[Vem por aí] Novidades Literárias #49

Olá galera, tudo bem? O segundo mês do ano está recheado de novidades. Teremos livros para todos os gostos literários: romances adultos, juvenis contemporâneos, sobrenaturais, distopias, fantasia urbana, entre outros. O legal é ficar ligado nos lançamentos nacionais e internacionais, assim, além das novidades brasileiras, também separei para vocês alguns dos lançamentos dos EUA para o mês de fevereiro. Confiram:
Novidades Internacionais

Na classe das continuações fevereiro nos reserva ótimos livros. Vamos ficar de olho (especialmente) em Unravel Me, a tão ansiada sequência de Estilhaça-me e Scarlet, continuação da distopia baseada em contos de fadasCinder, que vai ser lançado aqui no Brasil ainda esse ano (ao que tudo indica) pela Rocco. E como não comentar dessa capa do terceiro volume da série Bloodlines? Parece que teremos mais um triângulo amoroso, será que meu coração aguenta? (Lembrando que o primeiro volume da saga será publicando por aqui ainda esse ano pela ‘Cia de Letras’).


  

 

Olhando o que tem de novo é obvio que o gênero new adult está dominando os lançamentos literários pelo mundo, e entre tais novidades estou atenta aos livros ‘Give me Love’ e ‘If you Stay’. Já na classe adulta sensual, que também é sensação entre os leitores pelo mundo, não tenho dúvidas de que vamos ouvir falar, e muito, do livro ‘Beautiful Bastard’, romance iniciado como fanfic de Crepúsculo, e que assim como Cinquenta Tons de Cinza, conquistou um grande número de leitores.


   
     
Novidades Nacionais



Entre os nacionais tem muita coisa boa prometida para o mês de fevereiro. Minhas prioridades são: Sem vocês não é verão (AMEI o primeiro livro dessa saga), O Príncipe da NévoaA Linhagem (Um romance histórico-sobrenatural de uma autora nacional) e O livro do amanhã.


  

  

  

  

  

  

  


Outra novidade nacional bem legal é o romance adulto ‘Porque você é minha’ da autora Beth Kery, que vai ser lançado esse mês pela editora Paralela. A publicação vai seguir uma linha diferente: exclusivamente em e-book e dividido em várias partes. Sendo que a primeira delas já está à venda por R$ 2,99 na Amazon (AQUI). Já li vários comentários dessa série por aí, e é unanime as opiniões positivas das leitoras, tanto é que o livro, antes mesmo dessa notícia, já estava na minha meta de leitura desse ano.

                             Fuxicos do Mês 


Para finalizar com chave de ouro, vamos aos ‘Fuxicos do mês’. A editora Rocco divulgou duas novidades para o próximo mês (março), o livro Trocada (QUE CAPA LINDA) e Insurgente, continuação de ‘Divergente’. Nem preciso falar que fui a loucura com essa última novidade não é mesmo? Nunca esperei tanto por um livro que nem aguardo pelo segundo livro da trilogia ‘Divergente’.
 
Outras novidades são que, o lançamento da continuação do livro O inferno de Gabriel, segundo a editora Arqueiro, está previsto para Julho de 2013 \o/ E como se não bastasse, nesse mesmo mês a editora Verus vai lançar o livro Easy, o melhor livro que li até agora nesse ano (TODOS VÃO A LOUCURA). Mas calma que ainda não acabou, outra novidade da editora Verus para esse MESMO mês é o livro 'Walking Disaster', a história de Belo Desastre sob a visão do Travis (LINDO). SIM, guardem dinheiro para esse mês!
   
No fim, quem gosta de filmes baseados em livros? Esse ano as adaptações estão a todo vapor e tivemos a divulgação do elenco principal de dois longas aguardados ansiosamente por vários leitores:
“A menina que roubava livros”

Não tenho do que reclamar. Gostei dos atores selecionados e só de saber que o filme está um pouco mais perto de ficar pronto (fato que me lembra de que preciso reler esse livro) já fico feliz.
“Academia de Vampiros” (Que ficou como Blood Sisters)

FINALMENTE! Surtei quando vi a notícia e no geral fiquei contente com as escolhas. É claro que meu Dimitri perfeito ainda seria o Ben Barnes, mas o russo Danila Kozlovsky me ganhou com seu sobrenome e com sua nacionalidade, fico imaginando seu sotaque ao pronunciar ‘Roza’... Já a Zoey Deutch no papel de Rose é uma incógnita, a atriz não me passou a força que sua personagem emana, mas só nas telinhas para saber se irei gostar ou não de sua interpretação. E sobre a Lucy Fry, ela é quase igual a Lisa da minha imaginação.

E agora sim, para terminar: A Culpa é das Estrelas vai virar FILME! O elenco ainda não foi definido, mas o importante mesmo é que teremos o ‘Gus’ na telinha \o/ Quem ficou ansioso?
Agora me digam, vocês gostaram das novidades?



19 comentários:

  1. Olá, Pah!!

    Estou louca para ler A Vez da Minha Vida e O Príncipe da Névoa.

