[TAG Literária em Vídeo] 10 Livros que definem o Amor

12 de Junho, dia dos namorados, data mais que propícia para se falar de amor. Quando pensamos sobre o sentimento que nos motiva a celebrar essa data várias palavras passam por nossa mente, e cada uma delas determina de forma particular o que o amor significa para nós. No íntimo compreendemos o quão intenso e infinito esse sentimento é, de forma que é impossível defini-lo com precisão, e muito menos explicá-lo de forma objetiva como fazemos com uma fórmula matemática. O fato é que cada um define e sente o amor de uma forma única, e é isso que torna esse sentimento tão especial.
‘Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração’ (Easy, Tammara Webber).
E claro que para os amantes de livros essa data pode sim, ser uma ótima motivação (ou seria uma desculpa?) para escolher histórias ligadas com o dia de hoje e o que ele representa; afinal os livros podem fazer parte dessa data de diversas formas, ajudando a levantar o astral, relembrando, contagiando e emocionando com narrativas intensas e tocantes sobre o verdadeiro amor, ou ainda nos ajudando a presentear alguém que amamos.
Sendo assim, me diz, para você, o que é o amor? E que tal tentar definir esse sentimento em 10 livros?

O amor é um sentimento que transforma, espera, cura e liberta; que nos faz amar o interior das pessoas e lutar com unhas e dentes pela defesa desse sentimento. O amor contagia e nos leva a sonhar com um novo futuro; e principalmente, o amor é um ciclo infinito de recomeços e esperança, um ciclo que aceita um possível fim, mas que nunca deixa de acreditar no que está por vir.” (Pah).


Gostaram da TAG? Se sim, sintam-se livres para gravá-las e compartilhá-las aqui no blog.

Beijos, e um Feliz dia dos Namorados para vocês.


14 comentários:

  1. Amei!
    Entre o Agora e o Nunca e @mor são meus preferidos!
    Feliz Dia dos Namorados!
    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Andei nao assisti o video, vou marcar para ver mais tarde e depois deixo um comentario la, mas gostei muito do post e do que escreveste por cima da janelinha do video. Uma coisa que achei engraçado e que nao sabia, e que o dia dos namorados do Brasil nao e no mesmo dia que em Portugal. Aqui e a 14 de Fevereiro.
    (Desculpa a falta de acentuaçao, o meu teclado ja passou da idade...)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amooooooo o dia dos namorados , e realmente são livros ótimos !!!

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que desafio interessante e difícil. Adorei a proposta da TAG e estou aqui matutando, pensando se conseguiria respondê-la.. kkk Beijos e feliz dia dos namorados para todos! Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Achei bem legal essa tag! ^^
    Feliz dia dos namorados!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag Paola.
    Eu adoro ficar respondendo tag's e comparando com a resposta dos outros. hihihih
    Adorei os livros que vc escolheu tbm. ^^

    Bjks :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei aqui *-*

    http://meupontodevista7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o video, super criativo! Orgulho e preconceito é realmente assim, apaixonante!

    Nao li Persuasão ainda, confesso que nem sabia da existencia dele (#shame on me). Irmandade da adaga negra tambem nao li ainda, e nao sei quando lerei, já está em seis livros ne? É muita coisa! Mas amo mocinhos com traumas. Sei la, sinto simpatia!

    Entre o agora e o nunca já deixei avisado que quero de aniversario pro meu namorado haha então em alguns dias espero estar ganhando-o! O diario de Suzanna tambem quero ler!

    @mor está na estante! Mas nao se ainda quando vou ter tempo de ler, não é prioridade! Por isso que a gente acabou tá aqui também, planejei a leitura pra esse mês, vamos ver se consigo cumprir!

    O noivo da minha melhor amiga eu vi só o filme, disseram que o livro não era tão legal, então nem me animei a ler, já tinha tantos desejados!

    O duque e eu eu já li, mas meu exemplar é de banca, quero essa edição linda da Arqueiro!

    Anna e o beijo frances tô lendo agora! Tô adorando, faltam poucas paginas acho que termino amanha mesmo! Paris realmente dá um ar a mais no romance!

    Desculpa o testamento, mas é que amei mesmo e quis comentar tudo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que bom que você gostou da Tag! E não precisa se preocupar, amei seu coemntário, é tão bom quando vocês compartilham sua opinião por aqui :) Beijos (PS. O Noivo da minha melhor amiga é muito bom! rsrs ♥)

      Excluir
  9. Pah, amei o vídeo só senti falta de pelo menos 1 livro do Sparks. beijo adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta do blog *--* Então, eu não sou muito fã dos livros do Sparks sabia? rsrs Mas tá na meta ler mais livros dele!

      Excluir
  10. Olá Pah!
    Nunca tinha pensado nos livros desta forma que você nos passou. Realmente, cada livro tem sua essência, e sempre traz para nós algo sub-entendido (no qual só entendemos realmente quando sentimos, e quando temos a certeza de qual é a intenção de cada livro).
    O que mais me identifiquei, foi no 'amor que liberta' e, por incrível que pareça, quando você ia dizendo, foi me encaixando todas as mesmas ideias na cabeça, pois terminei 'Entre i agora e o nunca' hoje, e ainda estou meio 'anestesiada' por conta dele.
    Adoro seus videos, esses que você faz com gosto e vontade, e nos contagiam com sua forma de se expressar.

    Parabéns, e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oi Páh!
    Eu realmente adorei seu vídeo, embora não tenha lido quase nenhum livro desses!
    Muito boa a ideia!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag e as observações de cada livro. :)

    ResponderExcluir