[Autor do Mês] Bella Andre e seus Romances

Postado em 13 março 2013
Coluna do blog Livros & Fuxicos feita para homenagear um autor por mês; Falando de sua história de vida, de suas obras e de curiosidades a respeito de seu trabalho. Interligando o autor escolhido com outros posts no decorrer do mês.

Bella Andre, nascida no estado da Califórnia nos Estados Unidos - região em que vive atualmente com seu marido e filhos -, é formada em Economia pela Universidade de Stanford, já na trabalhou como diretora de marketing e ingressou na carreira de escritora como uma autora autopublicada, ou seja, uma escritora que lançava e distribuía seus romances sem o apoio de nenhuma editora (Mas qual é o autor que não inicia sua carreira dessa forma?). Por aqui é conhecida pela série ‘Os Sullivans’, lançada pela Editora Novo Conceito, mas sua carreira vai além de tal saga familiar,  possuindo ao todo cerca de 20 romances já publicados. Já vendeu mais de 1,5 milhões de livros, teve suas obras traduzidas para diversos idiomas, figurou listas como o Top 5 da Amazon, Apple Barnes & Noble e Kobo, e apareceu na lista de autores Best-seller do New York.
Gosta de: Boas leituras; caminhadas; natação; música (outro fator fortemente presente em seus romances); e passar um tempo em uma cabana de 100 anos no Adirondacks (formação geológica localizada no nordeste de Nova York). Seus romances já publicados são:
‘Os Sullivans’, saga que narra o enlace amoroso de cada um dos oito irmãos dessa grande, complicada e unida família Sullivan. Em ordem conhecemos as histórias de cada um desses irmãos Chase, Marcus, Gabe, Sophie, Zach, Ryan, Smith e Lori; e a autora ainda promete mais dois romances para a série.

  

  

 
No Brasil já tivemos o lançamento dos três primeiros livros da saga: Um olhar de amor, que narra a história de amor do fotógrafo Chase; ‘Por um momento apenas’, segundo livro, que descreve o enlace amoroso do irmão mais velho entre os Sullivans, o empresário Marcus; e terceiro, ‘Não posso me apaixonar’, que nos leva a mergulhar na história do bombeiro Gabe. Ainda não temos previsão de lançamento dos outros livros da série, mas seus direitos já foram adquiridos pela Novo Conceito.
 

Os Bad Boys do Futebol’, série (até o momento uma trilogia) que narra a história de astros do futebol americano que reencontram, de maneiras inusitadas, as mulheres que sempre foram “o grande amor” de suas vidas. Ainda não temos informações de que a série será lançada no Brasil.

  
Hot Shot: Bombeiros’, saga, ou melhor, trilogia pelo menos até o momento, que descreve a história de ação de romance de três bombeiros florestais. Também sem previsão de lançamento por aqui.

  
Série Take me’, livros que contam a história de amor de dois casais que possuem suas vidas interligadas de alguma forma. Mais uma série sem previsão de lançamento no Brasil.

 
E por fim, vários títulos únicos:

 

 


Entre essas obras também não temos informações se alguma delas será lançada por aqui, entretanto o livro Ecstasy foi publicado em Portugal e curiosa como sou, o importei e já o resenhei AQUI.

Curiosidades

Cantora Pop: Apaixonada por canto, piano e teclado, a autora já trabalhou como cantora e compositora durante dez anos. Chegou a gravar quatro álbuns e saiu em turnê, apresentando-se até mesmo por aqui, no Brasil. Ela acredita que a música é capaz de criar uma conexão sentimental com os ouvintes, e por isso faz uso desse elemento em seu trabalho como escritora. Sendo assim, cada um de seus livros da série ‘Os Sullivans’ recebe como título o nome de uma música romântica.
Por que os títulos da série Sullivan são inspirados em títulos de música?
Bella Andre. A música e os sentimentos que ela invoca podem criar uma conexão muito rápida. Quero isso para meus livros, que os leitores criem esse mesmo tipo de ligação instantânea com meus personagens. (Fonte Conteúdo Saraiva)
Confira a lista (fonte) e o vídeo de algumas delas:
  1. The look of love
  2. From this moment on
  3. Can't help failing in love
  4. I only have eyes for you
  5. If you were mine
  6. Let me be the one
  7. Come A Little Bit Closer
  8. Always on Mind


'Os Sullivans'; Erótico ou Sensual? 

