Fuxicando Sobre Chick-Lits: Casais Marcantes



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

Que tal aproveitar o embalo do clima do Dia dos Namorados para conferir alguns casais de chick-lits que me marcaram?


Michael Moscovitz, como já contei para vocês aqui, foi minha primeira paixão literária, e Mia foi, provavelmente, meu primeiro contato com uma protagonista de chick-lits. Eles devem estar aqui.
Como não torcer pela garota neurótica que se apaixona pelo nerd, irmão da melhor amiga, que a viu quando ela era invisível? Como não se encantar por eles sabendo que ele é apaixonado pela Mia, não pela princesa?
São dez livros em que podemos acompanhar a trajetória do casal, e os melhores momentos da série, na minha opinião, são aqueles em que temos Michael e Mia. Sim, tive momentos em que quis matar nossa amiga princesa, mas, no final, tudo valeu a pena!




Rachel e Dexter fizeram todas as escolhas erradas possíveis. Contudo, não poderia haver alguém mais certo um para o outro.
Acho que o primeiro fator que me fisgou com os dois foi a história deles em conjunto. Não a parte da traição, mas sim o sentimento mútuo reprimido, alimentado com o tempo. Depois, quando se envolvem, é nítida a química entre eles - e aqui não me refiro apenas ao aspecto físico, mas principalmente a maneira de como combinam, de como despertam o melhor no outro, apesar das decisões tomadas inicialmente não serem as mais corretas.
Torci por eles desde o início e me deliciei com as aparições de ambos em Presentes da Vida e Questões do Coração.


Ela é dona de uma personalidade forte e marcada pelo passado de futilidades. Ele é dono de uma personalidade fechada, com ares grosseiros, que esconde toda a doçura em seu coração.
Como não se apaixonar por esse casal quando o Max é o sonho de consumo da maioria das mulheres? Como não torcer por eles conforme nos encantamos mais e mais com a Alicia?
A fórmula entre eles foi de um perfeito e irresistível clichê:
antipatia inicial + atração física + desenrolar de um companheirismo incrível = leitores doidos por Max e Alicia ♥.







E mais um casal nascido da antipatia inicial.
James Sabine é rabugento, fechado ao extremo, enquanto Holly Colshannon é desastrada e com a curiosidade típica de uma jornalista. Ele quer poder fazer seu trabalho em paz, mas precisará ser acompanhado, contra sua vontade, por ela. E essa combinação não poderia ter sido melhor *.*
James e Holly não apenas me divertiram como me encantaram. A forma de como as barreiras vão sendo superadas aos poucos é deliciosa!



E eu obviamente não deixaria meus queridinhos de fora!
Emma é o tipo de pessoa que gosta de agradar o mundo inteiro ao seu redor. Por consequência, acaba juntando vários "segredinhos", já que nunca consegue dizer o que realmente pensa por medo de ofender alguém. Porém, perto de Jack, ela é completamente transparente. Ele, por sua vez, é a discrição (e charme) em forma de homem.
Todo o silêncio de Jack, seu jeito extremamente atencioso e gentil e seu charme fazem dele irresistível para mim Emma. E esse foi um dos casais que mais me lembro de ter torcido enquanto fazia a leitura, pela forma de como Jack faz com que Emma se sinta com relação a ele.
Casal e livro apaixonantes! *suspiros*



E quais casais conquistaram o coração de vocês?

Beijos a  todos!




8 comentários:

  1. Com vergonha percebi que, mesmo sendo fã de chick-lits, não li nenhum dos citados. Já ouvi falar de todos eles, é claro, e tenho muita vontade de ler algo da Carina Rissi, mas o preço sempre acaba ficando no caminho, agora vou economizar e ver se me apaixono por esse casal também. ;)

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não sou muito fã de chick lits, costumo me decepcionar com o genero, sempre acho muito previsivel e os acontecimentos muito corridos. Mas nao li muitos tambem ne... Inclusive tô com alguns na estante pra ver se acabo com essa birra! Mas o UNICO, repito, UNICO que conseguiu me conquistar foi mesmo O diario da princesa. Li a coleção inteira, e amei!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Chick-lit não está entre meus gêneros favoritos, então não consigo pensar em muitos casais fofos em livros do gênero. Acho que eu diria Holly e Gerry (P.S. Eu te amo), mesmo que eles tenham deixado de ser um casal, o amor que eles tiveram é eterno. =)

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Aiii, Emma e Jack são tudo, né?! Amoo esse casal, tanto quanto a Poppy e o Sam de Fiquei com seu número. Mas confesso que curti muito mais a Darcy e o Ethan do que a Rachel e o Dex.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi*
    Todos os livros que vc citou eu tenho, porém eu ainda não li procura-se um marido e Um amor de detetive.
    Eu adoroo a Mia, mas a Emma é d+ né, eu ameii este livro.

    Ai, Mi* estou quase terminando as leituras do vestibular, quero ver se eu consigo recuperar os meses que eu perdi do desafio e volto, acho que eu consigo né. Amo chick-lits.

    Adoreii o post.

    Beijos meninas Pah e Mi*

    ResponderExcluir
  6. Max e Alicia, sem mais. <3333

    hahahha
    Destes livros li apenas Procura-se um Marido e o da princesa Mia.
    Eu citaria ainda Beky e Luke que eu amo demais. (Os Delirios de consumo de Becky Bloom)

    Adorei o post, adoro ver as 'listinhas' dos poutros e comparar com as minhas preferencias literária. ;)

    Bjks. :*

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o casal campeão é sem a menor dúvida Alicia e Max...me apaixonei pelos 2 separados e por eles juntos de cara e não me decepcionei...

    ResponderExcluir
  8. Sou outra que por incrível que pareça não ama chick lit também! Mas estou disposta a sair da zona de conforto e ler mais do gênero, ainda mais agora com seu post falando de tanto de livro bem falado e casais amados!!

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir