junho 11, 2013

[Resenha Dupla] As Peças Infernais – Cassandra Clare

As Peças Infernais é uma trilogia steampunk situada na charmosa Londres vitoriana, e que como antecessora da série Os Instrumentos Mortais, nos apresenta o submundo e seus integrantes (caçadores de sombras, feiticeiros, demônios, fadas, entre outros) sob um olhar particular e inusitado. A trilogia é composta pelos livros: Clockwork Angel (Anjo Mecânico); Clockwork Prince (Príncipe Mecânico); e Clockwork Princess (Princesa Mecânica, que segundo a editora Galera Record, vai ser lançado no Brasil ainda em outubro de 2013), e  apesar de estar diretamente ligada com os outros livros escritos pela autora Cassandra Clare, possui começo, meio e fim, e por esse motivo, pode ser lida separadamente.

Como o próprio gênero literário prevê, a trilogia apresenta o que a classe steampunk tem de melhor: um cenário histórico atrativo e exuberante, com seus bailes, vestidos rodados e convenções sociais tipicamente inglesas; um nível de pesquisa científica elevado para época e forte o suficiente para encantar o leitor com suas particularidades e exuberâncias; personagens de tirar o fôlego; e um romance digno de suspiros, que abocanha, divide e aflige (e muito) o coração do leitor. Entretanto, o grande aspecto da trama é sua sinuosa ligação com a saga Os instrumentos Mortais, para os fãs cada detalhe que liga essas duas séries é responsável por uma euforia sem tamanho, é como se estivéssemos mergulhados em um grande e desafiante quebra cabeça, para o qual cada pequena peça, seja ela um sobrenome em comum, um personagem onipresente e até mesmo um segredo familiar, faz toda a diferença na compreensão total de ambas as séries. Sendo assim, é claro que elas podem ser lidas de forma paralela, entretanto, lê-las em conjunto é, no mínimo, instigante.

 

Anjo Mecânico

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Editora: Galera Record l 392 Páginas l Steampunk • Sobrenatural • Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5

“Sempre se deve ter cuidado com livros – disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar”.

Anjo Mecânico, como o primeiro livro da trilogia, é responsável por nos apresentar o cenário da trama e seus principais personagens. Sendo assim, acompanhamos a jovem Tessa Gray em seu desembarque na chuvosa Londres – cidade tão diferente de Nova York, onde ela viveu por anos até a recente morte de sua tia. Sem família na extensão do continente americano, ela se muda para Londres na intenção de viver com seu irmão mais velho, Nate, porém, ao chegar à cidade ela descobre seu verdadeiro destino, mergulhando em uma grande trama de poderes sobrenaturais para os quais ela nunca havia sido apresentada, e em meio a dor e a esperança ela aprende que não é normal, pelo menos não para os padrões humanos.

Enquanto Tessa luta por sua sobrevivência e aprende cada dia mais sobre o que realmente é, os caçadores de sombras do instituto de Londres se mobilizam para descobrir e punir os responsáveis pelas inúmeras mortes de mundanos que estão acontecendo no perímetro da cidade. Não existem dúvidas de que tais mortes estão ligadas ao mundo sobrenatural, seriam então causadas pelas crianças noturnas? Pelos lobisomens? Ou seriam esses humanos os novos brinquedos experimentais dos feiticeiros? Em busca de respostas os jovens caçadores de sombras James Carstairs (pura fofura) e William Herondale (puro amor) mergulham ao lado da jovem Tessa em uma trama repleta de ação, mistérios e muito romance.

Assim que comecei a leitura do livro fui abocanhada por sua intensidade, temos aqui não apenas um novo cenário, mas personagens tão únicos e fortes que é impossível não se envolver com eles. A cada página lida, a cada nova surpresa, me via ainda mais impressionada com o talento da autora, com a forma única com a qual ela apresenta as diversas facetas desse mundo sobrenatural. Mas o ponto alto do livro não é apenas conhecer e aprender mais a respeito desse mundo, o grande foco da história é o destino interligado de seus personagens principais; do passado e do futuro de Tessa, dos segredos e dores de Jem e do coração conflituoso e duro de Will. O fato é que nessa trilogia nada e é o que aparenta ser, e quanto mais nós lemos, mais descobrimos e revelamos sobre esses jovens e seus segredos.

Como amante de Os Instrumentos mortais foi uma surpresa ver que a autora foi capaz de criar personagens ainda mais conflitantes e envolventes, a ligação que criamos com cada um deles é testada constantemente quando vemos nascer um triângulo amoroso previsível, mas nem por isso menos intenso. Não nego que acho triângulos amorosos o grande clichê da literatura juvenil, mas nesse caso em particular tirei o chapéu para a autora, é impossível escolher um lado, é impossível torcer por um jovem, e exatamente por isso, é impossível imaginar um futuro para eles o que deixa a obra completamente imprevisível.

Indo além da trama e de seus personagens, a escrita da autora é simples e objetiva, e não deixa a desejar em questões históricas própria da época que conduz a trama. Temos então muito romance, aventura, mistério, uma narrativa extremamente envolvente, e personagens muito cativantes, ou seja, como resistir ou não morrer de encanto? Simplesmente me apaixonei ainda mais por esse mundo e seus integrantes.

 

Príncipe Mecânico

Resenha livre de Spoilers. Optei por não colocar a sinopse para evitar a divulgação de informações impróprias para aqueles que não leram o primeiro volume da trilogia.

 

Editora: Galera Record l 406 Páginas l Steampunk • Sobrenatural • Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥

 

 

“Não posso continuar assim, (…), esperança infinita, decepção infinita. Cada alvorecer é mais negro que o do dia anterior…”.

Príncipe Mecânico é pura emoção. No primeiro volume da trilogia muitos segredos são revelados e muitos disfarces são descobertos. Em meio a traições e acusações, o destino de Tessa, Jem, Will e de todos os outros caçadores de sombras ligados ao Instituto de Londres, é colocado em jogo. Começam então as partidas políticas e a busca desenfreada por poder e vingança, e no meio disso, esses jovens finalmente deixam revelar seus segredos mais profundos, e como bem sabemos, o resultado só poderia ser emoção do início ao fim.

Eu estava apreensiva para a leitura desse livro, para acompanhar o desenrolar do triângulo amoroso, a revelação do segredo de Will, a desmistificação da origem de Tessa, o futuro incerto de Jem, e claro, o amadurecimento da guerra iniciada em Anjo Mecânico. Confesso que tal apreensão beirava a desconfiança, pois não imaginava uma forma da autora seguir com a história sem me decepcionar; não é que eu não acredite no talento dela, é que simplesmente não conseguia enxergar um futuro bom o suficiente para acalmar meu coração. Afinal, como eu poderia escolher apenas um destino, como imaginar o que vem adiante, quando para isso você precisa escolher por qual dos lados torcer? Como escolher a felicidade de um único personagem, quando todos precisam encontrar o amor e a alegria?

Durante a leitura eu só conseguia pensar nisso, em como as coisas seriam resolvidas. Entre muita ação e mais uma infinita chuva de mistérios (realmente a autora sabe como surpreender) eu só me importava com a felicidade dos três personagens principais; nem o romance era o mais importante, o que eu queria mesmo é um final feliz para eles. Sabe aquele sentimento de compaixão, aquela vontade de dar o melhor para alguém? Essa é minha conexão com esses personagens, e por esse motivo, meu coração ficou apertado com o final do livro. Ah o final… como esperar até outubro pelo volume final da trilogia?

Boa parte das minhas dúvidas iniciais quanto ao futuro da trama foram definidas em Príncipe Mecânico, e meu maior medo se tornou realidade, a temida escolha. Era inevitável, eu sei, mas por que precisava ser tão dolorosa? Por que o amor sempre remete ao sacrifício? Ou ainda, por que o amor (seja ele familiar, romântico ou entre amigos) é um sentimento tão complexo e assustador? O romance não é o foco do livro, mas o amor é. Um amor de sacrifícios, de doação e de esperança. Não temos como escolher quem amar, então depois desse livro, é impossível não ficar com o coração partido. Escolhas, dúvidas, medo e um futuro incerto. Ah, Cassandra Clare, aqui estou eu, mais uma vez, ansiosa por um livro seu.

Que venha Princesa Mecânica para curar a ferida deixada por Will, Tessa e Jem em meu coração.

Veredito final: Livro favorito, triângulo amoroso favorito e personagem masculino favorito ♥

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

75 Comentários

  • Marileuza ou simplesmente MARI
    18 setembro, 2017

    AMO AS PEÇAS INFERNAIS.
    SÉRIE FAVORITA DO CORAÇÃO.
    Foi uma leitura que "degustei" com alegria a cada capítulo destes livros maravilhosos.
    Não deixou nada a desejar, pelo contrário, eu sempre queria sabe mais e mais dos personagens.
    Declaro: Eu amo Will, ele sempre foi o meu mocinho favorito que conquistou meu coração desde o começo do 1°livro quando todos o odiavam, não sei explicar acho que foi amor à primeira vista.
    Bem-vindo à série que me arrancou lágrimas, sim, arrepio-me só de lembrar dos diálogos entre os personagens e de quantas vezes fiquei sem reação.
    Gostei demais da resenha Pah. 🙂

  • Kelly
    28 abril, 2015

    Terminei de ler a série e tive as mesmas impressões de você. Parece que estou com meu coração partido e já sinto saudades dos personagens. Que indicações você me daria de livros com esse mesmo estilo? Obrigada

  • Bruna Thaila
    15 janeiro, 2015

    Eu vi uma promoção incrivel do box dessa série na saraiva e comprei, mas estava preocupada se eu poderia ler ela sem a primeira série. Adoro o esse genero, mas não vou com a cara da série instrumentos mortais, mas algome diz que vou amar esta série

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

  • Alanis A. Alberes
    05 novembro, 2013

    Eu tive que ler a série em Pdf ;/ E príncipe Mecânico simplesmente me deixou com o coração partido, eu comecei a chorar desesperadamente, lembro de ouvir minha mãe dizendo que me colocaria num hospício. A Tessa, em Anjo Mecânico havia se tornado a minha personagem favorita, e em Príncipe Mecânico, prometi á ela que desenharia um pentagrama, convocaria um demônio e mandaria ele amaldiçoar-la, sério, eu quis matar ela. Esses dias, eu não estava mais aguentando de tanta saudade dos personagens, é a Cassandra é a única autora que consegue causar isso em mim… Mas em fim, então eu fui baixar e cabush! Acabou com a minha vida aquela tradução! Então não consegui mais ;c Vou tentar baixar com outra tradução, caso contrario, terei que comprar o livro.

  • Buy Articles
    27 agosto, 2013

    Im not going to say what everyone else has already said, but I do want to comment on your knowledge of the topic. Youre truly well-informed.
    Buy Articles

  • jhon carlos
    26 agosto, 2013

    Good post!! Thanks for sharing.
    get a free gift here

  • Buy Articles
    02 agosto, 2013

    I still like your way better though. A blog should be appreciated for its overall beauty
    Buy Articles

  • Article Writing Services
    02 agosto, 2013

    I still like your way better though. A blog should be appreciated for its overall beauty
    Article Writing Services

  • This is a very good information you have posted. The content are very easy to understand and is remarkable.
    Accounts Software for Small Business

  • Write My Paper
    02 agosto, 2013

    You have provided informative points. I will visit this blog often.
    Write My Paper

  • Write my Essay
    02 agosto, 2013

    Your concept is very much innovative and impressive as well……..
    Write my Essay

  • Wholesale Clothing Store
    30 julho, 2013

    I’m very interested in historical fiction & non-fiction. I’d love to read these books!
    Actually, I haven’t seen yet the story of this “The Vampire Diaries”.
    This is an amazingly open and personal and brave post, and I admire you so much for writing it.
    I really love and appreciate this post for so many reasons. I think that it's really honest and open and that's really brave.
    Thank you for writing it. I hope you find a church where you feel totally welcomed.

