Fuxicos & Futricos #44




Olá, povo mais lindo da blogosfera! Tudo certinho com vocês?
Sejam mais do quem bem vindos a mais um Fuxicos&Futricos.
Vocês estão estranhando o dia da semana que a coluna veio ao ar?! Desculpem-me novamente, mas tive alguns problemas e não pude postar na terça, então, pra não deixar de postar, resolvi (junto com a chefinha – Pah) postar hoje. Mas não esqueçam, o Fuxicos&Futricos continua, normalmente, TODAS as TERÇAS, ok?! ;)
E no post de hoje teremos um chick lit bem fofo de uma autora que AMO de paixão.
Sem mais conversa mole, vamos ao que nos interessa.


Fuxicando Sobre Chick-Lits: Os mocinhos que roubaram meu coração


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.



Olá leitores lindos do Livros e Fuxicos!
Tudo bem com vocês?

É fato que, se você é uma romântica de plantão, uma das partes mais encantadoras de qualquer livro para você será o romance. 
A fórmula para os melhores é variável: depende da química entre os personagens, da situação, da história... 
Porém, o que não se pode negar é que depende, e muito, do mocinho.

Vamos conhecer alguns que me arrancaram suspiros?

[Fuxico] Enganada por uma capa #2

Imagens semelhantes, capas diferentes.”
Olá galera, tudo bem? Já faz um tempinho que postei aqui no blog o “Especial Wook: Enganada por uma capa”, matéria em que mostrei livros publicados em Portugal com capas semelhantes às de algumas obras publicadas por aqui, capas estas, que me confundiram totalmente por não ilustrarem os mesmos livros. Passou um tempo e me esqueci da coluna, contudo, com a ajuda da minha querida gêmea de alma, a Aione, encontrei um par de capas perfeito para me motivar a continuar a postar este tipo de matéria por aqui. Entretanto, vale ressaltar que essa coluna não tem a intenção de julgar as editoras envolvidas. O trabalho de produção de uma capa pode seguir três linhas: comprar os direitos autorais da capa original, produzir uma nova capa com imagem própria ou comprar uma figura em um banco de dados virtual para trabalhar em uma nova capa para o livro. Sendo assim, podem sim ocorrer coincidências entre as imagens provenientes dos bancos de dados do tipo online, fato que não desmerece o trabalho editorial de um livro.

Você já teve a sensação de olhar para uma capa e pensar “-Ei, já vi essa imagem em algum lugar”? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu quando vi a capa do livro “From this moment on” da autora Bella Andre, segundo volume da série The Sullivans. Como vocês já devem saber o primeiro volume dessa série vai ser lançado pela Editora Novo Conceito no mês que vem aqui no Brasil - sob o título de Um olhar de Amor, assim, procurando mais sobre a autora encontrei a capa original do segundo volume da série, e bem, não é que a capa é bem parecida com a capa nacional de “PS. Eu te amo”? (Semelhança essa que minha gêmea Aione também percebeu!). Quando vi não segurei o choque, será que foi uma coincidência do destino? 

[Resenha] A Culpa é das Estrelas - John Green



Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
283 Páginas || Skoob|| Editora Intrínseca|| Compare & Compre
Classificação   ♥  
“Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como (...), do qual você não consegue falar - livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.”
É incrivelmente satisfatório começar essa resenha dizendo o quanto me surpreendi com a leitura de “A culpa é das Estrelas”. Depois de inúmeras resenhas lidas e muitos comentários positivos sobre tal história concluí que me emocionaria e me apaixonaria por ela, entretanto, por já saber demais da trama, imaginei que não me surpreenderia ao decorrer da narrativa, o que, é claro, é um ledo engano. O fato é que, quando paramos para pensar no tema central do desenvolvimento da história, o câncer, inconscientemente pré-estabelecemos quais serão os tópicos essenciais da narrativa, é quase impossível não imaginar a comoção constante, as perdas descritas, as dores e emoções vivenciadas e a previsível romantização da doença. Por favor, não me interpretem mal, adoro livros assim, que tornam belos até mesmo os momentos mais difíceis e incompreensíveis da vida, contudo, foi gratificante saber que John Green não seguiu por esse caminho, que além de toda a poesia natural existente entre os extremos da vida e da morte, ele mostrou a escuridão e a dor iminente presente no câncer, mas sem deixar de lado a juventude e o bom humor dos personagens, e claro, me ganhou completamente com isso.

Minha Caixinha de Correio #42 || Recebidos + Ressaca Literária

Boa Tarde galera, tudo bem? Hoje é dia de caixinha de correio aqui no blog! Não tinha muita coisa para mostrar, mas em compensação os livros que recebi são show de bola. E para deixá-los curiosos, vocês se lembram que comentei que estava de “ressaca literária”? Pois bem, finalmente estou fora dessa galera, e no vídeo conto com qual livro! Confiram:
Agradecimentos
Editora Leya
Editora Suma de Letras
Editora Novo Conceito
Posts relacionados

Até a próxima Caixinha de Correio, e não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI).

