/
Tudo certo?!
O Fuxicos&Futricos de hoje vai colocar o pé na estrada e dar uma voltinha por outra época, outra geração. ;)


[Instagram da Semana] Rotina Literária #11



Olá galera, tudo bem? Como foi o fim de semana de vocês? Como vocês já sabem segunda feira é dia de Instagram - Veja mais sobre a coluna Aqui. Para aqueles que não se lembram nesse post semanal compartilho com vocês minha rotina literária. Essa semana foi bem tranquila, são poucas novidades, mas em compensação recebi/comprei alguns livros bem legais. Vamos conferir?

[Resultado] “Dizem por aí” + Resenha Premiada



Bom dia galera, tudo bem? Hoje é dia de resultado aqui no blog, finalmente vamos saber quem foi o vencedor da promoção do kit “Dizem por aí”. Confiram:


Parabéns Luciane! Entrarei em contato com você por e-mail, lembre-se que você tem até 48 horas para respondê-lo. Também fiz o sorteio da resenha premiada, confiram quem levou para casa o kit de marcadores:
Parabéns Andresa! Vou entrar em contato com você ainda essa semana.
Beijos, 




Resultado: Promoção Inverno Literário



Oi pessoal, vamos ver quem foram os sortudos que levaram os kits da promoção Inverno Literário?

a Rafflecopter giveaway


Parabéns, Gisele Marcondes Luz e Karen Senoo

Vocês terão 48h para responderem o nosso contato, ok?


Beijos

Minha Caixinha de Correio #39




Bom dia galera, tudo bem? Hoje é dia de caixinha de correio aqui no blog! O vídeo está bem recheado, recebi muita coisa de parceria, vamos conferir?

[Resenha] Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins

Sinopse: Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo. 

Cortesia Editora Galera Record
336 Páginas || Skoob || Juvenil || Compre Aqui || Resenha sem spoilers



[Promoção] Sorteio de Férias


Uma das melhores notícias que você poderá receber durante essas férias será "Você ganhou 4 livros!". Que tal? E nada mais que os quatro livros que os blogs Imaginayre, Livros e Fuxicos , Drafs da Nica e Storm Of Books vão dar a um ganhador : você!

[Resultado] Promoção "O que vou ler nas Férias"





Agradecemos a todos os que participaram e os ganhadores são:




[Promoção] Caçadores de Sombras



Oi, pessoal!

Hoje é dia de colocarmos mais uma promoção no ar... E essa não é uma promoção qualquer, não! É uma MEGA promoção valendo uma das séries YA mais desejadas de todos os tempos...
Estão prontos??? O Livros & Fuxicos e mais 3 blogs vão sortear para vocês a série Os Instrumentos Mortais + Anjo Mecânico + Mimos da série.


Saiba como participar...

Fuxicos & Futricos #37



Olá, pessoas lindas!
Bem vindos a mais um Fuxicos&Futricos
E na coluna de hoje, trarei um pouco de algo que amo e até já falei um pouco por aqui...
Contos de fadas *-*




[Instagram da Semana] Rotina Literária #10


Boa tarde galera, tudo bem? Como vocês já sabem segunda-feira é dia de Instagram aqui no blog - Veja mais sobre a coluna Aqui. Essa última semana foi “a semana do correio”, chegou muito coisa especial para mim, confiram e se preparem, pois a caixinha de correio dessa semana vai estar bem recheada. Vamos conferir?


[Resenha] Gregor e a segunda profecia- Suzanne Collins

Sinopse: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.
Cortesia Editora Galera Record
286 Páginas || Skoob || Juvenil || Compre Aqui ||




Faça parte da equipe do Livros & Fuxicos

O Livros & Fuxicos está em busca de um resenhista!
Olá, galera tudo bem? Quem conhece o blog sabe que eu me preocupo muito com a opinião dos meus leitores, afinal, hoje o Livros & Fuxicos não é só meu, mas é de vocês também, por isso sempre me mantive aberta a sugestões e a críticas construtivas e bem, eis que recebi um e-mail me pedindo mais resenhas. Eu tenho uma pilha de leitura enorme por aqui, entretanto não estou dando conta, meu ritmo de leitura caiu e para manter a qualidade do blog resolvi que estava na hora de encontrar outro resenhista. Atualmente o blog conta com uma equipe incrível, não tenho colaboradoras, tenho amigas, e agora, preciso de mais uma pessoa para fortalecer esse time. Se interessou? Veja como se inscrever:




Fuxico de Vitrine: Meia-calça

Olá minhas queridas e queridos!
Hoje no Fuxico de Vitrine vamos falar um pouco sobre as Meia-calça! Porque o frio chegou mas a gente ainda quer usar aqueles vestidos,shorts e saias da estação passada.
Há registros do uso desse item datados de 2.200 anos atrás na Mesopotâmia. Nos anos 40, com as restrições da Guerra, as meias finas de Nylon eram escassas; então as mulheres chegaram a pintar as pernas para parecerem que estavam de meia; porque para as mulheres da época, andar sem as meias era vergonhoso e extremamente vulgar (algumas jovens "rebeldes" começaram a usar a meia soquete no lugar das de nylon).