  • Ju
    09 julho, 2013

    Estou me apaixonando pelo gênero steampunk. Infelizmente, ainda não li nada da Cassandra, mas imagino que ela não tenha tantos fãs sem motivo pra isso… Preciso conhecer os livros dela! Sei que ela escreveu esses livros depois de Os Instrumentos mortais, mas como se passam antes, tenho vontade de começar por eles!! Tenho um pouco de preguiça de triângulos, mas pelo menos foi o seu favorito. rs…

  • Gigi
    09 julho, 2013

    me falaram que o anjo mecânico é bem legal, mas a capa é linda de morrer né?? Tenho muita vontade de ler.

  • Greiciely
    09 julho, 2013

    Nossa! Depois dessa resenha é impossível não querer ler as peças infernais. u li a primeira série da autora, mas não achei tudo isso, então depois de me indicarem essa e falarem, alguns, que é bem melhor que a anterior fiquei louca pra ler. Fico feliz em saber que o triangulo no anjo mecanico não é assim muito cliche, que é dificil escolher alguém e fiquei supreendida de ela ja ter resolvido isso em principe mecanico, geralmente os autores deixam pra resolver no ultimo. Só tenho o livro 1, mas espero começar a ler a trilogia em breve.
    Bj

  • jackie chain
    09 julho, 2013

    Im not going to say what everyone else has already said, but I do want to comment on your knowledge of the topic. Youre truly well-informed.
    windows-treatments

  • Willian
    09 julho, 2013

    Faz tempo que quero ler esses livros, a história parece ser bem interessante, bem amarrada, prendendo a atenção até a última pagina.

  • Andressa Ribeiro
    08 julho, 2013

    Oi!!!
    Já li os livros da série Instrumentos mortais e adorei a narrativa da autora, não li nenhum livro dessa série ainda mas pela sua resenha aposto que vou me apaixonar pelos personagens dessa série, gostei também do universo que a autora abordou a série Londres vitoriana.
    Estou cheia de expectativa em relação a essa série!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    bjnjs

  • Maíra Souza
    08 julho, 2013

    Taí um trilogia que me ganhou, a começar pela capa e depois a história. Tenho certeza que o desenrolar da história é toda bem bolada, e daquelas que não nos deixa parar de ler. Infelizmente não li nada desta autora mas vontade não falta! Espero ter a oportunidade de ler. *_*

  • Keila Barbosa
    07 julho, 2013

    Nossa, estou super ansiosa para ler essa trilogia *_* a resenha me deixou super curiosa, já q também tenho vontade de ler a serie os instrumentos mortais. Espero que as histórias sejam tão boas quanto as capas (que são simplesmente maravilhosas).

  • Kah
    06 julho, 2013

    A-D-O-R-O os livros da Cassandra Clare, e com As peças infernais não podia ser diferente. Li o primeiro livro e me apaixonei *-*
    Espero que eu ganhe, quero MUITOOOOO.

  • Vanessa Llona
    05 julho, 2013

    Não sabia que essa trilogia era do gênero steampunk, primeiro tenho que dizer que as capas de todos os livros das trilogias são simplesmente lindas, estou super curiosa por essa trilogia, apesar de não gostar muito de triângulos amorosos ultimamente não tem muito como fugir disso, mts livros tem, agora é ler, escolher um preferido e torcer por ele até o final.

    • Anônimo
      05 junho, 2015

      O final deste livro é surpreendente. Eu estava tão apegada a esta triologia,que quando li o terceiro livro eu gritei e chorei.

  • Renato Jardim.
    01 julho, 2013

    Eu tinha um certo preconceito com a série, não por conhecê-la e sim porque os livros trazem rostos nas capas e eu não gosto disso >.<

    Mas todo mundo anda falando tão bem que vou tentar abstrair as capas e dar uma chance para a minha imaginação superar a minha visão! Vamos ver =P

    http://www.cabecadetinta.com

  • Anônimo
    30 junho, 2013

    Devo confessar que fazia tempos que não lia uma resenha que tenha me conquistado tão rapidamente. Até então eu não tinha dado a devida atenção a esses livros mas depois de sua resenha os coloquei na lista de desejados. 🙂

  • Andressa Palma Santos
    29 junho, 2013

    Cassandra Clare é uma minhas autoras atuais preferidas, adorei o primeiro livro, e quero ler a continuação, que se duvidas, será tão bom quanto o primeiro. Amei a resenha,

    Beijos.

  • Elias Crowder
    29 junho, 2013

    Great post and so interesting. Glad I stopped by, and continued good luck with the blog hop! Accounts Software For Small Business What a terrific sounding book – the water cycle is cool in and of itself and a book which teaches it in such a fun poetic way is mega-cool.

  • Fernanda Carolinne
    27 junho, 2013

    Agora to mais ansiosa ainda pra ler esse livro *——-*

  • Dani Duarte
    27 junho, 2013

    moorrendo de vontade de ler. amo TMI, e já que to achando que o filme vai ser qualidade percy jackson….. vou ler o spin off e ser feliz

  • Andressa Nunes
    25 junho, 2013

    Resenha bem elaborada, abordando pontos fortes do livro, detalhando o enredo atraindo o leitor, vale a pena conferir.

  • Paula C.
    25 junho, 2013

    Mais uma série que eu gostaria de conhecer, sempre li bons comentários a respeito da autora e dos livros que ela escreve, mais um motivo pra querer muito ler.

  • Ana Paula Ramos
    25 junho, 2013

    Então… já li o Anjo Mecanico e AMEIIIIIIII
    preciso ler logo o principe! e saber tudo que tenho direito, rsr
    Adorei a autora, e minha meta é ler os instrumentos mortais tbem!
    Fiquei bem feliz em saber que no segundo livro, algumas respostas já foram respondidas, e OMG – a escolha foi feita??? já????? 😀
    Oque mais gostei do primeiro livro, foi bem oque vc falou: não é um romance, mas o foco é o amor e tudo oque vem com ele: tudo oque precisamos lutar e abrir mão! A serie é otima!!!!
    Muito legal sua resenha dupla, e que venha a do terceiro livro!
    bjoooo

  • ariane melciades
    24 junho, 2013

    Como não gosta do livro da Cassandra Clare. Tenho certeza que Principe Mecanico é tão bom quanto o primeiro livro,
    As reviravoltas é mesmo de mexer com os nossos sentimentos,
    Não vejo a hora de começar a ler esse livro.

  • Vanilda
    24 junho, 2013

    Já li Anjo Mecânico e agora estou na expectativa para ler Príncipe Mecânico. Gosto muito da série, também acompanho Os Instrumentos Mortais e gosto muito. Acho que as Peças Infernais têm um charme a mais por ter esse ar histórico e como sempre o enredo é muito bem desenvolvido e a gente fica ansiando pelos próximos volumes.

  • Ponteando
    23 junho, 2013

    Adoro livros históricos e fiquei curiosa em ler o livro após ler sua resenha.

  • Vitória Rodrigues
    23 junho, 2013

    Sou muito suspeita pra falar, como amo os livros da Cassie, mas achei essa série ainda melhor que a outra. Sério. Tessa, Will, Jem, eles me conquistaram de uma maneira diferente da que Clary e Jace fizeram, mas de alguma maneira, gostei ainda mais deles. Pra mim, Cassandra se superou nesse livro. A época, o clima criado, Tessa e Will com seu relacionamento com os livros (parece que até os personagens entendem porque nós os adoramos). E nem preciso falar da participação estupenda de Magnus, que é meu favorito onde quer que esteja.
    Sua resenha ficou muito boa, compreendo muito do que falou. Eu mal posso esperar para ler Clockwork Princess, pelo que soube daqueles que leram, o final é perfeito.

  • Carolina Bastos
    22 junho, 2013

    Desde que me falaram de Cassandra eu queria muito ler os livros dela e ia começar com Instrumentos Mortais que era a série q eu conhecia dela mas por infelicidade minha não tinha Cidade de Ossos em nenhum livraria na minha cidade… depois eu descobri as Peças Infernais e como se trata do mundo anterior a Instrumentos Mortais ainda to na dúvida por qual eu começo… quero lê-los o quanto antes possivel

  • Ana Lopes
    21 junho, 2013

    Todo mundo fala bem do livro , não é possível que seja ruim né , eu super quero ele , acho que não preciso nem citar que está na minha lista de compras , afinal são tantos , mas fazer o que é isso que acontece quando se tem muita vontade e pouco dinheiro 🙁

  • Claudia Alves
    21 junho, 2013

    Tenho visto muitos comentários positivos dos livros da Cassandra Clare, mas ainda não li nenhum. Me surpreendi com suas resenhas, deu pra ver o quanto o livro é bom e envolvente.

  • Vanessa Moreira
    21 junho, 2013

    Ainda não conhecia essa autora Cassandra Clare, mas gostei muito das histórias….adoro um livro com mistério.
    Parabéns pelas resenhas!

  • jaqueline
    20 junho, 2013

    eu sempre leio resenhas de blogs, vejo opiniões, tudo isso procurando lançamentos e claro saber a opinião de outras pessoas, que como eu gosta muito de ler e de expressar o que sentiu ao ler um livro. eu gostei da sua resenha, e me deu muita mais vontade de ter esses livros, já li vários blogs que tbm falam muito bem desses livros. a historia parece pela sua descrição ser envolvente e apaixonante, eu gosto de livros que abordam um triângulo amoroso, mesmo que sempre torço, pelo personagem que não fica com a "mocinha".

  • Taly
    20 junho, 2013

    Acho que pela primeira vez, eu não odiei um triângulo amoroso, impossível odiar esse triangulo amoroso que se forma em Anjo Mecânico é tipo…não dá haha o Will e o Jem são dois lindos, maravilhosos UASHUHSA amei a resenha dupla e estou louca para ler Príncipe Mecânico 😉

  • Anônimo
    20 junho, 2013

    awwwwwwwwwwwwwwwwwwn,amo tanto a serie instrumentos mortais,ainda n li as peças infernais,to looooooooooouca pra ler,cara.Tao dizendo q eh melhor que IM,assim matam Lulu aqui uashuahsh adorei as reesenhas beejinhosss

  • Mey
    20 junho, 2013

    Tenho a serie IM e Anjo Mecanico, mas ainda n li. Quero primeiros ter todos os livros de Peças Infernais e saborear tudo de uma vez só. Detesto a ansiedade de esperar continuações. A cada resenha que leio minha vontade fica maior, que venha logo PRincesa Mecanica, para eu comprar tudo (e ler) de uma vez. Bjksss

  • Thais
    20 junho, 2013

    Já li a outra série dessa autora e adorei. Até agora só ouvi bons comentários sobre essa série Peças Infernais, quero muito lê-la só que até agora não deu para comprar. Espero que consiga ler logo, parece mesmo ser ótima.

  • Adryanne Leal
    20 junho, 2013

    Li o anjo mecânico e fiquei totalmente apaixonada , nao vejo a hr de ler o príncipe mecânico .Estou super ansiosa e espero realmente nao me decepcionar rs

  • Marilia Kelvia
    20 junho, 2013

    Li os dois e para mim essa série é melhor que Instrumentos Mortais. Nunca me senti tão envolvida como um sofrimento de uma personagem como com o Will, pq quando tudo parece que vai dar certo, há a revira volta e tudo muda. Foi bom saber o pq de Will agir da forma que agia, mas foi tbm muito doloroso. Jem, como sempre é um lindo e entendo totalmente Tessa está confusa.
    bjss

  • Renata Kerolin
    20 junho, 2013

    Achei o máximo essa resenha dupla.
    Fiquei louca pra ler esses livros. Trama bem interessante.
    E esse paralelo com a outra série deve ser bem legal.
    E pra fechar ainda tem romance. Muito bom!! Preciso.

  • Ana Paula Barbosa
    19 junho, 2013

    Este tipo de livro chama muito minha atenção. É totalmente fora da realidade e me faz viajar. O lado bom é que não precisa ler a outra saga. Eu realmente pretendo ler.

  • Laura Kienen
    19 junho, 2013

    Quando vi a capa, pensei que tivesse algo a ver mesmo com Cidade dos Ossos, que ainda não li, mas em breve lerei. A capa continua linda como sempre, e a estória muito boa também. Adoro esses cenários antigos e essas estórias com muitos seres fantásticos. Espero lê-lo em breve, beijos.

  • Priscila Rodrigues
    19 junho, 2013

    eu já li Os Instrumentos Mortais e amei, quero começar a ler As Peças Infernais, deve ser ótimo tbm, adorei a resenha *-*

  • Neny
    19 junho, 2013

    Eu preciso do livro para ontem, eu amo a outra serie da autora e como so vejo resenhas assim como a sua falando que a autora conseguiu se superar, eu preciso.
    So não gosto de triangulos, mesmo!!! Não tem um livro que ja tenha lido que eu tenha achado pelo menos passável..odeio isso, pois ACREDITO que quando você tem uma duvida, não ama. Mas sendo a autora quem é, espero uma leitura boa.
    beijos.

  • Barbara Reis
    19 junho, 2013

    Ahhh gente, quero muito ler o principe mecânico, só de ter visto que foi um dos livros mais legais no ano (segundo algumas pessoas), ja me empolguei *-*

    babistephane@hotmail.com

    Barbara Stephane ^^

  • Tayane Coradini
    19 junho, 2013

    Não li nada desta autora, mas gostei do tema: histórico+ficção, o primeiro é minha paixão, o segundo gosto demais também. Seres imortais, sobrenaturais… Acho que vou gostar da série. Obrigada pelas resenhas.

  • Bruna Costenaro
    19 junho, 2013

    Eu amooo Instrumentos Mortais, mas li Anjo Mecânico e não curti tanto. Minha meta agora é reler ele, e ler os demais na sequência, acho que não estava em uma época boa rs….Cassadra é S2!

    Miquilis: Bruna Costenaro

  • Cris Aragão
    19 junho, 2013

    Eu li Os instrumentos mortais e não teve como não me apixonar pela escrita da Cassandra Clare e agora eu estou super curiosa para ler essa nova trilogia que parece ser tão apaixonante quanto. E as resenhas que eu leio só fazem aumentar o meu desejo de ler, blogueiras malvadinhas, só me fazendo desejar mais livros.

  • carolina
    19 junho, 2013

    Amei a resenha e me fez ficar com os olhos brilhando de tanto que quero ler e não consigo…mais espero que em breve leio….
    Ressalto que o blog está de parabéns,estou sempre por aqui e amo suas resenhas esta só me fez não desistir dessa leitura que realmente é uma viajem…
    Beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

  • Talita Santos
    19 junho, 2013

    Ainda não comecei a ler essa serie, mas estou extremamente animada para ler toda essa historia.
    Já sou apaixonada pela outra serie dessa escritora, então tenho certeza que não vou me decepcionar!
    Sua resenha foi realmente muito boa, aumentou muitos mais meu desejo de ler essa serie!

  • cristiane
    18 junho, 2013

    Só eu acho esse o melhor triangulo amoro jovem já feito? De todos que li, esse ficou perfeito! Na parte de Caçadores de Sombras não vi muita graça, está mais calmo. Gosto desse ritmo de antigo da história, só que no quesito ação é com Instrumentos que a coisa fica boa. Agora, no romance? Caramba, Clare, me deixou babando e sem saber pra quem torcer! Muito bem feito, vale a pena ler.

  • Amanda in the Bucket
    18 junho, 2013

    Sempre passo por esses livros com um desejo enorme de comprá-los, mas o dinheiro (a falta dele, pra ser mais sincera) nunca deixa 🙁
    Agora que li sua resenha, estou com ainda mais vontade de lê-los, pois estou louca pra ler outro steampunk há eras. Creio que vou devorar os livros.
    Ótima resenha. ♥

  • Vanessa Paiva
    18 junho, 2013

    Para mim é praticamente impossível, ler uma série sem atrelar à outra…os mistérios que aparecem em uma, acabam sendo desvendados em outra…os personagens de uma ligam-se ao da outra. Enfim, quando li Anjo Mecânico a comparação entre personagens foi inevitável…rs…e me apaixonar pelo Jem foi ainda mais inevitável…Tessa me surpreendeu por não ser uma menina indefesa. Bem…estou angustiada para ler Príncipe Mecânico e também ter minhas perguntas e dúvidas, respondidas.

    Beijinhos Pah!

  • •Midori Tokiwa•⊰
    18 junho, 2013

    Quero muito ler essa "As peças Infernais" , eu adoro o modo de escrever da Cassandra Clare, já li todos os "Instrumentos Mortais" já lançados, e aguardando ansiosa para o lançamento do livro Cidade das Almas Perdidas.
    Não vejo a hora de poder ler, e mergulhar nas fantásticas histórias da Clare.

  • Carla Jeanine
    18 junho, 2013

    Nossa, Cassandra Clare é atualmente uma das minhas autoras favoritas, e ainda não pude ler essa nova série "As Peças Infernais" mas a cada resenha que leio fico mais curiosa.
    Amo esse gênero steampunk, e estou ansiosa pelo lançamento de Cidade das Almas Perdidas.

  • VANESSAANGELQ
    18 junho, 2013

    Oi, Pah!
    Ainda não li nada da Cassandra, comprei a série Os instrumentos mortais, mas não li ainda (falta de tempo mas nas férias vou ler todos!).
    O livro parece muito bom,as capas tipo holográficas maravilhosas e espero virar fã também.
    Não sabia que essa série acontece antes de “Os Instrumentos Mortais”. Nossa teve muitos favoritos!!!

  • Elidiane Ferreira
    18 junho, 2013

    Oii, Pah!
    Sou uma grande fã da escrita da Cassandra desde que li Os Instrumentos Mortais! Quando sou então que As Peças Infernais ia ser lançado aqui no Brasil fiquei eufórica!
    Os livros da autora são um dos melhores que já li em toda minha vida, apesar se triangulo amoroso ser clichê como você falou, a autora consegue ser diferente e nos fazer suspirar e delirar a cada página!
    Parabéns pelo mega post! Ficou muito lindo <3
    Beeijos

    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

  • Thais Priscilla
    18 junho, 2013

    Adoro essa série. Se abusar, gosto mais do que Os Instrumentos Mortais pois, como você disse, tem um cenário histórico incrível que me deixou fascinada logo no início da leitura.
    Comecei a ler Clockwork Prince em inglês mesmo mas devido a alguns spoilers, acabei parando a leitura. Pretendo iniciar a leitura, dessa vez em português, apesar de já saber como termina o livro.
    Com certeza, é uma das minhas séries favoritas do momento.

  • Marcus Hepburn
    18 junho, 2013

    Great information and well written.
    Even a complete newbie like me understood it.
    Keep up the good work.
    very useful information. I will look forward to find out more.
    Awesome article. You have some great insights. I love to read your blog while I’m at work to help pass time.
    http://www.contentproz.net/article-writing-services/
    Article Writing Services

  • Marcus Hepburn
    18 junho, 2013

    It's one informative article for the viewers and users.
    Thank you, this article was very useful and well presented.
    I like your quality that you put into your post.
    Please do continue with more like this.
    Write My Paper
    http://www.writemypaperpal.com

  • Jessinha Cruz
    12 junho, 2013

    Ainda nao li nenhum livro da Cassandra Clare, mas ouço falar tao bem que ja faltou mais para eu ceder. Mas talvez comece por Os Instrumentos Mortais.
    http://www.fofrocas-literarias.blogspot.pt

  • Mariane BP
    12 junho, 2013

    Pah, amei as resenhas!!!!
    Pena que o livro não me entusiasmou muito… 🙁
    Bjo

  • Amanda T.
    12 junho, 2013

    Essa serie é tudo de bom! Já amava Cassandra Clare pela série Instrumentos Mortais; gostei ainda mais de As Peças Infernais. Mais bem escrita, sem contar que a Inglaterra vitoriana tem maior charme!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

  • Mirelle Candeloro
    12 junho, 2013

    Pah, até hoje não entendo como sou uma das únicas que ainda não me rendi a Cassandra Clare. Todas as minhas amigas amam os livros dela e eu ainda não li. Não que não tenha interesse, tenho sim, principalmente depois de ler suas resenhas.. mas sabe como é.. são tantos livros que quero ler que esses acabam sempre ficando para depois. Mas um dia me renderei.. hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • ✿Nessa✿
    11 junho, 2013

    Oie!
    Uauu, amei as resenhas.
    Sabe que eu estou cada vez mais curiosa para conhecer as obras desta autora e esta triologia promete.
    estou louca para ler, ainda mais agora depois de ler sua resenha mega positiva.

    Beijinhos*