Fuxico de Vitrine: A Parisiense

Olá galera!
Hoje no Fuxico de Vitrine, eu trouxe para vocês uma dica de um livro com dicas de moda, maquiagem e comportamento: A Parisiense, um guia de estilo escrito por uma ex-modelo e ícone de estilo francesa, a Ines de la Fressange.



"Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. " - Skoob .


 Eu li algumas críticas negativas sobre o livro, com relação ao seu conteúdo ser raso na visão de alguns leitores do Skoob. Mas me arrisquei a ler, pois muitos pessoas amigas minhas que curtem moda me indicaram, dizendo que era um leitura leve sobre moda e comportamento das mulheres parisienses. Pois foi a essa conclusão que cheguei mesmo, é uma leitura leve e descontraída, com algumas dicas de estilo, com peças básicas e usando de artifícios para que esse look básico se torne elegante (e isso as francesas sabem fazer neah?!). Há também algumas dicas de lugares charmosos de Paris, como museus, hotéis e bistros. 
Uma coisa que eu li entrelinhas, e que desde que eu comecei a gostar de moda, trago isso pra minha vida; ser elegante/estilosa , não é vestir roupas caras nem seguir loucamente toda tendência que aparece, mas sim saber o que mais cai bem ao seu corpo e ao seu estilo.


12 comentários:

  1. nunca ouvi falar, mas parece ser legal
    a capa dele é dura?
    muito linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rayme (:
      Nah ele não é capa dura, mas tem uma textura na capa que faz ele parecer um diário antigo sabe? Intrínseca caprichou nesse livro tá lindo demais, tem até uma fitinha pra servir de marcador.

      Bjos

      Excluir
  2. Eu vi outra resenha sobre ele ontem. Hehhe e ele já me conquistou, será uma leitura que farei e imagino que irei gostar.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando fui comprar estava muito caro, será que ainda está?
    Eu quero muito ler, acho que deve ser no mínimo inspirador né!


    Beijão ;*
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia desses ele tava de promoção no Submarino, se não me engano, mas já voltou ao preço normal (caro uhasuha). Dei uma pesquisada geral (pq tbm quero comprar pra mim, li o da minha amiga) e ele tá entre quarente e cinquenta reais. Vou esperar uma promo uahsuh'

      Bjs ;*

      Excluir
  4. Concordo, ser estilo vai além de usar peças de marca.. é saber fazer boas combinações, usar peças que podem ser baratas mas que, se usadas corretamente, se tornam chiques e na moda. Eu adoroo moda.. hehe Mas não sou nenhuma expert no assunto, fico ligada nos blogs e tento aplicar o conhecimento na prática.. hehe Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade de ler este livro.
    Parece ser bom para ter mais noção de moda e comportamento.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sah!
    Não conhecia o livro e ele não faz muito meu estilo, mas deve ser bem interessante!
    Concordo com você, estilo está muito mais ligado em conhecer o seu próprio do que seguir tudo que aparece!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sah! Esse é um livro que já vi em alguns blogs de moda - mas só as fotos, não tinha nenhuma resenha - ele parece ser uma graça e é muito fotogenico. Esta na minha listinha pois sonho em conhecer Paris.
    Beijos

    Líbia Mazon - Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o post, está ficando cada vez melhor.
    Parabéns!
    No de hoje o Fuxico de Vitrine, essa dica de livro com dicas de moda, maquiagem e comportamento está maravilhoso.
    Um guia interessante com dicas úteis e elegantes

    ResponderExcluir