julho 22, 2013

[Resenha + Promoção] Métrica – Colleen Hoover

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Editora: Galera Record l 299 Páginas l New Adult l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5 ♥

 

Métrica é o primeiro volume da trilogia Slammed, composta também pelos livros Point of Retreat, uma continuação direta da história, e This Girl obra que narra a trama do ponto de vista do mocinho Will, apresentando aos leitores sua história antes e depois de experimentar o verdadeiro amor. Como qualquer bom livro do gênero new adult a história reserva muita tensão emocional e um romance de tirar o fôlego, entretanto, como seu próprio título prevê, o livro vai além do esperado, transformando-se em uma expressão poética dos sentimentos que acompanham e afligem seus personagens. Mas afinal o que o título da obra tem a ver com a história? Para quem não sabe métrica na linguagem poética é, de forma simplificada, a contagem silábica das palavras em um verso, o que pode estar ligado à maneira como o leitor da poesia a entona, sendo assim, tal romance é como a entonação, a métrica das emoções mais fortes da vida de Lake e Will, fato que nos faz, com uma avalanche de sentimentos conflitantes, de dores e de lições de vida, mergulhar em um mundo de perdas, superação, amor e claro, poesia, muita poesia.  

Ela me ensinou a questionar.

A nunca me arrepender.

Ela me ensinou a ampliar

meus limites,

 

Porque é para isso que

eles existem.

Lake perdeu seu pai e meses depois, ainda se sentindo fraca e machucada, teve que se mudar para outro estado, abandonando as lembranças do local que durante anos foi um lar feliz. Para a jovem a perspectiva de ter um novo começo é dolorosa demais – para ela viver é doloroso demais, só que então o destino resolve lhe dar um motivo para ter esperanças, levando-a até Will, seu charmoso, cativante e envolvente, vizinho Will. Uma troca de olhares, um sorriso e pronto, eles estabelecem uma conexão emocional, é como se entre milhares de estranhos eles se reconhecessem como semelhantes. Nada no estilo paixão avassaladora a primeira vista, mas como um sentimento de ligação, de união, de confiança… Você já se sentiu ligado a alguém que não conhece profundamente? Ou já se sentiu íntimo de uma pessoa no instante que a conheceu? Pois bem, é essa a relação que une imediatamente Will e Lake. Juntos eles criam uma bolha de sentimentos só deles, um local onde eles podem compartilhar suas dores, seus medos e seus anseios, sem máscaras, sem mentiras, simplesmente agindo como dois jovens que perderam muito para a vida, mas que nem por isso, desistiram de seguir adiante.

O livro pode ser dividido em dois grandes momentos, o primeiro deles enfoca em Lake, em seus sentimentos conflitantes com relação à morte do seu pai e a forma como Will mexe com ela, motivando-a a seguir com sua vida. Nessa parte a história da ênfase no romance, no início de um amor complicado, doloroso e proibido. Até aqui, confesso, por mais envolvente que o livro seja não consegui mergulhar nos sentimentos narrados, tudo me parecia superficial demais, e a forma como a mocinha variava de humor, como uma hora ela estava tão feliz, para logo soltar sua raiva e mergulhar na dor, não sei, parece-me errado de alguma forma. Mesmo assim, ainda consegui me surpreender, me envolver, torcer pelo casal e como de praxe, imaginar para onde a história caminharia, e bom, foi nesse momento que a segunda parte do livro teve início, quando o destino resolveu dar as caras e acabar com todas as minhas suposições quanto à história, o que consequentemente, acabou com meu pobre coração. Dor, ódio, amargura… tantas perdas, tantas quedas, será que a vida não dá uma trégua?

“- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.”

