[Fuxicos e Vícios #6] Vício para curar a ressaca literária

Sabe aquela tarde preguiçosa num dia frio? Ou quente, rs. Aquele domingo monótono sem ter o que fazer? Aquela ressaca literária *leia-se ressaca pós-maratona literária* que não passa? Aquele dia de depressão sem motivo que você só quer saber de ficar na cama?? Pois é, estes são momentos perfeitos para cultivar um vício que eu adoooro: assistir seriados.
E quem não curte passar uma tarde assistindo aquele seu seriado favorito ou tirar o dia para atualizar os episódios pendentes e conhecer novas séries? Eu A-M-O, e estou num clima perfeito para me acabar assistindo seriados leves, divertidos, que me distraiam e me tirem da ressaca pós-maratona literária (pois é eu fui tão bem na maratona que depois fiquei numa ressaca chata aqui, affs) e para mim sempre foi um santo ‘remédio’ me desligar dos livros por um final de semana e me ligar nas séries fofas que eu acompanho.

Então bora conhecer mais este vício? 
Comecei a acompanhar seriados loucamente e, literalmente, fiquei viciada neles quando ainda estava no ensino médio e desde então já vi muito seriado doas mais variados gêneros, abandonei alguns, finalizei outros e comecei a acompanhar novos (só neste último final de semana comecei 3 séries novas o.O ).
Mas afinal por que eu gosto tanto de séries?
Eu amo quando uma saga que li e gostei muito é transformada em série de TV, eu também amo quando acompanho uma série super empolgante e descubro um livro por trás dela. Eu amo a forma como uma série me prende em seus 20/40 minutos e me deixa com gostinho de quero mais no final e eu tenho que esperar uma semana para poder saciar minha curiosidade, isso quando não termina em cliffhanger e tem hiatus ou é season finale né, porque Deus sabe como é sofrido esperar às vezes até um ano para aquela série retornar e você saber o que acontece...
Eu gosto muito mais das adaptações dos livros para seriados do que filmes porque eu adoro esta sensação de continuidade que uma série me passa, ao contrario do filme que em duas horas e já acaba e se tiver continuação é um ano de espera, série de TV é um pouquinho a cada semana e a possibilidade de ser fiel a obra original é bem maior visto que se dispõe de mais tempo para contar a história (mas isso é relativo porque tem séries que seguem rumo totalmente diferente do livro, outras seguem mais ou menos e poucas são super fiéis).
Eu me sinto inserida no universo da série, sofro com as personagens no decorrer das semanas, sofro com a espera da nova temporada porque sempre, sempre, termina em uma cliffhanger d a q u e l e s... Mas eu amo isso, eu gosto de sofrer com a espera e fazer especulações, adoro quando acaba uma temporada e fico com aquela sensação de vazio e saudade e sei que, embora tenha que esperar, tem muito mais pela frente.
E este, queridos leitores, assim como a leitura é um vício que nunca acaba, pois sempre estaremos em busca de algo novo, que nos encante e surpreenda e deixe nossas vidas mais alegres.
E quais seriados eu indico para a ‘cura’ da ressaca literária?  
Eu escolhi 4 séries super fofas, divertidas, nerds e que eu amo. Espero que vocês gostem. ^^
The Big Bang Theory
Série exibida pela CBS desde 2007 nos apresenta Leonard e Sheldon, dois físicos nerds e com problemas em socializar com outras pessoas, que dividem um apartamento e tem suas rotinas alteradas quando uma bela jovem, Penny a folgada, muda-se para o apartamento da frente. Os melhores amigos de Leonard e Sheldon são Raj e Howard e juntos formar O quarteto nerd mais divertido que eu conheço. Eu adoro esta serie, com 6 temporadas fechadas ela nunca perdeu o humor ou o ritmo, sempre me arranca váaarias gargalhadas e a medida que avanças as temporadas novas personagens surgem para abrilhantar mais ainda a série. Eu AMO as referências a livros e séries que eu leio e gosto e aparecem na série, fora que me acho quando eles fazem piadas nerds e sou a única do grupinho de amigos que entende. Hahahah
New Girl
Exibida pela Fox e já conta com duas temporadas completas, nos apresenta Jessica Day uma professora que divide um apartamento com Nick, Schmidt e Winston. Jess é uma pessoa super divertida, emocional e delicada, adora cantar, não tem sorte nos relacionamentos, é a melhor amida de uma modelo, a Cece, é meio maluquinha e meu Deus como ela se mete em confusão, ela e os colegas de apartamento formam um grupo hilário que vive brigando, mas tem uma amizade linda e verdadeira e cheia de companheirismo. É uma série muito engraçada, ótima para curar a ressaca literária e que vale a pena ser assistida.
Awkward
Exibida pela MTV, já está na terceira temporada, e conta a história de Jenna uma menina comum do ensino médio que tem sua vida transformada após um acidente no banheiro que todos pensam ter sido tentativa de suicídio. Só por esta premissa já da pra perceber quão engraçada a série é, mas tem muito mais, tem máfia chinesa, uma melhor amiga maluquinha, o garoto popular do colégio que se apaixona pela garota esquisita, líderes de torcida malvadas... Clichê, clichê, clichê, mas um clichê muito bem desenvolvido, a série é cômica e não tem como não amar.
Baby Daddy
Exibida pela ABC Family está na segunda temporada. Aqui conhecemos Bem, um jovem de 20 anos, que se vê surpreendido quando sua ex deixa a seus cuidados uma linda menininha que ele nem sabia ser sua filha. Agora Bem tem de se desdobrar para cuidar desta princesinha e para isso conta com a ajuda de Tucker e Riley, seus melhores amigos, Danny seu irmão bonitão e Bonnie sua mãe maluca. Risadas na certa. Uma série sobre amor, família, descobertas, amizade que vale a pena ser conferida.
Estas são quatro séries que indico de olhos fechados, quer descontrair, ris, tentar uma nova série? As dicas estão aí. Depois me contem o que acharam e não deixe de indicar sua série favorita ou sua receita pra acabar com a ressaca literária nos comentários.

