[Vem por aí] Novidades Literárias de Agosto

Olá galera, tudo bem? Penúltima semana do mês e eu falando em novidades... Pois é, nossas livrarias estão abarrotadas de lançamentos, isso sem contar os livros que serão lançados na Bienal ou ainda, os que estão em pré-venda, previstos para o mês de setembro, mas que já estão sendo entregues aos seus compradores. Ou seja, esse mês vai ser “o mês” de gastarmos mais do que podemos, mas fazer o quê, nós gostamos não é? Então vem conferir o que agosto nos reserva de bom:
Novidades Nacionais

Entre os lançamentos nacionais eu não poderia estar mais feliz por ver O Visconde que me Amava, o segundo volume da série Os Bridgertons da Julia Quinn, autora que eu admiro muito; Paixão segundo volume da série Notorious da Nicole Jordan que escreve muito, MUITO bem; e A amante do Rei, que me parece ser extremamente envolvente e político. Esses três, sem dúvida, já estão na minha lista de leitura. E ah, Histórias e Conversas de Mulher não é um romance histórico viu?! Mas ela fala um pouco sobre essa época e a mudança no papel da mulher.  
  

  

Saindo do histórico, entrando no contemporâneo... Saca só: livro novo da Emily Giffin, do Nicholas Sparks, do Guillaume Musso, da Nora Roberts e da diva Janice Diniz. Como segurar os gritos histéricos? É muito autor bom para um mês só!  

  
   
           

Ainda entre os livros contemporâneos só que na classe dos mais adultos (sensuais, eróticos e afins), quero ler Se você fosse minha (sério, por mais clichê que seja eu adoro os livros água com açúcar da Bella Andre), Amante Finalmente que FINALMENTE promete escrever sobre o romance homo que ansiamos ler (só os fortes entenderam, risos), e talvez Cretino Irresistível, ainda estou na dúvida se leio ou não. Quem aí já leu e indica?
  
   
Agora na classe dos jovens adultos, SÉRIO, para tudo que eu quero descer: todo dia ♥, Olho por Olho, Como Salvar um vampiro apaixonado ♥, O antes e o depois... Ai gente, muita coisa boa em uma classe só! Me diz, como dar conta de comprar e ler tudo isso? 
  
  
   
             
 
E ainda tem dois livros que em geral são classificados como novelas românticas, mas que não podem ser rotulados de uma forma exclusiva, são eles: Fale! e Passarinha. Tocantes, envolventes, marcantes... Sem dúvida ótimos livros. Li Fale! essa semana e, simplesmente, fiquei sem palavras.   
  

Novidades Internacionais 
Eu me mantive parcialmente calma até agora, mas nesse momento reservo-me no direito de pirar. Meu subconsciente pergunta: são de qual gênero literário as grandes novidades internacionais (ou pelo menos a maioria entre elas) desse mês? E eu grito: new adult! Como não enlouquecer com tanta novidade boa vindo por aí, ainda mais de um dos meus gêneros literários preferidos? Tem livro novo da Cora Carmack, que por sinal é continuação (dos mesmos personagens!) de Losing It, que eu li, gostei e resenhei aqui no blog; também tem novidade da Jessica Sorensen que NOSSA, escreve muito bem; tem outro lançamento de autora queridinha, o quinto livro da série Sea Breeze, que eu ainda não li nenhum, MAS estou louca para ler, afinal a Abbi Glines sempre me ganha com seus livros; e ainda tem série nova da Samantha Young! Gente é muita coisa boa, e não para por aí não, ainda temos novidades de autoras que eu ainda não conheço, mas que prometem sucesso, como por exemplo, os livros Present Perfect e Ruin
 
    
   
Vai, você não quer mais ouvir falar de new adult? Então calma que ainda temos o lançamento dos novos livros da Sylvia Day e da Jojo Moyes (e eu ainda não li nada dela...tsc tsc), o próximo livro da série Eu sou o número Quatro, o próximo volume de Olho por Olho, que a Novo Conceito lançou por aqui esse mês,  e (OMG) graphic novel de Cidade dos Ossos! *Só eu que morri com essa capa?*. 
 