[Resenha] A Carícia do Vento - Janet Dailey

Sinopse: Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México. Impulsiva, mimada e apaixonada, a bela milionária Sheila Rogers, que vivia em Austin, no Texas, contraria as expectativas de seus pais e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada, aparentemente por um bando de pistoleiros, para um refúgio nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, que, como nas histórias de Robin Hood, encarna a esperança de milhões de pessoas oprimidas, acostumadas a viver sem comida, sem justiça e à mercê da vontade das autoridades locais. Logo, o ódio se transforma numa paixão arrebatadora e a rejeição inicial, num amor intenso e febril.
Círculo do Livro - 366 Páginas - Skoob - Compare & Compre

Post Surpresa do Manu



Fuxicos & Futricos #36



E aí galerinha? o/
Depois de muito tempo e de muitas saudades, finalmente estou de volta.
Bom, vou pular todo meu papinho e vou direto para o que nos interessa...




[Instagram da Semana] Rotina Literária #9


Olá galera, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? Como vocês já sabem segunda feira é dia de Instagram aqui no blog- Veja mais sobre a coluna Aqui. Para aqueles que não se lembram nesse post semanal compartilho com vocês minha rotina literária. Essa semana foi bem tranquila, mas para dar uma animada recebi alguns livrinhos bem especiais. Vamos conferir?

Minha Caixinha de Correio #38 || Wook e muito mais!


Boa tarde galera, tudo bem? Hoje é dia de caixinha de correio aqui no blog! O vídeo está super recheado, minha compra na Wook chegou, então tem muita coisa boa para mostrar para vocês. Espero que gostem!




[Resenha] Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler, Maira Kalman

Sinopse: Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.
Cia das Letras - 368 Páginas - Skoob - Compare & Compre
______
“Caro Ed, eu confiei em você, porque você fez isso comigo, ou melhor, com a Min?”
Vocês já devem ter lido inúmeras resenhas do livro “Por isso a gente acabou”, e sem dúvidas pouquíssimas delas foram negativas, o livro se tornou o queridinho de muitos blogueiros por aí e eu, antes de lê-lo, me perguntava o motivo de tantos elogios, sem entender ou sequer imaginar a força real dessa história. Anteriormente, de forma errônea, julguei o livro, imaginando que ele seria apenas mais um texto juvenil narrando a triste história de uma garota que teve seu coração partido e bem, tecnicamente esse é o contexto da narrativa, mas o fato é que ela foge dos clichês aos quais estamos acostumados ao tomar um rumo diferente sob uma trama que é límpida e simples, é como se autor tivesse em suas mãos apenas uma cor de lápis colorido, e mesmo assim, fosse capaz de pintar um arco-íris completo.
Quando digo que a trama é simples é por que já sabemos como ela começa e como ela tende a terminar. Min teve seu coração despedaçado, se apaixonou pelo cara que todos consideravam errado - Ed Slarteron, o cocapitão do time de basquete da sua escola, popular por suas conquistas dentro e fora da quadra. O relacionamento dos dois foge dos padrões, eles não possuem muitas coisas em comum, mas independente da desaprovação das pessoas ao redor eles optam por ficar juntos, por enfrentar as dificuldades de tal romance, aprendendo a conviver um com o outro. Contudo, algo sai errado e eles terminam, e com o coração machucado Min resolve entregar uma caixa para o Ed com todas as lembranças do curto tempo que passaram juntos, escrevendo uma carta para ele narrando todos os motivos que os levaram a terminar o namoro, e é por meio de tal carta que conhecemos a história do casal, fato que torna o livro real e palpável, pois Min não escreve seus sentimentos ou narra os momentos que passou com Ed com palavras bonitas ou sentimentalistas, ela é jovem como nós, fala como nós e sofre como nós sofremos, fazendo assim com que mergulhemos em sua história e compartilhemos de sua experiência relembrando de nossas próprias desilusões amorosas - Afinal, quem nunca sofreu de amor?

Fuxicando Sobre Chick-Lits: Marian Keyes


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi gente!