No segundo momento da narrativa os sentimentos dos personagens principais (e também dos secundários) são expostos de uma forma crua e dolorosa. A vida é questionada, o amor testado, e as lições de vida, ah! essas são esfregadas na nossa cara. Nesse ponto eu finalmente aceitei Lake e compreendi suas escolhas e dúvidas, de fato era como se eu tivesse vivendo a sua dor. Além disso, o que mais gostei nessa parte da narrativa foi que, mesmo o romance estando em foco, a trama seguiu para caminhos inusitados, apresentando-nos o amor como ele realmente é, como um ciclo de aceitação, cura e transformação. E se não bastasse tanta dor, tanto amor, tanta força de vontade, ainda acompanhamos o florescer de uma paixão que toca e comove o leitor, e tudo isso por meio de Will… Will que perdeu tudo, menos a esperança, Will que abre seu coração da forma mais forte e rica do mundo: por meio das palavras e de sua poesia.

“Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não… Vai ver é melhor não acordar.”

Tenho que ressaltar o fato de que, por mais emocional que eu seja e por mais tocante que a história se faça, o que me abocanhou foi sua racionalidade; a forma direta e verdadeira como a autora trata a dor. E vale citar que dois elementos da escrita da Colleen Hoover colaboraram diretamente para isso (vide fotos): as poesias escritas como verdadeiras expressões sentimentais (prática comum dos EUA, chamada de Slam) e a ligação musical da trama (cada capítulo começa com uma citação musical da banda The Avett Brothers). Indo além, ainda temos uma narrativa rápida, emocional, e a medida do possível, surpreendente; uma gama de personagens ricos e verdadeiros; e lições de vida que prometem – no mínimo, levarem o leitor a um contínuo processo de reflexão social. 

 

Por mais que eu não tenha chorado convulsivamente com essa história, e que de certa forma tenha esperado um pouco mais dela, eu ainda fui tocada pela obra. Para quem gosta de new adults que superam os clichês da classe eis uma leitura obrigatória, não espere sexo, ciúmes bobos ou romances previsíveis, aqui o que dá voz a história é a verdadeira poesia da vida.

 

Para ler ao som de…

Para quem leu e gostou de…

Quotes Preferidos

Às vezes, a vida fica no meio do caminho.

Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.

Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito

caminho por querer que você desista e deixe que assuma

o

controle. A vida não fica totalmente no meio do seu

maldito caminho só porque quer que você deixe tudo

nas

mãos dela e seja levado

por ela.

A vida quer que você lute.

Que aprenda a fazer uma vida sua.

Outras Capas (+ aqui)
 

 

Promoção

Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro ‘Métrica’? Para participar basta:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil;
  • Curtir o blog no Facebook;
  • Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
  • Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway

Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Agosto e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 22. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio.

Boa sorte a todos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

62 Comentários

  • Marileuza ou simplesmente MARI
    18 setembro, 2017

    Quer um livro surpreendente? Então leia os livros da Colleen Hoover, a mulher sabe mesmo criar histórias que nos deixam estáticos e sem palavras e com MÉTRICA, não foi diferente. Começa com um romance aparentemente simples e daí temos uma fato bombástico que permeia a vida dos protagonistas e não para por aí, a autora joga outra bomba em nosso colo perto do final que inevitavelmente levá-nos às lágrimas. Digo apenas que é muito bom ver esta resenha linda da Pah que faz jus ao livro. Bjinhos.

  • Vivian Pitança
    19 setembro, 2013

    Ouvi opiniões muito boas sobre o livro, pensei em comprar e vim ver sua versão. Mais interessada ainda agora.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

  • elisandra
    14 agosto, 2013

    Ai meu Deus, eu comecei a ler o lviro hj e lendo sua resenha ja estou tensa e com medo pq eu ja to amando o Will, ela é tao fofo e querido e a lake, ela precisa tanto que alguem mude a visao q esta tem desde a morte do pai e caraa, eu sei que vou chorar muito nesse livro.

  • VANESSAANGELQ
    14 agosto, 2013

    Nossa que dica de livro interessante,adorei ser um romance diferente por ter música,poesia,drama,romance…
    Também li várias críticas positivas,na expectativa para ler e acompanhar o relacionamento de Lake e Will!

