Praticando o Desapego: Vamos trocar livros?

Não adianta ler, resenhar e/ou falar excessivamente sobre os nossos livros preferidos nas redes sociais. Não, para alcançar a felicidade plena um leitor precisa comprar, ganhar, e colecionar livros na mesma velocidade que a luz. É um ciclo vicioso, quanto mais lemos mais compramos, mesmo sabendo que provavelmente não daremos conta de ler todos os livros que temos. Assim, depois de anos de um consumismo desenfreado cheguei à seguinte situação: quase cem livros sem ler espalhados pelo meu quarto. Quase CEM livros sem ler! Dá para acreditar?

Ao perceber isso também me dei conta de que eu não tinha mais espaço para guardar os meus livros. Como gosto deles próximo de mim, comecei a organizá-los em uma bagunça sequencial (ou seja, em uma desorganização organizada) em pontos estratégicos do meu quarto, vulgo: prateleiras suspensas, nichos, cómodas e todos os lugares com uma superfície limpa e lisa o suficiente para acomodá-los. Meu quarto virou então uma caótica minibiblioteca, com livros espalhados em todos os cantos. 
Na esperança de organizar meus amados livrinhos eu comprei uma nova estante (SIM *.* uma estante linda demais que logo vou mostrar para vocês) e, visto que ela acomodou 1/3 dos meus livros, percebi a grande quantidade de obras que tenho e não pretendo mais ler. – Sabe quando você compra um livro com muita vontade de lê-lo, mas com o passar do tempo tal vontade evapora? Ou quando você ganha um livro e não tem vontade de lê-lo? E ainda reparei também que, em tal situação, tendo mais livros do que espaço para guardá-los, eu precisaria me desfazer de alguns volumes para ceder espaço para os novos que irão vir – Porque sim, é claro que continuarei a comprar, ganhar e pedir livros novos... Dessa maneira, qual seria então a solução mais plausível?
Sim, praticar o desapego! É tão difícil me desfazer dos meus livros, chega a doer o coração, mas não posso negar que essa é a melhor opção.  Na minha última arrumação separei alguns exemplares para troca e eis me aqui, mostrando eles para vocês:
Tem algum desses que te interessa? Tem vontade de ler algum entre esses livros? Simples, vamos trocar livros! Se você tiver algum livro que não quer mais e gostaria de trocá-lo comigo é só entrar em contato pelo e-mail: livrosefuxicos@gmail.com. Assim, nenhum livro fica abandonado na estante. Vale lembrar que alguns desses livros eu recebi de cortesia, então não os vendo, apenas troco livro por livro.
Para ajudar na troca você pode dar uma olhada na minha lista de livros desejados do Skoob, assim é mais fácil dar por certo a troca.
E para quem quiser entrar na onda das trocas, deixe o link da sua estante do Skoob aqui, para que juntos possamos aprender a tal da arte do desapego!



Beijos, 

24 comentários:

  1. Oiii Pah,
    Praticar o desapego é sempre bom, já fiz váárias trocas super legais e por livros ótimos. E até hoje dei super certo com as trocas que eu fiz e espero que continue assim. Tomara que consiga fazer boas trocas.
    Beijoss
    http://livrosemtdparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Realmente a arte do desapego é muito boa!
    Ja fiz algumas trocas e todas foram bem sucedidas, adorei os livros que recebi!
    Acredito que não podemos deixar livros parados na nossa estante, pq talvez outra pessoa vá gostar muito de ler!
    Abaixo vou deixar minha lista de trocas e desejados pra quem quiser trocar comigo também!

    Troco:http://www.skoob.com.br/estante/livros/10/720117/page:1
    Desejados: http://www.skoob.com.br/estante/livros/10/720117/page:1

    Boas trocas!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Você troca por livros de banca? *-*

    http://www.skoob.com.br/usuario/330479 troco qualquer um dos de banca.

    ResponderExcluir
  4. Minha listinha de trocas :))

    http://www.skoob.com.br/estante/livros/10/580814/page:1

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, muito legal sua iniciativa. Pena que nenhum dos seus me interessa ao ponto de trocar com os meus.. até são livros que quero ler, mas "um dia". Espero que consiga trocar pelos que vocês realmente quer ler hoje. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Pa, que coragem hein?! hahahaah
    Eu cuidaria muito bem do livro Sonhos, hahahahahahaah brincadeira.
    Não tenho livros para troca mas espero que você consiga os mais desejados,
    beijos.

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. cem livros???? eu tenho pouquinho que não li ainda.. aquele "Dezesseis luas" ali em.. rsrs
    eu adoraria trocar uns livros, mas eu não tenho coragem, sou muito apegada.
    Boa sorte nisso aí!

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Caramba! Cem livros! Tenho uma boa quantidade de livros não lidos, mas cem?! haha Nunca fiz uma troca no skoob por simplesmente temer ser enganado. Uma das coisas que você falou que acontece muito comigo é comprar o livro com uma super vontade de ler e botar ele na estante, depois de umas duas semanas se eu ainda não tiver lido minha vontade desaparece, mas fazer o quê né!
    Abraços,
    Gabriel

    http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, Pah! Acho até que vou postar uma foto dos meus que estão pra troca também, pra ver se estimula mais a troca. É legal praticar o desapego, se não onde teremos espaço para tantos livros? Vivo trocando os meus também. E quem tiver interesse, esses são os livros que estou trocando agora: http://www.skoob.com.br/estante/livros/9/255146/page:1

    Não me interessei por nenhum dos seus no momento, mas quem sabe qulaquer hora dessas, né?

