[Fuxicos e Vícios #8] Uma autora especial, um livro especial. ♥

Oi pessoal tudo bem com vocês?

Há pouco tempo atrás eu fiz um post sobre uma autora muito especial aqui no Livros e Fuxicos, lembram? Um post onde eu falei sobre a linda Bianca Briones e o seu trabalho (se você ainda não viu confere aqui), apresentei um pouquinho dos livros dela, do seu talento e expressei a minha indignação por nenhuma editora esperta ter fechado contrato com ela ainda. Pois olha continuo indignada, mais indignada agora que... Bem, agora que eu pude ler Impressões, o primeiro volume da duologia Sonhos de Avalon, em primeira mão e confirmei aquilo que eu já sabia: não tem como não se apaixonar pela escrita da Bianca, que me deixou sonhando acordada de tão linda e tocante que é.


Sabe que eu ainda fico me perguntando se não foi apenas um sonho quando eu estava conversando com a Bi e ela perguntou se eu queria ler Impressões??! Tipo, surtei surtei surtei, rs.

“Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? Quantas versões já foram abordadas? E se todas elas fossem uma tentativa de Merlin para salvar Arthur e a Britânia? Neste livro, você descobrirá que heróis lendários são reais e conhecerá o projeto ambicioso de um dos feiticeiros mais poderosos de todos os tempos para reescrever a história de seu rei. 'Sonhos de Avalon' conta a jornada de Melissa, uma garota dos tempos modernos, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia, porém quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis.
[Impressões (Sonhos de Avalon #1), Bianca Briones]

Fantasia, Romance || 600 Páginas || Skoob || Página Oficial || Primeiros Capítulos no Wattpad || Site da Bianca

Classificação: Cinco estrelas é muito pouco para este livro, nem mil estrelas seria suficiente para expressar o quanto eu o amei. Favorito, favorito, favorito.  

Eu já havia lido os primeiros capítulos liberados pela autora no wattpad e de cara me apaixonei pela história. Sério. Somente naqueles capítulos eu pude perceber como a Bianca cresceu e amadureceu como escritora, como ela colocou amor e carinho em cada palavra escrita e ao ter o livro em mãos (não em mãos, mãos, porque eu li no computador né gente, hahah) e poder ler do inicio ao fim foi uma experiência incrível e eu me apaixonei mais ainda pela história, se é que isso é possível, e OH MY GOD!!! Que livro dona Bianca.

Para mim foi impossível não me apaixonar por cada pedacinho do livro, cada palavra, cada personagem, cada cenário (vocês não fazem ideia de como são belos, mágicos e encantadores os cenários descritos, queria poder entrar no livro e viver em Avalon ^^) e podem ter certeza que nada do que eu diga aqui será suficiente para demonstrar o quão bom este livro é.

A narrativa em terceira pessoa, onipresente, nos permite ter uma visão ampla dos acontecimentos e a Bianca troca de ponto de vista entre as personagens sem que nos demos conta e de forma tão natural que em nenhum momento ficamos perdidos, o que já nos diz o tamanho do talento da autora né?!

E assim ela nos apresenta a feiticeira Morgana em Camelot que vem tendo estranhos sonhos de uma época e lugar que ela não conhece ao mesmo tempo em que Melissa nos tempos atuais, que mora em Nova Camelot aqui no Brasil, tem estes mesmos sonhos estranhos, só que em uma época passada. E desta forma vamos aos poucos nos envolvendo e criando laços com as personagens do passado e do presente e descobrindo todos os mistérios que envolvem ambas as personagens e mundos.


Devo frisar o cuidado que a Bianca teve com o livro em todos os momentos sem exagerar ou deixar nada de lado, cada cena de ação, romântica (awwwn ), cada discução ou cena mais picante (huuum, já fico toda boba, arrepiada e rindo a toa quando lembrofoi escrita na medida certa, sem pesar, sem exagerar, sem ser vulgar... Foi natural, verdadeiro e lindo, lindo, lindo

As personagens são um espetáculo a parte galera, cada um me conquistou de uma forma única e especial, eu me senti tão apegada a eles que sofri, ri, me emocionei, me apaixonei junto com eles... Amei a Alba e toda sua espiritualidade, o Marcos todo fofo e carinhoso com suas covinhas lindas é o melhor amigo que todo mundo gostaria de ter, a Morgana com toda sua inocência, a Paula toda dissimulada me arrancou sorrisos mesmo em momentos tensos da história, todos os cavaleiros da távola redonda cada um com seu jeitinho conquistou um lugar especial no meu coração e me encantaram com sua história e sua importância no livro, porque ninguém está ali apenas por estar, outro fator que me encanta no trabalho da Bianca, cada personagem apresentado está ali por alguma razão. 

Lancelot pfvr deixa de ser lindo. 
Temos ainda Lancelot. <3
Gente este personagem... ESTE PERSONAGEM. Oh my God!!! Como não se apaixonar?! (Sim, ele é a minha paixão literária do momento, e tem como não se apaixonar por este Lancelot da foto?! Quem resiste?! rs,. E quando vocês lerem este livro vocês vão me entender.).