  • Pamela Liu
    14 agosto, 2013

    Nossa, esse livro aprece ser fantástico. Além de ter o romance do New Adult, incita o leitor a refletir sobre algumas questões importantes sobre amor, prioridades e relacionamento.
    Gostei de saber que tem poesia e letras de música ao longo da narrativa.

  • Manu Hitz
    14 agosto, 2013

    O livro parece que reúne tudo que eu gosto: música, poesia e um drama intenso e bem contado. Adoro isso! Personagens interessantes e que me fazem torcer por eles. E se eu me apaixonar tb pela história, tenho a felicidade de saber, através da sua deliciosa resenha, que é uma trilogia! Ou seja, tenho o meu 'quero mais' garantido! Espero que os próximos sejam tão sedutores como o primeiro.

  • Natalia Santana
    13 agosto, 2013

    Esse livro parece ser demais. Li muitas críticas positivas sobre ele e estou louca pra ler. Com certeza está na minha lista 😉

  • Anninha
    12 agosto, 2013

    Super ansiosa para ler este livro. Uma história que vai bem alem dos romances.

  • Ludmila Sharon
    12 agosto, 2013

    Estou super curiosa para ler esse livro pois adoro o genero new adult e pela resenha, mostra ser um livro muito mais profundo do que qualquer um do genero, mostrando a verdade nua e crua.

  • Anônimo
    12 agosto, 2013

    Já li algumas resenhas do livro e simplismente me apaixonei eu Amo romances e o New Adult veio pra me acabar amei as poesias mesmo não sendo uma grande fã amei o jeito com você descreveu o livro me soou como se ele fosse Apaixonante e Triste !

  • Débora Monteiro
    12 agosto, 2013

    Como sempre, suas resenhas me deixam com vontade de ler o livro na hora. O ponto que mais me interessou, que você que você apontou, que mais me interessou, foi o fato de não ser mais um new adult que gira em torno de sexo e ciúmes, ma sim de encontrar no amor, forças para seguir em frente, apesar de tudo.
    Gostei da capa brasileira, a chave dá um ar acho que de mistério, achei interessante.

  • Thamiris Tavares
    11 agosto, 2013

    Curiosa para ler esse livro, vi muitas resenhas positivas e é um livro bem comentado na blogosfera internacional. Parece ser uma história que nos faz refletir e eu devo chorar, claro ou com certeza? hahaha. Não gostei muito da capa nacional, achei sem graça.

  • Joice Crispim
    10 agosto, 2013

    Amei o post, e já estou doida pra ler Métrica.
    *Participando 😀

  • Patrícia Palomares
    09 agosto, 2013

    Estou doida pra ler Métrica! To nessa onda de New Adult e preciso urgentemente comprá-lo! (fiquei mais ansiosa depois de você colocar Red no post hahah)

  • Paula C.
    08 agosto, 2013

    De uma coisa eu sei: eu tenho que ler este livrooo! Adorei o enredo, realmente me chamou muita atenção, me despertou uma vontade de lê-lo, quero muito conhecer esse lindo casal!

  • Fernanda Clara
    08 agosto, 2013

    Estou louca para ler esse livro, e essa resenha fez com que minha vontade aumentasse. Gostei bastante da trama, ela é bem o estilo dos livros que eu costumo ler e espero me apaixonar pelo casal Will e Lake.

  • Cristiane de oliveira
    07 agosto, 2013

    Eu quero muito ler esse livro e só lendo a resenha pra isso por que achei a capa bem feinha por ela não tinha dado bola pro livro, gostei muito de tudo que escreveu , gosto de livros sobre algum sofrimentos e romances então prato cheio pra mim.
    Bem curiosa com a história da Angie e sobre as poesias.