Beijos, 

[Fuxico] Teoria da Ressaca Literária?

 Ressaca Literária é um termo que se popularizou entre os leitores do mundo todo para a definição de um “hiatus literário”, ou seja, um período no qual enfrentamos os males causados pela ausência de leitura. Para quem não lê com frequência o termo pode não fazer muito sentido, entretanto, para leitores assíduos como eu, a lógica que envolve tal expressão é clara, pois está diretamente ligada com uma das definições existentes para a palavra ressaca: “Indisposição sentida por quem para subitamente de consumir uma droga da qual é dependente.” (Fonte).

“Mas você, o seu cheiro é como uma droga para mim, você é como uma heroína, feita especialmente para mim.” Edward Cullen, Crepúsculo.

Calma, não estamos falando de dependência química, muito menos da ligação existente entre o vampiro Edward Cullen e a senhorita Bella Swan, mas sim da dependência que todo bookaholic tem em uma boa leitura. O termo droga, vulgarmente, pode ser definido como algo viciante, e como dizer que a leitura não é exatamente isso, um vício? Depois que se experimenta pela primeira vez o frenesi de uma leitura envolvente, emocionante e principalmente marcante, não é possível lagar tal vício. Depois de um bom livro é fato que a leitura tende a se tornar um hábito e então, temos aí um leitor totalmente viciado, um apaixonado por livros, um comprador compulsivo e um devorador de histórias.

[Promoção] Especial dia das Crianças



Boa Tarde galera, hoje tenho uma novidade bem legal para vocês, 8 blogs se juntaram para fazer uma promoção de Dia das Crianças, são vários livros para um único ganhador!

Fuxico de Vitrine: A calça que virou short

Hello Everyone!
Tudo bem com vocês? Primeiramente eu queria agradecer o Feedbck do último post, adorei as  meninas de bem com o próprio corpo, as magrinhas, as gordinhas, as altas, as baixas enfim... Vocês viram que a própria Ju Romano passou pelo post? não é demais? quase tive um treco quando eu vi.
Hoje eu vim falar de uma tendência que venho notado, a dos shorts customizados. Quem nunca cortou uma calça velha, transformando-a eu um short? Agora, esses shorts "podrinhos" vem prontos, em lojas de departamento. Pode não parecer, mas esse modelito abrange todos os estilos, e biotipos também, porque você pode customizar (ou comprar pronto se você não se garante nos trabalhos manuais) do jeito que quiser, de acordo com teu corpo e biotipo. As customizações, vão  de rasgados estratégicos, desfiados, manchas, tingimentos, aplicamento de rendas, tachinhas.... enfim um milhão de possibilidades.

[Resenha] Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf

A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.
428 Páginas || Cortesia Editora Suma de Letras || Skoob || Compare & Compre || Resenha da Kamila Mendes
Essa é uma resenha que me deu trabalho: primeiro porque eu amei o livro e ao mesmo tempo tinha vontade de parar de lê-lo e segundo, porque fiquei muito tempo pensando no que escrever. Antes de qualquer coisa fiquei realmente feliz de não ser um livro infantil, mas já nas primeiras folhas percebi que os diálogos e mesmo a forma que as autoras descrevem o contexto da história é muito formal. Foge da nossa realidade, mas é de acordo com a realidade francesa. O povo francês é bem formal e por isso esta formalidade está no livro. Não é algo que nos impeça de lê-lo, mas demora um pouco para nos habituarmos com o estilo das autoras. - É a primeira vez que leio literatura francesa e este livro está me motivando.
“Com o surgimento daquela Marca, toda sua vida tinha sido sacudida. Ou melhor, o seu futuro” pg. 151

[Resultado] Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Olá galera, tudo bem? Hora de saber quem foi o sortudo que levou para casa o kit do livro Estilhaça-me.


[Vem por aí] Novidades Literárias #46

Olá galera, tudo bem? O final de setembro e o começo de outubro prometem muitas novidades literárias, minha lista de desejados não para de crescer e por isso, resolvi fazer um post para mostrar para vocês o que vem por aí, vamos conferir?