Vamos conhecer hoje um pouco mais sobre um grande nome dos chick-lits?


Marian Keyes nasceu em Limerick, na Irlanda, em 1963 e sempre se perguntou como seria sua vida se ela tivesse nascido no tempo certo e fosse uma dinâmica leonina ao invés de uma perfeccionista virginiana. 
Depois de se formar em Direito, mudou-se para Londres, onde arranjou um emprego como garçonete. Seu emprego seguinte foi em um escritório de contabilidade, mas ela jamais chegou a trabalhar com a profissão de seu diploma.
Com o passar dos anos, o problema de baixa auto-estima de Marian acabou por se transformar em alcoolismo e depressão, culminando com uma tentativa de suicídio aos 30 anos. Porém, nesse meio tempo, Marian também desenvolveu o hábito de escrever contos, tornando-se, aos poucos uma escritora.
Foi após a tentativa de suicídio que Keyes procurou uma reabilitação. Ela conseguiu superar seu vício, permanecer sóbria e, acima de tudo, conseguiu se sentir feliz a respeito de tudo.
Antes mesmo de sair da reabilitação, Marian decidiu enviar seu trabalho para editoras e, ao perceber que estava sendo levada à sério, escreveu uma carta afirmando ter escrito parte de um livro - o qual ela não havia  escrito e não tinha a intenção de escrever; estava mais satisfeita escrevendo contos. 
Para sua surpresa, a editora respondeu, solicitando que ela enviasse o que já havia escrito de seu livro. E, pela primeira vez, Marian não teve uma atitude auto-destrutiva: em uma semana, ela escreveu os primeiros quatro capítulos do que viria a ser o seu primeiro livro, publicado em 1995 - Watermelon; lançado no Brasil como Melancia, em 2003. Enviados os capítulos, Marian conseguiu um contrato de três livros com a editora.
Um ano depois do lançamento de Watermelon, Marian já podia largar seu emprego e ser uma escritora em tempo integral. Mais de 33 milhões de cópias de nove dos seus livros já foram vendidos por todo o mundo.
Apesar de terem histórias diferentes, todos os livros de Keyes têm algo em comum: são um misto de comédia e escuridão. Em todas as histórias, há uma personagem passando por um mal momento em sua vida e que, de alguma maneira, encontra sua redenção. Assim como já aconteceu com Marian.
A autora considera This Charming Man ("Cheio de Charme", no Brasil) sua obra mais ambiciosa, tanto em termos de tamanho quanto de estrutura: é como se fossem três livros em um, segundo ela. 


Obras publicadas:


Ficção
















Não Ficção




Próximo lançamento:

Setembro/2012

Adaptações para TV:


Dois de seus livros já foram adaptados para as telinhas.



Watermelon virou um filme em 2003, mas que não foi para o cinema. Não fazia ideia de que ele existia e fiquei muito curiosa para assistir! Infelizmente, procurando no google, achei poucos links para baixar, não sei sobre a qualidade deles (não pude baixar para testar, ainda), e tenho certeza que será praticamente impossível encontrar legendas. Mas tenho certeza de que será uma ótima oportunidade para treinar meu inglês, faço questão de assistir ao filme, já que amei o livro.
Vocês podem ver mais detalhes aqui.

 

 

Lucy Sullivan Is Getting Married virou uma série de TV de duas temporadas, transmitidas em 1999 e 2000. Acredito que será ainda mais difícil encontrar a série do que o outro filme, mas procurarei arduamente, principalmente depois de fazer A descoberta: Gerard Lindo Maravilhoso Perfeito TudoDeBom Butler está no elenco! Aparentemente, parece que, ao todo, foram transmitidos 16 episódios (acredito que 8 em cada temporada) e o galã está presente em 14 deles!

 

 

 

Não poderia faltar uma foto desse lindo na série, né?

Mais detalhes, aqui.


Curiosidade:

 


Marian Keyes é ativa em diversos movimentos de caridade. Inclusive, já foi à Etiópia com uma organização internacional dedicada à redução do sofrimento e ao fim da pobreza.







E ai, o que acharam?

Além de uma grande escritora, Marian Keyes é, certamente, uma grande mulher.
Infelizmente, só pude ler, até hoje, três de suas obras: Melancia, Férias e Sushi, e recomendo todas!
Há quem não goste da escrita da autora e não veja nada demais nas histórias, mas acho incrível a capacidade de Keyes de misturar humor com temas sérios. Ela escreve sobre o quotiodiano de maneira deliciosa de ser lida, e uma história de superação é sempre bem vinda, não é mesmo?


Beijos a todos e até a próxima!