  • Karina B.
    05 agosto, 2013

    Oii Pah!
    Terminei der ler o livro e vim comentar sua resenha =D
    Eu adorei o livro, adorei o romance, essa ligação da Lake e do Will, me encantou.
    Eu também não me emocionei muito, achei algumas coisas um pouco falsas e forçadas.
    Mas, isso não me impediu de gostar muito do livro.
    Adorei as poesias. Vi uns vídeos no YouTube de Slam e adorei, é incrível!
    E por culpa desse livro, no momento estou totalmente viciada em The Avett Brothers! Estou apaixonada por todas as músicas que aparecem nos capítulos!
    Não sabia que tinha continuação! Não sei não em, será que vai ser bom? Eu gostei do jeito que terminou. Mas fiquei muito curiosa para ler o livro com o ponto de vista do Will!

    Adorei a resenha.
    Beijos!

  • Anônimo
    04 agosto, 2013

    Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Li vários comentários elogiando essa obra, dizendo o quanto é bem construída e por isso vou ler o mais rápido possível =)

    Bjs
    @tibiux

  • Ane Bastos
    01 agosto, 2013

    Eu não imaginava que o livro era tão intenso, lendo a sua resenha fiquei surpresa com a profundidade dos sentimentos nele abordados. Gostei bastante da capa e da sinopse, são bastante atrativas. Amei sua resenha e com certeza vou participar da promoção.

    Um beijo.

  • Letícia Valle
    01 agosto, 2013

    Oi, Pah!!

    Não sabia que Métrica era assim, ontem mesmo vi o livro na Cultura e a capa é linda! Adoro tudo que tem a ver com poesia, escrevo às vezes. Acabei de ler o primeiro capítulo em pdf, adorei!! Parabéns por tudo o que você conseguiu passar para os leitores na resenha, é coisa de comprá-lo imediato!! Beijos!

    Letícia Valle
    @litteratura_m
    litteraturamundi.blogspot.com

  • ♥♪Jan Araújo♪♥
    31 julho, 2013

    Este livro me ganhou antes mesmo de eu ler as resenhas, ele tem um "quê" de Belo Desastre e No Limite da Atração, pelo menos é esta a impressão que tenho quanto aos "traumas", "segredos" e o envolvimento amoroso, com certeza é um livro para devorar…

  • Beatriz Nathaly
    30 julho, 2013

    Todo mundo tem comentado sobre esse livro, por isso confesso que estou bastante curiosa em relação a ele. A sua resenha foi a primeira que eu li e já me deixou com vontade de ler o livro. Fico feliz que ele seja série, pois eu amo séries *-*

    Beijos

    Bia – Blog Escrevendo Mundos

  • Gabrielle Garcia
    30 julho, 2013

    Eu vi seu vídeo na caixinha de correio, falando sobre o livro, e eu adorei oq você comentou sobre o livro, eu não sabia que era uma série e eu me identifiquei muito, além do mais adoro séries!

  • Andressa Nunes
    29 julho, 2013

    Resenha bem escrita, nos mostrando as passagens importantes e dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse de quem lê.

  • Renata Petronilo
    28 julho, 2013

    A resenha com certeza min deixo mais ansiosa para ler, principalmente pelos trechos colocado na resenha, muito bom mesmo.

  • Anne
    28 julho, 2013

    A resenha ficou ótima e o livro parece ótimo, também! Despertou a minha curiosidade, e mesmo que não ganhe, certeza que irei comprá-lo!

  • Renata Cerqueira
    27 julho, 2013

    Esse livro parecer ser muito interessante! Há tempos que estou interessada nele! E a capa é linda.
    Beijos

  • Carol Marchesin
    27 julho, 2013

    Nunca li New Adult! Esse tipo de livro está super em alta e Métrica foi o que mais chamou minha atenção, pena que é uma trilogia e geralmente os livros demoram a sair né 🙁 e, realmente, a capa brasileira é a mais bonita!

  • sarah borges
    27 julho, 2013

    Eu já li algumas resenhas desse livro e todas foram positivas. Minha amiga já leu e falou que não tem erro, esse livro é pra ter na estante! Ótima resenha!