 
Fuxico do Mês

Agora vamos fofocar ao Fuxico do Mês: Eu sei que vocês cansaram de ler “new adult” nesse post, MAS eu não consigo evitar, primeiro porque a Record vai lançar (provavelmente mês que vem) o badalado new adult ‘Louca por Você’, segundo porque a Novo Século adquiriu os direitos do new adult ‘Real’, e terceiro porque a Arqueiro anunciou que vai publicar por aqui a trilogia Too Far, da autora Abbi Glines, aquela que eu disse que adoro sabe? Ou seja, estou dando pulos de alegria minha gente!

 

Outro motivo de felicidade é que liberaram o primeiro trailer da adaptação cinematográfica de Vampire Academy. Vejam comigo e surtem comigo:
Ainda na onda dos trailers, saiu o de A menina de roubava Livros \o/ Lindo demais!


E ainda tem mais, a autora nacional Josy Stoque divulgou as novas capas da saga Os Quatro Elementos e OW, eu adorei! Logo tem resenha dos livros por aqui, enquanto isso é só acessar o site da autora para conhecer mais sobre as suas obras: aqui.
Por hoje é só, então me digam, gostaram das novidades? Eu estou endoidando! Quero ver de onde vou tirar dinheiro para comprar todos os livros que quero – Eita vida difícil essa de leitor, não concordam?
Beijos, 

15 comentários:

  1. OMG!!!
    Só no começo qndo vi o livro "O Visconde que me amava" da julia quinn, já fiquei super animada tipo uhuuull!! \o/...ai fui descendo e lendo resto e fiquei piradinhaaa, tem uns que já conheço, mas to louca pelo livro e outros que eu simplesmente preciso ler ;)

    Então Pah eu já li o cretino irresistível eu gostei simm, super indico.....a relaxa eu adoroo qndo vc fala sobre new adult, pq eu to meio q viciada nesses tipos de livro, depois q surgiu esse tal de kobo e ebook, jesuisss to lendo tudo tão rapido é tipo um livro por dia, é muito vicio pra uma pessoa só kk (detalhe nem to mais de ferias da facul!) preciso diminuir urgentimentee!!! kkk

    bjubjubju

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    Nossa, quanta novidade linda, amei tudo!

    Quero muito ler "Uma Longa Jornada", já ouvi dizer que Nicholas Sparks voltou a velha fórmula sofrida de antes e eu particularmente, amoooooooooo!

    Tenho no Kobo "The coincidence of Callie & Kayden" mas quem disse que me sobra tempo pra ler? Mas ele não esta esquecido, apenas foi deixado um pouco de lado por causa de outras prioridades do momento.

    Parabéns pelo post! Ótimas dicas literárias que estão devidamente anotadas na minha
    wishlist!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Entre os lançamentos nacionais, se eu fosse comprar todos os livros que quero, vou à falência, de verdade!
    Quero Céu em Chamas, mas ainda nem li o primeiro, preciso providenciar isso urgente, Paixão e Uma Prova de Amor parecem ser legais também. Quero Ser Beth Levitt e Claro Que Te Amo já estão na lista, devo comprar semana que vem, Cidades de Papel e Fale! eu devo ler em inglês, porque já tinha em e-book.
    Já li The Redemption of Callie and Kayden (capa errada no post, essa é a do primeiro, o que foi lançado esse mês é o segundo), adorei, apesar de esse segundo ter sido bem tenso no começo e eu ter gostado mais do primeiro, mesmo assim recomendo, se você ainda não leu...
    Quero ler Keeping Her, Out of Play e Smash Into You, mais dois ou três livros dessa lista me interessaram, mas como não sei muito sobre eles, vou pesquisar mais.
    Quero ler Louca Por Você, preferiria que Real tivesse sido comprado pela Verus ou pela Record, mas vindo pro Brasil é o que interessa, o livro e muito bom e muitas pessoas vão poder conhecer o Remy.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Muita coisa boa mesmo né? Eu super recomendo o livro da Janice!
      Então, The Redemption of Callie and Kayden está aqui pq. vai ser lançado como paperback esse mês *.* O Segundo foi lançado em e-book mês passado, mas estou feliz pelo lançamento diferenciado, a autora merece!
      Também queria Real pela Verus, mas pelo menos ele vais ser lançado por aqui!