    Bjoks!

    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ooooi flor!

    Nossa, super te entendo, tenho 63 livros não lidos na estante, e ela lotou, então mandei fazer prateleiras pra botar o excesso e mantê-la organizada. E também fiz promessa: não comprarei NENHUM livro até zerar os da minha estante! Só quebrei a promessa na Bienal, mas mantive, por mais que as promoções de Submarino me tentassem! Agora já reduziu pra 45, e a pilha vai diminuindo...

    Quanto a troca pelo skoob, vou ser bem sincera: tenho apego demais aos livros. Só troco aqueles que realmente ODIEI e que de forma alguma releria ou que dê desgosto só de ver na estante. Os outros ficarão comigo pra sempre! Huahauahua

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Difícil praticar o desapego hehehe, mas necessário, ainda mais no meu caso, que nem estante tenho! Fica difícil arrumar lugar para guardar todos eles, por isso tenho trocado pelo Skoob também. =)

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!

    Eu já fiz isso várias vezes, a diferença é que eu vou em um sebo aqui na minha cidade e troco.
    Mas gostei da sua ideia porque assim podemos conseguir livros desejados, muito bom.

    Eu me interessei por alguns livros aí e eu tenho dois dos seus desejados para trocar.
    Te enviei o email.
    Aguardo seu contato!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  13. Ahh, esqueci!
    SE vc me permitir vou copiar a sua ideia... :D

    ResponderExcluir
  14. Desapego! Adoro essa ideia, apesar da profunda tristeza de deixá-los partir, mas tem que ter espaço para os novos né? ;)
    Queria "Reformed Vampire", mas não tenho nenhum dos seus desejados para troca. :(
    Bjus...

    ResponderExcluir
  15. Eu queria todos os livros de Beijada por um Anjo. Pena que não tenha nenhum livro que desejas e ainda pra mais eu moro em Portugal :C Mas boa sorte para as trocas...
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah!!!
    Gostaria (mesmo) de conseguir praticar a arte do desapego, mas não daaa! Tentei algumas vezes fazer trocas, até entrei em contato com alguns usuários do skoob, mas na hora H não consegui. Por mais que eu não tenha gostado tanto assim de algum livro, sinto que tem que ser meu para sempre! kkkkkkk

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  17. Como mudou o layout, eu nem percebi direito que estava no Livros e Fuxicos, haha! Eu não tenho tantos livros a ponto de ter que me desapegar assim deles... E não tenho espaço pra estante, muito menos dinheiro pra ficar comprando livros! Afinal, tenho 16 anos, haha!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. também acho muito ruim , eu não consigo trocar nem um livro se quer
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. To tentando me desapegar de alguns, mas é difícil, mesmo que não tenha gostado e só esteja trancando canto na estante, é de doer a alma haha
    http://prateleiraderascunhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, a gnte pensa e repensa neh ate que enfim toma uma decisão.. mas eu ainda não consegui fazer essa lista de livros para troca, nem ao menos consegui coragem para o tal desapego... sou daquelas que gosta de ler o livro e ter ele na minha estante pra quando olhar lembrar da historia.. sou super protetora com eles, e me dói só de pensar em ter que me desfazer de algum.
    Ainda assim tenho espaço para novos livros e tenho poucos sem ler, entao por enquanto não preciso pensar nisso rs...

    bjs Pah, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Ai!!!! Desapega!!!
    Em um momento terei que chegar a esse ponto também. O espaço está ficando escasso.
    Tenho novo o Jane Austen: A Vampira, se quiser trocar.

    lendoebebendo.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Ai. gêmea, e eu que já passei dos 100 não lidos faz tempo?
    Tô precisando praticar essa arte ai também, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Nossa Pah! Admiro sua coragem! Colocar tantos livros assim para troca deve ser difícil né.
    Eu sempre fico pensando: "Mas e se um dia me der vontade de ler?" E acabo não trocando nada kkk
    Mas eu entendo você. Falta de espaço é um problema bem grave para quem tem muitos livros. Também estava com esse problema, comprei outra estante, e agora ficou com espaço de sobra (Graças a Deus! \o/).

    Espero que você faça boas trocas =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah, :)

    Nossa, que coragem! - eu sei que todo mundo aqui já te disse isso O.o' kkk'

    Esse Dezesseis Luas - é com a capa original ou a do filme? - está praticamente me chamando, só avisando u.ú rsrs' Quero ler essa série a um tempão, mas até hoje não consegui encontrar em bom preço, ainda mais quando lançaram o filme e ficou ainda mais dificil acha-lo com a capa original, que é o que prefiro. Mas, ouvi dizer que a editora vai relançar com a capa origina, então...fico mais feliz *--*

    Sério que desistiu mesmo de Ecos da Morte? =/ Ai, Pah, sinto que você ia gostar... eu adorei a escrita dessa autora, os personagens, o suspense...tudo! (principalmente o Jay *-* rs') Mas, entendo que quando a vontade vai embora é difícil...

    Bom é isso. Sei que estou muito, muito ausente aqui Pah e sinto muito...queria voltar ao tempo do início de ambos os nossos blog's lembra? Tão bom *-* rs' Mas, ao mesmo tempo tenho o maior orgulho do seu blog agora. Sinto falta de me sentir próxima de você e do Livros e Fuxicos, como antes, me sentir parte disso assim como, não importa quanto tempo passe, você é parte do Letras Eternas... vou estar mais aqui - se você deixar! rs'

    ~> Beijusss Pah...;*

    ResponderExcluir