  • Patrícia
    26 julho, 2013

    Nossa eu tô cada dia mais viciada nessa onda de NA <3 Métrica acho que é um dos únicos dessa temática lançados aqui no Brasil que ainda não li =/ Espero ganhar a promo e poder ler, rs. Se eu já tinha vontade de ler esse livro assim que anunciaram o lançamento, agora que li sua resenha e vi que você classificou como favorito e tudo mais a vontade aumentou demaaaaaaaaaaaaaaais! Acho que já te disse isso em uma ask ou no twitter que você é a blogueira com o gosto literário mais parecido com o meu, rs.
    Ah e um comentário em relação a capa, eu achei a capa brasileira a mais bonita de todas <333

  • Nessa Carvalho
    26 julho, 2013

    Parece ser um livro muito lindo a resenha me deu muita vontade de le-lo

  • Duda Nascimento
    25 julho, 2013

    Uma das melhores leituras, quase não lia por ter continuação além de não gostar muito de poesias, mas acabei lendo e me apaixonei. Estou ansiosa para ler os outros dois livros da trilogia.

  • Lindsay Leão
    24 julho, 2013

    Definitivamente esse livro é a nova febre do new adult e é óbvio que eu estou entre os milhares de leitores loucos para conhecer essa história. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo.
    Beijos

  • Laura Kienen
    24 julho, 2013

    Adorei esse livro, ele me chamou atenção primeiro pela capa, é linda. Gostei da estória também, nunca li nenhum New Adult, e todo mundo fala tão bem desse gênero, que fico muito curiosa para ler. Adoro poesia, qualquer coisa relacionada a ela, é tão inspirador, espero lê-lo logo, beijos.

  • Mariana Siqueira
    24 julho, 2013

    Oi Pah! Poxa tenho ouvido muito sobre esse livro, a capa é linda e estou ansiosa para ler .. tenho visto também algumas pessoas dizendo que estão apaixonadas pelo Will. Adoro romances, adoro clichês, romantismo é comigo mesma e o principal poesia.. a poesia foi o que me motivou a ler *-* Acho que vou adorar esse livro, já está na minha lista de comprinhas, mas se ganhar vai ser melhor ainda *-*

    “- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foai a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.” Amei tanto esse quote que tive que postar no Twitter <3 adorei!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

  • Denise Rosa
    24 julho, 2013

    Amei a resenha,já tinha decidido não ler romances que me fizessem chorar,mas achei a capa linda e fui ler a sua resenha e amei.Bjus.

  • Mirelle Candeloro
    24 julho, 2013

    Oi Pah, preciso dizer que Métrica arrebatou meu coração. Eu não cheguei a derramar lágrimas, mas fui profundamente tocada pela história. Apesar de, aparentemente, tratar-se de um romance clichê de adolescente, a autora conseguiu ir além ao colocar passagens obscuras e dolorosas no livro. E o que foram aqueles poemas? Lindos demais. Fiquei tão inspirada que cheguei a escrever um poema também e postei lá na resenha que fiz, se você quiser ver. Agora estou lendo This Girl em inglês, que é a mesma história de Métrica, só que contada por Will. Obrigada pelo sorteio, eu vou participar porque não tenho o livro e adoraria tê-lo na minha estante para poder relê-lo quantas vezes quiser. Grande beijo. Mi

    http://www.recantodami.com

  • Tâmara Moya
    23 julho, 2013

    Ownnn!

    Pah,

    O livro parece ser muito emocionante para ser descrito em palavras neh?
    Preciso comentar que desde que vi a capa do livro fiquei encantada por ele, ao ler a sinopse tive a certeza que ia gostar.
    Os personagens que foram descritos parecem bem legais.
    Acredito que é uma história triste, bela, forte, avassaladora, encantadora e linda. Acredito que ela mexe com nosso maiores medos e com todos os nossos sentimentos.
    Parece ser uma leitura carregada de sentimentalismos e com situações tão terrivelmente reais que abrem muitas janelas para reflexão.
    Adoro livros carregados de romance e sei que com esse não vai ser diferente.
    Adorei a resenha! Rápida e objetiva.
    Bjus