Não é segredo para ninguém o quanto eu estava ansiosa para ler este livro e as expectativas estavam lá em cima, mas eu tenho o prazer de dizer que todas elas foram superadas e eu não tinha dúvidas de que seria assim. A Bianca conseguiu me surpreender em vários momentos durante o livro, eu não adivinhei nadinha de nada do que iria acontecer, o final nem se fala... E que final gente, tão tão tão lindo e inesperado e oh-my-god eu preciso da continuação pra ontem. (Ainda bem que eu já tenho li a continuação, haha <3). Mas wow nada foi previsível, tudo foi uma surpresa, e como isso é bom em um livro, como eu me deliciei descobrindo tudo com calma, entendendo junto com a Melissa e a Morgana o significado de seus sonhos e o que isso implicaria na vida de cada uma delas.

Cativante, intenso, cheio de reviravoltas, encantador... Com certeza um dos melhores livros que tive o prazer de ler.

Aiin gente foi tão lindo este livro. Já falei que ele é lindo? Lindo, L I N D O.  

Agora mais do que nunca eu quero muito, e torço muito mesmo, para que um dia todos tenham a oportunidade de ler este livro tão lindo, tão encantador e único. Eu que nunca li nenhum livro que remetesse ao lendário Rei Arthur e aos cavaleiros da távola redonda e tenho a sensação de que nada que eu leia a partir de agora vai me encantar tanto quanto este livro, porque eu me encantei e sabia que iria me apaixonar. Vocês perceberam que eu me apaixonei? Que me encantei? Que eu amei? Você ainda tem dúvida se eu recomendo? rs 

E eu só tenho a agradecer a linda da Bianca por ter me dado a oportunidade de conferir este livro maravilhoso com exclusividade e dar mais uma vez parabéns Bi pelo seu trabalho e desejar que você continue sempre me presenteando, e a tantos outros leitores, com este dom que você tem em escrever. 

“_Às vezes, apesar de quem ou o que une as pessoas, elas sentem necessidade de permanecer juntas.”

“Apaixonar-se por Melissa foi tão fácil quanto mergulhar no mar em um dia de verão, ela era convidativa, quente e imprevisível.”

“Às vezes, Morgana percebia que definia o amigo comparando-o a seu irmão e vice-versa. Os olhos de Arthur eram mais vivos, os de Lancelot, mais misteriosos. O sorriso de Lancelot era sedutor, o de Arthur encantador. Lancelot não se importava com o que pensassem dele, Arthur queria impressionar as pessoas. Eles eram diferentes em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo se completavam. Lancelot era intenso, Arthur mantinha a calma até mesmo quando estava prestes a explodir. Lancelot era fogo, Arthur água. Arthur era razão, Lancelot coração. Arthur precisava de suporte, Lancelot tinha as respostas e o apoio. Um era rei, o outro era seu mais sincero e leal cavaleiro. Ambos morreriam um pelo outro e os dois colocariam o mundo abaixo por ela.



8 comentários:

  1. hahaha nem deu para perceber que você gostou do livro... meu deus! hahaha
    eu li o seu primeiro post sobre a autora e já tinha ficado encantada e curiosa pelas histórias dela... agora estou mais ainda ;~~
    é muito triste mesmo as editoras ainda não terem conhecido o trabalho dela.... tomara que ela consiga fechar algo logo, para mim ler logo ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rayme, eu amei amei amei. <3
      Estou torcendo pra logo todo mundo possa ler e se apaixonar também!!

      Beijo!

      Excluir
  2. Chorando, né? *_*

    May,
    Você é muito carinhosa comigo desde antes de começarmos a conversar mais e isso é lindo. Você dá amor sem nem pedir nada em troca.
    Sou muito grata por todo o carinho e espero ser merecedora. <3
    Eu fiquei um pouco insegura, sempre fico, pelo que você ia achar e conforme foi evoluindo na leitura o medo foi passando. rs
    Estou muito feliz por ter se envolvido tanto assim.
    Obrigada por tudo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn sua linda, você merece todo amor e carinho sim. <3


      Excluir
  3. Hey flor!

    Li "segundo volume" já pulei a resenha porque nem li o primeiro ainda! Haha mas vou lá ler a resenha do primeiro, tenho sido agraciada com otimos nacionais e to adorando conhecer mais dos nossos autores!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito interessante livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que já estou apaixonada pelo Lancelot *.* Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro um dia. Para mim torna-se complicado por morar em Portugal, mas sei de histórias maravilhosas e de autores fantásticos aí do Brasil, e eu nunca tive o prazer de os ler, como é o caso da Paula Pimenta. Eu morro de ansiedade para ler um livro dela um dia, principalmente Fazendo meu Filme, mas não tive oportunidade, nem sei se algum dia terei :3
    Para mim esse livro parece ser tudoooooo <3 bem do jeito que eu gosto.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Jessinha eu me sentia assim antes de ler e, acredite, eh impossível não se apaixonar por ele. ^^
      Olha que linda, Portugal deve ser lindo!
      Uma pena mesmo, mas pode ter certeza que um dia vc vai ter a oportunidade de ler nossos livrinhos aqui. E vai AMAR. *----*
      A Paula Pimenta eh maravilhosa, eu AMO os livros dela.
      A Bianca nem preciso comentar neah!? Tenho certeza que como eu você e muitos outros leitores se apaixonarão pelo trabalho dela. <33

      E, pra aumentar sua lista de autoras que precisa conferir, anote ai Carina Rissi, outra autora super talentosa.

      Beijo :*

      Excluir