[Resenha] Fazer amor - Gary Chapman

Deus se superou quando criou o sentimento do amor entre homens e mulheres, e o sexo como prática definitiva desse amor. Mas como tudo o que Deus criou e estabeleceu, com o tempo desvirtuamos os objetivos do Criador. Vivendo numa sociedade de extremos, em que ora vulgariza o sexo ora o conserva em tabu, temos dificuldade em desfrutá-lo até mesmo no casamento. Nele, o sexo é capaz de conduzir a relação aos mais elevados níveis de satisfação e estabelecer vínculos psicológico e espiritual únicos. Gary Chapman atesta em Fazer amor que o sexo, quando resultante do amor, torna-se não apenas uma experiência profundamente emocional e prazerosa, mas constitui fator de união e, consequentemente, de realização pessoal entre duas pessoas. No fundo, é isso que todos os casais querem, mas nem todos alcançam. Por isso, Gary Chapman, valendo-se de mais de 30 anos de aconselhamento conjugal, vem ajudar e orientar vocês. Vocês dois. Afinal este é um livro para ser lido a dois, embaixo do lençol.
91 Páginas || Editora Mundo Cristão || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5 (Favorito)
É natural que ao entramos em um novo relacionamento, passemos a ler sobre namoro saudável, e passamos a estudar a nós mesmos. Bom, pelo menos eu sou assim (risos nervosos). Foi em busca de auto conhecimento em relacionamentos que encontrei esse livro e, posso dizer com sinceridade que me apaixonei por ele.

Em poucas páginas o célebre escritor Gary Chapmam (autor da série As cinco Linguagens do Amor; livro muito bom por sinal) ensina ao leitor a tênue, mas profunda diferença, entre fazer amor e fazer sexo dentro do casamento.
Fiquei assombrada quando descobri que, mesmo depois de casados, alguns casais não tem intimidade suficiente e por isso, ao invés de fazer amor, praticam apenas sexo sem familiaridade, sem carinho e, muitas vezes, sem satisfação.
Em apenas 91 páginas o autor descreve o que é fazer amor (desenvolver um relacionamento intimo dia-a-dia, compartilhar sentimentos e se importar mais com o outro do que consigo mesmo. - Difícil, não é mesmo?! Também achei) e o que é praticar sexo.
Ao contrário dos diferentes livros de autoajuda sobre o tema, Gary descreve de forma simples como um casal pode alcançar intimidade e desenvolver um relacionamento saudável e amoroso.
Indico a todos que tem curiosidade em saber como lhe dar com sentimentos e relacionamentos, mesmo àqueles que são solteiros, mas pensam em crescer nos relacionamentos. Dou cinco estrelas, mas sou suspeita pra falar, já que amo esse autor.
Leia um trecho do livro:


7 comentários:

  1. Oi Kamila!
    Não conhecia o autor porque não costumo ler livros do gênero.
    Achei a temática interessante e sou sempre a favor do auto-conhecimento!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila!
    Eu também não conhecia o autor, mas gostei do livro.Faz tempo que não entro em um relacionamento novo, já que namoro a quase 6 anos ( comecei a namorar com 16 anos abafa!!!) kkk
    Mas concordo com a Mi, e acho que livros de auto-conhecimentos são sempre bem- vindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a dica. Livro fundamental para casados como eu!! kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei a dica, este livro tem um tema interessante.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gary Chapman é bom demais, com este que nunca li recomendado com certeza é o próximo da lista!

    ResponderExcluir
  6. Oláa
    Nunca li nada do gênero, mas valeu a dica.

    BEIJOSS

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do Gary Chapman, tenho vários!!!

    ResponderExcluir