  • Belezocas by Nah Moraes
    23 julho, 2013

    Pah
    eu já estava curiosa por esse livro…lendo sua resenha entao…parece que o livro vai além do que esperamos..e isso é bom!! bjokaaas
    ps: dá p encontrar shampoo seco em lojas grandes de beleza ou em sites 😉

  • Ana Paula Barreto
    23 julho, 2013

    Nunca li um livro neste formato e confesso que estou muito empolgada. Tanto pelo romance, quanto pela carga emocional e ao mesmo tempo racional da trama. E o que me deixa mais curiosa são estes personagens, tão bem escritos e carregados de histórias.
    bjs

  • Ariádne Tamires
    23 julho, 2013

    Desde que li belo Desastre estou apaixonada por New adults *-*
    esse métrica parece ser ótimo também *-*
    Nossa morrendo aqui querendo ele! *o*
    me apaixonar por personagens é comigo mesmo! haha <3

    A capa naional consegue ser mais bonita que as outras na minha opinião 😀

    beijoos!

  • Rafael Fernandes
    23 julho, 2013

    Pelo visto o que mais vai me impressar nesta escrita da autora serão as poesias, não sou muito fã, mas quando há uma mistura de gêneros isso torna a história tão mais interessante e verdadeira que fica difícil pra gente não se emocionar. Espero ler logo Pah.

  • Bruna Costenaro
    23 julho, 2013

    Qd vi esse livro eu cismei que ele era hot sei lá pq, qd eu resolvi ler uma resenha dias atrás eu fiquei surpresa com a temática, e logo fiquei com vontade de ler, pq eu gosto da ideia das poesias no meio, ainda mais que vc colocou usn trechinhos que adorei!

    miquilis: Bruna Costenaro

  • Cecília V.
    23 julho, 2013

    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro! Achei a capa magnífica!!! É uma das primeiras vezes que eu gosto mais da capa brasileira do que das outras. Mas achei muito bonita.
    Eu preciso muito ganhar essa promoção. Suas resenhas são sempre ótimas!
    Beijos,
    Ciça
    http://alltwords.blogspot.com.br/

  • Clara Beatriz
    23 julho, 2013

    Uau, eu preciso ler esse livro. A capa é linda e parece ter uma linda lição. Sua resenha ficou muito boa e só digo que PRECISO ganhar essa promoção.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

  • Amanda in the Bucket
    22 julho, 2013

    Quando vi a capa, pensei logo em distopia com um toque de steampunk, mas me enganei completamente.
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro e como os trechos soam meio cheesy, acho que fica melhor em inglês. hahaha Vou arranjar um jeito de ler porque você marcou como favorito e é new adult.
    Ótima resenha!

  • Lanifer
    22 julho, 2013

    Esse livro tem muitas resenhas positivas, parece ser mtu bom, to louca pra ler bjss

  • Adriana
    22 julho, 2013

    São tantos elogios pra esse livro que fica muito dificil não sentir vontade de le-lo! A historia parece tão linda, a relação dos protagonistas, suas semelhanças e diferenças, com certeza é um romance apaixonante e poético! Fiquei muito feliz em saber que a autora soube explorar os sentimentos na historia, fazendo que tudo se encaixasse de forma racional e verdadeira dentro da historia, com certeza esse livro ja está no topo da minha listinha de desejados, parabéns pela resenha, bjão!

  • Mi
    22 julho, 2013

    Já li três resenhas sobre esse livro, e todas elas marcavam como favorito! Estou querendo ler algo do gênero new adult faz tempo e acho que Métrica vai ser um bom começo, tem tudo para virar meu preferido também, sem contar que essa capa é linda né?

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

  • ✿Nessa✿
    22 julho, 2013

    Oi Pah!