À Beira da Sepultura - Night Huntress #3 - Jeaniene Frost - Algumas coisas não ficam sepultadas... Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura. (Skoob).
Não penso duas vezes ao falar que Night Huntress é uma das minhas séries sobrenaturais preferidas, repleta de ação, suspense e muito romance a autora me ganhou completamente desde o primeiro capítulo do livro inicial dessa trama, já li os quatro primeiros livros da série e não vejo a hora de poder ter “tempo” para ler os próximos. Fiquei muito contente ao ver que o terceiro livro, diferentemente do segundo, teve a capa original mantida pela editora Novo Século, que depois de muita reclamação dos fãs resolveu conservar as capas americanas. Para quem ainda não conhece a série, eu super recomendo, os amantes de literatura sobrenatural adulta vão se encantar com essa história. Outra novidade da editora que me deixou bem curiosa é o livro “Minha Vida Indecisa”, mesmo a narrativa aparentando ser bem juvenil, o bom humor contido na sinopse e a referência a um “blog” foram suficientes para que eu colocasse o livro no topo da minha lista de compras.

Fuxicando sobre Chick-lits: Na Minha Estante


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi gente!

Pensando sobre o que eu poderia falar para vocês hoje, tive uma ideia. Resolvi mostrar a parte de chick-lits da minha estante para vocês!

Vamos ver?


[Resultado] O Prisioneiro do Céu + #Especial Nacional

Hoje é dia de resultado aqui no blog! Primeiro, confira o sortudo que levou para casa um exemplar do livro “O Prisioneiro do Céu”: 


Fuxico do Leitor #2 - A Retomada!


Espaço dedicado para que os leitores do Livros & Fuxicos indiquem seus livros preferidos em uma lista de cinco obras
Boa Tarde galera, tudo bem? Vocês já estão cansados de saber que adoro quando vocês participam do blog, essa interatividade é fundamental e foi pensando nisso que criei a coluna “Fuxico do Leitor”, um cantinho voltado para vocês, leitores, fuxicarem a vontade sobre seus cinco livros preferidos. O primeiro post dessa coluna rolou em novembro do ano passado e agora, amadurecendo a ideia resolvi colocá-la em prática novamente. Curtiram? Então confiram o Fuxico do Leitor desse mês, com a participação da mais que querida Lindsay Leão.

Fuxicos & Futricos #43




Olá, pessoas da blogosfera!
Tudo bem com vocês?!
Meu tempo ainda está meio corrido, por isso to aparecendo e desaparecendo daqui constantemente. Peço desculpas por isso, mas trabalhar e fazer facul, ao mesmo tempo, não é tão fácil. ;)
Bom, vamos ao que nos interessa?!
A coluna de hoje é a continuação da trilogia mais comentada do momento.
E o clima continua bem #quente aqui, no Fuxicos&Futricos.

[Promoção] O Romance está no ar - Via Facebook

Olá galera, tudo bem? Que tal uma promoção para agitar o comecinho do mês aqui no blog? Em clima de romance o Livros & Fuxicos, em parceria com a Editora Novo Conceito, vai sortear um Kit do livro “PS. Eu te Amo” e do livro “Charlotte Street”. São dois livros de romance para lá de envolventes, então aproveite e não deixe de participar. E como a promoção é via Facebook é fácil, fácil de ganhar.
Fotos dos Kits:
 

Veja como participar
Regras:
- Curtir a página do blog no Facebook (AQUI)
- Entrar na aba de promoções e clicar em “Quero Participar
-Compartilhar o link da promoção (ESSE AQUI) no seu mural
-Possuir endereço de entrega no Brasil.
Prontinho, agora você já está participando! A promoção vai ficar no ar até o dia 10/10/2012 e vale ressaltar que para participar é necessário seguir TODAS as regras do sorteio.
Boa sorte!


[Resenha] O diário da Mariposa - Rachel Klein

Sinopse: Em um colégio interno nos anos 1960, uma garota acha que sua melhor amiga está sendo atacada por uma vampira - Ernessa, a menina nova no colégio. Entre terror psicológico e mortes suspeitas, o diário da protagonista prende a atenção do leitor, e apesar de sua narradora também não ser confiável, não conseguimos parar de nos perguntar: será Ernessa realmente um vampiro?
Classificação: 
336 Páginas || Cortesia da Editora Planeta || Skoob || Compare & Compre || Resenha da Sabrina Castro
O Diário da Mariposa é um livro que você pode ler quando estiver com uma "ressaca literária". Como o nome sugere, ele é um diário de uma garota de dezesseis anos, que vivia num internato nos anos 60 e que teve algumas experiências nada agradáveis. Inicialmente, o diário era apenas uma recordação, que foi entregue pela autora ao seu psiquiatra anos depois. Ela desenvolveu uma doença chamada pelo próprio médico de Transtorno de Personalidade Limítrofe Agravada por Depressão e Psicose (Cuma?).