13 comentários:

  1. Oi May, engraçado que muitas vezes me sinto assim como você e não tem nada melhor do que ver filmes e seriados nesse momento. Mas confesso que não assisto nem curto nenhum dos que você citou.. sou viciada em outros.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Também adoro seriados desde a minha adolescência. As que vejo atualmente não as Girls Gilmores e a Bela e a Fera.

    Beijos, Iza :)
    cadernoderesenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficar de bobeira comendo pipoca diante da TV é quase um luxo na correria do meu dia a dia. Até gostaria de seguir uns seriados, Pah, mas não vou conseguir ser fiel. Prefiro então um bom filme. A última série que tentei ver foi Lost e acabei mais perdida que eles, sem saber como tudo terminou... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu não tenho costume de assistir a séries até porque não tenho tempo. Mas gostei das dicas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. também adoro seriados, mas acompanho poucos, pois não tenho muito tempo para ver...
    o único tempo que eu tenho é no final de semana mesmo, mas que dai prefiro assistir filmes, e, o horário que eu mais vejo, é quando estou vindo da faculdade dentro do ônibus :D
    Baby Daddy e The Big Bag são óóótimos *----*
    nunca pensei que seriam bons para curar a ressaca kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. também adoro seriados e tento dividir meu tempo livre entre eles e os livros!
    Queria mais tempo para tudo isso, porque são tantos livros e tantas séries legais que fica difícil ver/ler tudo! haha

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro "Awkward", acho bem divertida.
    Não participei da maratona estava viajando! snif.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  8. Eu estava mesmo procurando umas séries para assistir, séries leves e tal. Até tinha me esquecido de New Girl, preciso terminar de assistir \o/

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi May,
    Nossa quanta série bacana e que eu particularmente desconhecia. (acho que estou um pouco desatualizada!)
    Só conheço e acompanho ás vezes, The Big Bang Theory, mas gostei bastante das indicações sugeridas por você, vou procurar saber mais sobre elas e depois volto aqui para falar o que achei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou do time das viciadas em séries, comecei faz um tempinho assistindo Gossip Girl na SBT (pois é!) mas logo não aguentei a dublagem e esperar muito tempo para a segunda temporada e saí procurando por outras, deu tão certo que hoje em dia assisto quase 20, rs! Das que você falou só não vejo Baby Daddy por falta de tempo mesmo, mas sou apaixonada pelas outras três e indico Teen Wolf, que não é tão leve assim mas me prendeu completamente!

    Beijos
    http://insanidade-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você disse uma coisa que fez todo o sentido, a série dá uma 'prolongada' boa na história, quanto que o filme é momentâneo, 2 horinhas no máximo. Não tinha pensado por este ângulo, hehe.

    Preciso assistir mais séries...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vanessa, e eu adoro isso.
      Da mais vontade de acompanhar e a historia demora para acabar. hihihi


      Beijocas :*

      Excluir
  12. Adoro series.... estou assistindo umas mais antigas agora.... mas para mim, tbem é o que funciona nas ressecas literarias, além de filmes, que nunca deixo de assistir tbem!

    bjos

    ResponderExcluir