    A história do livro parece ser linda, emocionante, tocante, uma superação de vida.
    Quero muito ler, mas como faz pouco que perdi meu irmão não sei se irei aguentar… Ou quem sabe este livro vai me ajudar a superar?
    O que vc me diz?

    Adorei sua resenha, me deixou muito curiosa.

    Beijinhos*

  • Rafaella quiarelli
    22 julho, 2013

    Todas as resenhas que li desse livro foram positivas, mas mesmo assim estou um tanto relutante, porque não fui muito com a cara de belo desastre, e percebi que esta história tem alguns elementos do mesmo, mas mesmo assim, estou super ansiosa para ler! 🙂

  • Karinah
    22 julho, 2013

    To doida pra ler esse livro…depois dessa resenha então a vontade aumentou… Já li muitos new adults que gostei mas realmente eles focam muito em sexo e ciúmes sem necessidade, essa nova visão da poesia nesse livro me interessou bastante!

    Ótima resenha!

  • Fernanda Lacerda
    22 julho, 2013

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha fiquei muito interessada em ler, pois me parece fugir um pouco do estilo dos romances arrebatadores que estão na "moda". Adorei o fato de envolver poesia, gostaria muito de ganhar essa promoção!

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa 🙂

  • EllenMaira
    22 julho, 2013

    se eu estou completamente loucaaa por esse livro!? sim ou concertezaa
    Essa só me deixou com mais vontade de queres esse livro, e essa musica da Taylor Swift, já estou ouvindo, já to no clima total do livro só falta ele 😉 #ansiosa #dedoscruzados
    bjubju

  • Ana Lopes
    22 julho, 2013

    Eu quero muito ler Métrica , acho que vou acabar me apaixonando pela história , as resenhas são sempre super positivas e só pela sinopse do livro , eu já me identifiquei 😉

  • Marcela Marques
    22 julho, 2013

    Já li tantas resenhas bacanas deste livro que agora preciso dele!
    Já está na minha lista, adoro poesias *0*

    Já estou participando 🙂

  • Mila
    22 julho, 2013

    Gosto de livros que nôs mostre a lidar bem com a morte e pela resenha esse livro parece ser assim já que o Will perde tudo e consegue se expressar pela poesia e a Lake perde o pai e o Will ajuda ela a lidar com isso..provavelmente vou chorar lendo mas quero muito lê-lo 🙂

  • Andy Lima
    22 julho, 2013

    Eu estou louca para ler esse livro, mas não estou podendo gastar, eu gosto de romances assim, nada de fantástico, mas sim de real, de coisas que vão acontecendo, sentimentos que vão surgindo, como acontece na vida real, ótima resenha!

    esse sorteio veio em ótima hora, já estou participando!

  • Nessa
    22 julho, 2013

    Oi Pah! Tudo bem?
    Estou de olho nesse livro a alguns dias e estava esperando a sua resenha sobre ele.
    Simplesmente me encantei pela história, gosto de livros que abordam assuntos mais reais, que cheguem mais perto da nossa realidade! E também adoro quando essas histórias mexem com o leitor, acredito que vou me emocionar muito ao lê-lo!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

  • Rayme
    22 julho, 2013

    obrigada por me apresentar o significado de Métrica. já vi duas resenhas do livro, mas só falavam que se tratava de algo relacionado à poesia…
    Pah, que resenha incrível! você conseguiu abordar a obra de uma forma completa, e não somente o básico dela…
    achei incrível isso! com certeza todos que lerem ela ficaram encantados e loucos para ler o livro (como eu ;~~)

  • Cássia Vicentin
    22 julho, 2013

    O lance da 'bolha' em que Will e Lake viviam me lembrou muito a relação entre meu namorado e eu. Aliás, a resenha toda me fez lembrar ~da gente~. O lado 'bom' é que nenhum de nós perdeu o pai em algum acidente ou coisa parecida…
    Acho que tô precisando ler algum livro que retrate bastante 'dor', pq ai eu vejo que meus problemas não são os piores do mundo :/

    Beijos
    http://www.procurei-em-sonhos.com