[Resenha] Uma Princesa em Meu Lugar - Paula Ottoni



Sinopse: Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita. Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...
324 páginas || Editora Bookess|| Skoob|| Blog da autora || 1º Capítulo || Compre AQUI
“Nos contos havia sim os monstros, mas eles eram apenas velhinhas com maçãs, ou seres míticos. O mais assustador da vida real é que os vilões são tão humanos quanto nós...” 
Uma princesa em meu lugar é um livro leve e jovem, que como o próprio nome diz remete a um mundo de encanto no melhor estilo dos “contos de fadas”. Por esse motivo a história pode ser comparada com os filmes de princesa da Disney, com romance, aventura, ação e certa pitada de mistério. Não posso negar que tais elementos são um tanto quanto clichês e previsíveis: Madrastas más, príncipes encantados, reinos mágicos e até mesmo canções de amor; contudo, como bem sabemos, tais fatos são gostosos de ler e dão ao livro um ar de romance bucólico contagiante.

Fuxico de Vitrine: Ju Romano

Hello Everyone!
Como estão todos?
Desde o meu primeiro post aqui na coluna, eu sempre vejo algum comentário do tipo "ah eu não posso usar isso, eu não tenho essa barriguinha chapada" ou "ah não posso usar isso porque sou gordinha"; então por isso, hoje eu preparei pra vocês um post, sobre uma blogueira Plus size gatíssima e muy estilosa, a Ju Romano.

[Especial Nacional + Promoção] O Brasil faz parte da Minha Estante, e da sua?



Olá galera, tudo bem? Sexta-feira, dia 07 de Setembro, comemoramos uma data especial para o nosso país: a Independência da pátria, o direito político de caminhar e lutar segundo as necessidades do nosso povo. Pegando o embalo desse clima patriota criou-se o projeto literário “Especial Nacional”, uma semana inteirinha com vários posts e matérias que ressaltam a literatura e a cultura brasileira. Sendo assim, para trazer uma diversidade maior de posts para vocês, vários blogs se juntaram e aderiram essa campanha. Confesso que não sei de qual blogueiro partiu a ideia do projeto, mas quem me convidou para o mesmo foi minha gêmea de alma Aione, do blog Minha Vida Literária.  Confira quais blogs estão participando e não deixe de conferir os posts da semana:
Semana Nacional (De segunda a sexta com posts especiais)
 Especial Nacional (De dois a quatro posts especiais na semana)
Dia de Apoio (Posts especiais na sexta-feira)
Para embarcar com o pé direito nesse projeto resolvi mostrar para vocês um cantinho especial da minha estante, o com os livros nacionais!  Antes de ser blogueira, confesso, não era muito ligada a literatura nacional, com exceção dos clássicos não fazia questão de procurar livros contemporâneos escritos por brasileiros, na realidade além do preconceito que eu tinha com essas obras faltava-me conhecimento sobre elas. Sendo assim, ao criar o Livros & Fuxicos passei a ter contato direto com alguns novos autores e ao conhecer mais sobre suas obras resolvi que estava na hora de deixar o preconceito de lado e valorizar mais nossa literatura, pois bem, não é que eu me surpreendi? A cada livro nacional que leio fico ainda mais encantada com a qualidade de nossos autores e fico admirada com a força de vontade de cada um deles. Publicar um livro no Brasil não é fácil, ter reconhecimento por ele então é ainda mais trabalhoso, o que só prova o quanto devemos valorizar nossos autores.


[Resenha] Perfeitos – Scott Westerfeld

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
384 Páginas || Editora Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Resenha da Kamila Mendes
Classificação 
“Perfeitos” é o segundo volume da aclamada série “Feios”, de Scott Westerfeld, e mantém com excelência todos os pontos de encanto que transformaram o primeiro volume em Best Seller. 
A luta da protagonista Taly Youngblood contra a mão de ferro de Nova Perfeição continua, mas dessa vez a menina deve lutar primeiro consigo mesma para saber o que é real e o que está sendo manipulado pelo seu cérebro transformado. Os comentários sobre a história serão mínimos porque não quero dar spoller, mas se acontecer, me perdoem desde já. A partir de agora vou deixar minha opinião sobre o livro. Vale dizer que essa resenha será menor que as demais, então não se surpreendam com seu tamanho, ok?

[Resultado] Sorteio de Férias




Minha Caixinha de Correio #41

Oi galera, tudo bem? Hoje é dia de caixinha de correio aqui no blog! Que saudades de postar vídeo dessa coluna para vocês. Acho que faz quase um mês que não posto, não é mesmo? Bem, em alguns momentos a bateria da máquina acabou então me desculpem se a edição não ficou muito boa. De qualquer forma, espero que gostem:



Agradecimentos
Editora Agir
Editora Novo Conceito
Editora Galera Record
Posts relacionados


Até a próxima Caixinha de Correio, e não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI).

Beijos,