    Essa adaptação de A Culpa é das Estrelas será o maior sucesso!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li e resenhei A Linhagem, um doa melhores livros que li até agora esse ano.
    Leia, Pah, você vai adorar!


    beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi gêmea!
    Adorei o novo formato do post de novidades, ficou ótimo e extremamente recheado!
    Eu estou mega curiosa por Easy, de tanto ouvir todos comentarem!
    E essa capa de Trocada é linda mesmo!!
    Também surtei ao ver o elenco de AV e concordo em tudo com você. A Zoey não me passa a força e determinação da Rose, então vamos ter que esperar pela atuação dela. O Danila é bonito, mas o Dimitri é mais :P Também vamos ter que esperar pela atuação pra ver se ele conseguirá passar todo o charme do personagem. A Lucy foi a única que fiquei satisfeita mesmo, está bem próxima do que imaginei também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantas novidades maravilhosas! Não sabia que Academia de Vampiros iria ser filmado \o/ Pulando aqui...Também adorei saber que verei o Gus nas telinhas! Vou reler A Menina que roubava livros também! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah. Gente, eu sabia de algumas novidades vista por esse blog e outros, mas eu não sabia que ia ter o filme do livro A Culpa É das Estrelas. imagina o Gus na televisão *---* Que perfeição. Deram criação pra ele como pessoa, rs. Vamos ver se o filme vai ser tão perfeito quão o livro :)
    Beijos.
    Nos visite também :)
    http://entreamizadeeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, qtas novidades maravilhosas!! Terminei de ler A Linhagem e adorei, em breve, resenha no meu blog. Estou ansiosíssima para ler Extraordinário, o meu vai chegar dia 18, não vejo a hora!! Fiquei bem curiosa para o lançamento do filme A Menina que Roubava livros, mas ao mesmo tempo mega temerosa, já que não curto as adaptações cinematográficas :o(
    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Pah! amei as novidades. Já estou aguardando a continuação de estilhaça-me e o extraordinário, que parece ser um livro excelente!!! Espero que o filme A menina que roubava livros fique muito bom, pois o livro dispensa comentários né?
    Segue o blog que eu faço parte: http://contandolivros.blogspot.com.br/
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ufa!!!
    Muitas novidades! Vou zerar minha conta desse jeito.
    Pah me tira uma dúvida: "Destroy Me" vai sair em livro físico? Dei uma olhada no skoob e já vi várias resenhas, mas não vi nenhuma notícia do lançamento.
    bjus....

    ResponderExcluir
  9. Não acreditoo que a culpa é das estrelas vai virar filme! morri de paixão!!!


    Se vocês tiverem tempo, visitem meu blog, por favor? Escrevo resenhas, crônicas, e mais umas loucurinhas... hahahah
    http://woonderif.blogspot.com.br/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. amei Estilhaça-me e quero muito ver a continuação *-*
    nunca li nenhum livro da Jennifer Echols, mas tenho vontade de ler vários, e cá está mais um sendo lançado :(
    quero ler Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido *-*
    O Preço da Vitória, do Harlan, também parece ser muito bom!
    estou looouca para ler Extraordinário!!!!!!!
    Heaven já está vendo lançado e eu nem li o 2° ainda Oo
    fiquei muito feliz com a noticia do filme de A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!
    Nossa quanta novidades! Já vi que tem vários que eu quero comprar (já vou deixar um dinheirinho reservado 'kk).
    Estou doida para ler "Insurgente" e "Walking Disaster"! Tenho certeza que eu vou amar!

    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,o post está incrível,parabéns!
    Nossa quantos lançamentos interessantes.
    As capas são um show à parte bonitas e criativas
    Ficou bem organizado:novidades internacionais,nacionais,fuxicos do mês.
    Na expectativa para ler: Unravel Me, Perfect Scoundrels,O Extraordinário que pelas resenhas promete ser emocionante,realmente o gênero new adult está dominando os lançamentos literários pelo mundo.
    Aguardando também:Give me Love,O Livro do Amanhã e If you Stay.
    Dos lançamentos quero ler ainda: A Linhagem,O Preço da Vitória,O Príncipe da Névoa,Canção do mar.
    A capa de Trocada está realmente linda.
    Desejo assistir o filme Divergente, Insurgente deve estar melhor ainda.
    Querendo ler Easy.
    Realmente,ultimamente virou "moda" adaptação de livros principalmente best-sellers para o cinema. como serão essas adaptações: boas ou más?
    A menina que roubava livros,Academia de Vampiros e agora A Culpa é das Estrelas vamos aguardar pelos lançamentos

    ResponderExcluir
  14. De todos os citados o que mais quero é Insurgente, estou lendo Divergente agora e estou adorando.

    ResponderExcluir
  15. A noticia que mais gostei de fato foi a ultima, tou sabendo tão pouco sobre ela estou amanda cada uma que recebo!!! Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  16. A noticia que mais gostei de fato foi a ultima, tou sabendo tão pouco sobre ela estou amanda cada uma que recebo!!! Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  17. Ben Barnes como Dimitri seria demais para o meu coração! hahaha
    Beijos :*
    Francielle
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quantos lançamentos ótimos quero todos.
    Nossa que felicidade que vai ter filme da menina que roubava livros.
    Não li a serie Academia de vampiros,mais com esse Dimitri escolhido me deu um animo para ler que e inacreditável.

    ResponderExcluir
  19. oi meninas estou um pouco atrasada na leitura pois faz pouco tempo que estou louca por leitura !!!!mas estou completamente apaixona pelo 50 tons de cinza meu deus que homem e este !!que loucura!!!tenho outros livros varios no mesmo genero mas nenhum e igual a este !!!!bjs!

    ResponderExcluir