      Beijokas

      Excluir
  4. não, para tudo! Julia Quinn é brasileira? ah, tá, só eu não sabia disso? hahahahaa que vergonha ;$
    o meu livro do Nicholas já chegou... tudo certo pra semana que vem ir para Curitiba pegar autógrafo com ele *-------------------------------------------*
    estou bem curiosa por Uma Prova de Amor também... adoro os livros da Emily.
    ah, eu li outro livro da Tammy e adorei a escrita dela... quero Claro que Te amor também ;~~
    Ecos da Mente eu li a sinopse dele e parece ser bem interessante né?!
    acho que toda a mulher esta curiosa para este livro do Pedro de Camargo né? ahahahaha
    não li nenhum dos livros da Bella ainda, mas quero todos o mais rápido possivel :'(
    já vi algumas resenhas de Cretino Irresistível e tbm quero ;~~
    Olho por Olho e Cidade de Papel estou super ansiosa para ter!!!
    AI MEU DEUS! é muito livro ótimo para um mês só
    falindo em breve... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas falindo Rayme! rsrs
      AH não creio, autógrafo do autor? Que lindo, também quero! ♥
      A Julia Quinn não é brasileira não, huahuahuahua, ela está na aba dos nacionais pq. o livro vai ser lançado no Brasil, rsrs :)
      Beijos

      Excluir
  5. Pah, já estou sentindo que esse mês ou eu vou ficar muito feliz por comprar todos os livros que eu quero, ou ficar muito triste por não ter dinheiro para comprar todos. Porque vida de leitor é tão sofrida?
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As editoras brasileiras têm cada vez mais arrasado todo mês neh?! Eu quero ler muitosss desses livros.. mas o amor da minha vida é a série Como se livrar de um vampiro apaixonado. E se tiver alguém aqui fã como eu, leiam a continuação Como salvar um vampiro apaixonado que está bom demais!! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Heeey!

    Desculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.

    OMG voce fica sabendo de um lançamento aqui e outro ali, mas junta tudo assim é que eu percebo quantos livros novos! Só pra aumentar minha já imensa lista! Quero Cidades de papel e o ultimo volume de Vampiratas pra ontem! Esse A amante do rei tambem me chamou a atençao, a capa é linda, a sinopse interessante e adoro um romance historico/se epoca!

    O visconde que me amava, Dezenove luas e Como salvar um vampiro apaixonado são outros que quero ler, mas não li os anteriores ainda! OMG como acompanhar o ritmo dos lançamentos????

    Beijooos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As editoras arrasaram esse mês, se a intenção deles é nos falir pode ter certeza que vão conseguir rsrsr

    beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pah!
    Quantos livros bons, bate uma tristeza quando vejo tantos livros para ler e ainda tanto lançamento bom, mas quem disse que vida de leitor é fácil, não é?!rsrs
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai é tanta coisa boa que nem tem como escolher, vários dos lançamentos já estão na minha enorme lista de desejados.
    Adorei as capas americanas e o trailer de A menina que roubava livros é mesmo lindo d+.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esperando sair o visconde que me amava há um tempão, está demorando muito hahahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Muitos livrinhos que quero!!!!
    Mas o livro "A maldição da pedra" não é lançamento e nem está em pré-venda não é?

    Bjus....

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah!

    Menina, já estou enlouquecida com tantos lançamentos. E pior que agora não posso comprar nada, andei comprando uma promos no submarino e agora que esperar a feira do livro aqui na minha cidade.
    No momento estou lendo Cretino irresistível.

    Beijos*

    ResponderExcluir