Alguns leitores ainda classificam os livros da família Sullivan como ‘eróticos’, até mesmo a editora Novo Conceito visa esse rótulo, contudo, esse não é o foco da saga, que como a própria autora salienta, prioriza o amor vivenciado por seus personagens centrais. Obviamente, trata-se de uma série adulta, por isso existem sim cenas de sexo, contudo todas visam a maximização dos sentimentos do casal, o que qualifica tais obras como adulto sensuais, não eróticas.
NC – Você descreve as cenas sensuais com grande riqueza de detalhes. Como é o momento em que você as escreve? Você também sonha com as cenas e como as personagens vão reagir uma a outra?
Eu sempre gostei muito de escrever as partes picantes de meus livros. Acho que o sexo realmente quente é uma parte importante no relacionamento de um casal apaixonado. Além disso, como um herói e uma heroína fazem amor um com o outro diz muito sobre quem eles são como pessoas. Eu amo ver meus heróis serem amáveis e carinhosos com as mulheres que eles amam. (Fonte Blog Novo Conceito).


Promoção

Ficou curioso e quer concorrer a um exemplar do livro ‘Não posso me apaixonar’, terceiro volume da série Os Sullivans? Então clique AQUI e veja como concorrer.

A autora Bella Andre foi escolhida por ajudar a disseminar a literatura feminina adulta entre o público brasileiro. Acho incrível a forma como aos poucos, estamos desmistificando esse tipo de obra. Além disso, admiro seu trabalho, e essa família linda e unida que ganhou vida nas páginas da série ‘Os Sullivans’. Gosto tanto de seus romances ‘água com açúcar’ que resolvi falar um pouco mais da autora para vocês. Sendo assim, espero que tenham gostado, e até o próximo ‘autor do mês’!



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Tenho muito interesse em ler os livros da Bella, saber como é sua escrita e personagens, sempre vejo ótimos comentários a respeito dos livros dela, acho que vou lá participar da promo ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oi gêmea!
    Que superpost!
    Gostei de saber mais da autora e de seus outros livros. Fiquei curiosa pela série Take Me!
    Ah gêmea, a música From This Moment On do livro não é essa da Shania Twain não! Eu também achei que fosse porque eu amo essa música, mas ela cita no livro o cantor da música (Cole Porter) e eu vi que é outra! É essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=iTXZUdyP7xc&feature=player_embedded
    Quando fui procurar pra por na minha resenha, não me lembro de ter achado um vídeo do próprio Cole Porter cantando, por isso que a intérprete é outra :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o post, tenho os livros da trilogia da Novo Conceito, mas ainda não os li e não sabia muito sobre a autora. Apesar de não morrer de amores por livros eróticos (a menos que eles tenham um enredo robusto), já li coisas muito boas sobre a trilogia, espero curtir a leitura. Só num gosto é das capas dos livros dela... são tão cafoninhas...

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a autora Bella Andre!
    Adorei saber a ligação dela com a música, muito legal, ela tem muito bom gosto!
    Ainda não tive a oportunidade de ler a série Os Sullivans, mas
    acredito que pelo sucesso do mercado sensual hoje em dia, eles devem ser livros muito bons!
    Parabéns pelo Post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah
    O post esta incrível, adoro os livros da Bella Andre, "Os Sullivans", são os meus xodós do momento, mas estou bem curiosa quanto as outras séries e livros, uns até que eu ainda não conhecia.
    Triste saber que alguns não têm previsão de lançamento no Brasil :(

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. já tinha feito uma pesquisa mais a fundo sobre ela, mas não sabia que ela possuía tantos títulos já lançados assim...
    ainda não li nenhum dos livros dela lançados aqui no brasil, mas como já ouvi falar muito bem, tenho vontade de ler!
    fiquei curiosa para saber quando os outros livros chegam por aqui também *-*

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito falar da autora e da série Os Sullivans. Confesso que até hoje não li nada, mas morro de curiosidade.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah,

    Que saudade daqui e de você! (:
    Como você está?

    Gostei muito do post, sempre acho incrível saber curiosidades * nunca ia imaginar que essa autora cantava rs* sobre os autores e sobre seus livros. Desde que foi lançado tenho muita curiosidade sobre a série dela lançada pela Novo Conceito já que graças a você ( obrigado, aliás o/ rsrs') não desisti dos romances mais adultos e hots, principalmente dos históricos, mas acabei abrangendo os mais atuais também ^^

    Por isso, com certeza vai pra minha lista, ainda mais depois de saber mais sobre a autora e gostar do modo como ela coloca as coisas de maneira que deixa claro que suas cenas mais hots também tem amor, e dizem coisas sobre seus personagens =* - minhas preferidas ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  9. Já está como pré-lançamento o livro Só tenho olhos para você!!!
    Li os três anteriores e são ótimos!!!

    ResponderExcluir
  10. li 3 livros e e interessante como cada um termina o outro a leiura e facil,e a historias sao boas

    ResponderExcluir
  11. gente ja li todos os livros da saga OS SULLIVANS quem tiver a oportunidade de ler leia pois é muito bom, são 8 livros no total disponivel para download no site www.lelivros.com

    ResponderExcluir
  12. nao tem como ganhar a serie de livros OS SULLIVANS completos alem dos 8 primeiros os outros 5 tbm?

    ResponderExcluir